Naruto e Hinata Uma Nova Vida escrita por zariesk


Capítulo 75
ST - 23 - Nova Geração


Notas iniciais do capítulo

finalmente chegou o grande dia de yukie, ela finalmente será aceita como gennin!!
na verdade esse cap é a introdução para esse evento, depois é que tudo começa de verdade!!
apesar de curto eu tenho certeza que está de acordo com o gosto do publico



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9109/chapter/75

Ainda era bem cedo e Mizura já tinha muito trabalho na sede do Kendo Konoha, sua tarefa mais recente estava quase no fim e ele se sentia aliviado por se livrar de mais um problema, percorrendo os já familiares corredores ele chegou na ala de detenção onde 3 ninjas aguardavam sua chegada dentro da cela, ao ver o rapaz trazendo uma pasta ele tinham certeza que não ficariam lá mais um dia sequer.

 

- Muito bem rapazes – disse Mizura abrindo a cela – o Hokage-sama deu autorização pra liberá-los.

- Já não era sem tempo! – reclamou um deles – como Konoha pode levar uma semana pra averiguar os fatos?

 

Os 3 ninjas presos eram jounins da vila do metal que entraram furtivamente em Konoha durante o festival que nomearia Naruto como Hokage, foram pegos pelos alunos de Naruto enquanto vigiavam os passos do futuro líder da vila da folha, quando interrogados a historia que contaram foi que procuravam um foragido de sua aldeia e por acaso toparam com Naruto.

 

- Depois de averiguar a historia de vocês fomos procurar por esse tal foragido que vocês mencionaram – comentou Mizura – nós o encontramos e o interrogamos sobre o que ele fazia aqui em Konoha.

- E o que descobriram? – perguntou um outro preocupado.

- Não descobrimos nada já que no momento que o interrogatório começou ele morreu misteriosamente, a equipe de autopsia concluiu que havia um jutsu de selamento nele que o mataria nessa circunstância.

- Lamentamos o mal entendido e pedimos desculpas pelo incomodo – disse o outro enquanto os 3 saiam da cela – se descobrimos alguma coisa mandaremos um relatório pra vocês.

 

Quando eles já estavam saindo da cela Mizura bloqueou o caminho com o braço, os 3 ninjas do metal ficaram surpreso com o gesto dele e não entenderam nada.

 

- Não pensem que somos idiotas pra nos contar uma historia fajuta dessas! – reclamou ele – sabemos muito bem o que vocês queriam aqui e só não fazemos nada por cortesia nossa!

 

A aura assassina que Mizura emitia deixou os 3 ninjas assustados ao ponto de ponderarem sobre ser mais seguro dentro da cela, só depois que ele tirou o braço do caminho é que os outros tiveram coragem de passar.

 

- O equipamento de vocês será devolvido na saída da vila, um jounin nosso os escoltará até o país do relâmpago.

- Acho que não precisamos de escolta.

- Não me lembro de ter dito que vocês tinham opção – respondeu Mizura com um olhar serrado.

 

Mizura só os acompanhou até a saída do prédio onde outro jounin assumiu a tarefa, depois disso ele foi direto até o prédio Hokage falar com Naruto sobre o caso, assim que chegou ao prédio Hokage foi direto ao escritório e lá encontrou 5 Narutos trabalhando pesadamente.

 

- Sabe que fazer isso é trapaça não é? – brincou Mizura sobre os kage bunshins.

- Você não faz idéia da dor de cabeça que eu fico quando termino o trabalho e desfaço a técnica! – reclamou o verdadeiro, 5 é o limite maximo pra fazer isso sem desmaiar!

 

Mesmo só estando a uma semana no cargo de Hokage Naruto já sofria a maldição do trabalho acumulado, mesmo que Tsunade tenha prometido ajuda-lo a velha só queria aproveitar a recém conquistada liberdade para vadiar, sempre que tinha alguma missão diplomática ela se oferecia pra ir só pra ter uma desculpa pra sair da vila e passar um dia ou dois fora.

