This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 174
Capítulo 174




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/174

Capítulo 174 - Estamos jogando!

  No dia seguinte, nossa reunião diária antes da aula estava mais eufórica do que nunca. Não estávamos muito perto de descobrir quem era o Troll, mas pelo menos conseguimos mais algumas informações: ele utilizou uma câmera oculta para vigiar o guarda noturno de nossa escola. E também descobrimos que o Troll hackeava as câmeras no momento em que o guarda patrulhava. Nada era registrada graças a essa intervenção. Wilson sentia que tinha conseguido dar mais um passo.

- Então...esse Troll deve ser alguém muito bom em computadores e hackeamento de sistemas - disse ele, após revisar mais uma vez todas as informações - Ou isso...ou ele contratou alguém para fazer essas ações.

- Mas uma coisa ainda não entra na minha cabeça - comentou Demi - Por que ele agiria justo na hora da patrulha? Se ele é tão bom em hackear assim poderiam simplesmente mudar as imagens no momento em que o seu Tomé não estivesse patrulhando a escola.

- Se ele fizesse isso seu Tomé teria visto a mudança nas câmeras - respondeu Karina - Ele deve ser alguém com habilidade o bastante para invadir a escola sem ser visto.

- Dá pra fazer isso - comentei - Por afirmar por causa dos meus anos de experiência  jogando Metal Gear.

- Pelo menos o seu Tomé me deixou levar a microcâmera que o Troll usou - disse Wilson - Eu passei boa parte da noite examinando a dita cuja e vi que ela tem um sistema sem fio.

- Sem fio? - repetiu Demi - Então ele devia conseguir pegar as imagens mesmo estando muito longe do colégio.

- Sim. E é como o Cássio disse. É como se a câmera tivesse sido feita por encomenda. Não é uma tecnologia tão simples. Deve ser alguém que, no mínimo, possui contatos com gente que manja de tecnologia.

- Então o Troll pode ser uma ou mais pessoas - comentou Jorjão, entre uma mordida e outra de seus docinhos matinais - Esse negócio tá ficando cada vez mais complicado.

- Não vamos desistir - disse Wilson - Essa câmera estava numa caneta...se conseguirmos descobrir como essa caneta foi parar na guarita.

- Mas isso pode ser muito vago. Ele pode ter feito a caneta rolar por debaixo da porta e daí o seu Tomé pegou..ou simplesmente ter jogado pela janela sem ninguém perceber. Tem muitas possibilidades! - falou Demi - Nossa...ser detetive é difícil mesmo!

- Tsc. Ou então podemos esperar outra pegadinha - retrucou Wilson - Se o Troll continua a solta, ele não vai ficar parado. Fiquem espertos, todos vocês.

 Sim, ficar esperto é sempre bom. Ainda mais com algum palhaço que pode aprontar com você a qualquer momento. Mas será que o Troll continuaria agindo livremente? Ele já devia saber que está sendo investigado. Talvez ele ficasse mais arisco...só que não. Na hora da saída, Demi veio louca atrás de nós. Parece que aconteceu alguma coisa.

- Gente, gente! - chamou ela, quase tropeçando enquanto corria atrás de mim, Wilson e Jorjão, no momento em que acabamos de sair da sala - Vocês não vão acreditar!

- O que foi? Aconteceu alguma coisa boa? Sorvete de graça em algum lugar? - perguntou Jorjão, já com água na boca.

- Não...não sei se é bom ou não, mas...isso é muito suspeito - disse ela.

- Suspeito? O que foi, Demi, diz logo! - Wilson insistiu.

- S-Sim. Hoje, quando voltei do intervalo, achei um bilhete no meu caderno - falou ela, abrindo sua bolsa e pegando um pedaço de papel cuidadosamente dobrado - E eu tenho certeza de que ele não estava lá antes do intervalo.

- Seria...o Troll? - perguntei.

- Talvez...vejam só.

 O bilhete dizia algo mais ou menos assim.

 A partir do momento em que te vi, não consegui pensar em outra      coisa

 de agora em diante todos os meus sonhos serão com você.

 Tudo que eu faço, tudo que penso, tudo que vejo me lembra você, minha linda.

 Pode ser que você não corresponda e eu viva infeliz para sempre...mas se isso acontecer vai me

 levar à loucura. Não, não iria aguentar. Rezo todos os dias para que o destino possa trazer você

 até mim. 

 Ass: Seu admirador secreto

 Em primeiro lugar, nunca vi uma carta de amor tão mal escrita. A letra era até legível, mas estava longe de ser bonita. Em segundo lugar, quem era esse admirador secreto? Esse folgado acha que pode conquistar a minha linda Demi só com uma cartinha birosquenta dessas? De qualquer modo, Demi parecia bem preocupada.

- Sei lá. Desde que comecei a andar com vocês, parei de receber esse tipo de coisa - disse ela. Por que será, né?

- Mas parece que alguém está realmente gostando de você, heim? - Jorjão sorriu marotamente.

