Anos Dourados escrita por Pipe


Capítulo 9
A prova e outras artes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93098/chapter/9

A PROVA E OUTRAS ARTES...

 

_Oba, lá vem coisas quentes... – brincou Afrodite, esfregando as mãos. – Vamos lá, Shakitito, vamos contar seus podres...

_Olha o respeito! Eu to pensando naquela prova ainda... – riu Shaka. – Foi uma prova enraivecida, não foi?

_Oui, pois Mestre Erimeu andava irritado porque ninguém estudava a lição dele, nem respondia nas aulas. Então ele planejou uma prova pra ferrar conosco mesmo. E naquela semana, o Milo tinha inventado um monte de coisas pra atrapalhar nossos estudos. Ele não me deixou em paz a semana toda! E com os treinos físicos puxados, estudar à noite estava fora de cogitação. Meus olhos se fechavam tão logo a lua surgia no céu.

_Sim, naquele ano tudo parecia mais difícil... Meu mestre andava com os nervos à flor da pele, ele que era tão controlado quanto o Mestre Shion.

_Vocês iam disputar as armaduras? – arriscou Shun.

_Íamos... e éramos um grupo tão terrível, indisciplinado, que nossos mestres não acreditavam que conseguiríamos...

_Mesmo o Mestre de Virgem? – espantou-se Shiryu

_Ele era o mais desesperado, com seu perfeccionismo posto à prova constantemente... Shaka era o mais disciplinado entre nós, os pequenos, mas  ele podia passar horas em contemplação, pensando no destino do mundo, somente SE não houvesse uma coisa melhor pra fazer...

Shaka se ajeitou melhor nas almofadas:

_O Seiya, que treinou aqui no Santuário, seria capaz de me entender... Num dia de sol, o céu totalmente azul, um calor de rachar, os pássaros cantando, aonde vocês estariam?

_Na pedra da deusa, ali no riacho, onde tanto se pode mergulhar, como dá pra ficar sentado, debaixo da cachoeira, se refrescando...-sugeriu Hyoga

_Obrigado. Era onde eu tentava acalmar minha consciência, dizendo a mim mesmo que eu estava me concentrando num lugar mais fresco do que no ginásio dos aprendizes... Mas esses bárbaros nunca me permitiam meditar em paz...

_Ai, coitado – ironizou Afrodite. – Ainda bem que você preferia ficar fazendo os jogos mentais que seu Mestre lhe passava a brincar e pescar com seus amigos... Que bando de bárbaros eles eram, que te obrigavam a essas práticas abomináveis...

_E quando Camus começou a ter um certo controle sobre o gelo, que o Milo e o Aioria ficavam atrás dele, tentando-o convencer a fazer raspadinha toda hora pra passar o calor? – lembrou Mú.

Os cavaleiros de bronze ficaram até moles de tanto rir...

_Oui, mes amis... Moi, le Chevalier du Amphora, reduzido a máquina de fazer gelinho... Só essa molecada mesmo... E eles conseguiam surrupiar as coberturas da cozinha e ficávamos um bom tempo nos entupindo com gelo picado coberto de morango, chocolate e baunilha... – Camus suspirou – Só que um dia, a dose foi excessiva, lá foram os cavaleiros de Leão e Escorpião para a enfermaria, com amigdalite, faringite e todas as "ites" referentes a essa parte da garganta e esôfago conhecidas. O médico mandou eles diminuírem com os gelados por um tempo e os Mestres – além de Aioros – olharam pra mim. Daí eu levei um sermão igual ao que o Mestre Shion deu em Mú, sobre usar meus talentos em proveito próprio.

_Ai, me lembrei de uma podre... – e Afrodite começou a rir...

_Qual? – Mú franziu a testa. – Não é aquela do beliscão na bunda, é?

Shaka ficou vermelho, os cavaleiros de bronze abriram a boca...

_Buda me ajude... Vou ter mesmo que lembrar de algo tão inglório?

_Oras, Shakitito...

_Mas vocês me obrigaram!! Eu era um aprendiz inocente!!

_Conta outra, Virgem. Se você não tivesse aprontado antes, não teria sido chantageado depois e não teria entrado no rolo das amazonas...

_Shaka de Virgem?! Aprontado antes? – estranharam os cavaleiros de bronze.

_Por Vishnu! Vocês estão acabando com minha reputação... Vou contar antes que vocês fiquem achando que fiz algo inominável... Estávamos com nove anos e já quase na prova final de conseguirmos as armaduras. Então sempre nos desafiávamos pra testar nossos limites. Num dia, Milo quis fazer um desafio diferente. Fomos para perto dos varais de roupa e colocamos alvos do outro lado dos varais. A prova era acertar nos alvos sem tocar na roupa.

_Tia Manda deve ter adorado essa idéia... – riu Shiryu

_Nem te conto. – riu Afrodite. – Máscara da Morte, Shura e eu ficamos num outro morro, só vendo e dando risada, prontos pra dar o sinal de debandada se Saga ou Aioros aparecessem. Ou lógico, alguma das servas... Estavam lá Milo, Aioria, Camus e Mú. Shaka apareceu depois, procurando por eles, já indo contra aquela loucura, falando um monte. Daí o Milo desafiou ele a conseguir...

_Lembro até hoje: "seu loiro aguado, você é contra porque não consegue acertar um palmo na frente do nariz de olhos abertos. Queria ver se você acertava naquele alvo ali, de olhos fechados..." Claro que eu me neguei, tive um pressentimento ruim na hora, mas sabe como é o Milo...

_Claaaaro... E o fato de você poder se mostrar não tem nada a ver com isso, n'est pás?