 

- Já despachei aqueles três de volta para casa – avisou Mizura sentando-se de frente pra Naruto – coloquei um dos nossos para levá-los até a fronteira do país do relâmpago.

- Muito bem, esses caras estão dando mais trabalho do que eu esperava – respondeu Naruto ainda ocupado.

- Felizmente eles não chegaram a ver a Yuzuhina aqui na vila ou do contrario eles teriam provas de que Konoha a acobertou.

 

O que os ninjas da vila do metal estavam procurando em Konoha naquele dia era a jinchuriki de duas caudas, a ninja que anteriormente pertencia a eles agora vivia na vila do som como uma ninja a serviço do país da garça, mas o líder da vila do metal sempre desconfiou que Naruto soubesse onde ela estava e tentava obter alguma informação, então aproveitando-se do festival ele tentou infiltrar três subordinados dentro da vila e até pensou num álibi caso fossem pegos, infelizmente ele não contava com a excelente qualidade dos ninjas de Konoha e que Naruto não fosse nenhum idiota.

 

- Assim que tivermos alguma oportunidade avisaremos a Otokage pra ter cuidados sobre enviar Yuzuhina pra missões – disse Mizura.

 

Mizura notou que Naruto quase não prestava atenção ao que ele falava, olhando atentamente pros papeis que Naruto tanto analisava ele viu que eram fichas de jounins que estavam no cargo a mais de 10 anos, Mizura logo percebeu o que o mantinha tão ocupado.

 

- Você está escolhendo um sensei para Yukie não é? – disse o rapaz rindo.

- Você percebeu não é? – disse Naruto encabulado – eu estou muito nervoso com isso!

 

Esse era o grande dia da vida de toda a família, era o dia que Yukie seria aprovada como gennin e seria enviada a um time, na verdade o time já estava bem definido com todos os membros bem equilibrados sendo ela, Mikoto do clã Aburame e Kouta do clã Inuzuka, mas o que realmente faltava era um sensei que pudesse cuidar daqueles três problemáticos e que pudesse lidar com eventuais problemas que a presença de Yukie podia trazer.

 

- Tenho certeza que Yukie pode se dar bem com qualquer sensei que você escolher pra ela.

- Mas o problema será ele impor respeito, eu me lembro muito bem do meu tempo como gennin novato e sei que Yukie não será diferente!

 

Mizura caiu na gargalhada, Yukie ultimamente estava tão hiper-ativa que estava ficando meio insuportável, e com a chegada do “dia D” ela nem dormiu de tanta euforia, de certa forma foi engraçado ver a menina querendo ir pra academia praticamente de madrugada.

 

- A minha irmãzinha vai ser uma grande ninja – disse Mizura sorrindo – ela tem me pedido pra ensiná-la a usar armas ninjas!

- Se depender dela Yukie vai ter todos os ninjas de Konoha como senseis – disse Naruto com a mão no rosto – quando ela mesma não pede alguém se oferece pra ensinar algo a ela, parece que toda Konoha quer ter um pedaçinho dela!

 

Os dois só tiveram que gargalhar da situação, Yukie era uma menina amada por toda a vila e tinha um potencial ilimitado além de uma grande vontade de explorar esse potencial, com certeza ela será uma ninja lendária quando alcançar todo esse potencial.

Mizura levantou-se e depois de se curvar para Naruto ele tomou o rumo de volta pro trabalho, mas antes dele sair Naruto o chamou para perguntar algo.

 

- Mizura-kun, você por acaso está chateado com minha decisão?

- Sua decisão foi correta pai – respondeu ele – o Kendo Konoha não precisa de um líder poderoso, precisa de um líder experiente e confiável.

- Eu te considero muito adequado pro cargo – disse Naruto com as mãos cruzadas sobre a mesa – você tem todas essas qualidades.

