Naruto e Seus Significados escrita por ilovefriends


Capítulo 1
Nomes e significados


Notas iniciais do capítulo

Eu adoraria ter colocado os emoticons para expressar como eles estão,mas tenho que me habituar com a nova regra de emoticons para MSN !

Curtam !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95389/chapter/1

Naruto,como todos sabem,é um desenho que vem do japão,assim sendo,em sua maioria os nomes de lugares,comidas e principalmente dos personagens são japoneses.É óbvio que não somos obrigados a saber o significados e,na verdade,isso não parece lá uma coisa muito importante,mas vai dizer que nunca te bateu uma curiosidade em saber o por que do nome do nosso ninja principal ?Pode deixar que vou acabar com essa curiosidade.Os nomes a seguir são de alguns personagens de Naruto,a seqüência é: primeiro o sobre nome e depois o nome,do jeito como é no Japão.

 

??????: Ei ! Ela esqueceu de nos apresentar !

 

????????: É verdade !

 

Eu: Então se apresentem logo e vamos começar essa fic ! Esses são os nossos apresentadores:

 

??????: Oi,gatinhas !Me chamo Minato e to aqui para apresentar este programa que deveria ser meu,lindas !

 

????????: Ei !Eu to aqui do seu lado,sabia ?

 

Minato: Ta,tá,meu amor !

 

????????: Oi,gente ! Me chamo Namikaze e sou a mulher desse paspalho aqui !

 

Minato: Se você ainda não sabe quem nós somos,você é um sem cultura !

 

Namikaze: E você,um bobo !

 

Minato: Por que ?

 

Namikaze: Porque se as pessoas ainda não sabem quem nós somos,devemos falar. E não ficar xingando as pessoas de qualquer coisa !

 

Minato: Vamos começar logo com isso,por favor !

 

 

 

 

            

 

 

Namikaze: O nome quer dizer "golfinho".

 

Minato: Que raio de nome é esse,Iruka ?Tem que ser macho !

 

Namikaze: Igual a você ?

 

Minato: Isso ai ! Tem que ter um nome de macho que nem o meu !

 

Namikaze: O seu nome,querido,nós amos ficar sabendo pro final ! Continua ai !

 

 

                        

 

 

Minato: "Konoha" é a nossa vila da folha que todos conheçem, e "Maru" é uma terminação de nomes masculinos.

 

Namikaze: Esse sim é patriota !

 

Minato: Sem comentários...

 

 

                                 

 

 

Namikaze: Significa "Fuinha".

 

Minato: Aquele bichinho fofo que vive se enfiando nos buracos !!

 

Namikaze: Se eu fosse uma fuinha você ia me achar fofa ?

 

Minato: Qué isso,linda !Se existe uma coisa mais fofa que Fuinha e você,é a Hinata...

 

Namikaze: O que ???

 

Minato: Que vai aparecer agora !!

 

 

                               

 

 

Minato: Aqui um exemplo de nome interessante.

 

Namikaze: "Hyuuga" significa "Sol" e "Hinata" significa "Local ensolarado".

 

Minato: Ou seja,o nome dela é algo como "Sol do local ensolado".

 

Namikaze: Complicado,não ?

 

Minato: Eu disse que ela é fofa...Até o nome dela é fofo.

 

Namikaze: Depois desta fic nós conversamos...

 

                                  

 

Minato: Esse nome significa "Panda" em chinês.

 

Namikaze: Entendeu o porque do penteado dela ? São orelhas de Panda !

 

Minato: Se bem que poderia ser outra coisa...

 

Namikaze: Mas como o nome dela significa Panda em chinês,é mais provável que seja PANDA !

 

Minato: Ja entendi...

 

 

 

                              

 

 

Namikaze: "Hatake" quer dizer "Campo de plantação".

 

Minato: E "Kakashi" quer dizer "Espantalho",sendo assim,"Espantalho do campo de plantação".

 

Namikaze: Claro que com aquele cabelo da pra ter uma noção que ele é um espantalho !

 

Minato: Bem que você poderia mudar o seu nome por Ka...

