This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/26

Capítulo 26 - Superintendente Silvia entra em cena!

 Ao que parecia, estávamos todos destinados a passar os intervalos na biblioteca até o dia que nos formássemos. Todos estavam contra nós. Realmente era triste o fato de que todos amam a Patrícia e "Everybody hates Wilson", principalmente por isso acabar com o meu sossego. No entanto, mal sabíamos que nossa sorte estava prestes a mudar, graças a uma visita inesperada. Naquele dia, o diretor Rui parecia bem ansioso, andando de um lado para o outro em sua sala. A secretária tentava acompanhar o passo dele, mas aquela moça de cabelos pretos e óculos era meio atrapalhada.

- Ai, dona Marta! O que a senhora quer andando atrás de mim de um lado para o outro?

- Desculpa, diretor...mas o senhor precisa assinar essa autorização do professor e...

Ele toma o papel da mão da secretária, pega um caneta e assina num piscar de olhos, praticamente jogando o documento de volta na cara dela.

- Pronto. Tá assinado. Só isso?

- O senhor parece mesmo nervoso hoje...

- Se você estivesse no meu lugar também estaria...se você conhecesse aquela mulher...

A pessoa de quem o diretor Rui estava falando era uma visitante ilustre. Coisa que os alunos mais atrasados para a aula notaram logo de cara ao ver uma mulher jovem, de cabelos lisos, loiros e presos, vestindo roupa social, óculos e salto alto. Usava um perfume forte e parecia ter uma fisionomia séria, embora de longe lembrasse mais a Quistis do Final Fantasy VIII.

- Uau! Quem era ela? - comenta um dos alunos, ao ver a mulher passando.

- Será que é uma professora nova? Tomara que dê aula para a gente, heim?

- Se tiver uma professora dessas, aí que eu não presto atenção na aula mesmo..hehe

É uma pena que eles estivesse no lugar errado e na hora errada. Do nada, a mulher para e se vira, olhando firmemente para os pobres alunos do Ensino Médio que só tinham se atrasado para a aula. Só com o olhar, os dois marmanjos sentiram um arrepio.

- Ei - diz a moça - Vocês não deviam estar na aula?

- Hã? S-Sim...já estávamos indo, é que....só estamos um pouco atrasados - um deles tenta argumentar, mas a loira não parecia muito de conversa.

- Então...O QUE ESTÃO FAZENDO AQUI PARADOS? VÃO LOGO PRA SALA! - ela grita, alto o suficiente para os meninos sairem dali voando, praticamente dando cambalhota. Do ponto de vista de um estudante, foi assustador.

Voltando ao diretor, ele continuava andando de um lado para o outro, preocupado. Sua visita chegaria logo, logo, e isso o estava deixando os poucos cabelos que tinha na cabeça em pé.

- Uau! Essa superintendente Silvia deve ser um monstro para deixar o senhor tão nervoso

- Quase isso...ela é a líder no que se refere ao nome da escola. Como se não bastasse, ela ainda é a filha do fundador

- Sério? Caraca!

- O fundador da Megatec já se aposentou, mas a filha dele controla as filiais da escola pelo estado. Temos três sedes e pelo que ouvi dos outros diretores, uma visita dela pode te deixar numa situação muito embaraçosa

- Ela parece ser brava mesmo, heim?

- Brava é pouco! Ela não é só a filha do fundador, é uma empresária altamente respeitada! Qualquer irregularidade aqui pode custar muito caro

- Mas não tem nenhuma irregularidade por aqui, tem?

- Aí é que está...recebi o e-mail muito em cima da hora. Não deu tempo de ver o que está de errado ou não por aí. Agora é torcer para a escola estar em ordem!

É, diretor. Tu tá ferrado! A secretária provavelmente pensa que a diretora deve ser a criatura mais horrenda do Universo. Isso até a moça loira e brava de alguns parágrafos atrás bater na porta.

- É ela! - o diretor praticamente pula do lugar - Tudo bem, tudo bem! Mantenha a calma! Vá para a mesa e aja naturalmente! É o que eu vou fazer! - ele diz para si mesmo - Dona Marta, por favor, abra a porta

A humilde secretária abre a porta e se depara com a tal Silvia. Ela fica espantada.

- Bom dia. Superintendente Silvia Dayner. O diretor está me esperando - é tudo que ela diz, sem esboçar nenhum sorriso.

- Uau!

- O que foi? Tem alguma coisa errada?

