This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 211
Capítulo 211




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/211

Capítulo 211 - Cadetes vs. Artistas

Saímos daquele jipe praticamente tropeçando e caindo um nos outros. Digamos que essa não foi a melhor primeira impressão que poderíamos causar. Duas meninas de cabelos curtos e lisos que passavam ali perto viram a cena sem conseguir disfarçar a cara de riso.

– Quem são esses caras? - perguntou uma delas.

– Não devem ser daqui...com esse jeito desengonçado - falou a outra.

Sei que ainda é meio cedo para falar isso, mas já não gostei desse lugar.

– O que estão fazendo? - reclamou o sargento Coragem, já irritado com nossa falta de jeito - Não conseguem nem sair daí sem fazer estardalhaço?

– D-Desculpa, sargento - disse Wilson.

– Grrrr. Não importa. O importante é que consigamos participar bem daquele concurso à altura - completou o sargento.

– Concurso? - disseram as meninas - Ouvi dizer que teria um concurso contra outro acampamento esta noite.

– Será que eles... - a outra iria falar mais alguma coisa, mas nessa hora o líder do acampamento dos talentos, Silviano, apareceu para provocar, ou melhor, cumprimentar o sargento.

– Ora, meu amigo, Coragem. Não é que você veio mesmo? - disse ele, com uma outra camiseta floral nada discreta e sua enorme barriga também nada discreta. Será que ele se daria bem com o Jorjão?

– É claro que vim! - respondeu o sargento - Ensaiamos muito para mostrar que nosso acampamento também tem bons talentos!

– Estou vendo...belos talentos - disse ele, olhando para o nosso grupo. Claro que senti duramente a ironia. Um cínico sabe reconhecer outro.

– Sargento. Tudo bem aí? - falou Demi, que demorou um pouco mais para descer do jipe por estar arrumando suas coisas.

– Ah, é verdade. Havia me esquecido que você tem essa garota do seu lado. É...talvez dê um pouco de graça por causa dela - falou Silviano - Bom, me acompanhem. Vou mostrar o camarim para vocês...aproveito e mostro os detalhes do acampamento.

– Legal - disse Wilson, bem-humorado como sempre.

As meninas que estavam passando, apenas deram passagem, embora não tenham tirado os olhos de Demi. Devo lembrar que Demi já foi relativamente conhecida como modelo mirim e cantora de eventos da nossa cidade, mas acabou deixando essa carreira de lado para se dedicar aos estudos (apesar de continuar com aulas de teatro aos fins de semana). Provavelmente elas devem tê-la reconhecido.

– Nosso acampamento é conhecido por estimular as habilidades de palco de nossos campistas. Fazemos atividades de dança, canto, teatro e até música. Temos oficinas de vários tipos de instrumentos, do clássico ao popular - Silviano falava de maneira empolgante - Este que vos fala, aliás, é um exímio tocador de violão. Se aguentarem a vergonha da derrota e não quiserem ir direto para o acampamento depois do concurso, estão todos convidados para o luau que teremos no fim da noite.

– Não conte com a vitória antes do tempo, Silviano - continuou o sargento - Mostraremos do que somos capazes.

– Mesmo? Não querem dar uma olhada no ensaio de nossos alunos - falou ele, mostrando um dos galpões do lugar, onde um grupo ensaiava uma performance. Acabamos parando ali e vendo o quanto aqueles caras eram bom em dançar. Dançavam ao som de alguma música conhecida da Broadway (não vão querer que eu saiba, vão? Melhor perguntar isso para a Demi).

– Ei, mas isso é Abba, não? Eles estão ensaiando...Mamma Mia? (*) - perguntou Demi, que estava com os olhinhos brilhando desde que chegou ao acampamento - Uau! Demais!

– Ei, não se empolgue tanto com eles - criticou o sargento.

– Pode se empolgar, sim - disse Silviano - Digo mais: não me importaria nem um pouco de ter Demi como nossa campista. Se quiser, pode vir aqui ano que vem com um bom desconto.

– Sério? Que tal, turma? - perguntou ela, mas a cara de bravo do sargento não colaborou muito. Nós apenas sorrimos amarelo. Desculpe...entre um acampamento de dança...e um militar...escolho...err...ficar em casa jogando videogame.

Milton, que ainda estava amarrado com a corda que o sargento o laçou, estava em uma situação no mínimo inusitada.

– Ei, sargento.

– O que foi, Milton? - o sargento disse, enquanto continuávamos com nosso breve tour.

– Será que pode me soltar? Está difícil andar amarrado desse jeito - falou ele.

– Para você tentar fugir de novo? Não...nem pensar. Só vou soltá-lo quando o show começar.

– Mas eu já estou com vontade de ir ao banheiro - disse ele.

– Não preciso desamarrá-lo por isso. Suas mãos conseguem muito bem chegar onde você precisa para ir ao banheiro - salientou o sargento, que não iria ceder tão fácil. Milton apenas resmungou alguma coisa e ficou quieto. Jorjão, por sua vez, estava preocupado com outra coisa.

– Err...o senhor não tem nada para comer nesse acampamento? - perguntou Jorjão.

– Oh, foi bom ter falado nisso - disse Silviano - Nosso acampamento tem o melhor das saladas e iogurtes, além de muitas frutas. Ideal para dançarinos saudáveis!

– Saladas? Frutas? Oh...aqui também vou passar fome? - lamentou o pobre Jorjão. Não consigo deixar de notar o quanto é irônico o fato de alguém com o corpo redondo de Silviano adotar uma dieta rígida naquele acampamento. A quem você está querendo enganar, cara? Sei muito bem que você esconde pacotes enormes de salgadinhos e come cookies de chocolate escondido no seu quarto particular.

