This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 180
Capítulo 180




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/180

Capítulo 180 - De tocaia

Sábado, 14h55. Lá estava eu, devidamente disfarçado com meus óculos escuros e boné, escondido atrás de uma coluna próximo à cantina, onde eu poderia ter uma visão privilegiada da ação dos participantes do campeonato de xadrez daquele dia. Só o Wilson mesmo para me fazer vir para a escola em um dia de evento esportivo. E por qual motivo? Bom, vamos retornar alguns minutos antes para saber o que estava acontecendo.

* Flashback de trinta minutos atrás *

- Muito bem, galera - disse Wilson, usando uma barba falsa e um chapéu totalmente fora de moda - Estamos todos devidamente disfarçados! Certo, Jorjão?

- Hã? Ah, é! - falou Jorjão, que usava um enorme óculos sem grau e roupa social enquanto devorava um pacote de paçocas. Na certa queria se passar por algum professor.

- Acha mesmo que esses disfarces vão funcionar? - disse Demi, devidamente trajada de líder de torcida (sainha azul, uniforme amarelo e pompons nas mãos. Essa era a equipe de torcida do nosso colégio e...pois é, eu não sabia que existia, mas de qualquer forma Demi foi a única que ficou bem no disfarce).

- Ah, é claro! O Troll nunca vai saber que somos nós! - disse Wilson.

- Será? - questionou Karina, também disfarçada com toca e barba falsa (que raio de disfarce era aquele?).

- Claro! Duvido que alguém nos reconheça! - falou Wilson, apenas para ser cumprimentado na mesma hora por pessoas da nossa sala.

- E aí, Wilson! - falou um.

- Que roupa bizarra, heim, Wilson? - falou outro.

- É! Ninguém vai nos reconhecer... - retruquei.

- Ora, não tenho culpa se nossa sala tem pessoas observadoras - disse ele - Além disso, estamos todos juntos. Vamos entrar e nos separar. Todo mundo entendeu o plano?

- Sim - concordou Jorjão.

- Ótimo. Poderia dizer qual o plano, Jorjão? - falou Wilson.

- Err...bom...acho que é melhor você dar uma revisada, né? - disse nosso grande e esquecido amigo.

- Tá legal. Vamos revisar - disse ele, retirando o celular e mostrando a foto de nosso principal suspeito: Sérgio Sapiano - Esse é o nosso alvo. Fiquem atentos para quando ele chegar ao colégio. A partida dele é apenas às 15h30. O torneio de xadrez só começa às 15h00. Ele deve chegar por volta desse horário, mas exatamente ás 15h estaremos a postos, prestando atenção a cada movimento dele.

- Sim. Eu vigiarei a quadra disfarçada de líder de torcida - falou Demi.

- E eu vigio a parte da cantina - falou Jorjão.

- Ah, não. Melhor não - falou Wilson - Você vai acabar se distraindo e comendo. Daniel, você vigia a parte da cantina. Jorjão ficará no centro do pátio. Karina próxima à entrada das salas de aula. E eu...bom, estarei no ponto mais próximo: na própria sala do torneio de xadrez.

- Mas você não está inscrito, está? - perguntei - Não tem problema?

- Ora, posso assistir as disputas, não posso? - falou ele.

- Mas quem em sã consciência assistiria um jogo de xadrez? Se você não tá jogando é chato pra caramba! - reclamei.

- Ei, muita gente faz isso - retrucou ele - Não posso querer melhorar minhas estratégias?

- Tá. Que seja - admiti.

- Qualquer emergência, use nossos walkie-talkies - disse ele, mostrando nossos aparelhos comunicadores - Eu melhorei a capacidade deles desde a última vez. Não tem como interceptarem nossa conversa.

Apenas lembrando que essa última vez foi quando acabei derrubando meu walkie-talkie no banheiro da casa da Patrícia e acabou ficando lá (*), mas Wilson não demorou muito em arranjar outros.

- Beleza - falou Demi - Agora é só ficar esperto no que ele vai fazer, né?

- Sim. Estamos espalhados pela escola observando tudo. Se nossas suspeitas estiverem corretas, o Troll irá agir às 16h. Se esse Sérgio tiver algo a ver com isso, estaremos prontos - concluiu Wilson. Depois disso, todos entramos na escola e iniciamos nossa espionagem.

