Diário de Feiticeira escrita por Chibi Usa


Capítulo 1
O Início.


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo, Melody conhece sua melhor amiga chamada Christie... Mais misteriosamente ela acaba sumindo e Melody acaba levando parte da culpa!
Ela também achará uma caixa, que é muito difícil de abrir... O que será?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93380/chapter/1

Nem sei como começar esta história... Tenho que contar a partir do momento que resolvi escrevê-la... Espera, assim não dá! Tenho que ser mais determinada!

Parece um conto de fadas mais não é... Não se assuste se minha vida for igual a sua, porque sou, era, apenas uma adolescente normal até que... Vocês verão a historia...

          Tudo começou no início das aulas...

Eu estava chegando ao colégio, e parecia não ser muito bem vinda, porque vim de uma cidadezinha do interior chamada Paradise... E acho que o pessoal não gosta muito, ou será que é por causa de mim mesmo? Esquece... Seja lá o que for, o pessoal deste colégio ainda são muito antipáticos.

Bom, bateu o sinal do recreio e lá fui eu sem amigos. Para completar, um gato, acho que me apaixonei por ele logo de cara, esbarrou em mim. Ele parecia ser mais velho, já que eu estou no 1º ano de ensino médio, e ele não é da minha sala... Ele só pode ser do segundo ou do terceiro ano. Todo mundo gosta dele! Também, pudera né?! Hello?! Ele é lindo, loiro de olhos azuis... Parece até que ele tem o mar dentro dos olhos profundos dele! Ele me ajudou a pegar meus livros e foi em borá. Sim, eu fui uma idiota... Nem falei “Oi”...

No recreio, dentro da lanchonete, conheci uma garota. Só a conheci porque eu fui rejeitada por todos e tive que sentar-me à mesa mais afastada e perto dela, daí nós começamos a conversar.

-Oi, meu nome é Melody Líria Christine, prazer.

-Ah, sim... Oi, prazer, sou Christie Selene... Acho que eu já te vi em algum lugar, não?

  - Ah, claro, deve ter visto sim... Sou da mesma sala que você!

  -Desculpe! Sou um pouco desligada, ou desatenta. Que seja! – falou Christie.

-Não precisa pedir desculpas! – Continuei  -  Você também não costuma conversar com alguém não é? Não tem muitos amigos...

- Não, tinha, até o ano passado, mais, desde o novo diretor, começaram a sair alunos do colégio. O mais estranho é que dizem que andam saindo professores também...

-É, este diretor tem cara de dar medo! lembra o Yuki, meu cachorrinho... – O pior que parecia mesmo!

-Ah! Ele assusta mesmo... – Ouvimos o tilintar do sinal. - Vixi, bateu o sinal! É melhor irmos.

É, na sala estava tudo bem. Christie disse que tem aluno desaparecendo. Não sei se é grave, mais a situação não é agradável, porque enquanto o professor da à aula, todo mundo fica caladinho... Parece até velório! Não é normal mesmo!

No dia seguinte fui para a escola e quando cheguei logo Christie apareceu... Me dando notícias, e me chamando de amiga! Estranho... Nem conheço ela, e ela já diz que eu sou sua amiga...! Ela é legal mais temos que esperar um pouco...

-Melody, Melody, olha, vai ter um concurso no colégio, vai ser tipo um show de talentos! Os melhores que tiverem o melhor talento, irão se apresentar na Star Show, aquele programa de TV que todos assistem.

-O que? Star Show? Nunca ouvi falar... Então o que você quer que eu faça?

-Participasse comigo deste show, vai! Eu sei cantar muito bem, vamos comigo? – Exibida...

-Ta, vou pensar, agora tenho que me concentrar no meu objetivo, conquistar aquele gato ali. - (apontei com a cabeça, balançando)

-Ah, sim, ele é o Seny, tem gente que chama ele apenas de Sen, ele é lindo, mais um pouco burro. É ele que é o filho do novo diretor.

-Hum... É melhor irmos para a sala antes que não tenha mais lugares...

Então o nome dele é Seny, né? Bom saber, me alegra um pouco ter notícias boas depois de tanta preocupação.

É, andei pensando e acho que vou fazer o show de talentos com a Christie. Vou ver se faço aulas de violão... Assim posso acompanhar ela, e talvez, se gostarem... Eu canto.

Bateu á hora do recreio e lá vamos nós de novo. Fui falar com ela e dar as boas notícias, enquanto ela nem conseguia encaixar o canudo na caixa de suco!

-Christie, vou fazer uns testes e acho que vou te ajudar no show,

Também vou ver se arranjo umas aulas de violão pra mim.

         -Ta, você canta?! Vamos fazer um dueto comigo rapidinho?!

         -Ah, sim...