Mais alguns passos e chegamos na área de nosso camarim.

– Aqui é o camarim dos visitantes. Começaremos nosso concurso em mais ou menos uma hora. Fiquem à vontade - disse ele - Temos frutas e iogurtes ali, caso estejam com fome.

– Já que não tem tu, vai tu mesmo - falou Jorjão, pegando um dos iogurtes dali. Karina fez o mesmo. Mateus pegou o mesmo sabor dela.

– Também gosta desse sabor? É ótimo, né? - disse ele.

– Na verdade, meu preferido é o de morango - respondeu ela.

– Hã? Então porque pegou o de aveia?

– Só porque ele é meu preferido, não significa que vou pegá-lo sempre. Gosto de variar as vezes.

– Ah, eu também - falou Mateus, tentando disfarçar sua falta de jeito. Seu amigo Givaldo sentia o desconforto dele. Já Wilson e eu apenas conversávamos sobre como iríamos competir com aqueles caras.

– Olha esse lugar - falei - É um antro de artistas e descolados. Se a Demi não nos salvar, vamos pagar um mico gigante.

– Pode ser divertido - disse Wilson, tomando mais um enorme iogurte - Mas, se mostrarmos nosso maior potencial, eles vão ter que nos respeitar. Não percebe a oportunidade, Daniel? A NERD sairá dos muros da Megatec e conquistará até essa região longíqua! Levaremos nosso nome para longe!

Incrível como ele tentava ser o melhor em todas as oportunidades. De qualquer modo, não estávamos sozinhos por ali. É verdade que o sargento Coragem acompanhou o Milton até o banheiro para garantir que ele não fugisse de novo, mas uma outra figura surgiu diante de nós. E não era nada agradável.

– Opa. E aí? - disse um garoto com topete, um brinco na orelha e pinta de artista descolado - Então são vocês o pessoal do outro acampamento.

– Você seria? - perguntou Wilson.

– Igor Teles. Sou o dançarino principal da performance de hoje. E você...

Ele apenas ignorou todos nós e se dirigiu até a Demi. O que esse cara quer?

– Err...sim? - Demi parecia meio desconfortável.

– Você é Demi Gomez, não? Lembro que já vi um vídeo de suas canções há alguns anos.

– Ah, eu era só uma menininha - disse ela - Hoje em dia faço isso só por hobby.

– Que pena. Um talento como o seu tinha que estar no nosso acampamento - continuou Igor.

– É um acampamento bem legal - falou ela, gentil com todo mundo como sempre era.

– Posso te dar umas dicas do que aprendi aqui. Também quero aprender algumas coisas com você. A gente podia conversar depois do show e...

– Err...não quero me intrometer - falei, já me intrometendo - Mas precisamos ensaiar para nossa performance.

– Ensaiar? Mas... - Demi iria terminar de falar, mas interrompi novamente.

– Ensaio é sempre bom! Pode nos dar licença, sim?

Igor olhou para mim por alguns instantes e pareceu ter se lembrado de algo.

– Você...

– O que tem eu? - perguntei, não muito simpático (não que eu me importasse muito em parecer simpático).

– Você não é o garoto que levou um sorvete na cabeça depois que levou rasteira de uma criança? Vi todas as montagens daquele vídeo! Você é uma celebridade da Internet!

– Ninguém mais lembra daquilo. Memes passam rápido - reclamei.

– Bem, que seja. Espero que tenham um bom ensaio - falou Igor, voltando para seu lado - Mas..não pensem que vamos facilitar. Ensaiamos todos esses dias de acampamento com tudo.

– Por que ainda vamos continuar? Esses caras vão ganhar, com certeza - falou Givaldo.

– Nós temos a Demi. Não esqueça - falou Wilson.

– Err...você quer ensaiar de novo, Daniel? - perguntou Demi.

– Você acha que precisa? - perguntei.

– Acho que estamos bem, mas...seria bom pelo menos lembrarmos alguns passos. Só vamos esperar o Milton voltar - disse ela, toda sorridente. Infelizmente, meus outros colegas apenas me olharam feio. Não, ninguém queria ensaiar mais, mas acabamos fazendo isso.

Alguns minutos depois, finalmente Silviano deu abertura ao concurso. Usando o microfone do grande palco que havia no alojamento central do acampamento, nosso concurso de talentos entre acampantes teria início.

– Boa noite, queridos campistas - disse ele, com uma desenvoltura e tanto - Vamos começar nosso tão aguardado Concurso de Talentos do Acampamento de Talentos!

Não, você não ouviu errado. O nome era essa repetição toda mesmo.

– O único acampamento da região que aceitou nos desafiar...é o Acampamento Coragem, que vem aqui nos mostrar como militares também podem ser bons artistas - disse ele - O Sargento Coragem é meu amigo de longa data e..

E ele começou um discurso de como conheceu o sargento no ramo de acampamentos. Quem ouvisse aquilo pensaria que eles são mesmo grandes conhecidos.

– Esse cara adora exagerar - comentou o sargento - Muito bem. Eu estarei assistindo daqui. Espero que estejam prontos.

Pronto eu nunca tô, né? Mas, se tem que ir, vamos logo...oh, o que será de nós?

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(*) = Mamma Mia é um musical com diversas músicas do grupo Abba. Você provavelmente já ouviu (senão, pode procurar no Youtube que certamente vai achar)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, veremos como toda essa confusão irá acabar. Até! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.