- Mas o resto da vila não pensa assim e você sabe disso, escolher o Setsuma foi a melhor decisão, você provou que não está favorecendo a ninguém!

 

Naruto sentiu um grande orgulho ao ouvir essas palavras, seu filho adotivo era tão querido por ele quanto os filhos legítimos, Mizura era ma garoto de fibra que tinha um senso de honra, uma lealdade e companheirismo indiscutível e seguia os passos de Naruto para tornar o futuro de Konoha uma chama acesa.

 

- Não esqueça de chamar a Mayuri-chan para a festa de aniversario do Hajime! – pediu Naruto antes que Mizura se fosse.

- Ela disse que não irá – avisou ele – ela disse que prefere a morte do que participar de festa de criançinha.

 

 

************************************

 

 

A felicidade que Hinata exalava era palpável nesse dia, primeiro sua filha mais velha seria admitida como gennin e segundo seu filho mais novo comemorava seu primeiro aniversario, tudo isso estava dando a ela uma carga tão positiva que ela não parava de sorrir o dia inteiro, e agora que ela estava ocupada na decoração da casa para a festa que ocorreria a noite e com isso ela parecia liberta de qualquer preocupação.

 

- Hinata-sama, o que acha dos balões ali no canto? – perguntou Doji que a ajudava.

- Estão perfeitos, balões azuis realmente ficaram melhores que os prateados! – elogiou ela.

- Eu te disse, os balões de antes pareciam um amontoado de olhos iguais ao de vocês! Ficou uma coisa agourenta!

 

Hinata começou a rir da comparação, mas Doji tinha razão quando disse que balões prateados lembravam um byakugan arrancado e isso não era nada bonito, a capainha tocou e quando Doji atendeu era o entregador trazendo os doces recém-feitos, tinha um pouco de tudo ali e certamente era pouco considerando os convidados ilustres da festa.

 

- Aqui tem o suficiente para um exército – comentou Doji.

- Então precisaremos de mais – respondeu Hinata provando um olho-de-sogra.

 

Além da obvia presença da família todas as crianças do clã com 4 anos ou menos foram convidadas, seriam ao todo mais de 30 delas, o clã Hyuuga nunca teve tantas crianças jovens como está tendo nesses ultimo anos e alguns suspeitam que isso se deve ao fato dos hyuugas da bouken desejarem terem filhos, antes eles eram receosos por causa do destino que todas as crianças dessa ramificação tinham quando cresciam, os mais velhos reclamaram da atitude de sua líder em misturar os filhos das duas ramificações mas ela nem deu importância, eles já estavam começando a desistir de questiona-la já que nunca dava pra mudar a idéia dela, afinal a antiga Hinata controlada pelo clã morreu a muito tempo.

 

- E depois quando minha filha voltar pra casa ela já será gennin! – disse Hinata orgulhosa – ela finalmente vai mostrar a todos que ela tem capacidade pra ser a melhor!

- Mas você tem certeza disso Hinata-sama? – perguntou Doji preocupada – uma criança com quase 10 anos saindo em missões perigosas....

- Eu sei do que está falando Doji-san, as vezes meu coração bate apertado só de pensar que ela pode correr perigos que eu e o pai dela corríamos na nossa juventude, mas se ela já tem muito mais capacidade que nós dois juntos e é a própria vontade dela eu só posso torcer pra que dê tudo certo!

- Então suponho que o que resta fazer é confiar nela e me preparar pra sobreviver a essa noite! – disse ela rindo.

- Você já guardou todos os vasos e objetos pequenos? – perguntou Hinata preocupada com os estragos.

- Ainda não, mas o Mizura-kun vai fazer isso quando chegar – respondeu ela olhando ao redor para ver o que precisava ser protegido.

- 30 crianças pequenas carregadas com muito açúcar – pensou Hinata – já sobrevivi a guerras mais tranqüilas!

