Como Fogo e Gelo escrita por JennyWeasley


Capítulo 24
Capítulo 24 - Sonserino , sempre Sonserino


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...!!! =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89074/chapter/24

Jenny Weasley POV

      

       Acordei muito melhor hoje.Não sei porquê mas gostei de ter conversado com o Malfoy ontem , ou melhor , só ter conversado com ele , já que ontem não falei com ninguém a não ser com aquela fuinha.Me arrumei bem rápido e desci para tomar café-da-manhã.

       Cheguei lá e não encontrei Hermione , Harry , Peter e nem Rony.Eu até avistei Gina , mas ela estava conversando com um menino e eu resolvi não atrapalhar.Me sentei no final da mesa e as vezes , tinha a impressão de estar sendo vigiada.

- Jen? - ouvi uma voz e quando me virei , vi que era Peter.

- O que quer? - perguntei seca e ele arregalou os olhos.

- O que houve? - ele perguntou e eu revirei os olhos.

- O que houve?! - perguntei indignada - Sabe , eu acho que ninguém gosta quando os amigos ignoram os outros por 4 dias! E sabe o que você fez?! Você fez exatamente isso!Você me ignora e agora quer que eu trate como se nada estivesse acontecido?!

       Ele abaixou a cabeça e murmurou alguma coisa.Eu estava descarregando toda a mágoa que eu tinha.

- Jen , posso falar com você em outro lugar? - ele perguntou e eu fiquei calada o olhando raivosa. - Por favor...

- Tá! - respondi bufando e me levantando.Ainda sentia que alguém me observava.

        Fomos para os jardins e nos sentamos em um banco perto de uma macieira.Fiquei olhando para o outro lado esperando ele começar a falar , mas ele continuava calado e me olhando preocupado.

- Então , o que quer falar? - perguntei ríspida.

- É que eu...eu só queria pedir desculpas.

- Peter , você parou de falar comigo por 4 dias! Você acha que só pedindo desculpas vai me fazer esquecer isso? - perguntei e ele abaixou a cabeça novamente.

- E-eu sei...m-mas é que no dia do Baile você estava tão triste que eu resolvi te deixar sozinha.

- E nos outros dias? - perguntei e escutei um barulho de galho se quebrando.Olhei para os lados mas não vi ninguém.

- Bem...no dia seguinte eu só queria ficar sozinho , mas não pensei que você iria ficar tão chateada. - ele respondeu.

- Mas por quê você não me falou nada? Eu só te vejo nas aulas , mas nas refeições e nos tempos livres você some! - falei. - como você acha que eu fiquei esses dias sabendo que um dos meus melhores amigos estava me evitando?!

- Jen , me desculpa , eu sinto muito mesmo! - ele disse com a voz meio trêmula. - esses dias que eu te ignorei , eu só achei que você me trataria diferente quando disse aquilo no Baile!

- Que nem o Harry?! Você e ele estão me evitando!

- Bem , do Harry eu não sei , não falei muito com Hermione , Rony e ele esses dias.

- Nem eu... - comentei.

- Jen , me desculpa , eu realmente não queria fazer você ficar triste , eu nunca quero te ver triste! - ele disse e eu continuei séria.

- Me prometa que quando quiser ficar sozinho ou qualquer outra coisa , vai me avisar? - perguntei e ele sorriu.

- Isso quer dizer que você me perdoa? - perguntou e eu continuei séria.

- Não sei Peter , você me deixou muito magoada. - respondi e o sorriso desapareceu.

- Jen , por favor , me desculpa! Como eu posso me redimir? - ele perguntou.

- Nunca mais faça isso comigo! - avisei.

- Me perdoa? - ele perguntou.Eu suspirei e sorri para ele.

- Sim. - respondi e abraçei-o. - Mas nunca mais faça isso!

- Claro , Jen! - ele respondeu dando um sorriso de orelha a orelha.

- É bom falar com você de novo! - comentei sorrindo e ele continuou com seu sorriso radiante.

- Sabe , eu realmente fiquei com medo de você no salão principal. - ele disse rindo.

- Medo? - perguntei rindo também.

- É , você me olhou tão esquisito que eu pensei que ia me azarar ou lançar uma maldição imperdoável... - ele completou e eu ri mais ainda.

- Bem , se você quiser , posso fazer isso agora! - falei apontando a varinha para ele.Continuamos a rir.

- Vamos duelar então... - ele disse apontando a varinha para mim.

- Cuidado para não se machucar , cenoura. - ouvi uma voz e Malfoy saiu de trás de uma árvore.

- Oi... - falei dando um leve sorriso e Peter me olhou estranho.

- Está falando comigo? - Malfoy perguntou e sua voz estava carregada de arrogância.

- Estou sim. - respondi e ele fez uma careta.

- Não quero que me cumprimente , Weasley , eu não falo com traidores de sangue. - ele disse e eu fiquei totalmente confusa.

- C-como? - perguntei.

- Foi isso que ouviu , cenoura. - ele respondeu. - Eu não falo com traidores de sangue , especialmente você.

        Fiquei fitando-o confusa e irritada.Ontem ele estava conversando comigo , rimos juntos e ele...ele até me beijou.E agora ele está assim?Me tratando mal ?

- Malfoy você...você está bem? - perguntei e ele sorriu torto.Peter não estava entendendo nada.

- Muito bem , Weasley.Por quê? Se importa comigo? - ele perguntou.

- N-não é que você..ontem , você... - tentei formular uma pergunta mas eu não estava entendendo o por quê dele estar assim.

- O que foi , Weasley? - ele perguntou sério e eu fiquei calada.

- Jenny , vamos. - Peter disse me puxando pela mão.