_Camus! Bem, eu aceitei e me concentrei. Foi aí que se deu o desastre...

_Sujou a roupa branquinha... – começou Hyoga.

_Que nada! – riu Mú. – Antes fosse! Ele acabou com uma das túnicas do meu Mestre Shion.

Todos rolaram de rir. Shaka balançou a cabeça e continuou:

_A culpa foi do vento, que mudou de direção bem no último momento. Eu tinha calculado tudo: força, direção, balanço da roupa, pois no último segundo, quando o golpe já estava a caminho, a túnica balançou pra cá, não pra lá e puf! desintegrou-se... Afrodite e os outros dois mais velhos e supostamente responsáveis pelos aprendizes de ouro sumiram, pra rirem às escondidas sem perigo...

_Até passarmos mal, com certeza. Mas os pequenos aprendizes também evaporaram...

_E onde entra a chantagem?

_E o tal beliscão no traseiro?

_Bom, o Shura tava de olho numa amazona e queria passar um recado pra ela, mas naquela época não se podia chegar perto delas assim, tão fácil – explicou Afrodite. – Então precisávamos de uma infiltração no campo do inimigo.

Os cavaleiros de bronze arregalaram os olhos e Shaka concordou:

_Sim, pobre de mim. Tia Anaximandra querendo saber como uma das túnicas tinha sumido do varal e desconfiando que tínhamos roubado pra brincar, aquele medo do que ia acontecer se ela descobrisse que não tinha sobrado nem um fiapo da mesma pra contar história...

_Foi fácil. Foi só prender o cabelo dele, já passando dos ombros debaixo de uma peruca castanha, colocar uma túnica feminina e uma máscara...

_Onde acharam a máscara?

_Quando o Milo acordar vocês perguntam. – riu Camus. – E lá vai nosso agente infiltrado. Mon Dieu! A missão estava dando tudo certo, até a Mestra Níobe ver "uma" de suas meninas tentando escapar pelo portão para o pátio dos cavaleiros... Levou um sermão que não tinha fim, depois um bom beliscão na bunda e foi posto de castigo no quarto das amazonas...

_Meu medo era que ela me tirasse a máscara... E o tempo passou até que eu conseguisse escapar do alojamento das meninas... Saga e Aioros já estavam atrás de mim... Outro sermão por sumir e negligenciar minhas tarefas...

_Daí Mestra Níobe veio falar com Mestre Shion sobre a possibilidade de uma de suas amazonas ter vindo para o pátio dos aprendizes de cavaleiros. E todo mundo procurando uma menina de cabelos castanhos curtos...

_Não vai acabar bem essa história... To até vendo...

_Nem pode, claro. Mestre Shion perguntou o tamanho da menina, ela disse que era mais ou menos "do tamanho desses menores aqui" e os outros mestres já nos olharam atravessado. Daí o MEU mestre resolveu dar uma de detetive... "E se não fosse uma de suas meninas que tivesse vindo pra cá, mas sim um dos nossos que tivesse ido pra lá?" "Sim, sim, mas como descobrir?" perguntou o Mestre de Aquário.

_O Mestre de Milo já queria chama-lo pra dar bronca, mas a Mestra Níobe se lembrou do beliscão.

_E o que ela ia fazer? Olhar o bumbum de todos os aprendizes? Ai, não creio...

Após a rodada de risadas, Afrodite concluiu:

_E todos os aprendizes da mesma idade foram levados diante da Mestra Níobe e do Mestre Shion por seus respectivos mestres. O primeiro foi Milo, e o mestre dele nem acreditou que ele tava livre daquela. Em seguida foi Aioria, depois Camus que também não tinham culpa... Shion ficou até roxo ao pensar que poderia ter sido o Mú, mas ele também tava limpo, e o Mestre de Virgem nem cogitou de levar Shaka à frente. Mas Shion chamou-os à parte e convenceu-o a ser imparcial. Se todos tinham ido, ele também teria que se apresentar. Foi aí que o mingau desandou...

_Para surpresa de todos - e do Mestre de Virgem maior ainda – Shaka começou a chorar e contou tudo. Da túnica, de Shura, da peruca, do beliscão...  Entregou tudinho, tintim por tintim... Não sobrou um traseiro inteiro depois disso...

_A verdade acima de tudo... Se eu tivesse me entregado logo no início, nada disso teria acontecido... Foi uma semana de castigo, tia Manda nervosa por causa da túnica, tivemos que fazer uma vaquinha pra comprar outra...

_Nossa, vocês tiveram bons tempos por aqui durante a infância...

_Sim, tivemos... De um modo ou de outro todos aqui eram amigos... Até que Saga pirasse na batatinha e se entregasse ao seu lado negativo, sempre fomos como uma grande família... – suspirou Mú.

_Faltaram só os podres dos latinos ali... – apontou Shiryu...

_Ah! E são dos bons... deixa eles acordarem que eles contam... – aplaudiu Afrodite. – Aliás vou chamar o Shura agora mesmo!!

_Vai levar uma Excalibur no meio da testa, isso sim. A gente espera, assanhado... – riu Mú. – Enquanto isso, porque vocês não contam algumas? – e apontou para os meninos de bronze.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Vão se preparando, porque este fic não é eterno e eu já to ficando sem idéias... Ta indo pro final, com algumas dos cavaleirinhos de bronze e dos dois gostosões. Agradeço aos fãs desse fic todas as reviews e e-mails, mas este é o fic mais difícil que eu já me propus a fazer... Precisa pensar muito pra não cair o nível... Até o próximo capítulo!

N/A de agora: No fim, virou uma fic sem fim, porque eu tenho dó de terminar e de vez em quando surgem ideias...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anos Dourados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.