O Passado Oculto escrita por Dani Ferraz, Luisa Hale


Capítulo 22
Fazendo Amizades PDV Lizzie


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, tive compromissos todas as vezes que ia escrever. :S
Espero que gostem, e se der, tenham a bondade de dar alguns pontinhos de popularidade.. o/

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89554/chapter/22

No dia seguinte voltei às aulas, tinha que agir como uma garota normal durante a "prática de minha operação-cupido", por isso tinha que melhorar minha frequência escolar.

Era tudo muito entediante, mas era o único jeito do plano funcionar, e eu tinha que ajudar Stefan. Disse aos professores que tive problemas pessoais e que agora estavam resolvidos,quando eles perguntaram o porquê de minhas faltas. Eles entenderam perfeitamente, foram muito compreensivos.. É claro que estavam sob influência..Hehe.

Bem, de qualquer forma, eu voltei á escola para tentar me "misturar" com os adolescentes daqui. Comecei conversando mais um pouco com Elena, enfatizando, é claro, que meu namoro com Stefan havia acabado, e que ele estava "livre". Aposto que ela entendeu a mensagem.

Depois, aceitei a oferta dela para passar o intervalo com ela e suas amigas, tentando não fazer cara feia ao me lembrar que ele incluía Caroline; eu teria que aceitar isso.

Quando o sinal tocou, andamos juntas pelos corredores e fomos até o pátio, que ficava do lado de fora, perto do bosque.Haviam várias mesas com bancos de madeira, a maioria deles estava cheia. Segui Elena até um grupo de garotas; claro que minha atenção foi voltada à Caroline, que fez uma careta ao me reconhecer, e também se encolheu um pouco; nosso "papinho" não havia sido muito agradável. Bem feito.

Elena apontou para ela e disse:

– Essa é Caroline, - E depois apontou para uma garota de cabelos escuros e ondulados, com olhar atento, mas que logo sorriu para mim. - e essa é Bonnie. - Eu acenei com a cabeça. Ela apontou para as outras duas garotas que estavam do outro lado da mesa. - Essa é Amber, e essa é Jennifer. - Amber também era loira, e Jennifer tinha o cabelo em um tom de castanho meio ruivo. Pareciam simpáticas.

– Garotas, essa é Elizabeth. - Disse ela me apresentando. - Ela vai passar o intervalo com a gente.

– Olá, me desculpem pela invasão, é que eu sou nova aqui, e..

– Não se preocupe Elizabeth, será ótimo;quem sabe assim tenhamos novidades nas conversas. - Disse Bonnie rindo. -Atualmente sempre falamos das mesmas coisas, já está chato. - Terminou ela olhando discretamentepara Caroline.

– Obrigada. - Disse. - E por favor, me chamem de Lizzie. - Terminei dando meu sorrisinho simpático.

– Vocês pretendem ficar aí em pé até o final do intervalo? - Perguntou Jennifer, apontando para os espaços vazios no banco.

– É, vamos nos sentar, Lizzie. - Disse Elena sentando-se ao lado de Bonnie (aparentemente sua melhor amiga), e eu me sentei no outro espaço vazio,ao lado de Amber.

– E então, de onde você é Lizzie? - Perguntou-me Jennifer.

– Eu vim da.. Itália. Eu sou daqui, na verdade, de Fell's Church, mas me mudei para a Europa, e vivi com uns tios meus.. - Eu disse tentando parecer convincente.

– Nossa, você teve muita sorte! - Disse Caroline entusiasmada, e falando algo pela primeira vez. - O quê você fez para que seus pais deixassem você ir morar na Europa?? - Perguntou ela com aqueles enormes olhos me encarando, e quase saltando para fora.

– Eles meio que não tiveram escolha.. - Eu disse meio amuada. - Nem eu, por ser menor de idade. Eles morreram. - Eu disse de cabeça baixa. Lembrar de minha família ainda reabria a ferida em meu peito e trazia de volta aqueles sentimentos de perda que eu tentava evitar a todo custo.

Bonnie e Jennifer lançaram olhares feios para Caroline, repreendendo-a por sua insensibilidade. Elena esticou a mão e colocou-a em cimada minha, que estava sobre a mesa.

– Eu sinto muito. - Disse ela. - Eu sei como é, ter que se adaptar a uma casa nova, ver tios e não seus pais ao chegar em casa.. - Ela mordeu o lábio, enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas. Elaainda estava sofrendo; Stefan me contara que ele havia salvo Elena de um acidente de carro, mas que seus pais não sobreviveram. Por um momento eu me senti culpada, ela estava me consolandopor algo que aconteceu à quase um século e meio atrás, enquanto era ela que devia ser consolada, por algo que aconteceu a alguns meses atrás.

– Mas um dia temos que nos acostumar e seguir em frente, não é? - Disse a ela. Era o que ela devia fazer, tocar a vida, assim como eu fiz.

– É. - Concordou ela.

– Me desculpe Lizzie, eu não sabia. - Disse Caroline constrangida.

– Não se preocupe,não foi nada demais. - Eu disse forçando um sorriso amigável para ela.

Ouvi o sinal bater e todas nos levantamos.

– Que tal fazermos compras hoje a noite? - Perguntou Amber, deixando o clima mais leve.

– Claro! - Disse Caroline.

– Por mim tudo bem. - Disse Jennifer.

Bonnie olhou para Elena, para ver se ela ia, e ela fez que sim com a cabeça.

– Nós vamos. - Disse Bonnie.

– Vem com a gente Lizzie, vai ser divertido. - Disse Elena.