- Não...é que...do jeito que o diretor falou, esperava encontrar alguém muito diferente...mas a senhora é linda

- O QUE?! O que o senhor andou falando?

- Dona Marta! Por favor, vá fazer o pedido de entrega de notas para os professores! Eu resolvo por aqui! - o diretor fica ainda mais furioso. A secretária sai correndo se desculpando pelo comentário fail. O diretor tenta, em vão, manter a calma.

- Muito bem, diretor Rui. Vim aqui fazer uma visita de rotina à essa unidade da Megatec. Só preciso verificar se está tudo em ordem

- Se está tudo em ordem? - ele sorri, ajeita a gravata e se levanta para recepcionar a superintendente - Ora, mas é claro que está! Nossa escola é uma das melhores da região! Hehe! Não quer uma água? Um cafézinho?

- Senhor diretor, tenho muito trabalho a fazer. Por favor, vamos logo com isso

- C-Claro. Vamos lá

- Antes de qualquer coisa, aconselho que o senhor oriente melhor seus funcionários quanto a atrasos dos alunos. Vi dois deles vagueando pelos corredores em pleno horario de aula

- I-Isso não acontece sempre...é sério

- É bom mesmo. Bem, fora isso, o que mais temos aqui?

- Claro...vamos andando

O diretor mostra o pátio, os estabelecimentos, as salas de estudo, mas os problemas para ele nem haviam começado.

- Eu aconselharia aumentar o número de mesas nas salas de estudo. Quantos alunos podem ficar aqui?

- Bem...não são muitos que ficam e..

- O que? Isso é grave, senhor diretor! Deveria incentivar seus alunos a frequentar os plantões da tarde. Só as aulas da manhã não são suficientes para um bom aprendizado!

- Mas temos várias atividades por aqui...por exemplo, investimos bastante nas aulas de computação e..

- Todas as filiais investem nessa área, diretor Rui. Isso é obrigação de qualquer filial da Megatec

- Ah, claro

- E as aulas? Como são?

- Bem, temos várias acontecendo agora

Infelizmente, ele passa justo na sala onde o professor Denis dava aula. E, mais uma vez infelizmente, foi justo nessa aula que algum engraçadinho grudou um papel escrito "Me chute" nas costas dele.

- O que é isso? - ela comenta, ao olhar pela janela.

- Err...ele é um pouco distraído, mas possui uma ótima formação. É nosso professor de Ciências Sociais

- E por que tantos alunos conversando? Aqueles dois ali estão praticamente se agarrando! E a disciplina?

- Nos preocupamos muito com a disciplina, mas entenda que é um professor novo e está em período de experiência - diz o diretor, mentindo, obviamente, já que bastava virar para o lado e ver a bagunça monumental que os alunos faziam na aula de História do professor Fonseca.

- Vai dizer que ele também é um professor novo?

- Bem...ele está um pouco surdo...acho que não consegue ouvir o barulho dos alunos

- Até o pior dos surdos ouviria isso aí! Diretor, disciplina é fundamental!

- Mas...temos muitos outros atrativos...temos até nosso próprio jornal. A professora Joseane é a responsável por tudo

- Jornal é? Enfim uma atividade diferente...teria algum exemplar?

O diretor encontra algumas folhas nas prateleiras próximas à sala do grêmio. A diretora quase dá um pulo ao ver o layout da coisa.

- A professora não deveria corrigir isso? Eu não entendo muito de publicidade, mas qualquer um pode ver que isso até arde o olho! Onde tiraram tanto rosa e tantas figurinhas desnecessárias para um simples jornal de escola?

- Err...acho que a professora Joseane não tem aula agora...podemos dar uma olhada na sala do jornal

E, de fato, a professora estava lá, abusando da internet da escola para colocar a conversa em dia no MSN. Claro que ela fecha o programa assim que vê o diretor chegar. E fica até admirada em ver a bela loira ao seu lado.

- Ah, senhor diretor. Como vai?

- Bom dia, professora. Err...conhece a superintendente Silvia?

- Superintendente?

- Sim - responde a loira, já com um olhar sério - Estou visitando a escola hoje para verificar se está tudo em ordem

- Pode ficar tranquila. Tudo na mais perfeita ordem!

- Então...a senhora pode me explicar...o que significa isso?

- Ah, a senhora já viu nosso jornal?

- Não cheguei a ler, mas se o conteúdo for tão inapropriado quanto o layout...

