This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/22

Capítulo 22 - A Batalha da Retórica

E o tão esperado debate iria começar em poucos minutos. O sinal toca, indicando o início da discussão. O mediador era um dos professores de História do Ensino Médio, alguém totalmente neutro às chapas. Vale lembrar que ele era um professor bem experiente e estava prestes a se aposentar, mas pelas referências, parecia ter bastante competência. Veríamos logo...arrumando seus óculos e dando uma tossidinha, o professor Fonseca dá início ao debate.

- Boa tarde - diz o professor - Vamos acabar logo com isso...que entrem os convidados para o debate de hoje, das duas únicas chapas que estão competindo...de um lado, Jonathan Zadori, da chapa Amigos da Megatec

- Aeeeeeeeeehhhhh!!! - ouve-se vários gritos e aplausos.

- O que?! - estranhei ao ouvir isso nos bastidores. Dei uma espiada por trás da cortina e vi um grupo enorme de pessoas que deve ter chegado há menos de cinco minutos. Como pode? Até agora não tinha ninguém ali!

- Ah...parece que chegou mais gente, né? - comenta Karina, sem nenhuma surpresa.

- Mas não tinha ninguém até agora!

- Bem...talvez seja por causa dele - ela aponta para a figura que estava logo atrás de Jonathan, meio escondido atrás das cortinas do outro lado e acenando para a plateia.

- Beto!! Lindo! Nós te amamos! - gritam as meninas. Ele só continua acenando e deixa Jonathan entrar.

- Garotas... - resmunguei. Agora era a vez de Wilson entrar.

- E do outro lado - o professor demora um pouco para ler o que estava no papelzinho - Err....quem?  Ah...Wilson Abadias, da chapa NERD!

Wilson adentra no palco, com acenos e sorrisos, mas não ganha uma recepção tão calorosa assim.

- Uuuuh!!! - o público começa a vaiar

- Hahaha! Também amo vocês! - ele sorri, com o otimismo de sempre. Mesmo recebendo uma bolinha de papel e borrachas na cara, ele mantém o bom humor - Não precisa jogar presentes, gente. Faço isso pelo bem de vocês. Hehe - realmente...aquele cara conseguia levar tudo na boa.

Após uma longa caminhada até o local do debate, Wilson se senta em sua cadeira, bem de frente a Jonathan e o cumprimenta. Os dois se dão as mãos, embora Jonathan o olhasse com uma cara de "vou te devorar no almoço". O professor continua a ler o resto dos papeizinhos com uma cara de tédio.

- Bem...vamos começar...quem começa tem direito a fazer uma pergunta a seu adversário que, por sua vez, terá um minuto para responder e depois quem fez a pergunta tem direito à réplica. A escolha dos temas é livre. O debate tem duração de uma hora. E...bem, decidam no par ou ímpar quem começa e...tentem não se matar.

Wilson pede par e ganha. O professor dá a palavra a ele.

- Han, han - ele dá uma tossidinha - Bem, minha primeira pergunta tem a ver com locais de estudo. O grêmio tem feito alguma coisa para melhorar o barulho insuportável na sala de estudo em grupo? Dá pra ouvir aquele barulho desde a biblioteca

- Perfeitamente - responde Jonathan - Por sinal, colocaremos nosso colega Roberto para ser o novo monitor da turma

Jonathan aponta para Beto, que estava logo ali, atrás da cortina. Ele dá um aceno e todas as meninas gritam. Wilson não parecia convencido.

- Ele costuma frequentar muito às salas de estudo?

- Claro. Várias garotas já conversaram com ele lá! - responde Jonathan

- Mas...

- Não pode falar mais, Sr. Wilson - o professor o censura - Sua réplica já foi respondida

- Mas eu mal falei qualquer coisa

- Então devia aproveitar melhor seu tempo...Sr. Jonathan, sua vez

- Com todo prazer - ele sorri maldosamente - Sr. Wilson...afinal, quais são suas principais propostar de modo geral?

- Ótima pergunta - ele parecia animado - Pretendemos, principalmente, lutar pelo bem dos alunos injustiçados. E, principalmente, acabar com os abusos dos alunos maiores e mais fortes contra os mais fracos. 

- Chegou em um ponto interessante...quer acabar com o bullying, não é? Muito bom...mas não deveria ser a favor da nossa campanha anti-bullying?

- A campanha anti-bullying de vocês? Mas vocês estavam roubando dinheiro dos alunos na cara dura!

- Ouviram isso, estudantes? - Jonathan jogou uma isca e Wilson estava mordendo. Até um analfabeto político como eu podia ver isso - Esse caluniador ainda insiste em sujar nosso nome sem provas!