         Enquanto nos cantávamos todos ficaram olhando, não por causa de mim, mais por causa da linda voz de anjo dela, fazia qualquer um ficar apaixonado pela sua voz, era, sabe, perfeita! Não tinha a menor dúvida de que era a melhor voz que eu já havia ouvido.

         -Bravo, bravo! Lindo! -Todos diziam- Que voz maravilhosa a sua!

         Christie disse:

         -Aqui Melody, isto é pra você!

         -Obrigada! É lindo!

         Era um colar, ele era mesmo lindo... Feito de ouro... Era um daqueles que tinha duas partes, que se completavam. Tinha o formato de uma varinha e em volta tinha uma cobra que meio segurava um colar, era um tanto estranho, mais muito bonito. Eu fiquei com a parte da cobra e ela ficou com a varinha que se completava.

         Fomos para a sala. O professor deu uma notícia horrível... As provas iam começar na próxima semana, e a primeira prova era de matemática... A minha pior matéria! E eu ainda tinha que estudar e treinar com Christie o dueto, tudo ao mesmo tempo! Eu não consigo nem fazer meu dever de casa sozinha, quanto mais fazer isso tudo, em uma semana... Sem falar nas aulas de violão!

         Sem preocupações... A semana passou rápido de mais, e já era segunda feira, eu estudei igual a uma condenada! E ainda, perdi o telefone da Christie, acredita? É, e o pior que é verdade!

         Deixa... Vou falar com ela na aula mesmo!

         Cheguei na escola preparada para a maior prova de matemática da minha vida... Até que eu me dei conta que Christie não tinha chegado ao colégio... Era a primeira vez que ela faltava... O que torna isso muito estranho...

         -Professora Bianca, a senhora tem notícias da Christie?

         -Não... mais talvez ela possa ter deixado notícias na secretaria do colégio. – Disse a professora.

         Chegando à secretaria, por sinal um ambiente sujo e morto. Pelo menos e assim que o vejo... (minha mãe fala que eu tenho síndrome de sujeira). Falei com um cara que estava na recepção, ele com a maior cara de mentiroso e inventor de histórias, disse:

         -É mesmo... Lembro que mais cedo passou uma garota aqui, ela é baixinha, magrinha, loira com uma cara de santinha?

         -É... Digo, mais ou menos... Só não tem cara de santa! Mais em fim, ela passou por aqui né?

         -Ah, sim, e mandou que eu entregasse isto para o diretor. –Um envelope?

         -Posso ver, afinal... Ela é minha amiga.

         -Ah... Sim pode.

         Um envelope muito estranho. Estava fechada, e o envelope era preto. Só não abri por que aquele cara estava lá, se não eu abria! Eu então a devolvi para o cara da recepção. E mais... Depois disso, fui até a sala do diretor para falar com ele sobre a carta... Chegando lá, a porta estava aberta e ele não estava... Então entrei mesmo! A carta que eu havia devolvido mais cedo estava aberta em cima da mesa dele... Então, me intrometi de novo e peguei-a.

Dentro do envelope, havia uma espécie de caixa. Estranha. Tentei abrir mais não dava... Então peguei e coloquei dentro da minha mochila e levei para casa. Chegando lá, minha mãe estava terminando de preparar o jantar.

-Melody, tome banho e desça para o jantar.

-Ok.

         Fui para o meu quarto, e peguei a caixa. Ela tinha uma espécie de fecho que tinha um formato de chave diferente... Bem, parecia o meu colar, aquele que a Christie me deu! Mais quando fui tentar abrir não deu certo, ficou sobrando um pedacinho para o lado, acho que precisa do colar da Chris também pra poder abrir, mais como? Não tenho notícias dela desde sexta.

         Na manhã seguinte, fui até a casa de Chris para ver o que estava acontecendo. Mais não tinha ninguém em casa, talvez ela tenha ido viajar, eu acho, não sei... Mais durante as provas? Acho que seria muita irresponsabilidade da parte dela, ou da mãe...

         Logo depois fui para casa. O tempo estava passando muito de vagar naquele dia. É, estava um tanto estranho e sombrio aquela manhã... o céu estava negro e com certeza ia chover logo.

         Ainda eram 11horas e os portões da minha escola só abrem ao meio dia, resolvi passar em casa, para ver se dava tempo de comer algo. Chegando em  casa, logo ouvi o telefone tocar. Minha mãe atendeu.

         -Alô, quem deseja?

         -É do colégio da Melody, ela está?

         -Se quiser pode falar comigo mesmo, sou a mãe dela.

         -Ok. Os professores do colégio tiveram um imprevisto e hoje não terá aula, só terá uma palestra mais tarde ás 16h para os alunos explicando o que ocorreu.

         -Está bem, falo com ela, obrigado.

