This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 41
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

E aí, gente? ^^

Tive um pequeno imprevisto (nada grave) e acabei não viajando no Ano Novo. Mas...como eu já tinha me despedido de 2010 na semana passada, não quis postar nada de novo até o próximo ano. Bom, já estamos em 2011, então já podemos continuar com nossa história. Como presente de boas-vindas ao ano novo deixo aqui um combo de 4 capítulos de This Is My Gang! e, de quebra, encerrando a primeira temporada da história...é, a NERD vai dar um tempinho, mas conversamos melhor sobre isso mais para a frente.

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/41

Capítulo 41 - Milagres acontecem...mesmo!

 Vencer, vencer...aquele era um dos momentos da vida onde perder não era uma opção. Quer dizer, no fundo até era, mas significaria ter que encarar todos os grupos de atividade novamente. E eu não estava a fim de ser o garoto do sorvete de novo para ganhar um mérito do clube de informática. Tá legal, sem pânico. Karina parecia ter percebido alguma coisa.

- Prestem atenção - diz a baixinha, com o olhar sério de sempre, enquanto todos nós a ouvíamos numa roda - Durante esse primeiro tempo eu pude perceber algumas coisas no jogo daqueles caras.

- Coisas? Que tipo de coisas? - pergunta Wilson

- Bem...basicamente, Montanha é o atacante. Enquanto os outros marcam Demi e eu, Montanha fica próximo à nossa cesta, pronto para receber a bola e marcar os pontos. No entanto, eles tem uma pequena falha no esquema.

- Então tem um ponto fraco mesmo? - comentei - O que pode ser?

- Eles são bons em atacar, mas não muito em defender. Como eu disse, quando a bola está com a gente, os outros tendem a nos marcar, mas eles só marcam a gente

- Está falando...de você e eu? - comenta Demi

- Exato. Daniel e Jorjão costumam ficar livres na maior parte do tempo. Foi graças a isso que fizemos um ponto na última vez

- Isso mesmo - fala Marcela, cruzando os braços e suspirando - Eu também percebi isso....sim, Daniel, Jorjão! Vocês podem ser a arma secreta do nosso time!

Arma secreta? Tá brincando, né? O que um molenga como eu podia fazer? E o Jorjão? Bem, o Jorjão também não parecia muito confiante.

- Tô contando com você, Daniel - ele diz, enquanto aproveitava a folguinha para filar um hot dog

- Eu? Tá brincando, né? E, ei, tem certeza que é saudável comer antes de voltar a jogar?

- Mas jogar basquete me abre o apetite

Nisso, o treinador volta com aquele apito irritante.

- Tsc! Não temos mais tempo! - diz Marcela, já preocupada - Não tem jeito. Karina, Demi, continuem dando o melhor de si. Jorjão, Daniel! Se a bola chegar até vocês, não hesitem! Usem tudo que aprenderam nos treinos!

Já falei que não fomos muito bem nos treinos? Cara, como eu detesto esportes com bola! Nos video-games seria tão fácil...quer dizer, eu acho..afinal, não gosto nem de jogos de esporte. Wilson parecia ter esperança.

- É isso aí, gente! Nós vamos conseguir! Mesmo não tendo o Michel Jordan do nosso lado... - ele comenta.

- Por que Michael Jordan estaria aqui? - perguntei, enquanto voltava para a quadra.

- Ué? Se ele ajudou os LooneyTunes, porque não nos ajudaria? (*)

Ignorei esse comentário e voltei para a quadra. O jogo iria recomeçar. Cara, eu era o mais alto, mas ainda assim era o pior jogador. O treinador assopra o apito, a bola é lançada e claro que é jogada na hora para o time adversário, que estava mais veloz e furioso do que nunca. Eles já marcam uma cesta.

- Buuuuh! Pega essa bola, garoto do sorvete! - grita alguém da plateia

- Droga...por que todo mundo só lembra de mim com esse nome? - reclamei

- Relaxa! Se vencermos, você será lembrado como...como...o cara do time que venceu

- Grande consolo

Mas não tinhamos tempo para papear. O jogo continuava selvagem. Aqueles caras estavam apelando mais ainda. Dessa vez, Demi e Karina eram atacadas violentamente por Deisy, que, querendo ou não, era mais velha e mais forte que elas.