- Ora, essa...teríamos uma prova bem aqui se vocês

- Nós o que? O que nós fizemos? Não fizemos absolutamente nada! 

- Cínico...você sabe muito bem o que fez - Wilson se levanta - Não é...senhorita mestra das cócegas? - ele aponta para Deisy, que estava do outro lado apenas assistindo o debate.

- Cócegas? Deve estar enganado...Deisy é apenas uma massagista muito talentosa - nisso, todos os meninos presentes aplaudem

- Tsc! Vocês jogam baixo

- E vocês acusam sem provas, além de abusar do poder de imprensa!

- Como?

- Tenho medo disso...alguém que tem o poder político e o poder de imprensa ao mesmo tempo! Vocês trarão uam ditadura para essa escola!

- Agora é você que está acusando sem provas!

Nisso, o professor de História simplesmente afasta a cadeira e começa a ler um jornal. É. Parece que não fazia mais sentido marcar tempo ou algo assim. Agora era só ficar ali e fiscalizar para que eles não se matem. Será que existe algum professor responsável naquela escola?

- E aí, desculpem o atraso. Como vai o debate? - diz o professor Denis, se aproximando do nosso lado dos bastidores. Falando em professor responsável.

- Não parece estar indo muito bem - responde Demi - Jonathan está jogando tudo contra o Wilson...aquele mentiroso de uma figa

- Ele precisa se manter calmo

Bem, nossa sorte é que Wilson não era estourado e mesmo que fosse não teria muita chance com alguém do ensino médio, e, só reforçando, muito maior que ele. A discussão continuava, dando mais pontos para Jonathan.

- Vocês não concordam, caros estudantes e eleitores? Alguém que domina o grêmio e o jornal só pode estar planejando tomar controle de tudo! Talvez eles queriam tomar o lugar do diretor!

- Considerando que é o Wilson, não duvido que ele queira fazer isso mesmo - comenta Karina

- Shhh...se ouvirem você...ninguém sabe dos planos do Wilson

- Que absurdo! A NERD quer o poder pelo bem dos alunos e não para benefício próprio! Nós representamos os alunos injustiçados, os fracos e oprimidos, os...

- Os nerds! - grita alguém da plateia

- Isso! Os nerds...quer dizer, não só os nerds, mas todos que se sentirem prejudicados de alguma forma! E, se vencermos as eleições, lutaremos por isso!

- Promessas, promessas e promessas - critica Jonathan - Qual sua experiência no ramo político, Sr. Wilson? Acha que as coisas são tão fáceis assim?

- Bem, eu...

- Como eu pensei! Vocês, a chamada "NERD", notórios estudantes não-se-do-que, não tem a menor ideia de onde estão entrando! Ouviram isso, queridos estudantes? São pessoas inexperientes e duvidosas que vocês querem para o grêmio?

- Nããããooo!!! - um coro enorme se faz. Parece que todos estavam contra a gente. O que estava acontecendo?

- Ei...vocês estão falando sério? - agora era Wilson que se dirigia à plateia - Como podem confiar nesses caras? Eles são um bando de mafiosos!

- E que provas você tem? Não se cansa de nos difamar? Se não fossem crianças, processaria vocês agora mesmo!

- Ora...tá bom, então, farei a mesma pergunta a vocês...qual sua proposta geral?

- Assim como você, o bem dos alunos! Continuaremos nossa campanha anti-bullying. Mas para isso, precisamos do apoio financeiro de vocês, alunos. A verba da escola não é suficiente para uma campanha tão importante

- Como pode falar isso aqui? Assim, na frente de todo mundo? Professor, ele não está indo contra as regras pedindo dinheiro dos alunos?

- Zzzz - o professor parece ter adormecido

- Professor! - Wilson grita

- Hã? Ah, ah, sim...o que foi?

- Como pode deixá-lo pedir dinheiro dos alunos assim, descaradamente. Isso não é contra as regras?

- Bem...as regras não dizem nada sobre alunos doarem dinheiro ao grêmio voluntariamente. Então, é permitido.

- Viu só? O que não é proibido, é permitido. Além disso, os próprios alunos fazem isso para sua segurança pessoal

- Ora...é um absurdo! Pois nós temos o jornal da escola e nos esforçaremos para ter uma campanha anti-bullying sem cobrar nada de vocês!

Nisso, as coisas começam a virar. Do nada, os alunos aplaudem Wilson. Enfim um lado positivo naquela discussão toda.

- Não confiem neles! - grita Jonathan - Ele diz que não vai cobrar nada agora, mas o que garante que não vá cobrar nada no futuro? Você acha que só o jornal vai garantir sustentação para essa campanha?

