Lily Evans, a Marota escrita por Dessa Matos


Capítulo 2
Capítulo 1 - É hora de mudar!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89763/chapter/2

Capitulo 1 – É hora de mudar!

 

  Era um dia comum para todos, o sol estava brilhando fortemente, os pássaros cantando, Lilian Evans pensando no que fazer para mudar o visual... Esperem! Lilian Evans querendo mudar o visual?

  Isso era algo... Raro. Me atrevo a dizer quase impossível. O que ela parecia mais gostar era de seu visual de... monitora certinha.

  Só não digo que é mesmo impossível por que estava realmente acontecendo.

  Após uma discussão com sua irmã Petúnia (que havia sido pega se agarrando com seu noivo Valter Dursley), Lilian havia decidido que era hora de mudar, não que as discussões entre as duas irmãs fosse algo que acontecia raramente, pelo contrario, elas eram constantes. Mas, Petúnia havia dito algo que a fez ficar muito... Pensativa. Suas palavras foram: “Você alem de não passar de uma aberração mandona, é uma chata, não sabe divertir e que descontar nos outros.”

  Ela não se achava chata, se tinha amigas era por que não era chata, ou não? Será que apenas tinham... Medo dela? Já havia notado algumas vezes olhares de medo de primeiranistas ao vê-la gritar com James Potter, mas achou que não fosse nada de mais,  “crianças e se assustam com qualquer coisa” pensava sempre. Seu temperamento sempre foi um pouco explosivo, mas, não era para tanto.

  Não conseguiu evitar que várias perguntas começassem a rondar sua mente.

  Chegou a ponto de pegar sua coruja e mandar uma carta para James Potter.

  Sim! Vocês leram corretamente, Lilian Evans mandou uma carta para James Potter por livre e espontânea vontade (ou devo dizer, por desespero?).

  A carta dizia:

 

  Potter,

  Responda-me, e, por favor, seja sincero.

  Eu sou uma aberração mandona e chata?

 

Ass: Lilian Evans

 

PS: Ninguém me lançou um imperius.

 

  A resposta chegou algum tempo depois:

 

  Meu anjo ruivo,

  Você não é nenhuma aberração mandona e chata. É simplesmente a garota mais linda, meiga e doce que já conheci. E ate seus gritos de: “É EVANS! POTTER!” soam para mim como um coro de mil anjos.

  Mas, por que a pergunta? E se não está sob um imperius... Por que me escreveu fazendo essa pergunta? Por que não a fez a uma de suas amigas? Já sei! Não consegui mais resistir aos meus encantos! Pode confessar ruivinha...

 

  Ass: Seu James Potter

 

  A garota apesar de parecer irritada com o “Meu anjo ruivo”, “Não consegui mais resistir aos meus encantos”, e “Seu James Potter” no fundo gostou de ler aquilo só não sabia por que, mas não diria aquilo ao Potter, e por estar com a mente muito cheia esqueceu-se de responder a carta.

  “Você deve estar ficando maluca Lily, talvez seja melhor deixar a monitora certinha de lado um pouco.” Sua consciência lhe “dizia” sempre que pensava naquelas palavras. Mas não pode deixar de se perguntar por que havia feito aquela pergunta ao Potter que era um maroto, ao invés de fazê-la a uma de suas amigas.

  “Talvez os marotos não sejam tão ruins assim... O Remus é um maroto, e mesmo assim é uma ótima pessoa. E o Sirius ate que é bem legal e engraçado, apesar de ser galinha.” Pensou olhando pela janela de seu quarto e percebeu que era noite de Lua Cheia.

  Lembrou-se da condição de seu amigo Remus, ou como ouviu os marotos falarem uma vez, seu... Probleminha peludo. Reconheceu que o que os marotos faziam pelo amigo o acompanhando todas as noites de lua cheia como animagos ilegais era algo que merecia reconhecimento, ela os admirava por isso, apesar de não dizer isso com medo de que o ego deles ficasse maior ainda (se é que isso é possível).

  “É! Talvez eles não sejam tão ruins mesmo. E quem sabe eu não mude esse ano? Seja um pouquinho... Atrevo-me a dizer pensar... Quem sabe eu não seja um pouquinho marota esse ano?Deixar um pouco a monitora certinha de lado será um experiência... Interessante. Devo começar a minha mudança pelo visual, não posso chegar em Hogwarts como a velha Lily. Não serei a monitora Evans... Serei Lily, a marota!” concluiu.

  Foi ate seu guarda roupa, tirou todas as roupas que estavam dentro dele, jogou-as no lixo, foi ate a sala de estar e disse a sua mãe com uma voz determinada:

  - Mãe! Vamos às compras!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do 1º cap.

Mereço reviews?

ps: Os próximos caps serão maiores e melhores!