- Aiii! Sua bruta! - reclama Demi

- Tá achando ruim? Por que não volta a brincar de casinha? - retruca a colegial, que lança a bola para Montanha, que faz mais uma cesta. E o jogo continuava difícil. Wilson pegava a bola e passava direto para mim. Eu tentava passar para Karina e Demi, mas era evidente que elas estavam muito cansadas. Algum tempo depois, as duas estavam perdendo a bola com mais facilidade. A situação começou a ficar crítica.

- Mais dois!!! - comemora Jonathan - Huahahaha! Esse jogo já é nosso!

- Arf...arf.. - Dimas, o quinto elemento do time adversário, estava ofegante - Jogar sério nesse jogo é mais cansativo do que eu pensei

- Seu pirralho...achamos que você era o melhor jogador do fundamental - bronqueia Deisy.

- Mas tudo tem limite, né?

- Heh! Tudo bem! Eles não podem virar o jogo mesmo! Agora estamos uns doze pontos na frente deles - diz Jonathan

- Vai, Beto! Lindo! - as meninas da plateia iam ao delírio. Beto mandava beijinhos para elas. Certas coisas não mudavam.

- Queridinho das meninas, heim? - balbucia Marcela, que parecia ter tido alguma ideia maluca. Da próxima vez que Beto pega a bola de Karina, Marcela grita.

- Beto, lindo! Vai!

Beto olha para trás, mas Karina se aproveita para pegar a bola e lançar na cesta. Ponto para o nosso time.

- Ufa!

- Pô! Perdeu essa, Beto? - reclama Jonathan.

- É que...era uma voz mais velha e...

- Esquece! Fica concentrado no jogo!

- Daniel! Quando você vai começar a jogar? - Marcela grita o meu nome. Olha, pode não parecer, mas eu estava fazendo o melhor que podia.

- Estou tentando! - respondi, também gritando. Era um daqueles momentos de amor fraternal - Mas eu nunca fui bom nisso, você sabe!

- Então vê se passa a ser bom! Eu não te treinei à toa!

"Irmãs...chatas até o último instante!", pensei. Nisso, a bola acaba voando na minha direção. Pego ela com as mãos e agora?

- Daniel! Aqui! - Wilson grita do outro lado. Montanha estava na direção oposta. Será que dava? Jogo de olhos fechados, mas, por incrível que pareça ele pega a bola antes dos outros chegarem e faz uma cesta. Mais dois pontos para a NERD!

- Pô, Dimas! Você tá ruim mesmo, heim? - reclama Jonathan

- Não consegui chegar na hora....tsc, de alguma forma esses moleques estão mais rápidos

- Esses pirralhos? Eles sempre foram uma negação em esportes!

- Relaxa...ainda estamos ganhando, não estamos?

E era verdade. Os caras estavam bem na frente. O que poderíamos fazer para vencer? Apesar de conseguirmos mais alguns pontos, eles ainda estavam seis pontos na nossa frente. Não podíamos deixar eles marcarem mais nada. Tudo bem...era melhor tentar fazer alguma coisa. Tentei correr atrás de Jonathan para pegar a bola, mas ele era mais rápido. Não tinha jeito, eu era muito ruim nisso.

- Que é isso, carinha? Tá tentando fazer o quê? Hauhahaha! - ele ri e lança a bola para Montanha. Mas Wilson se joga nas pernas do cara, desequilibrando o grandalhão e derrubando-o. Ele deixa a bola cair, Jorjão pega, passa para Demi que joga na cesta. Mais dois pontos nossos.

- Valeu, Demi! Hehehe! Nunca subestime o baixinho que te ataca por baixo!

- Seu... - reclama Montanha.

- Ufa! Nem acredito que acertei essa! - Demi estava praticamente caindo no chão - Arf...arf..

"Céus...ela tá exausta", pensei, "Ainda precisamos de mais quatro pontos"

- Daniel...

- O que foi, Jorjão? - perguntei

- Dá para pedir um tempo para ir ao banheiro?

- Não vai me dizer que..

- É...comer um dogão no intervalo não foi uma boa ideia

- Agora não, Jorjão! Por favor, aguenta!

- Mas, cara...a coisa tá feia

- Não me deixa sozinho aqui, pelo amor de Deus

Nisso, a bola é lançada bem nas mãos dele

- A bola, Jorjão! Rápido!