 

 

******************************************

 

Já era quase meio dia quando Sasuke foi levar os relatórios semanais das atividades da policia de Konoha para Naruto, nesse meio tempo eles conversavam sobre o que ocorreria durante o dia e a festa pro Hajime no clã Hyuuga onde os filhos de Sasuke estavam convidados para participar, rindo de algumas coisas e se preocupando com outras eles sentiram a presença de alguém se manifestar na sala, uma chama verde surgiu em pleno ar e um segundo depois de dentro dela saiu um homem, um homem de cabelo longo usando uma mascara demoníaca e um traje que lembrava o antigo uniforme ANBU, só que o colete e os protetores eram vermelhos com alguns detalhes em dourado, o homem trazia uma espada nas costas e mesmo de mascara parecia mal humorado.

 

- Você realmente me assusta quando faz isso Benkei! – reclamou Naruto.

- O mensageiro disse que era importante – justificou-se o homem – então vim o mais rápido possível.

- Esse é o escolhido? – perguntou Sasuke indisposto com a presença dele.

- Benkei, eu quero lhe avisar que te escolhi para ser o sensei da minha filha – informou Naruto.

 

O homem de mascara ficou alguns segundos sem dizer uma única palavra, na verdade nem parecia que ele estava vivo ou prestando atenção, mas depois que Sasuke pigarreou para cortar o silencio mórbido ele voltou a dar sinais de que não tinha dormido sob a mascara.

 

- Hokage-sama, você está bêbado ou ta tirando uma com minha cara? – perguntou ele sem cerimônia.

 

Sasuke gargalhou da forma como ele falara, qualquer um que zombasse de Naruto na sua frente conseguia chamar sua atenção.

 

- Pra começar eu nunca vi a sua cara e tenho medo que seja mais feia que essa mascara – respondeu Naruto contrariado – e eu estava falando sério quando disse isso.

- Hokage-sama, você sabe muito bem que trabalho sozinho – justificou-se ele – e também odeio pirralhos, principalmente gennins!

 

Naruto levantou-se de sua poltrona e contornou a mesa cheia de papeis e relatórios e depois ficou mais próximo de onde o homem mascarado estava.

 

- Olha Benkei eu realmente gostaria de delegar essa tarefa a alguém que eu conheço bem – explicou Naruto – mas existem poucas pessoas em Konoha a quem eu confiaria esse time e todos eles já estão ocupados com algum time ou outra tarefa, de modo que só sobrou você.

 

O homem mascarado suspirou e pelo movimento da cabeça deu pra ver que ele não tinha gostado nada disso.

 

- Esteja no observatório leste as 3 da tarde para conhecê-los – continuou Naruto – tenho certeza que você vai se dar bem com eles!

- Realmente não tem outra alternativa ou alguém que possa fazer isso? – insistiu ele.

- Vamos fazer o seguinte: você poderá testá-los e caso não sejam bons o bastante mande-os de volta pra academia, se eles passarem você fica com eles ok?

- Sugiro que vá logo escolhendo outro otário – sugeriu ele antes de sumir do mesmo jeito que chegou.

- Porque escolheu o Benkei? – perguntou Sasuke – deve ter outro jounin disponível pra isso.

- O Benkei é um ótimo ninja, pode dar conta do recado.

- Não me referi a isso, ele não gosta de trabalhar em equipe e mesmo quando está em missões com algum companheiro ele não hesita em por a missão acima da equipe, é o tipo de cara que os deixaria morrer se precisasse!

 

Naruto sorriu de um jeito que lembrava os tempos em que ele aprontava alguma travessura com alguém, Sasuke logo entendeu que ele tinha um motivo por trás disso.

 

 

**********************************************

 

 

A academia estava em polvorosa nesse dia, finalmente chegara o dia em que os alunos seriam ou não aprovados como gennins e enviados aos seus senseis para formarem um time.

No passado a academia era pequena e apenas 50 alunos estudavam a cada ano e desses apenas um terço eram aprovados, mas hoje em dia a academia conta com quase 100 alunos e o nível do ensino aumentou bastante com varias matérias sendo ensinadas desde o inicio.