* Fim do flashback *

E é isso. Agora estou aqui, aguardando a ação daquele Sérgio. Odeio admitir, mas estou louco de curiosidade para saber quem é esse Troll. Espero que o plano de Wilson dê certo. Segundo ele, estamos irreconhecíveis...se bem que no meu caso, mesmo com o melhor disfarce do mundo, não consigo passar despercebido por uma certa pessoa.

- Danzinho! - sim, Emília me abraçou por trás sem nenhuma cerimônia.

- Ah! Que Danzinho! - reclamei - Err...não sou Danzinho, sou só um visitante.

- Mentira - reclamou Emília, tentando se aproximar ao máximo - Eu sinto o seu cheiro de longe.

Já disse que tenho medo daquela menina? Se disse, falo de novo.

- Olha, Emília. Agora não. Preciso me concentrar nessa missão. Estamos quase pegando o Troll!
 

- Não existe Troll, Daniel - falou ela, segurando nas minhas duas mãos e em tom sério - Tudo que aconteceu no colégio foram apenas sinais de uma alma perturbada. Precisamos nos unir e perguntar a ela o que deseja para que possa descansar em paz.

Não sou muito fã de comunicações com espíritos...nem que seja via Internet.

- Sinto dizer que não - disse - Já temos muitas evidências de que o Troll é uma pessoa que estuda nessa escola.

- Oh, talvez a pobre alma tenha assumido forma física.

- Não viaja, tá legal? - disse ele - Nosso maior suspeito é uma pessoa chamada Sérgio Sapiano. Conhece?

- Não...não conheço, mas o sobrenome não me é estranho. Ah, sim, na minha sala tem um Celso Sapiano. Deve ser o irmão mais novo dele.

A informação batia com a pista que tínhamos.

- E o que mais você sabe sobre isso? - perguntei.

- Bom, pelo pouco que eu ouvi desse Celso falando do irmão...acho que ele disse que o irmão dele é um tipo de gênio, mas que não liga muito pra escola.

- Um tipo...de gênio? - indaguei - Então...ele tem mesmo chances de ser o Troll. Hmm.. Acho que estamos bem perto, então.

- Oi, gente - disse Demi, chegando de repente perto de nós.

- Demi? Você não devia estar na quadra? - perguntei.

- Sim. Mas acontece que eu vi o tal do Sérgio chegando. Já comuniquei o Wilson - falou a garota, sem largar dos seus pompons.

- Ué? Você virou líder de torcida? - perguntou Emília.

- Pergunte pro Wilson - disse ela - Mas detestei! Principalmente depois do que aconteceu..

- E o que aconteceu? - perguntei.

- Bom...

* Flashback da Demi *

- Me dê um Mega...me dê um Tec...Me-ga-tec! - dizia Demi, já devidamente disfarçada na quadra, repetindo a coreografia das garotas de torcida com todo o talento que lhe era peculiar.

- Hã? O quê?! - disse uma voz conhecida, não gostando muito da presença de nossa amiga ali - Para tudo! O que essa recalcada tá fazendo aqui?

- Hã? Patrícia? - estranhou Demi - Desde quando você é líder de torcida?

- Achei que tinha deixado claríssimo no meu Twitter que eu iria ser a chefe das líderes de torcida esse ano. Tenho tentado entrar na equipe desde o ano passado! - disse ela.

- Não, eu não vi - retrucou Demi.

- Oh! - Patrícia pareceu ter se ofendido - Eu até poderia te perdoar se aceitasse seguir as minhas ordens como líder de torcida, mas depois de ouvir isso...quer dizer que você não presta atenção nos meus tweets?

- Bem, não.

- Meninas! - gritou Patrícia - Vamos dar uma lição nessa desinformada! Como pode alguém acompanhar meu Twitter de forma tão relaxada?

- Mas eu nem te sigo no Twitter - retrucou Demi.

- OH! Blasfêmia! - exclamou Patrícia pasma - Meninas! Tirem ela daqui! É uma ordem!

* Fim do flashback *

- E como a maioria das meninas de lá eram fãs da Patrícia, saí correndo antes que me linchassem. Mas antes disso, eu o vi.

- Viu quem? - perguntei.

- O Sérgio - falou Demi - Ele já chegou na escola.

- Deve ter ido para o campeonato - falei e, na mesma hora, senti que a natureza me chamava. Trocando em miúdos, não devia ter tomado tanta água antes de sair de casa.

- O que foi, Daniel? - perguntou Emília.

