Anoitecer escrita por Babyf


Capítulo 3
Ida a Port Angeles


Notas iniciais do capítulo

Fanfic escrita por Fernanda Santana, Milla Miguel e Robson Rodrigues



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87958/chapter/3

Eu ainda estava dormindo quando tia Alice abriu as cortinas que cobriam as janelas de vidro de meu quarto. O sol atravessou o vidro e bateu em meu rosto, mas eu não queria levantar, porque noite passada eu tinha sonhado com Jake e foi tão bom que mesmo de manhã eu queria continuar a sonhar com ele. Sonhei que estávamos num baile; eu trajava um lindo vestido preto e luvas longas, brilhantes, e uma linda tiara que combinava com meu penteado. Jake usava um elegante smoking que se ajustava perfeitamente ao seu corpo. Nós dançamos a musica mais linda que eu já ouvira, e em seguida nós estávamos em um lindo jardim e ele colocava um anel em meu dedo.

Eu estava quase dormindo novamente quando tia Alice puxou a colcha e me sacudiu, a fim de me acordar.
-Dorminhoca. É hora de levantar.
-Ahhh tia, deixe-me dormir só mais um pouquinho.
-Não – ela disse enquanto me descobria totalmente - temos muita coisa para fazer.
-Ahh – levantei-me com preguiça e desanimo.
-Vá se organizar e depois desça para o café - seu tom parecia do de papai.
-Ok mamãe – usei de ironia.
  Ela saiu do quarto e eu fui ao banheiro par me organizar. Enquanto tomava meu banho pensava em Jake, embora não sabia o porque. Ele era meu amigo, mas mesmo assim não saía de meus pensamentos. Sacudi a cabeça e comecei a me arrumar. Quando terminei, fui à cozinha e ao chegar lá eu vi Leah sentada à mesa conversando com tia Alice. Eu as cumprimentei e sentei em seguida.
 A mesa estava colorida; muitas frutas, sucos e ata uma torta de chocolate que me abriu o apetite.
-Você gostou da mesa?- Indagou titia com um sorriso angelical.
-Está perfeita!
-Que bom, Leah me ajudou a preparar.
-Eu só dei uma mãozinha- disse ela.
-Mas está perfeita.
 Leah e eu comemos em silêncio enquanto tia Alice tagarelava sobre o que poderíamos fazer em três dias.
Terminado o café, fui à sala de estar e sentei no sofá; tia Alice e Leah me seguiram. Eu sabia que titia tinha algo em mente; ela sentou e recomeçou a tagarelar.
-Bom, em três dias podemos fazer muitas coisas.
-E em que você pensou?-Eu não agüentava mais.
-Poderíamos fazer compras em port Angeles - ela sugeriu. Com os seus olhos brilhando de excitação.
-Mas nós não devemos cuidar dela? Indagou Leah espantada.
-Sim - respondeu tia Alice espontaneamente- nós estaremos cuidando dela, só que fazendo compras.
-Mas Edward...
 Tia Alice a interrompeu.
-Não precisa ficar sabendo.
-Mas ele vai descobrir de qualquer jeito - explanei - ou você esqueceu que papai pode ler pensamentos?
-Mas há várias formas de enganá-lo
-Por favor, me deixem fora dessa- pediu Leah- Edward me pediu para cuidar de Renesmee, e eu vou fazê-lo.
-Você pode cuidar de mim vindo conosco.
-Ah perfeito, vamos a Port Angeles - exclamou tia Alice euforia - vou pegar o carro.
 Eu subi as escadas e fui ao meu quarto para pentear o meu cabelo. Borrifei um pouco de perfume e em seguida eu corri para chegar mais rápido no carro.



