Triângulo escrita por medusa


Capítulo 5
Quatro


Notas iniciais do capítulo

Capítulo pequeno, também. Mas é fofo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92817/chapter/5

Acordei, levantei, fiz minha rotina matinal, entrei na perua, saí da perua, entrei na escola. Sem sei por que preciso falar disso. É o que eu faço todos os dias, exceto nos fins de semana.

Nem adianta falar muito sobre o colégio. É sempre tudo muito igual. Para mim é claro. Pois como todo colégio, há aquelas pessoas que querem chamar atenção mais do que tudo.

Novidades? Bem, as únicas são que Renata conseguiu o telefone do amigo misterioso, e estava com dúvida se ligava ou não. Gabriele vai viajar para uma cidade do interior no fim de semana. E eu, nada.

Os dias passavam. Cada dia eu conversava mais um pouco com Daniel. Algumas vezes eu ia a sua casa, tirar dúvidas de algo que eu não entendi. Mas, pouco a pouco, isso foi se tornando algo a ser feito diariamente. Eu descia do elevador, trocava de roupa e ia à sua casa. Às vezes eu nem passava na minha casa, eu ia direto à dele.

Isso acontecia porque, mesmo se nós não estudássemos, a gente sempre conversava, ria, assistia a filmes... Chegamos à conclusão de que dois é melhor do que um. Nós dois ficávamos sozinhos todo dia em casa, então, por que não ficar juntos?

Ok, eu sei que é meio, sei lá, besta falar isso. Mas eu estava começando a gostar dele. Tá bom, tá bom, eu já gostava dele há muito tempo. E parece que esse afeto ia aumentando a cada dia. Só que, era besteira assumir isso porque, de qualquer forma, ele não sentia o mesmo por mim. Nós éramos somente amigos.

 

Cheguei no elevador. Não havia lição, nem prova. Então era dia de assistir filmes. Fui à minha casa, troquei de roupa e deixei meu material lá, já que não havia nada para fazer. Desci dois andares e toquei a campainha.

- Está aberta! – ele gritou.

Entrei, fechei a porta. Ele estava na cozinha, tinha trocado de roupa, também. Estava tirando algo do forno.

- O que é isso? – perguntei.

- Pudim.

- Então você cozinha? – fiquei surpresa.

- Não, não – ele riu –, minha mãe deixou isso de manhã antes de sair para trabalhar, e falou para eu tirar quando chegasse do colégio.

- Ah.

Fui para a sala.

- Que filme vamos assistir hoje? – perguntei.

A cozinha tinha uma janela para a sala, e vi que ele estava colocando o pudim na geladeira. Fechou-a e veio ao meu encontro.

- Bem, eu aluguei esse aqui ontem, quer assistir?

Ele me entregou um DVD. Era um filme de romance.

- Você gosta de romances?

- Um pouco, depende do filme. Me falaram que esse é bom.

- Então vamos assistir, faz tempo que eu queria assistir esse.

Entreguei o DVD a ele, que se agachou e colocou no aparelho. Enquanto isso, sentei no chão, com as costas apoiadas no sofá.

- Não vai sentar no sofá? – ele perguntou, ao virar para trás.

- Ah hoje não, gosto de sentar aqui.

- Ok, então. Vou te fazer companhia – ele disse, e sentou ao meu lado.

O filme começou. Contava sobre uma garota que era a “excluída” do colégio por ter certa doença. Todos zoavam ela, mas então o garoto mais “popular” se apaixonou por ela. E como todo filme de romance, teve a cena clichê do primeiro beijo entre os dois.

Nesse momento olhei para Daniel, por um tempo. Ele estava concentrado no filme. Quando ele percebeu que eu estava o olhando, fingi que estava prestando atenção no filme. Senti um frio na barriga.

O filme passou... E acabou. O final era emocionante, e meus olhos lacrimejaram. Ele percebeu, e se aproximou de mim.

- Vem aqui – ele disse, e me abraçou com um braço.

- Ai que vergonha. Eu não quero chorar – ri.

- Por que não?

- Sei lá, é como se eu parecesse muito fraca. É só um filme!

Ele riu. Eu me aninhei melhor nele, ele me abraçou com mais firmeza. Seu perfume era bom.

- Eu te adoro Daniel, você é tão legal comigo – falei, sorrindo. Ele sorriu também.

- Eu também te adoro – e deu um beijo na minha testa.

Olhei para ele. Estávamos tão próximos. Ele também me olhou. Lentamente nos aproximamos mais. Ele encostou seu nariz no meu. Sorriu. Depois os lábios. E as línguas. Estávamos moldados um ao outro em uma sincronia perfeita. Ele passou a mão nos meus cabelos delicadamente.

- Eu não te adoro. Eu te amo – falou nos meus lábios.

Não pude falar mais nada. Apenas o puxei pela nuca para beijá-lo de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa por não saber narrar um beijo decente. hahah alok
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Triângulo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.