- Ela não precisa que você a leve , Fletcher.Ela têm pernas para isso! - Malfoy disse com irritação na voz e eu fiquei sem entendê-lo mais ainda.

- Você não manda nem em mim e nem nela , Malfoy. - Peter retrucou aborrecido.

- Muito menos você nela! - ele disse. - ou você acha que ela é sua namorada? Não percebeu , Fletcher? Ela não te quer!

         Peter ficou em choque.Eu fiquei em choque e Malfoy , ele parecia estar em choque , mas em um choque de irritação.Ele estava muito diferente de ontem.Eu por acaso disse algo errado?

- Ela nunca vai olhar para você , Fletcher! Ela ama o Potter , lembra? No baile de Inverno quando a Weasley se declarou. - ele completou e uma raiva instantânea começou a surgir no meu corpo.Peter não estava diferente , parecia se controlar para não atacar Malfoy ali mesmo.

- E quem foi o idiota que disse que eu ainda gosto do Harry?! - perguntei e ele me olhou surpreso.Peter fez o mesmo , porém , vi uma pontada de esperança naqueles olhos azuis profundos.

- Você não gosta mais dele? - os dois perguntaram.

- Não , não gosto. - digamos que uma parte disso foi verdade.Depois do Baile e nesses 4 dias sem falar com ele , comecei a encarar ele como um amigo , o que realmente somos.Eu ainda sentia algo por ele , mas eu só queria esquecer. - e como você tem tanta certeza assim que eu posso não sentir algo pelo Fletcher?

          Foi aí que eu me arrependi de ter falado.Primeiro porquê Peter começou a abrir um sorriso enorme , e segundo porque Malfoy ficou vermelho de raiva e seus olhos azuis-acinzentados se arregalaram como eu nunca tinha visto antes.É claro que isso era mentira , eu amava o Peter como amigo e só.Simplesmente disse aquilo para não dar o gostinho que o Malfoy tanto quer quando irrita uma pessoa , ainda mais sendo meu amigo.

- V-você gosta d-do Fletcher?! - ele perguntou boquiaberto.

- Bem...eu só falei que...

- E se ela gostar de mim , fuinha? Algo contra? - Peter perguntou passando seu braço pelo meu ombro.Malfoy ficou mais surpreso.

- Você se merecem! - ele disse arrogante.Por um delirante momento , pensei que seu tom de voz estivesse com algum tipo de , mágoa.

           Então ele foi embora e eu fiquei olhando ele sumir pela dobra do corredor.Depois me afastei um pouco de Peter e ele continuava a sorrir.

- Peter , eu só disse aquilo para ele ir embora , tá? - perguntei e ele continuou sorrindo.

- Uhum... - ele respondeu. - vamos?

- Claro , pode ir na frente , vou ficar mais um pouco. - disse e ele me olhou estranho - eu já vou , é sério.

- Tudo bem... - ele disse e me deu um beijo na bochecha.Quando ele sumiu de vista , desatei a correr feito uma louca pelos corredores para achar a fuinha , até que achei ele andando pelo corredor do segundo andar.

- Malfoy!!!! - gritei e ele continuou andando. - Malfoy!!!!!

- O que você quer , cenoura? - ele perguntou ríspido.

- O que deu em você?! - perguntei e ele me olhou estranho.

- Como assim?

- Ontem você e eu estávamos conversando , rindo e agora...eu não entendi nada. - respondi e ele riu.Sua risada foi um balde de água fria.

- Você pensou o quê , Weasley? Que eu seria seu amigo? Eu estava com pena de você! Uma pobre coitada que estava sendo ignorada pelos amigos e que não tinha absolutamente ninguém para conversar!

         Não sei porquê , mas meus olhos começaram a marejar , e olha que eu não sou de chorar.Cresci em uma casa com vários irmãos homens e aprendi que chorar não resolvia muita coisa , a não ser inchar seu rosto.Mas o que ele disse fez meus olhos ficarem cheios de água em questão de segundos.

- Sabe o que você é?! É um idiota sonserino que acha que pode simplesmente agir de um jeito e no dia seguinte fazer o contrário! Você é um completo estúpido e eu quero que saiba que não preciso da sua pena e da pena de ninguém porque concerteza sou muito mais forte que você! Não quero mais você perto de mim seja para me ofender ou para agir como uma pessoa  bipolar! EU TE ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS E ISSO NUNCA VAI MUDAR , DRACO MALFOY!!!! - terminei de dizer e acabei dando um tapa nele.Sua pele pálida ficou avermelhada e com a marca da minha mão bem delineada na sua bochecha.Seus olhos faíscaram de raiva.Ele me pegou pelos pulsos e me prensou na parede.Dei um gemido de dor.

- Quem você pensa que é para me dar um tapa?! - ele me perguntou e eu fiquei com medo dele.Sua voz estava carregada de raiva.Não respondi a pergunta e continuei olhando-o assustada. - Responde!

         Continuei em silêncio.Meus olhos denunciaram minha raiva e meu medo derramando duas grossas lágrimas.Quando viu que eu estava chorando , me largou e eu senti alívio pois meus pulsos já estavam doloridos.

- Não quero que conte à ninguém sobre ontem. - ele disse recomeçando a andar - não seria digno de um Malfoy ser visto com alguém como você.

        Quando ele foi embora totalmente , fui deslizando lentamente na parede até ficar no chão e começei a derramar mais lágrimas.Para ser mais sincera , não sabia o por quê de estar chorando.Só sabia que o motivo era ele.Mas eu já devia esperar , afinal , uma vez Sonserino , sempre Sonserino.

        


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e só vou postar o próximo se tiver mais de 6 reviews!!!