- Preciso ir ao banheiro - falou ele - Eu já volto.

- Posso ir com você? - disse Emília.

- Você escuta o que você fala? - reclamei.

De qualquer forma, consegui ir ao banheiro mais próximo, perto da entrada das salas de aula. Nisso, Karina estava por ali.

- Daniel - falou ela, surgindo do nada como sempre.

- AI, que susto! Quase que eu não preciso mais ir ao banheiro - falei.

- Relatório. Vi que Sérgio Sapiano entrou aí há poucos minutos.

- Ah, sim. Bate com o que a Demi falou. Ela viu o Sérgio chegando agora pouco.

- Preste atenção em detalhes no banheiro. Talvez ele tenha colocado alguma pista - disse ela.

- Tá. Vou prestar atenção - falei, mas que tipo de pista ele poderia dar? Enquanto me aliviava, comecei a pensar. Bom, nossos disfarces não enganavam ninguém. Sérgio já sabia que estávamos atrás dele. Mas como Troll, ele sempre deixa uma pista. Sim...uma pista última, algo que poderia ser a última peça do quebra-cabeça para pegá-lo. Talvez ele tenha entrado no banheiro de propósito e feito algo. Mas o quê? Depois de dar a descarga, eu me volto para abrir a porta e vejo as letras ERT. Teria algum significado? Aproveitando que o banheiro estava vazio, tentei olhar todas as portas e vi mais conjuntos de letras. Em uma estava escrito COB e em outra URA. Juntas, essas letras formavam a palavra "cobertura". Bingo. Precisava dizer isso para Karina.

- Karina! Karina! - saí desesperado.

- Vai estragar o disfarce gritando assim - comentou ela, com a maior calma do mundo.

- Esqueça o disfarce. Avise todos pelo walkie-talkie para nos encontrarem na cobertura do colégio - falei. Sim, nosso colégio tinha uma caixa d' água enorme no telhado, mas para chegar lá, havia também uma pequena laje, que podia ser considerada como cobertura da escola.

- A..cobertura?

- A laje - falei - Ah, você entendeu. Na caixa d'água do colégio. Agora!

E foi o que ela fez. Sabe-se lá como, Demi conseguiu despistar Emília. Jorjão também foi fácil de comunicar, mas para Wilson foi mais complicado, já que ele estava na boca do lobo. Mesmo assim, Karina pediu que ele saísse da sala e deu o aviso. Em poucos minutos, todos estávamos na parte superior da escola.

- É aqui? - perguntou Demi.

- Sim. Agora são 15h26 - falei - Se eu interpretei a mensagem corretamente, o próximo passo do Troll será aqui.

- Então...estamos muito perto - falou Jorjão.

- Muito - concordou Wilson - Como conseguiu descobrir isso, Daniel?

- Graças a não ter ido ao banheiro antes de sair de casa - falei.

- Não é uma das razões mais glamourosas, mas...se for verdade, vamos pegar esse desgraçado logo. Em menos de uma hora.

Sim. Ainda era cedo. Se o Troll era pontual, só às 16h saberíamos quem seria o meliante. E o tempo passava...

15h35

15h40

15h48

- Tô com fome - comentou Jorjão.

- Aguenta! Falta pouco! - falou Wilson.

15h54

15h58

Odeio admitir, mas meu coração estava batendo mais forte. Seria aquele Sérgio o Troll mesmo? Os dois minutos que faltavam pareciam uma eternidade. Porém, começamos a ouvir passos.

- É ele - Demi disse baixinho.

Os passos continuaram. A porta que dava acesso à laje começou a se abrir. Sim, era ele. Finalmente, o Troll estava diante dos nossos olhos.

- Sérgio Sapiano! É você mesmo! - disse Wilson, apontando para o rapaz que acabava de aparecer - Você é o Troll!

O garoto apenas deu um sorrisinho. Não pareceu se abalar muito. Mas esse sorriso foi crescendo, crescendo até se tornar uma gargalhada maquiavélica ou mesmo insana. Ele praticamente caiu no chão de rir.

- Sim...é verdade - disse ele, ainda gargalhando, até voltar a um sorriso maquiavélico novamente - Eu sou o Troll!

Então pegamos ele. Mas, afinal, quem é esse cara?

(*) = ver a segunda temporada...não lembro qual capítulo é agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, veremos os motivos por trás das ações do Troll.

Aguarde! ;)