- Será? Mas foi muito estranho. Não tenho ideia de quem possa ter escrito isso. Estava pensando até que...

- Até que o quê? - perguntou Wilson, enquanto Demi fez uma pequena pausa.

- É que...não sei...poderia ser uma armadilha do Troll. Olha só, sempre tem acontecido coisas estranhas no último dia. O que impede que isso seja uma pegadinha também?

 É verdade. Poderia ser isso. Tomara que seja. Certamente me deixaria mais sossegado. Não me agrada muito a ideia de ter um admirador secreto se engraçando pra cima da Demi.

- Você mostrou isso pra alguém? - perguntou Wilson.

- Não. Vocês foram os primeiros. Se alguém como a Patrícia visse, eu seria zuada na mesma hora.

- Entendo - falou Wilson - Mas por que o Troll mandaria cartinhas de amor agora? Será que foi mesmo pra você, Demi? Repare que não tem nenhum nome escrito...

- Seria alguém de outra sala que errou o lugar? Pode ser também... - ponderou Demi.

- Não acho que seja o caso - falou Karina que, para variar, chegou do nada atrás de mim. Nunca vou me acostumar com isso.

- Karina...tinha que ser você pra chegar assim, né? - reclamei.

- Deixando isso de lado...creio que um bilhete anônimo nas atuais circunstâncias do colégio tem grandes chances de ser ação do Troll.

- Quer ver o bilhete, Ka? - falou Demi.

 Karina pegou o papel e leu rapidamente. No mesmo instante, ela arrumou os óculos e disse:

- Sem dúvidas. É uma mensagem do Troll - falou ela.

- Como você sabe? - perguntei.

- A própria mensagem diz isso - continuou Karina.

- Mas é só um bilhetinho de amor - retruquei - E mal escrito por sinal.

- Ele é mal escrito de propósito - respondeu Karina - Porque a verdadeira mensagem não está no conteúdo do texto...está no código.

- Código? Que código? - estranhou Demi.

- Pode me emprestar uma caneta? - disse Karina. Demi pegou rapidamente uma caneta e Karina grifou algumas palavras da carta. Por fim, ela nos pediu para ler o resultado. Ficou algo desse jeito:

A partir do momento em que te vi, não consegui pensar em outra coisa

de agora em diante todos os meus sonhos serão com você.

Tudo que eu faço, tudo que penso, tudo que vejo me lembra você, minha linda.

Pode ser que você não corresponda e eu viva infeliz para sempre...mas se isso acontecer vai me

levar à loucura. Não, não iria aguentar. Rezo todos os dias para que o destino possa trazer você

até mim

 Ass: Seu admirador secreto

- Leiam só o que está grifado - disse ela.

- "A partir de agora tudo pode levar até mim" - leu Wilson - Aaaaaah! Desgraçado! É o Troll mesmo! 

- Mas o que ele quis dizer com isso? - perguntou Demi.

- Que o desafio continua, é claro - respondeu Wilson - Ele não errou de mesa coisa nenhuma. Ele queria que você visse o bilhete mesmo. O Troll tá brincando mesmo com a gente. Tá na cara que é pessoal. Mais do que isso..

- Mais? - perguntei.

- O fato da Demi ter recebido isso na hora do intervalo só pode significar uma coisa: o Troll ou o subordinado a ele é alguém que esteve nesse colégio hoje! Com certeza, não é nenhum fantasma ou ser sobrenatural!

- Bom, ele pode ter disfarçado a letra - comentou Karina - A caligrafia está ruim de propósito.

 Ele pensou até nisso. Seja lá quem for esse Troll deve ser alguém muito esperto. Mas quem poderia ser? Tudo que posso concluir com meu humilde e preguiçoso cérebro é que o Troll é alguém que quer jogar com a gente. Ele poderia escapar ileso se quisesse, mas pelo contrário...é como se ele quisesse que a gente o pegasse, mas em um tipo de jogo. Sei lá, algo como o Charada e o Batman.

- Vamos continuar investigando, galera - falou Wilson, empolgado como nunca - Agora eu fiquei com mais vontade ainda de desmascarar esse safado. E se for verdade o que ele escreveu...significa que qualquer sinalzinho pode ser uma pista. 

 Será que vamos conseguir? Tá na cara que estamos lidando com alguém fora de série. Quem, afinal, será esse meliante?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A propósito galera, hoje, dia 17/09, é aniversário de This Is My Gang!

Sim! Dá pra acreditar que essa história já está há três anos no ar? Parece que foi ontem que comecei a escrever as aventuras dessa turma. Como o tempo passa...

A saga continua e, só pra deixar claro, eu comentei que essa temporada seria a última, mas o final sairia muito corrido se eu terminasse assim (e acho que ainda dá pra criar mais confusões). Sendo assim, ano que vem teremos mais uma temporada. Podem esperar. Mas calma que essa temporada ainda não acabou. Ainda vamos ver como essa saga vai terminar.

Até a próxima!