 

Namikaze: Pense muito bem no que você vai falar...

 

Minato: Hatake ! Eu ia dizer Hatake ! Meu lindo campo de plantações !

 

Namikaze: To de olho em você,hein !

 

 

 

                            

 

 

Minato: Nhaaaaaaa,por que ele pode ficar com essas poses de fodão e eu não ? Poxa,sou o pai dele !

 

Namikaze: Ei ! Mas ele que aparece em todos os capítulos,até na saga Shipuuden !

 

Minato: Mas eu sou o pai !

 

Namikaze: Você é o personagem principal ?

 

Minato: Não !

 

Namikaze: Você é criança ?

 

Minato: Não !

 

Namikaze: Você é solteiro ?

 

Minato: Não...

 

Namikaze: Você está vivo ?!

 

Minato: NÃOOOOOO !!!

 

Namikaze: Continuando...

 

Minato: Apresenta ai...Eu to meio deprê,quando eu estiver pronto eu volto !

 

Namikaze: O sobre nome "Uzumaki" quer dizer "Redemoinho". Já o nome da série e do personagem principal "Naruto" pode ser tanto o nome de uma comida japonesa que é uma rodela branca e possui um redemoinho rosa ao meio,usada no tradicional Lámem,como também o nome de uma cidade japonesa,mas como o nosso amigo é loiro e é viciado em Lamem,acredito mais na primeira opção !

 

 

                      

 

 

 

Namikaze: "Haruno" quer dizer "Primavera" e "Sakura quer dizer "Flor de cerejeira"...Agora deveria ser a parte do Minato...

 

Eu: Continua...

 

Namikaze: Ta !...Aquela flor cor-de-rosa que tanto vemos nos desenhos japoneses,por isso que ela tem cabelos rosados !

 

 

                                              

 

 

Namikaze: "Hyuuga" é...

 

Minato: Voltei...

 

Namikaze: ótimo !Ja tava sem fôlego !

 

Minato: "Hyuuga" é "Sol",como Namikaze-chan ja disse e "Neji" significa "Parafuso",afinal quando ele usa o golpe principal,parece um parafuso mesmo,não acha ?

 

 

 

                            

 

 

Minato: Poxa !! Denovo um cara com uma foto fodástica !

 

Namikaze: Até que é bem irada !

 

Minato: Fale só por você...Esse cara ai,é o que menos aparece nas fics e no anime e ainda por cima faz essa pose de fodão !

 

Namikaze: Eu falo..."Akimichi" é "Cair em ruas largas" e "Chouji" é dividido,"Chou" quer dizer "Borboleta" e "Ji" é uma terminação comum de nomes no Japão !

 

Minato: Cuidado com as quedas,hein !

 

Namikaze: O que você quis dizer com isso ?

 

Minato: É que ele é gordo e o nome significa borboleta ai...Deixa em off...

 

Namikaze: Homens...

 

 

 

                           

 

 

 

Namikaze: Esse é fácil ! "Rock" significa "Pedra"(ou "balançar ou "detonar",no bom sentido)em inglês.Já "Lee" é por culpa do ator "Bruce Lee",que além de grande lutador,também se parecia muito com o nosso amigo !

 

Minato: E por hoje é só,folks !

 

Namikaze: Folks ?

 

Minato: É aquele negóciosinho do Warner no luney e... Deixa em off...

 

Namikaze: Por hoje é só,amigos !

 

Minato: Isso !!

 

Namikaze: Isso o que ?

 

Minato: Deixa...

 

Namikaze: Essa foi só uma parte, a outra talvez possa ser postada amanhã ! Beijos,lindos !

 

Minato: Eles são personagens do Naruto não se esqueçam !

 

Namikaze e Minato: Beijos !

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Chão começa a pegar fogo*

Eu: O que eu perdi ?

Minato e Namikaze estão respondendo os comentários.

Minato: Você só perdeu a diversão toda...

Namikaze: E o choro dele !

Minato: Você prometeu que não ia contar !

Namikaze: hááá !! Eu cruzei os dedos !!


Minato: T.T