Predestinados escrita por carolinem


Capítulo 14
Capítulo 13: Joe - Uma briga por ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, entra uma personagem nova - o Joe.

O que estiver a negrito, foi o Joe que escreveu.

O que estiver a sublinhado, foi a Nessie que escreveu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93892/chapter/14

Capítulo 13: Joe – Uma briga por ciúmes  

Depois de meu primeiro dia de aula, eu contei tudo sobre Angie e Maggie para minha família. No dia seguinte, eu e Jake fomos no rabit vermelho dele para e a escola e eu levei Maggie e Angie comigo para minha casa no fim do dia. Minha família gostou muito de as conhecer. Elas também gostaram de minha família.

Nesse fim-de-semana, Maggie e Angie decidiram visitar La Push. Elas telefonaram para Quil e ficaram na casa dele. Elas conheceram Claire e tornaram-se amigas dela também. Eu as levei para meu chalé e decidi dar uma festa pijama só para garotas de sábado para domingo. Meus pais concordaram em nos deixar sozinhas. 

Quil prometeu não dizer para a mãe de Angie e Maggie que elas não iriam passar a noite em sua casa. A mãe de Quil nesse fim-de-semana estava numa viagem de trabalho.

Depois de jantarmos, nós estávamos todas de camisa de noite e pijama, sentadas no sofá da minha sala a ver um filme.

- Claire, desde quando você namora com meu primo? – perguntou Maggie.

- Desde que eu descobri sua impressão por mim. Eu e Nessie entendemos tudo mal, pensamos que Jake e Quil tinham imprinting por outras garotas, mas eles nos explicaram tudo e arrumamos nossos relacionamentos. – Claire respondeu.

- Ah. – Maggie e Angie disseram.

- Vocês tiveram sorte. Desde pequenas tinham seus parceiros ideais prontos para vocês. – Angie disse.

- É, e nós por muito que procuremos, não conseguimos achar o cara perfeito. – concluiu Maggie.

- Vocês vão conseguir. – eu disse – É só continuarem procurando.

- Que remédio. – elas disseram em coro.

A noite foi divertida, falamos muito e pouco dormimos. Meus pais tinham dito para nós dormirmos em quartos separados. Uma dormiria no meu quarto comigo e outras duas dormiriam no quarto de hóspedes (quarto esse, que era de Jake. Desde que eu nasci que eles acrescentaram esse quarto no chalé para ele). Mas, nós queríamos ficar todas juntas, por isso, eu e Claire dormimos na minha cama e na cama que abria da minha ficaram Angie e Maggie.  

O domingo passou depressa, Jake esteve aqui e deu boleia para as meninas para La Push. Quil as levou para Port Angels.

Jake e eu fomos dormir e sonhei com algo muito ruim: eu sonhei que Jake tinha desaparecido de minha vida, que ele me tinha deixado. Acordei no chalé gritando e Jake, minha mãe e meu pai entraram imediatamente pela porta de meu quarto.

- O que foi querida? – minha mãe perguntou.

- Eu…tive…um…pesadelo…horrível. – eu disse ainda chorando e tremendo muito.

- Me mostre. – minha mãe, meu pai e Jake disseram ao mesmo tempo. Eu lhes mostrei todos os pormenores de meu pesadelo.

- Oh, Nessie. Isso nunca vai acontecer, nunca! Eu te amo, eu jamais deixaria você. Eu vou estar sempre com você, nos bons e nos maus momentos. – Jake disse me abraçando. Meu pai e minha mãe saíram do meu quarto apenas dizendo:

- Se arrumem, está na hora de irmos.

Eu vesti o vestido azul aos folhos que tia Alice tinha deixado separado para minha com minha jaqueta vermelha. Eu pus um gancho no meu cabelo e prendi duas mechas dele. Tia Rose tinha me emprestado uns sapatos agulha dela da cor do meu vestido que tinham diamantes. Tia Alice insistia constantemente que eu usasse sapatos com salto agulha.

Desci as escadas e vi Jake comendo. Ele estava com uns shorts e uma camisola preta justinha a seu corpo. Minha mãe estava com um vestido laranja igual ao meu e com uma jaqueta verde musgo. Seus sapatos também eram com salto agulha, mas eram da cor do vestido dela e não tinham diamantes. Meu pai estava com uma camiseta preta e uns jeans. Sentei-me na mesa e comecei a comer também.

Dessa vez nós fomos de moto para a escola. Maggie e Angie estavam nos esperando na entrada. Nós entrámos e seguimos para nossas aulas porque já estávamos meios atrasados. Eu e Maggie íamos ter aula de trigonometria e Jake ia ter aula de cálculo junto com Angie.

