A Carta escrita por mandy amandinha


Capítulo 1
Cap. único


Notas iniciais do capítulo

Um pai escreve uma carta pra seu filho, esperando que ele não o abandone em seu período de vida mais delicado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90929/chapter/1

No dia em que eu não for mais a mesma, espero que tenha paciência e que me compreendas.

Quando derramar comida sobre minha camisa e me esquecer como amarrar os sapatos, tenha paciência comigo e lembre-se das horas que passei tentando te ensinar essas mesmas coisas.

Quando conversares comigo e eu ficar repetindo as mesmas histórias que você já está cansado de ouvir, não me interrompas e me escute. Quando eras pequeno tive que contar milhares de vezes a mesma história até que você finalmente dormisse.

Quando estivermos reunidos, e sem querer, fizer minhas necessidades, não fique envergonhado, pense, quantas vezes, pacientemente, já te troquei para que ficasse limpo e cheiroso.

Não me reproves quando não quiser tomar banho, lembre-se dos momentos que te persegui e os milhares de pretextos que inventava pra você tomá-lo.

Quando me vires inútil e ignorante em frente a novas tecnologias que já são muito avançadas pra mim, dê-me todo o tempo necessário pra que eu aprenda e não me machuque com um sorriso sarcátisco.

Lembre-se que fui eu que te ensinou tantas coisas. Comer, se vestir e como enfrentar a vida tão bem como você faz hoje.

Isso é um resultado do meu esforço e preserverança.

Se em algum momento em que conversamos, eu esquecer o que estava dizendo, me ajude a lembrar, porque talvez o importante seja ter você do meu lado me dando atenção e não o assunto que estávamos conversando.

Se alguma vez eu não quiser comer, saiba insistir com carinho, assim como fiz incontáveis vezes com você. Também compreendas que com o tempo não terei mais dentes fortes e tampouco agilidade pra engolir.

E quando minhas pernas falharem por estarem muito cansadas e eu não conseguir mais me equilibrar, com ternura, dá-me tua mão para me apoiar, assim como fiz com você quando estava tentando dar seus primeiros passos, lembre-se que você pode estar me ajudando a dar meus últimos.

Se algum dia ouvires que não quero mais viver, não se aborreça. Um dia entenderá que isso não tem nada haver com o amor e carinho que tenho por você.

Entenda que é difícil ver a vida te deixando aos poucos, quando você não tem mais agilidade pra correr, e as vezes nem pra andar.

Sempre quis o melhor pra você, me esforçando pra que seu mundo seja mais belo, mas gentil e mais florido.

E até quando me for, irei estar do seu lado, zelando por ti.

Não se sinta triste ou imponente por me ver assim. E também não me olhe com cara de dó, só me de seu coração e e apóie, assim como fiz quando você era apenas um bebê. Isso me dará forças e muita coragem.

Do mesmo jeito que te acompanhei no começo da sua jornada, peço que me acompanhe no final da minha, que te agradecerei com sorrisos e com o carinho que sempre tive por ti.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ta bom, ta tensa eu sei....
mas e ai? o que acharam? muito dramática?