- Err..faremos o possível - responde Wilson 

- Heh! Nada confiável...vocês, estudantes, preferem trocar o certo pelo duvidoso? Nós, alunos do grêmio, temos feito um  bom trabalho todos esses anos e se não conseguimos melhorar é porque a situação é difícil e por isso, e só por isso, pedimos a colaboração de vocês. É difícil de entender?

- Vocês...- Wilson fazia um último apelo - Vocês estarão cometendo um grave erro votando nesses caras! O que eles fazem é terrível!

- Continua acusando sem provas, Sr. Wilson. Se continuar assim, terei mesmo que processá-lo e...

- Eu não queria chegar a esse ponto, mas...SIM, eu tenho uma prova!

Todos se calam. Inclusive nós, que acompanhávamos o debate ali dos bastidores. Como assim? Os malditos levaram nossas últimas provas. Como ele poderia ter uma?

- Do que está falando? - retruca Jonathan - Vocês...

- Claro que temos! Produçããão! Põe na tela!

Nisso, Jorjão entra em cena e desce o projetor de slides. Mesmo assim, demora um pouco para colocar na tela.

- Calma aí...eu já ajeito isso - diz Jorjão, se atrapalhando com o retroprojetor

- Jorjão

- Retroprojetor sempre dá problema, sabe como é, né?

Claro que a plateia dá várias vaias enquanto isso, mas Jorjão consegue por na tela a nossa prova. E era exatamente o vídeo que Demi gravou. Jonathan fica branco. E eu também fiquei pasmo!

- C-Como...

- Wilson! - gritei dos bastidores - Como assim? Eles não tinham levado nosso único arquivo?

- Eu menti. Foi mal - responde nosso dissimulado líder - Eu tinha uma versão do vídeo em casa. Fiz um back-up, caso eles viessem nos ameaçar. Também não coloquei na rede para que ninguém desconfiasse de nada!

- E por que não disse isso logo? Não precisávamos ter passado por isso!

- Mas aí não poderíamos participar das eleições do grêmio. Além disso, foi muito mais legal assim, não foi?

Não sei dizer se ele é um gênio ou um maluco, talvez os dois. Enfim, Jonathan fica furioso.

- Armação! Isso é tudo uma montagem para me incriminar!

- Do que está falando? É claro que não! Tá na cara que é você! E aquele cara que você está conversando...é o Fabião ali, não é? - Wilson aponta para Fabião que, a essa altura, já estava com o pé para fora do anfiteatro.

- Não tô mais nem aqui...falou! - é o que ele diz antes de sair correndo.

- Covarde! - reclama Jonathan - Vocês...devíamos ter sido mais rigorosos!

- Uuuuh!!! - agora a plateia vaia Jonathan e o grêmio. Ganhamos? Parece que sim! Todo esse teatro do Wilson parece ter tido algum resultado...ou não

- Espera aí, gente. Vocês não estão entendendo! - Jonathan ainda tenta explicar - Parece que...não tem jeito...vou ter que revelar tudo

- Revelar tudo? Não tem mais nada para ser revelado e...

- Claro que sim! Acontece que..tudo é parte de um plano

- Plano?

- Isso mesmo - o presidente continuava - Primeiro, fingimos ajudar os valentões para ganhar a confiança deles, mas depois iríamos acusar todos. É tudo uma estratégia e...

Mas agora quem recebia bolas de papel e borrachadas era Jonathan. Parece que as coisas finalmente ficaram bem para o nosso lado. Ganhamos o poder do grêmio também? Isso era ótimo! Mas ao mesmo tempo assustador! As profecias de Wilson para ganhar o poder da escola com uma gangue estavam finalmente se cumprindo

- Legal! É isso aí! Vocês fizeram a escolha certa! Com certeza, nós seremos melhores líderes do que esses caras e...

- Não tão rápido! - reclama uma garota que se levanta no meio da multidão. Não era a...Demi conhecia ela bem

- É a Patrícia da minha sala. O que ela quer?

- Sei lá - estava tão perdido quanto.

- Gente - ela se volta para os estudantes - Tinhamos corruptos o tempo todo, mas também não podemos deixar nosso grêmio nas mãos de alunos que detém o poder de imprensa. Apesar de tudo, concordo com o que Jonathan falou...esses malucos podem trazer uma ditadura para a nossa escola!

- Ah...qual é? Nós nunca faríamos isso e...

- Eu proponho que eliminemos essas duas chapas e escolhamos novos representantes

- Mas...

- Proposta aceita - diz o professor, agora de pé e acordado 

- P-Professor?! Mas...assim, em cima da hora

- Parece que nenhum de vocês agrada o público, não é? Alguém aí ainda quer votar neles?