Assim que entrei na sala, reconheci um cheiro inumano. Havia um vampiro ali dentro, isso eu tinha certeza. Eu passei os olhos em todos e descobri logo onde estava sentado o vampiro. Era um vampiro jovem e bonito, devia ter no máximo seus 17 anos quando foi transformado. Minha aula já tinha começado, por isso eu e Maggie nos sentámos rapidamente. Ele estava sentado na carteira atrás da nossa. Eu abri o campo e pensei para Jake:

“Jake, está aqui um vampiro na minha sala. Não se preocupa que eu vou tentar saber quem ele é e o que pretende. Vou manter a ligação entre nossas mentes para você puder saber de tudo.”

“Ok Nessie, mas tenha cuidado.” – ele me respondeu preocupado. Eu tentei ler a mente do vampiro, mas não deu. Ele devia ser um escudo como minha mãe.

“Quem é você?” – eu escrevi num papel e passei para o vampiro.

“Isso pergunto eu… quem é você? Eu sei que você não é humana.” – ele escreveu.

“Eu sou meia-vampira e meia-humana. Meu nome é Renesmee Cullen.”

“Ah, Eu já ouvi falar muito sobre vocês. Você deve ser a filha de Bella e Edward.” – o vampiro escreveu.

“Sim, eu sou. Mas e você, o que faz por aqui? Qual é seu nome?”  - eu perguntei.

“Eu sou Joe Clinton. Eu ando sozinho pelo mundo. Eu adotei o estilo de Carlisle, quando me contaram que era possível sobreviver de sangue animal.”

“Ok. Depois da aula falamos melhor. Eu quero saber mais sobre você. Se calhar você até possa ir a minha casa para conhecer minha família.” – eu conclui.

“Seria um prazer, senhorita Renesmee Cullen.” – Joe escreveu.

“Jake, viu tudo?” – eu perguntei mentalmente.

“Sim Nessie, eu prestei atenção a tudo. Fique sabendo que eu não confio nem um pouco nesse tal…Joe.”

“Ok Jake. Vamos o levar no fim do dia a minha casa para que minha família nos diga se pudemos confiar nele ou não.” – eu pensei de volta.

“Não se aproxime muito dele.” – Jake pediu.

 A aula passou depressa e no fim Jake já estava me esperando junto com Angie. Maggie não entendeu minha passagem de bilhetes com Joe.

- Oi meu amor! – Jake disse.

- Oi. – eu respondi e ele me pegou no colo, me rodou em seus braços e me beijou. Mais uma vez, todo o mundo ficou olhando.

- Já chega, não acham meninos… - disse Angie rindo.

- É, acho que sim. – eu disse.

- Quem é ele? – Joe me perguntou.

- Sou Jacob, prazer. Sou o namorado de Renesmee.

- Ah, e seu cheiro…? – Joe perguntou.

- Explicaremos tudo em minha casa, se aceitar ir conosco hoje depois das aulas conhecer minha família. – eu disse.

- Tudo bem, eu posso esperar. – Joe respondeu.

Na aula de Inglês depois do almoço, eu contei a Maggie o que Joe era. Ela entendeu o porquê da troca de bilhetes. Jake também contou para Angie na sua aula de biologia. O fim das aulas chegou depressa e Joe sugeriu acompanhar-nos correndo. Como viemos de mota, foi o único meio possível. Nós fomos para a casa grande. Minha mãe e meu pai já tinham chegado. Eles ficaram em posição de ataque assim que viram Joe.

- Mãe, pai, tenham calma. – eu disse – Esse é Joe, meu colega de turma. Eu o conheci hoje. Ele não nos quer fazer mal.

- Ok. – meu pai disse.

- Meu nome é Joe Clinton. Tenho 345 anos. Vivo sozinho conhecendo o mundo. Conheci vosso estilo de vida através de relatos de outros vampiros, então decidi me tornar vegetariano também. Eu admiro o vosso clã. – Joe se apresentou.

- Prazer, meu nome é Edward Cullen. – meu pai disse meio a contragosto.

- Meu nome é Bella Cullen. – minha mãe se apresentou – Alice, Rose, Carlisle, Emmett, Esme…. – minha mãe chamou – Temos um convidado especial. – minha mãe deu ênfase à palavra especial.

- Quem Bella? – tia Rose perguntou passando pela porta com Caroline nos braços. Assim que ela viu Joe recuou para trás em posição de defesa. Afinal, Caroline era humana e Joe um vampiro. – Quem é ele?

