A Prisão do Heroi escrita por drikafgsm


Capítulo 1
Vamos a grande inauguração de Annabeth


Notas iniciais do capítulo

Essa é a minha primeira fic depois de muitos anos, então espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92791/chapter/1

    - Vamos Percy, você sabe como eles odeiam atrasos – falou Annabeth me puxando pela mão.

            - Já estou indo amor, deixa só eu pegar a minha mochila – falei me desvencilhando para pegar a mochila que estava no chão ao lado da carteira.

            Voltei para onde ela estava lhe dando um selinho.

            - Pronto, agora podemos ir para a sua grande inauguração.

            Acho que devo explicar isso de “grande inauguração”, depois da batalha contra Cronos o Olimpo fora completamente destruído e Annabeth, minha namorada – já disse como gosto de falar isso -, ficou de reconstruí-lo e hoje, depois de nove meses, seria a inauguração do “novo” Olimpo. Annabeth estava muito nervosa e não parava de apertar minha mão enquanto caminhávamos para fora da escola, isso mesmo agora nos dois freqüentávamos a Goode High School já que Annabeth não agüentará nem dois meses no colégio interno para o qual seu pai a mandara.

            Minha mão já estava quase roxa quando finalmente chegamos ao Empire State, vulgo Monte Olimpo, mas apesar disso não reclamei porque sei como é difícil ter seu trabalho julgado por todos os deuses. Fui até o guarda na mesa da recepção, que para variar estava com a cara enfurnada dentro de um livro e disse:

            - Seiscentésimo andar.

            Como de costume ele demorou um pouco para tirar os olhos do que estava lendo.

            - Esse andar não existe, crianças – falou dando um risinho.

            - Sabe os deuses não gostam de atrasos... – falei um pouco emburrado por ele ter nos chamado de crianças, poxa eu já tenho quase dezessete anos, mas então ele finalmente me esticou a mão entregando o cartão-chave.

            Entramos no elevador e inseri o cartão na fenda então apertei o botão para o monte Olimpo. Enquanto o elevador subia abracei Annabeth e falei em seu ouvido:

            - Vai ficar tudo bem, eu sei que todos vão adorar.

            - Não sei não Percy acho que devia ter feito...

            Não a deixei terminar, pois a silenciei com um beijo.

            - Todos vão adorar, você vai ver – sussurrei em seu ouvido quando o beijo acabou.

            Plim! Ouvi o elevador anunciar que havíamos chegado e quando as portas se abriram o que vi fez meu queixo cair. Pois o Olimpo estava ainda mais magnífico e belo que antes, Annabeth havia feito realmente um excelente trabalho.

            - Sabidinha – falei deslumbrado – está... perfeito.

            Meu comentário a fez corar um pouco como também fez um lindo sorriso abrir-se em seu rosto. Agora bem mais animada Annabeth foi me arrastando para vários cantos do novo Olimpo me mostrando as novas construções e explicando-as detalhadamente. Não digo que estava prestando muita atenção ao que dizia, mas olhava fascinado para ela. Então de repente ela se lembrou que os deuses estavam a nossa espera e juntos fomos correndo para a sala dos tronos.

            Lá chegando percebi que estava lotada, nunca havia a visto tão cheia. Enquanto caminhávamos em direção ao trono de Zeus Annabeth voltou a agarrar minha mão. Dentro da sala haviam vários rostos conhecidos como Quiron, Grover, Nico, Clarisse assim como vários outros campistas que fui cumprimentando com um aceno de cabeça. Quando já estávamos quase chegando quando avistei as caçadoras que estavam postadas logo atrás de Thalia, uma garota de cabelos pretos espetados que usava uma jaqueta de couro preto, mas que na cabeça tinha um arquinho de prata, como a tiara de uma princesa, a qual a identificava como a tenente de Artemis. Annabeth deu um rápido abraço em Thalia enquanto eu apenas a cumprimentei com a cabeça, então logo nos ajoelhamos perante os deuses, porem antes dei uma breve olhada em meu pai, Poseidon, que me devolveu um sorriso. Annabeth voltou a agarrar minha mão quando Zeus começou a falar.

            - Acho que todos concordamos que Annabeth, filha de Athena, fez um excelente trabalho em reformar o Olimpo.

            - Mas é claro que todos concordam – falou Athena toda orgulhosa da filha e ao mesmo tempo lançando um olhar reprovador para Afrodite, Apolo e Ares que estavam a reclamar que não haviam estatuas suficientes deles.

            Depois disso todos os deuses Olimpianos, inclusive Hades que após a batalha ganhara um trono no Olimpo, concordaram com Zeus. Annabeth a meu lado pareceu se iluminar de felicidade e alivio. Pude ver então em seus lindos olhos tempestade que também estava muito orgulhosa de si. Foi então que minha contemplação a Annabeth foi interrompida por Dionísio.