                                                 *          *          *



 Em Port Angeles o clima estava nublado, o que nos favorecia. Fomos ao Black Diamond, uma luxuosa loja de roupas e artigos de moda, a favorita de tia Alice. Em cada corredor havia uma peça mais linda que a outra; pude ver os olhos de titia brilhar com a mesma excitação de antes, porém Leah demonstrava não estar interessada. Titia e eu começamos a apanhar umas peças para provarmos. Nós tentávamos animar Leah, mas o que fazíamos era em vão.
 Eu entrei no provador e vesti uma calça jeans azul-marinho adornada com correntes, um par de botas simples, uma blusinha preta de alcinha e uma boina jeans também azul-marinho. Mal sai do provador e tia Alice fez um sinal de aprovação; Leah deu um meio sorriso que deu a entender por uma aprovação. Titia usava um vestido preto acima do joelho e não muito curto que ficara perfeito nela, e também calçava um lindo salto que combinava com o vestido. Leah vestiu uma jaqueta preta, uma calça com umas pedrinhas e um all star cano longo por for da calça que me lembrava o estilo de uma blogueira chamada Milla que tinha em seu blog inúmeras fotos com aquele estilo.

Voltei ao provador para vesti a minha roupa, pondo a que vesti numa sacola. Nós começamos a andar novamente pela loja, pegando sempre uma blusa aqui, uma calça ali, umas bolsas, boinas, artigos como brincos, colares, pulseiras... O que me chamou atenção foram os colares que tia Alice pegou: uma meia-lua e um sol. Depois de tanto andarmos, finalmente acabamos as compras. Tia Alice foi ao caixa para pagar as compras, Leah sentou-se para espera-la. Eu sentei junto dela a fim de puxar assunto.
-Você gostou da loja?
-Sim, ela é grande, linda, chique...
-Então por que você não aproveitou tanto?
 Leah fez silêncio como se estivesse me escondendo algo.
-Hei tudo bem?
-Sim, eu só estou com um pouco de dor de cabeça.
-Que pena- usei um tom reconfortante- mas pense por outro lado, a distração pode fazer você esquecer a dor.
 Tentei segurar sua mão com um gesto de amizade, mas ela a recolheu educadamente. Senti um clima chato entre nós e em seguida eu me levantei e fui para perto de tia Alice que acabava de pagar as contas.
-Ok senhorita, vamos porque ainda temos muito que fazer, com passear, por exemplo.
-Tia eu estou sem clima para passeios, não seria melhor voltarmos para casa?
-Ah, vamos passear, por favor - titia implorou como uma criança.
-Eu concordo com Renesmee- imendou Leah- nós nem deveríamos ter vindo.
-Nessie, por que isso de repente?
-Nada tia, eu só mudei meu humor.
-Ok vamos para casa - sibilou tia Alice chateada.