- Ai, e agora? O que eu faço?

- Joga pra alguém! Olha os caras atrás de você!

Sim. Dimas e Jonathan estavam bem atrás dele. Apesar disso, o revertério de Jorjão foi útil naquela hora. O barulho e o cheiro daquilo não foram nada agradáveis...mas você já pode imaginar o que aconteceu

- Foi mal....eu disse que era urgente

- Que é isso, velho? - grita Dimas

- Afff! Parece que um gambá morreu!

- Jorjão! Aqui! - Wilson grita. Jorjão consegue lançar a bola longe. Wilson ia pegá-la, quando Deisy chega por trás dele, usando a velha técnica das cócegas.

- Cosquinha! - ela estava mesmo levando aquilo a sério. Wilson começa a rir e deixa a bola cair. De novo o velho truque. Montanha já estava chegando, mas Demi consegue agarrá-lo pelas pernas e derrubá-lo no chão, de novo.

- Já descobri seu ponto fraco, grandão! - ela comemora.

- Ahh, não. De novo, não

 Beto pega a bola enquanto Deisy cuidava de distrair Wilson. Eu tento ir atrás dele, mas é claro que ele era mais rápido. A bola estava com Beto, mas Karina era mais esperta.

- Beto...pode tirar uma foto? - ela fala, com um celular em punhos, mesmo sem esboçar muita emoção.

- O quê? Foto? - ele abre um sorriso do tamanho do mundo. Narcisistas...não resistem a uma fota. É aí que ele se distrai o suficiente para eu pegar a bola e lançar para Jorjão, que estava andando com um esforço monstruoso.

- Jorjão! A bola! - grita Wilson. A redonda ia na direção de nosso pesado amigo que a pega e lança na cesta em seu último esforço. Mas aquele salto foi o sacrifício final dele.

- Uuuuh! Ele acertou! - comemora Wilson

- Mas a um preço muito alto

O preço a que me referi foi a consequência do hot-dog devorado no intervalo. Era uma cena triste (e um tanto fedorenta)

- Arrrghhjh Que nojo! - fala uma das meninas da plateia

- Eu falei que precisava ir ao banheiro...- Jorjão fala com dificuldade, mesmo já tendo se entregado ao seus problemas gastrointestinais. Estava arrasado no chão.

- Priiiiii!!! - o treinador apita - Jogador Jorge está fora por motivos de...err...má digestão maior. Por favor, saia da quadra e...err...tome um banho e vá para a enfermaria

- Tá legal... - o pobre Jorjão ia, a passos lentos, para o chuveiro.

- Jorjão...meu amigo...seu sacrifício não será em vão - diz Wilson - Agora! Vamos vencer esses caras!

- Quero só ver - fala Jonathan, enquanto uma equipe de limpeza de emergência lavava rapidamente o local onde Jorjão sofreu seu acidente - Vocês tem um jogador a menos e só faltam três minutos para o término do jogo

- O quê?! - grita Wilson. Mas era verdade. O cronômetro havia parado após o incidente com Jorjão, mas marcava apenas poucos minutos para o término. E agora?

- Estamos fritos - comentei

- Nem pensem em desistir! - grita Marcela - Não acaba enquanto não termina!

Para ela era fácil falar. Mas como iríamos derrotar cinco brutamontes com um jogador a menos? Sem contar que Wilson, Demi e Karina estavam só o pó do pó da rabiola. O relógio volta a rodar. Eu tento pegar a bola deles, mas estava difícil. Wilson ainda tinha um pouco mais de energia que as meninas e tenta pegar a bola, mesmo daquele jeito desajeitado. Uma hora ele consegue, mas Montanha era a pior ameaça. E o cronômetro corria.

- Dessa vez você vai ver só! - ele gritava. Wilson corria para o outro lado, mas Demi e Karina conseguem se jogar em cima do grandalhão.

- Aii...de novo

- Não vamos sair daqui! Pelo menos não até o fim do jogo! - Demi parecia determinada. Karina também estava se esforçando.

- Maldição..

- Vai, Wilson! - grita Demi

Wilson continuava correndo, mas Jonathan, Dimas e Deisy estavam todos em cima dele. Ele tenta o fugir o máximo que pode, mas

- Vai a algum lugar, mocinho - fala Deisy.