            - Agora que todos concordamos que a menina Annabelle fez um bom trabalho – falou ele errando o nome de Annabeth o que sempre me deixa irritado – acho que esta na hora de começarmos a festa.

            E assim que terminou de falar com um estalar de dedos os portões da sala que haviam se fechado abriram novamente e vi que iria desfrutar da minha segunda festa Olimpiana. Do lado de fora as Nove Musas deram inicio à música, que era o que você queria que fosse. Então logo Dionísio começou a circular fazendo surgir do chão mesas de comes e bebes. Néctar e ambrosia transbordavam de fontes de ouro, e travessas de tira-gostos mortais lotavam as mesas de banquete.

            Então eu e Annabeth fomos cumprimentar direito nossos amigos do acampamento. Todos deram parabéns muito animados a Annabeth pela reforma que ela havia feito no Olimpo e depois ficamos apenas conversando sobre como andava a vida, foi quando Athena chegou se desculpando por interromper nossa conversa, mas que precisava conversar com Annabeth. Claro que antes de ir caminhando com ela para longe Athena não pode deixar de me lançar um olhar ameaçador.

            Então Chris e Clarisse foram dançar assim como alguns outros, então só restaram eu, Grover e Nico. Eles conversavam porém eu não estava prestando a mínima atenção, pois fiquei olhando Athena e Annabeth ao longe conversando tentando descobrir se a mãe da minha namorada estava tentando convencê-la a terminar comigo.

            - Percy... Você esta me ouvindo? – Grover interrompeu meus pensamentos.

            - Foi mau menino-bode, estava distraído – tentei me desculpar.

            - Sei bem que tipo de coisas te distrai... – disse Nico malicioso enquanto alternava o olhar entre mim e Annabeth.

            - Ei!– disse sem jeito, corando um pouco.

            Grover e Nico começaram a rir e eu corei ainda mais. Então voltei a olhar para Annabeth tentando adivinhar o que estava pensando, pois agora estava rindo enquanto conversava com Athena. Já estava perdido em sua beleza, quando Grover me chamou novamente a realidade.

            - E essa cara de bobo – disse e os dois riram novamente o que me fez corar novamente.

            - Não estou com cara de bobo coisa nenhuma – disse tentando disfarçar.

            - Claro que não – disse Nico sarcástico.

            - Você gosta mesmo dela não é? – perguntou Grover dessa vez serio.

            Eu corei um pouco, porém não tive a oportunidade de responder, pois nesse momento Annabeth chegou me abrasando por trás eu me virei cumprimentado-a com um selinho. Então ela perguntou sobre o que estávamos conversando, eu tentei pensar em alguma coisa inteligente para disfarçar, mas assim como em muitas outras vezes a única coisa que saiu foi:

            - Ham... dã...

            Percebi que Nico e Grover estavam se segurando para não rir e que Annabeth estava bem curiosa agora. Já me conhecia o suficiente para saber que para eu perder as palavras daquele jeito tinha alguma coisa a ver com ela.

            - Vamos gente me contem. Do que estavam falando? – insistiu ela.

            - Estávamos comentando sobre como o Percy esta caidinho por você – falou Nico em meio a risadas que eram acompanhadas por Grover.

            Então Annabeth começou a rir também e colocou os braços ao redor do meu pescoço depois de se colocar a minha frente. Então eu imaginei que fosse dizer “Eu também te amo” ou alguma coisa do tipo. Em vez disse ela disse:

            - Eu já sabia que você é caidinho por mim, Cabeça de Alga.

            E então ela me beijou e tive, como sempre, a impressão de que meu cérebro estava se derretendo e escorrendo para o corpo. E como em todos em nossos beijos eu poderia ter ficado assim para sempre, mas então ouvi alguém pigarreando as nossas costas. Quando nos soltamos vimos que era Thalia as nossas costas. Virei-me e a cumprimentei com um abraço já que ainda não tinha tido a oportunidade de fazer isso direito, porém antes de nos separarmos ela me sussurrou que me comportasse e quando ela se virou para cumprimentar Grover e Nico, vi que me lançara um olhar de como se eu fosse algum tipo de delinqüente. Essa não era a primeira vez que isso acontecia, porque as pessoas pensavam isso eu não tinha a mínima idéia.

            Depois de mais algum tempo conversando eu acabei por convidar Annabeth para dançar. E assim como da primeira vez que dançamos no Olimpo, o que escutávamos era uma musica lenta. Não sei exatamente quanto tempo ficamos assim dançando junto, só sei que quando percebi já era tarde e nos tínhamos que ir embora.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo deve sair em uma semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão do Heroi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.