Caminhando nas Sombras escrita por Carol Campos


Capítulo 23
Spiral Hall




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93199/chapter/23

Parecia que estávamos andando a horas, seguindo por aquele estranho e misterioso túnel antigo. Uma hora ou outra, teias de aranha passavam por cima de mim e chutávamos pedras espalhadas pelo chão – estava rezando para que sejam mesmo somente pedras, mas eu vi uma ali atrás com um rabo, então não estou muito certa disso.

No momento em que entrei ali e a porta fechou em minhas costas, estava certa que algo importante ia acontecer. Dan não dizia nada, estava somente andando e apontando sua lanterna para o escuro absoluto. Caleb, logo atrás dele e em minha frente, estava do mesmo jeito do avô, olhar fixo em frente. Mary e Nathale, que estavam atrás de mim, conversavam sobre coisas como maquiagem e atores sexys.

Com mais alguns minutos de caminhada, conseguimos ver a luz no fim do túnel, literalmente. Dan continuava sua caminhada calma e serena como se estivesse fazendo um passeio no parque.

– Ah, finalmente estamos chegando, não aguento mais andar! – Nathale reclamava, balançando sua lanterna de um lado para o outro.

Então finalmente chegamos lá. A luz cegou-me por um instante por causa da escuridão do túnel, mas logo foi se acostumando a iluminação de lamparinas com um fogo ardente – sério, quem acendeu essas lamparinas? – para então, poder ver o design do lugar.

Mesas e cadeiras de madeira estavam ao canto, bastante empoeiradas. Um tapete bem grande ao centro do salão de pedra circular, um grande sofá de couro com TV na frente, junto com alguns enfeites aqui e ali, traziam uma sensação de bem estar. Haviam algumas portas, e uma grande escadaria que levava para cima.

– Bem vindos ao Spiral Hall. Esta sala está na minha família a gerações, mas nunca foi usada de maneira correta, que é treinar. – disse Dan, apontando para o lugar – Este lugar tem aposentos, cozinha e banheiros, além de que eu instalei energia elétrica faz alguns anos. – ele se virou para uma parede ao nosso lado, e apertou o interruptor que ligou as lâmpadas no teto côncavo. – se quiserem morar por aqui até acabarem de treinar, fiquem á vontade.

– Esse lugar é... muito legal... – Nathale disse, com brilhos nos olhos, observando cada canto da sala – eu vou morar aqui, com certeza, aaaaaaah se vou.

– Eu também vou – Mary disse em coro, concordando com Nathale.

– Tudo bem – disse eu, junto com Caleb.

– Vocês podem ir buscar suas coisas depois. Agora, irei lhes mostrar o melhor lugar daqui, sigam-me. – Dan disse, indo em direção á grande escadaria.

Fomos atrás dele, subindo a escadaria esculpida em pedra negra, quase como mármore. Conforma íamos subindo, pude ver que havia muitas árvores no local, e também que estávamos longe da cidade.

– E este aqui será o campo de treino de vocês – Dan disse, do último degrau da escadaria – aproveitem bem.

O lugar era gigantesco. A grama ocupava todo o espaço disponível onde não haviam árvores, e estas cobriam o céu, somente deixando um pequeno buraco no meio do campo para a entrada de luz.

Em um canto, uma grande construção antiga guardava armas e afins, para o treino. Ao centro, uma grande plataforma de pedra branca parecia bem exótica com alguns pilares quebrados em seus cantos. Alguns caminhos também se abriam para os lados, provavelmente para algum local específico para lutas.

– Magnífico – Caleb exclamou, pasmo – por que nunca me mostrou este lugar, vovô?

– Porque eu achava que ainda teria que esperar mais para passar este lugar para você guardar, mas pelo jeito você vai usá-lo ao invés disso – ele riu, e então foi até a plataforma de pedra, fazendo um gesto para que fôssemos até ele – ouçam bem, eu treinarei vocês, mas não achem que vai ser fácil. Pegarei vocês por duplas, e a cada dia uma dupla irá treinar separadamente, conforme meus comandos. Entendido?

– Sim – nós dissemos, e coro.

– Ótimo, agora vão pegar suas coisas nos dormitórios da escola e voltem para cá. Começamos amanhã. – ele disse, e todos saímos.

Perto dali, estava a garota envolta em sombras, segurando sua grande foice e observando o grupo de amigos.

– Pff, tolos. Não acredito que Miguel foi derrotado por esses garotos inúteis, mas mesmo treinando, eles não vão conseguir me derrotar – ela disse, olhando para todos – acho que vou fazer uma travessura com eles em breve. Será muito divertido... Eliminá-los um por um... – seus olhos começavam a ficar em um tom ainda mais obscuro de roxo com escarlate, fixando somente em uma pessoa do grupo de amigos – Você será minha primeira vítima... – e então, as sombras a envolveram e ela sumiu rapidamente.

No mesmo dia, á noite, já estávamos fixados no Spiral Hall, todos sentados no grande sofá de couro antigo e assistindo TV.

– Parece que isso vai ser bem interessante – disse Caleb, claramente empolgado – vou poder lutar a sério com alguém.

– E eu vou poder te derrotar de novo – disse, rindo.

– Não me lembro disso no treino da escola – ele respondeu sarcásticamente.

– Ah, que se dane isso, o importante é que vamos poder dar um pé na bunda daquele passarinho metido á besta e tudo mais o que ficar em nosso caminho – Nathale disse convicta, com um sorriso no rosto.

– É isso aí – consenti, também dando um grande sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já sabem, reviews e recomendações abertos.
Até o próximo capítulo! õ/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhando nas Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.