- Inapropriado?  Mas o que tem demais? A presidente do grêmio gostou tanto

- Grêmio? Vocês tem um grêmio estudantil nessa escola?

- Sim - responde o diretor - Damos o direito dos alunos terem seus próprios representantes!

- Posso ver a sala deles?

- Claro. É logo aqui perto

O diretor arranja a chave da sala e a superintendente quase tem um treco ao ver aquilo.

- O QUE DIABOS É ESSE LUGAR? - ela grita, de olhos arregalados. O diretor não sabia onde enfiar a cara.

- Bem...é só o estilo da presidente. Hehe

- Que tipo de presidente é essa? Eles tem alguma ata de reunião?

Diretor Rui aponta para um caderno preto com as palavras "Ata de Reunião". A diretor folheia as poucas páginas e arregala ainda mais os olhos.

- O que? "Reunião iniciado às 13 horas. Primeiro item da pauta, cor das borrachas da sala. Segundo item, proposta de novo uniforme para os alunos. Lembrar de levar a proposta para a coordenação. Término da reunião às 13 horas e 05 minutos. Hora de ver as roupas que a Patty trouxe!"

- Que tipo de reunião é essa?

- Bem...não temos como controlar todos os alunos, não é? O professor de História, o Fonseca, é o orientador delas, mas ele sempre diz que está tudo bem

- Isso é grave...professora Joseane? - aquela malandra da Joseane ainda estava por ali

- Sim?

- A senhora concordou com esse layout? Mesmo sendo a responsável pelo jornal?

- Bom...na verdade eu reassumi o posto do jornal há pouco tempo e o aluno responsável pela edição de imagens não teve tempo de editar. Não sei se está em algum lugar da ata, mas o grêmio também é responsável por fiscalizar o que acontece no jornal

- Com um grêmio desses...duvido que o jornal tenha algum conteúdo sério e importante - ela olha para a primeira página do jornal e vê nós, pobres membros da NERD, sermos apedrejados pela imprensa.

- Esses garotos eram os antigos responsáveis pelo jornal?

- Sim. Mas eles abusaram do poder de imprensa e lançaram uma crítica pesada contra a nova presidente

- Seja lá quem eles forem, devem ter um mínimo de razão... - balbucia a superintendente - Falta de disciplina, jornal irresponsável, conselho estudantil mais irresponsável ainda....diretor Rui, está tudo errado com essa escola!

O diretor não consegue falar muito, ou melhor, ele não tinha o que falar. A superintendente tira os óculos, esfrega os olhos, bufa e, enfim, fala

- Não tenho escolha...vou ter que tomar medidas drásticas

- Como assim?

- Vê-se claramente que o senhor não tem condições de administrar essa escola, diretor Rui. Vou ser obrigada a tirá-lo do seu posto

- Hã? A senhora pode fazer isso? - questiona a professora Jose, disfarçadamente, enqu

- Pode...claro que pode! Ela é a segunda em liderança do nome Megatec! Ou melhor, é a primeira..considerando que o fundador já está aposentado - responde o diretor

- Ai, caraca! Ela é tudo isso mesmo?!

- Se faltar com respeito você também se dá mal! - avisa o diretor - Espere...superintendente Silvia...não acha que está se precipitando e..

- O que? O senhor acha que ver toda essa falta de seriedade e tomar uma atitude é se precipitar? Eu me arrependo de não ter vindo aqui antes, isso sim!

- Mas...quem vai assumir a direção? Todos os outros diretores não

- Que pergunta! Serei eu, é claro!

- O QUE?! - tanto o diretor quanto a professora gritam espantados, praticamente derrubando os papeis da mesa da Patrícia.

- Mas...e o seu trabalho como presidente da - mas a superintendente o interrompe na hora.

- Deixo isso para o vice-presidente da administração geral da Megatec. Essa escola precisa ser salva! E é agora! O senhor será o vice-diretor a partir de agora...e, como primeiro trabalho, convoque uma reunião de emergência com todos os alunos no anfiteatro

- Reunião de emergência?

- Sim. Reunião de emergência. O senhor não ouviu? Estou assumindo todas as responsabilidades por essa escola a partir de agora! Providencie essa reunião, enquanto eu aviso a central - ela diz, já empunhando o celular. Tanto o diretor quanto a professora estavam pasmos. E agora? O que vai ser da gente? Algo me diz que eu realmente não vou ter sossego...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Bem, acabou a moleza pra muita gente...mas será que isso beneficia nossos amigos? Bem, vejamos a continuação dessa história

Até lá!