- Meu nome é Joe Clinton. Prazer em conhecê-la, e você é?

- Rosalie Hale Cullen. Você bebe sangue animal também, eu posso ver em seus olhos. Você tem um bom auto-controle? – ela perguntou.

- Muito bom mesmo. – ele disse – Você tem em seus braços uma criança humana?

- Sim, é uma longa história… - tia Rose disse e todos os outros vieram ter conosco. Eles estavam se demorando porque Alice estava renovando seus guarda-roupas.

- Quem é ele? – todos eles perguntaram ao mesmo tempo.

- Isso está-se tornando meio repetitivo… - Jake disse com seus braços em volta de minha cintura.

- Meu nome é Joe Clinton. Tenho 345 anos. Vivo sozinho conhecendo o mundo. Conheci vosso estilo de vida através de relatos de outros vampiros, então decidi me tornar vegetariano também. Eu admiro o vosso clã. – Joe repetiu palavra por palavra o discurso de apresentação que ele tinha usado com meus pais. – Eu conheci Renesmee hoje na escola.

- O que trouxe você para Port Angels? – tio Emmett perguntou.

- Eu vim tentar conhecer vosso clã.

- Família… - eu o corrigi.

- Isso, família. Eu fiquei em Port Angels porque eu queria me inscrever no ensino médio, mas também não queria invadir vosso território. – Joe disse.

- Vosso tem alguma habilidade especial? – meu pai perguntou.

- Porque pergunta isso? – Joe questionou.

- Você é um escudo ou algo parecido? – eu perguntei também interessada.

- Sim, eu sou uma espécie de escudo. Mas não como o de Bella, segundo o que ouvi falar, Bella consegue proteger tudo o que envolve sua mente e consegue estender o escudo para proteger os outros. Mas, meu escudo é mais fraquinho. Eu posso proteger minha mente, mas só com concentração. E também não posso proteger os outros. – Joe explicou.

- Se só veio aqui por mera curiosidade, seja bem-vindo a nossa casa. – vovô Carlisle falou. Ele havia ficado calado até então.

- Obrigado. – Joe agradeceu. Eu estava preocupada, tia Alice e tio Jazz estavam muito estáticos e não estavam se metendo na conversa. Assim como Jake, eles não confiavam nem um pouquinho em Joe.

- Aceita entrar em nossa casa? – vovó Esme ofereceu. Eu abri o campo. Eu tinha de saber o que eles tinham: Alice e Jazz.

“Ai, esse cara não me inspira muita confiança. Seu futuro muda de 5 em 5 segundos.” – tia Alice pensou.

“Joe… será possível alguém que se diz tão bom e apenas um visitante estar com tantas emoções ao mesmo tempo? Amor, raiva, ternura, indiferença, ódio?” – tio Jazz enumerava para si mesmo em pensamento.

“Eu não gosto desse Joe. Ele tem uma mente muito obscura. Eu não consigo ler sua mente, mas ele parece guardar segredos obscuros.” – meu pai pensou de acordo com os pensamentos de Alice e Jasper.

- Claro. – Joe respondeu de forma cortês para vovó Esme.

Nós entrámos dentro de casa e tia Alice e tio Jazz sentaram-se no sofá. Tio Jazz tinha Sara aninhada em seu colo num género de protecção. Tio Jazz era o mais novo vegetariano da família, pois minha mãe nunca bebeu sangue humano e eu apenas tinha bebido sangue humano doado quando eu era bebê. Mas, assim que eu nasci, depois da quase guerra com os Volturi ele decidiu treinar o seu auto-controle. Ele quis ter a certeza que nunca iria me machucar. Ele passou a frequentar espaços com muitos humanos com mais frequência, a caçar comigo por perto, a me abraçar todos os dias, mesmo sentindo o meu cheiro de meia-humana. Por isso, ele agora tem um auto-controle muito bom. Sara e Caroline estão a salvo de um possível ataque da parte dele.

Papai e mamãe estavam conversando com Joe na cozinha. Tio Emm e Carlisle também estavam. Eu também queria ouvir, mas eles disseram para ficar aqui na sala. Eles estavam falando tão baixo, que a minha condição de meia vampira não permitia ouvir.

Jake estava vendo meu caderno de desenhos que eu tinha deixado esquecido na sala. Era um desenho de nós dois, eu estava com um vestido curto sem alças cor de groselha (um vermelho puxando rosa), ele estava na forma humana, apenas de shorts castanhos e uma t-shirt branca. Seus braços estavam envoltos na minha cintura e seu queixo sobre o meu ombro direito. Eu realmente amava esse desenho que eu tinha feito.