- A Demi vai beijar de graça? - grita algum moleque safado lá do fundo

- CLaro que não! - a própria responde lá dos bastidores

- Então a gente também não quer vocês no grêmio! Caiam fora daí! - grita a multidão. Patrícia parece ter despertado um sentimento de revolta.

- Hehe...mas ainda temos uma carta na manga - diz Jonathan, caído no chão, mas ainda disposto a lutar - Reconsiderem isso...e o jantar do Beto ainda está de pé!

As meninas se empolgam, mas Patrícia logo se opõe

- Parem com isso agora! - ela grita brava - Shut up, ok? Eu também acho o Beto um gato, mas isso aqui é mais sério! Nosso grêmio precisa de alguém melhor do que esses corruptos!

- Nunca pensei que fosse dizer isso, mas ela tem razão - diz Demi - Ela pode ser paty, mas até que pensa um pouco

- Pelo visto não podemos julgar os outros pela aparência, não é? - comenta Karina

- Então...como vamos decidir isso? - o professor já estava bocejando de novo.

- Se ninguém mais quiser se candidatar...eu me coloco como candidata à presidência do grêmio! - diz a patricinha, toda empolgada - E escolho a minha chapa..vou chamá-la de Legendary Charm. Não é o máximo, meninas?

- Uhuuuu!! Arrasou, amiga! - diz uma das amigas de Patrícia.

- E vamos lutar para tornar essa escola um lugar mais justo e principalmente mais cool. Já repararam no horror que são esses uniformes? Vamos entrar com recurso para melhorar a qualidade ou o visual deles. E também...aumentar o número de tomadas. Mal dá pra carregar um celular por aqui. Que horror!

E ela continuou a falar um monte de propostas, desde melhorar a pintura até deixar os banheiros mais limpos. Mesmo assim, nada de falar sobre bullying ou coisas do gênero. Ela podia ser tudo, mas a maldita falava bem.

- O que acham?

- Patty! Patty! Patty! - gritam todos.

- Ela é tão bonita quanto a Demi ou a Deisy. Vamos mudar o fã clube? - diz um dos caras do fã clube da Demi

- Demorou. Sem ressentimentos, Demi - ele dá um beijinho na foto que tirou com ela. Mais sem-noção, impossível

- Perfeito! Então Patrícia e a chapa Legendaru Charm ganham a presidência. Agora já posso ir para casa, não é? - diz o professor Fonseca, já cansado e com dor nas costas.

- Mas vai acabar assim?

- Já foi decidido - repete o professor - Passar bem, Sr. Wilson

- Não, não....perder para um bando de patricinhas que nem inscritas estavam...elas vão pintar esse colégio de rosa! - reclama Deisy.

- Olha, até que não é má ideia, heim? - diz Patrícia, que subiu no palco para fazer mais um discurso - Bem...vamos discutir mais alguma coisas. People, minha cabeça tá cheia de ideias. Vamos lá, eu...

Como aquilo foi acontecer? Aquela deve ser a escola mais maluca do universo! Tudo era tão absurdo que não estranharia nada se chegasse um cozinheiro, dissesse "tá na mesa, pessoal!" e todo mundo saísse atropelando ele. E agora? Estaríamos sob controle das patricinhas?

- Que pena, gente - diz o professor Denis - Mas vocês tiveram uma oa experiência nessa campanha, não?

- Bem...pelo menos desmascaramos os caras do grêmio - diz Wilson, mantendo o bom humor

- Tudo bem. Cuidar do grêmio devia dar trabalho mesmo - diz Jorjão

- Sendo assim...vamos comer alguma coisa? - Wilson sorri, tirando a gravata e limpando o suor.

- Opa. Tô dentro - Jorjão concorda, obviamente.

- Espero que esteja tudo realmente bem - diz Karina - Afinal...aquela Patrícia odeia a gente, não odeia?

- Relaxe. O que ela pode fazer com a gente? - responde Wilson

O que ela podia fazer com a gente? Não sei...mas não acho que nossa vida iria ficar mais fácil dali para a frente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Tudo era tão absurdo que não estranharia nada se chegasse um cozinheiro, dissesse "tá na mesa, pessoal!" e todo mundo saísse atropelando ele."

Isso REALMENTE denuncia a minha idade, mas a nostalgia falou mais alto ^^
(http://www.youtube.com/watch?v=iBUJBt1y4OU para quem não entendeu)

Mas o objetivo é levar para o lado nonsense mesmo, então, levem isso em conta enquanto estiverem lendo (essa história serviria muito mais como roteiro para um desenho animado do que para uma série ou livro)

Continue acompanhando e até as próximas confusões! ^^