Na classe os alunos corriam de um lado pro outro pulando e gritando como verdadeiras crianças ninjas aguardando o fim do intervalo quando o próximo sensei entregaria os resultados das provas finais e nomearia os times, essa era outra atividade lucrativa em Konoha: apostas sobre que times seriam formados, quando a porta se abriu por ela entrou Imagawa Shinjo, o pai da Mayuri que era o professor de ninjutsu da academia.

 

- Não sei dizer se isso é bom ou ruim mas devo dizer que esse ano essa turma foi uma decepção – começou ele com sua simpatia típica – só um quinto da turma está qualificada pra serem aceitos como gennins!

- O QUEEEEEE?????? – gritaram todos os 100 alunos presentes!

 

O eco das vozes deles pode ser ouvido até do lado de fora da academia, Shinjo sem se importar com o desespero deles continuou.

 

- Os que eu chamarem são os aprovados, o resto eu vou ter que aturar de novo ano que vem – continuou ele – agora vamos anunciar os times.

 

Shinjo foi chamando os nomes em seus respectivos times, algumas surpresas se revelaram e muitas outras decepções se confirmaram, mas o que não foi surpresa pra ninguém foi a aprovação de Yukie para o time 4 junto com seus dois companheiros Kouta (junto com seu cão Koudaku) e Mikoto.

Na saída da academia os pais recebiam seus filhos após as nomeações de cada time, muitos pais decepcionados e cobrando um resultado melhor no ano seguinte, alguns incentivando seus filhos a darem seu melhor para que conseguissem novamente e os que tiveram seus filhos aprovados como gennins festejavam e desejavam grande sucesso para os novos ninjas da vila.

Com Yukie não era diferente, ela e seus dois amigos estavam do lado de fora contando vantagem sobre os outros alunos que diziam que passariam mesmo quando não faziam nada para passar!

 

- Pois é Yukie-chan, nós também conseguimos passar! – gabava-se Sarutobi Hantei, filho de kurenai.

- Você é quase 2 anos mais velho do que eu Hantei-kun! Se não passasse seria um retardado!

- Hei! Nem todo mundo é uma pirralha precoce como você! – reclamou ele.

Os outros companheiros de time de Hantei eram Yamanaka Sora filho de Ino e Sai e Mitarashi Konoe parente distante de Anko, esses dois também tinham a mesma idade de Hantei e juntos formavam o time 5.

 

- De qualquer forma não vamos perder pra vocês! – esbravejou Sora.

- Fiquem olhando, nós vamos nos tornar chuunins antes de vocês! – gritou Kouta em desafio.

- Não acham que estão se adiantando muito pra isso? – perguntou Hinata que acabara de chegar.

 

Quando Yukie viu sua mãe sorrindo para ela atravessou os poucos metros que as separavam num único movimento e a abraçou com toda força.

 

- Mãe olha só!! Minha bandana mãe!!! ela não é demais??? – Yukie estava totalmente eufórica pulando nos braços de Hinata.

- Você está linda minha filha! – elogiou Hinata tocando a bandana na testa dela – eu e seu pai estamos muito orgulhosos de você!

- Cadê o papai? Ele não vem me ver? – perguntou ela ainda agitada.

- Ele foi direto pra casa pra almoçar mas disse que não vai sair de lá até ver você com essa bandana e lhe dar um abraço!

 

Hinata também convidou Mikoto e Kouta para almoçarem em sua casa, os dois novos gennins aceitaram prontamente e acompanharam sua amiga até o clã Hyuuga, lá Naruto aguardava os três com os braços abertos.

 

- Venha cá pirralha e me deixe dar um abraço em você! – gritou Naruto se abaixando para ela.

 

Yukie pulou nos braços de Naruto e o apertou com força, Hinata que observava a cena derramou uma lagrima de felicidade, Mizura e Doji também a cumprimentaram.