         Ela nem precisou me dar à notícia, eu estava na outra linha do telefone, escutando. Porque ela quis atender? É, ela tem mesmo um senso, porque quando ela viu que eu estava escutando me deu uma bronca de meia hora e olhe lá! Mais não ficou brava porque eu escutei a conversa que por um lado era sobre mim... Só ficou com raiva porque não é a primeira vez que faço isso, mais isso não vem ao caso agora.

         Fui para o meu quarto, peguei a caixa e fiquei tentando abrir, nada dava certo, o único jeito era eu achar a outra parte do colar... Da chave, seja lá o que for isso! Mais mesmo assim, não perdi a chance de tentar abrir a caixa com os dentes, com a faca, com a serra que era do meu pai antes dele se separar da minha mãe...! Enfim... Tentei de tudo mais nada deu certo! E, além disso, parece até que a caixa tem vida e tem uma espécie de “cura”... Porquê toda vez que eu enfiava alguma coisa nela e ela ficava arranhada, logo depois aparecia uma luz branca, e o arranhado desaparecia! Muito estranho...

         Ás quatro horas fui ao colégio, e parecia que eu estava em um show de rock, porque o que tinha de gente lá, só vendo! Parecia que tinha revolução... Na verdade parecia tudo, menos que era um colégio.

          Na porta do colégio, tinha uma placa enorme que dizia, “Ás 16h reunião no ginásio, todos os alunos deverão comparecer, e não haverá aula hoje, atenciosamente, a direção”. Bom, parece que deu certo, porque, TODO MUNDO estava lá... Vocês não tem noção... Tinha pessoal da turma da manhã misturado com a turma da tarde...

         Mandaram todos se sentarem na arquibancada da quadra. Depois que todos estavam sentados, começou.

         -Vocês devem estar se perguntando o porquê de vocês estarem aqui, não é? Com certeza devem... Vou terminar logo com isso. Chamei vocês aqui porquê uma aluna do ensino médio, Christie, desapareceu na manhã de sábado, e seus pais deram queixa na polícia, dizendo que ela havia se perdido depois de ter saído com uma amiga, acho que o nome dela é Melody... E queria que ela se apresentasse na coordenação. Os outros se tiverem notícias dela, por favor, avisem no colégio ou na delegacia. Os demais estão dispensados.

         Ai, vocês viram? Levei a culpa por não ter feito nada! Está na hora de eu dar uma de maluca e fugir. Não! Vou ficar... Ou eu fujo? Ai! É melhor eu comparecer na secretaria logo, se não, aí mesmo que vão achar que foi tudo culpa minha! Mais você está de prova, eu não fiz nada! Sou totalmente inocente. Totalmente! Nem falei com ela no sábado, eu em... Que estranho colocarem a culpa em mim... Principalmente os pais dela... Não os conheço, mais pelo que a Christie fala, eles são legais.

         -Melody, não é? – O diretor começou a falar com uma horrível cara de desprezo- Você tem notícias da Christie?

         -Não. - Falei quase me borrando de medo, e muito espantada. Demais! - Nem falei com a Christie no sábado, porque perdi o telefone dela. Além disso, combinamos em treinar, mais ela não me ligou.

         -Ah sim, e porquê devo confiar em você?

         -Por que eu não fiz nada! - Velho chato - Afinal, sou inocente até que provem ao contrário!

         Queria falar, mais um anjo passou e me impediu.

         -Hum, então ta. Esta dispensada por hoje, mais ainda ficarei de olho vivo em você.

         E eu nele. Que homem chato! Ele até hoje não larga do meu pé desde aquele dia! Ainda xingo ele bem na cara... Mais vou esperar um pouco até que tudo se acalme... E eu também tenho que tomar coragem... Vai ser ótimo, haha! Esquece...

          Mais em fim... Ainda tenho que resolver o desaparecimento da Christie, ou melhor, dela e de todos os outros alunos e professores do colégio que desapareceram. O mais engraçado, é que o diretor não falou nada dos outros desaparecidos... Acho que de alguma forma ele tem a ver com os desaparecimentos que andam acontecendo aqui. Só não sei se o da Christie também, mais ainda vou descobrir tudo!

         Depois daquele dia, fiquei com muito receio daquele tal Seny, que eu por sinal ainda amo... Mais o pai dele é um troço, muito chato! Nem quis mais falar com o ele... Na verdade nunca falei com ele... Mais quando eu olho para ele, nossa, é uma coisa! É como se eu estivesse falando com ele... Na verdade, nem preciso falar com ele para demonstrar o que sinto...

         Não! Se eu quiser mostrar pra ele preciso falar com ele sim... Mais não vem ao caso...

         Mais mudando de assunto... O que será que tem dentro daquela caixa?!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
nos próximos capítulos ela conhecerá Myzuno!
Quem é Myzuno?!... Acompanhem!
Comentem por favor!