- Desiste, Wilson! Esse jogo já é nosso! - fala Dimas

- Atacar!

Wilson não vê escolha a não ser jogar a bola para mim. Por que para mim? Droga...e agora? O que eu iria fazer? O relógio continuava...só mais trinta segundos de jogo. Eu pego a bola. Montanha tentava se libertar das meninas...elas não iam durar muito tempo. Os outros três começam a correr na minha direção. Beto também estava vindo atrás de mim. Quatro na minha cola? E agora? Iríamos perder? Que chance nós tínhamos? Teríamos que recomeçar todos os grupos de novo? Wilson! Por que você fez essa aposta estúpida? Fechei os olhos e lancei a bola. Ali, do meio da quadra, para algum canto. Foi aquela cena de câmera lenta...todos olhavam a trajetória da bola de boca aberta. E...pasmem...ela entra na cesta. Cesta de três pontos

- Três pontos! Eles venceram! - Marcela comemora

- O QUÊ?!! - todos do time adversário estavam boquiabertos

- Pririiiiiii!!! - o treinador apita o final do jogo - Com um jogador a menos e com três minutos de jogo...o time da NERD vira o jogo. Tubarões Vermelhos perderam!

- NÃÃÃÃÃÃOOO!!! - grita Dimas - Perdi para esses nerds? Como vou encarar os meus amigos agora?

- Dane-se seus amigos - reclama Jonathan - Agora...vamos ter que desistir do grupo de esportes...só porque eu estava curtindo

- Vencemos! Vencemos! - grita Demi.

- A probabilidade disso acontecer era muito baixa, mas...conseguimos - é o que Karina diz, quando praticamente desmaia de tanto cansaço.

- Ei, dá pra sair de cima de mim antes? - reclama Montanha.

- V..vencemos? - eu mal podia acreditar nos meus olhos quando olhei o placar - Vencemos mesmo?

- Nossa, Daniel...vou te contar. Que sorte a sua, heim? - fala Marcela - Cesta de três pontos não é pra qualquer um

- Não importa se foi sorte ou não! Nós vencemos! - comemora Wilson - Jorjão ficaria orgulhoso de nós...não importa onde ele esteja

- Ele não morreu sabia? - tentei argumentar, mas o que importava era nossa vitória. Jonathan e os outros chegam até Wilson

- Tá legal...vocês venceram...a gente sai do grupo de esportes - ele fala

- O quê? Aquela aposta? - pergunta Wilson - Ah, relaxem. Podem fazer o que quiser. A gente só quer o mérito.

- Sério? - Jonathan parecia aliviado

- Sério. Treinador?

- Sim?  - atende nosso horroroso professor de Educação Física.

- Merecemos o mérito do grupo de esportes ou não?

Ele pensa por um pouco de tempo, como se a minha cesta de três pontos não tivesse passado de sorte (e foi sorte mesmo), mas acaba cedendo.

- Certo, certo...vocês merecem o mérito do grupo de esportes.

- Isso! Viu só, Daniel? A NERD vai dominar mesmo essa escola! - Wilson fala com aquele sorriso de sempre. Pela primeira vez, um comentário dele me deu uma sensação de felicidade. Será que eu estava amolecendo? Ai, não...estou me contagiando? Não, não...para com isso...mas...a sensação de alegria daquela vitória era mesmo o máximo...tá legal, eu reconheço, aquilo foi muito da hora...muito mesmo

- Nossa, Paty! Você viu o jogo de ontem? - diz uma das amigas de Patrícia, no dia seguinte.

- Tenho coisas mais importantes para fazer, querida - responde a patricinha, enquanto retocava a maquiagem - O que houve de tão extraordinário?

- O time da Demi Gomez...venceu um jogo de basquete contra aluno do ensino médio. Agora que ela vai ficar mais metida do que nunca, né? Paty? Paty?

Patrícia havia errado a maquiagem pelo choque da notícia. Realmente, a nossa felicidade não era a felicidade dela.

- Aquela garota...e aqueles imbecis...- as mãos dela estavam tremendo bastante - Mas se eles acham que vão se dar bem sempre...aaah, podem esperar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(*) = Como assim você nunca assistiu Space Jam? Denunciei minha idade de novo! >.