 

- Parabéns irmãzinha, eu sabia que conseguiria – disse Mizura gentilmente.

- Isso me lembra quando o Mizura também apareceu pra mim com essa bandana – comentou Doji.

- Obrigada tia Doji – respondeu ela sorrindo.

- Estou orgulhoso de vocês três – disse Naruto – vocês conseguiram passar nas provas e esse ano foi bem difícil!

- O filho da kurenai-sensei também foi aprovado – comentou Hinata satisfeita – e o filho da Ino também!

- Parece que esse ano a safra de gennins só deu bons frutos! – disse Naruto.

- Muita gentileza sua Hokage-sama – disse Mikoto educadamente.

- Aqui em casa pode me chamar só de Naruto mesmo!

- Vamos almoçar criançada! – convidou Hinata mostrando o caminho da sala de jantar.

 

E o almoço seguiu muito animado com Yukie contando tudo o que iria fazer quando saísse em missões, seus colegas a acompanhavam na empolgação e Naruto assim como o resto da família se divertiam com isso.

 

- Quem vai ser nosso sensei hein papai? – perguntou Yukie.

- Isso é informação confidencial – respondeu ele rindo – mas você vai conhecê-lo daqui a duas horas!

- Será que é um ninja forte e legal? – perguntou Kouta empolgado – eu não quero um sensei fracote.

- Forte ele é, mas é do tipo durão que não gosta de brincadeiras, por isso nada de fazerem gracinhas com ele!

 

Uma certa curiosidade se abateu sobre Hinata, alguns dias antes Naruto já tinha escolhido um bom sensei para Yukie, mas somente ontem ele mudou de idéia e começou a procurar um novo mestre, ele não chegou a dizer quem seria, mas se ele próprio não lhe disse nada ela também não perguntaria.

 

- Nós já vamos pro local do encontro! – avisou Yukie pegando sua mochila.

- Tenham cuidado e se esforcem bastante! – Naruto disse isso para os três.

 

Os três novos gennins pegaram suas coisas e saíram correndo pro observatório, assim que eles deixaram o clã Hyuuga Hinata finalmente questionou Naruto.

 

- Meu amor, por que desistiu de deixar as crianças aos cuidados do Ryori-kun? – ela perguntou enquanto o abraçava por trás.

 

Naruto que estava com Hajime no colo brincando com ele não respondeu de imediato, para Hinata ele estava pensando numa boa resposta que fosse capaz de expressar seus pensamentos.

 

- O Ryori-kun seria um excelente sensei – começou ele – mas é justamente por isso que não o escolhi, ele seria perfeito demais.

- Então você escolheu alguém que não fosse perfeito para o cargo – ela sem saber acabou sendo irônica nessa pergunta.

- Eu perguntei a vovó Tsunade sobre que tipo de mestre é o mais indicado para crianças problemáticas como a Yukie e seus amigos – respondeu ele – e ela respondeu que o melhor sensei é aquele que aprende com seus alunos.

 

Hinata parou para refletir sobre a resposta que Naruto lhe deu, de fato o maior crescimento de um ninja é na parte emocional e nos seus valores.

 

- Yukie não precisa de um sensei que lhe ensine jutsus ou técnicas de luta, ela precisa aprender todo o resto, precisa aprender como é ser um ninja de verdade e aprender o lado negro desse trabalho mas de uma forma correta – explicou Naruto – por outro lado o sensei que escolhi também tem que aprender com eles, ele precisa saber lidar com essa responsabilidade e passar essa lição para eles, por isso escolhi alguém que precisa de uma lição tanto quanto aqueles três.

- Então eu só posso confiar no seu julgamento – disse Hinata acariciando o cabelo dele – mas se importa em me dizer quem você escolheu?

- Você por acaso já ouviu falar da chama fantasma de Konoha? – perguntou Naruto observando a face de Hinata ficar pálida.

 

 

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então? o que acharam?
voces se surpreenderão com o proximo cap!