- Posso ficar com ele? – Jake me perguntou.

- Com o desenho? – eu tentei confirmar e ele assentiu – Eu adoro esse desenho, mas se você gosta dele, eu posso dar a você. Depois eu faço outro igual para mim.

- Obrigado, meu amor. – ele disse e me beijou. Tio Emm pigarreou saído da cozinha.

- Hey, pombinhos. – ele disse – Se acalmem, eu não posso me ausentar nem um segundo e vocês já estão se beijando e se enrolando.

- Emmett! – Jake chamou a atenção, depois caiu na gargalhada comigo e me beijou novamente. Desta vez, foi muito mais intenso. Ele agarrou minha cintura, me levantou do chão, eu coloquei as minhas pernas em volta de sua cintura e agarrei seu cabelo. Ele passou suas mãos por minhas costas e cabelo. Nossos lábios se moveram freneticamente. Meu pai tossiu.

- Upps. – eu e Jake dissemos. Jake me colocou no chão. Joe nos olhava num tom desaprovador. Emm rolou no chão de tanto rir. Tia Alice, tia Rose e vovó Esme tentaram ignorar. Minha mãe passou seus braços em volta de meu pai e sussurrou-lhe:

- Relaxa Edward.

- Enfim, vou fingir que nada se passou. Jacob controle seus pensamentos. – meu pai disse por fim e eu fiquei de novo curiosa. Porque eu nunca tenho o campo aberto nas melhores ocasiões?

 - Bem, eu tenho de ir. – Joe disse.

- Tudo bem. – eu disse – Nos vemos amanhã, então. – eu disse – “Eu acho.” – eu pensei.

- Adeus Joe. – os restantes disseram e ele se foi.

- Adeus. – ele respondeu.

O resto do tempo foi passado a falar sobre Joe ser ou não perigoso. Eu não o considerava perigoso. Acho que isso tudo é desnecessário.

Já no chalé, Jake se despediu de mim e foi para seu quarto. Eu também fui dormir para o meu. Mais uma vez sonhei com aquele pesadelo horrível de que Jake me deixa sozinha, mas dessa vez o sonho estava mais intenso e real. Acordei gritando de novo.

Mais dias se passaram. Jake foi tendo muito ciúme de mim e de Joe. Eu me tornei bastante amiga de Joe. Hoje é domingo. Jake tinha ido passar o fim-de-semana para La Push. Ele já devia ter voltado há duas horas. Eu estava preocupada. Me lembro bem do que aconteceu na sexta à tarde antes dele ir para La Push.

Flashback

- Nessie!!!!! – Jake gritou quando me viu abraçando Joe. – O que você está fazendo agarrada a esse sanguessuga? – ele me perguntou furioso. Eu apenas estava agarrada a Joe porque ele estava carente. Joe estava me contando as semelhanças físicas com sua ex parceira que foi morta pelos Volturi.

- Jake… - eu disse – Isso não é o que parece. – eu me defendi.

- «Isso não é o que parece!». Esse cliché é velho Nessie. Não traz boas coisas com ele junto. – Jake disse.

- Joe me deixe a sós com Jake. Me desculpe Joe. – eu disse e Joe se afastou.

- Por que raios você pediu desculpa aquele sanguessuga nojento?! – Jake disse ainda mais furioso – Meu deus! Você estava lhe pedindo permissão para falar comigo? Que eu me lembre, eu sou o seu namorado, não ele.

- Jake, pare. – eu disse ultrajada – Você é o meu namorado, obviamente. Eu não estava pedindo permissão para nada. O Joe, ele… - eu ia continuar, mas Jake me interrompeu.

- Nem quero saber. Falamos depois. Vou para La Push agora. – ele me disse e saiu correndo para a floresta sem ao menos me beijar.

- Jake! – eu chamei, mas ele não parou.

Fim do Flashback

Todo o resto do meu fim-de-semana passou assim, não fiz nada pensando no mal entendido com o Jake. Eu até mandei uma mensagem para Jake:

“Jake, você entendeu tudo mal. Joe estava carente. Eu apenas o abracei. Beijo”

Jake não me respondeu nada.

O tempo continuava passando, mas não havia nenhum sinal do Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam do Joe?

E do capítulo?

Eu tenho uma one-shor pós BD, Beward, se importam de passaer por lá e comentar? Segue o link abaixo.

http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=95984

Bj e comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Predestinados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.