– Tudo bem, eu estou mesmo precisando de uma noite só de garotas. - Falei dando de ombros. Na verdade essa seria a chance perfeita para me enturmar mais e começar a convencer Elena a ficar com Stefan.. quando ele voltasse.

– Então vamos nos reunir na minha casa, às sete. Ok? - Disse Elena. - Eu te passo o endereço Lizzie.

– Claro. Estarei lá. - Falei tentando parecer animada.

(...)

Depois de duas longas aulas, o sinal finalmente tocou. Um dia a menos.

Guardei minhas coisas e ao sair da sala encontrei as garotas me esperando no corredor. Fomos juntas até o estacionamento, Bonnie me ofereceu carona, mas nesse exato momento eu avistei a Ferrari preta atravessando o estacionamento e vindo em minha direção. Ele parou e sorriu para mim. Fiquei radiante com aquilo.

As garotas se entreolharam meio inseguras, mas claramente estavam babando de inveja.

– Obrigada Bonnie, mas fica pra próxima. Até a noite meninas. - Eu disse dando um tchau coletivo.

– Q-quem é esse Lizzie? - Perguntou Amber.

– Esse é Damon, meu namorado. - E assim eu entrei toda feliz no carro; ele passou a mão livre por trás dos meus ombros, em um meio abraço.

– Não sabia que você vinha. - Eu disse surpresa.

– Essa é a graça. Eu gosto de te surpreender. - Disse ele com um sorriso lindo. - E afinal de contas, se seu namorado não te buscar depois da escola, quem buscaria? - perguntou ele me beijando.

Depois acelerou o carro e saímos do estacionamento sendo seguidos por vários olhares indiscretos. Dessa vez eu nem liguei.

(...)

Estávamos em casa, ambos deitados no sofá do quarto de Damon, vendo um filme qualquer, que parecia antigo. Do lado de fora, o céu já estava em um tom de azul-marinho que vinha depois do por-do-sol.

Dei um pulo.O céu já estava escuro. Olhei apressada no relógio. 18:47. Eu ia me atrasar.

– Dam, eu esqueci de dizer; eu vou sair hoje, e estou suuuper atrasada. - Eu disse voando até meu quarto.

– Vai sair? Posso perguntar com quem? - Perguntou ele aparecendo na porta do meu quarto.

– Com aquelas garotas da escola. Estou tentando me enturmar. - Disse escolhendo uma roupa apresentável em tempo recorde.

(http://www.polyvore.com/cgi/set?id=23682402&.locale=pt-br)

– Ah é.. interessante.- Disse ele sorrindo.

– O que foi? - Perguntei terminando de me vestir.

– Eu não fui convidado? - Disse fazendo beicinho.

– Quer mesmo ir? Não sei se é o tipo de programa que você gosta. Não vai ser como os nossos dias de compras.- Sorri ao me lembrar. Eu amava fazer compras com ele. Gastávamos rios de dinheiro e ríamos muito por causa da reação das pessoas que ficavam nos encarando boquiabertos ao ver o número de sacolas que carregávamos. - Vamos ter que "controlar os gastos".. e muito. Sabia que nem todos os adolescentes americanos tem uma conta no banco com um nove e um monte de "zeros à direita"? - Perguntei rindo.

– Posso me controlar, você é a consumista da família. - Disse ele se aproximando e passando os braços por minha cintura. - E então, posso ir junto? Com você linda desse jeito não quero correr o risco de algum idiota chegar perto... - Disse beijando meu pescoço.

– Ah.. Tudo bem então sr. Ciumento. Claro que você pode vir. - Disse olhando em seus profundos olhos azuis. - Eu ficaria honrada em ter sua companhia nas compras. - Disse fazendo uma reverência. Apertei os lábios para não cair na gargalhada.

– Você não tem jeito mesmo. - Disse ele rindo.

– Agora deixa eu terminar de me arrumar, marquei com as garotas às 19:00!!

Corri e peguei meus sapatos. Quando voltei para o quarto Damon não estava mais lá. Foi se arrumar também. Terminei a maquiagem e o cabelo em um minuto e saí do quarto. Ele estava me esperando, lindo como sempre com sua jaqueta de couro.

– Vamos. - Eu disse puxando-o escada abaixo e entrando na Ferrari. Ele acelerou e foi até o endereço que lhe passei. Chegamos em menos de cinco minutos. Ele corria tanto quanto eu.

Não havia ninguém na rua, somente dois carros estacionados. Descemos do carro e eu toquei a campainha. Depois de alguns instantes, Elena abriu a porta.

– Olá! Que bom que você veio Lizzie. Ah.. Você deve ser Damon, certo?

– Sim, desculpe a indelicadeza, mas será que eu poderia acompanhar vocês hoje? - Disse Damon. Não saberia dizer ao certo, mas acho que ele estava influenciando Elena a dizer sim, mas não fiz nenhum comentário.

– Claro, seria ótimo. Porque não entram? Estamos esperando Jennifer e Amber chegarem.

– Obrigada. Com licença. - Eu disse entrando com Damon logo atrás de mim. Eu odiava essa história de ter que ser convidada para poder entrar na casa, podia ser bem irritante as vezes.

Entramos e Elena nos guiou até a sala, onde Bonnie e Caroline estavam sentadas conversando, e pararam imediatamente ao nos ver.

– Oi Lizzie! - Disse Bonnie.

– Quem é esse atrás de você, amiga? - Perguntou Caroline com uma cara de criancinha na manhã de natal.

– É meu namorado.

– Eu sou Damon Salvatore, prazer em conhecê-las. - Disse Damon.

– Salvatore,..como Stefan? - Perguntou Elena atrás de nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?? Mandem reviews, a opinião de vocês é muuuito importante. :DBeijão