Saímos da loja e fomos em direção ao carro; estávamos a menos de 20 metros quando titia parou e fitou o nada. Ela estava tendo uma visão, disso eu tinha certeza.
-Tia tudo bem? O que você está vendo?- Perguntei sussurrando.
-Não sei, tudo está confuso. Eu vejo flashes, só isso.
-Mas o que você vê nesses flashes?-Indagou Leah.
-Uma floresta e vultos, apenas isso.
-Mas você não faz idéia do que possa ser?- eu estava quase desesperada.
-Não. Eu acho melhor irmos embora, todos estão olhando para nós.
 Peguei as sacolas das mãos de tia Alice e corri para o carro, as colocando no porta-malas. Tia Alice e Leah chegaram e em seguida entramos no carro.
Ficamos em silêncio o caminho durante todo o percurso; eu queria entender a visão que ela tivera; por que aqueles flashes? O que aquilo queria dizer? Tia Alice quase nunca se enganava em suas visões, a não ser com os quileutes e comigo. Eu estava perdida em meus pensamentos e nem percebi que estávamos perto de casa. Essa questão dos flashes não saía de minha mente. Quando acordei de meu quase sonho, nós estávamos na garagem de casa. Titia pegou as compras e Leah saiu. Eu corri para a sala; chegando lá, sentei ao piano e comecei a tocar minha canção. Ela se chamava NIGHTFALLING. Suas notas eram suaves e doce, bom assim mamãe diz. Quando terminei de tocá-la notei que tia Alice estava no sofá, me encarando e sorrindo docemente, provavelmente me comparando a papai.
-É uma bela canção - disse ela.
-Obrigada.
-Em que você pensa quando a toca?
-Em muitas coisas. Minha vida, meus amigos... -fiquei pensativa- Ah, tanta coisa.
 Ela dançou em minha direção.
-Às vezes eu gostaria de ler pensamentos, assim como seu pai.
-Por que?
-Para saber em que você está pensando agora.
-Vou deixá-la na curiosidade.
-Não é justo - seu tom era suplicante.
-Foi mal.
 Levantei-me e foi para fora. Era chato ficar sem fazer algo, então decidi dar uma volta pelo bosque perto de casa. Eu gostaria que Jake estivesse comigo; ele não estava. O começo da manhã foi tão corrido devido as compras que eu esqueci dele. Onde ele estaria? Ele deveria ter ligado para o meu celular. Ah claro, fiquei sem notícias dele porque não levei meu aparelho comigo. Continuei andando, o tempo estava nublado com sempre em forks. Sentei em um tronco e comecei a observar a natureza. Eu de alguma forma me sentia bem ali, perto das plantas. O tempo passava lentamente; eu me encostei em uma árvore e deixei aquela atmosfera aparentemente “pacífica” me envolver, assim fui adormecendo lentamente.



                                                                         *        *          *
Eram 5:00p.m. quando despertei; eu estava em meu quarto, provavelmente tia Alice teria me posto lá. Desci as escadas e fui à cozinha comer algo. Tia Alice falava com alguém ao telefone e quando me viu, ela abriu um largo sorriso.
- Nessie, seu pai- disse ela da sala- ele quer falar com você.
   Levantei-me de imediato e fui à sala pegar o telefone.
- Oi pai, tirando um bom proveito do passeio?
- Estou aproveitando sim- disse ele- aqui há muitas paisagens magnificas, e você o que anda aprontando?
- Eu, aprontando? Não, nada pai.
- Tudo bem, vou passar para sua mãe, te amo!
- Eu tambem pai.
    O telefone ficou mudo por alguns segundos.
- Você não deu muito trabalho para Leah, não foi querida?
- Não mamãe, eu estou me comportando bem.
- Acredito em você, se divertindo muito?
- Um pouco. Vocês vão demorar?
- Nós voltaremos depois de amanha meu bem, por quê?
- Me sinto um pouco só.
- Mas e a sua tia Alice?
- Ela é uma boa companhia- afirmei- mas eu sinto necessidade de fazer coisas normais.
- Sinto muito querida; talvez eu possa fazer algo.
   Novamente o telefone ficou mudo por alguns instantes.
- Nessie meu anjo- era vô Carlisle- você pode chamar alguns amigos seus da escola para passarem a tarde de amanhã com você.
- Isso é perfeito- afirmei entusiasmada.
-  Que bom que você gostou, mas há algumas condições.
- E quais são?- Perguntei com o mesmo entusiasmo.
- Tome muito cuidado e mantenha todas as portas de todos os quartos trancadas.
- Tudo bem vô, vou me certificar para que ninguém entre onde não deve.
- Confio em você, vou passar para sua mãe. Te amo.
-Eu também vô.
 Mamãe pegou o telefone.
- Meu amor eu tenho que desligar agora. Tome cuidado.
- Pode deixar mãe- assegurei a ela- e obrigada.
- Te amo filha; estou morrendo de saudades.
- Eu também, mas acredite, de saudades você não morre- brinquei.
- Já que você diz- ela sorriu.
- Um beijo para todos aí.
- Vou mandar; Tchau meu amor.
- Tchau mãe.
    Desliguei o telefone e o coloquei no lugar; quando virei-me ti Alice estava com o meu celular em suas mãos.
- Tem duas chamadas e uma mensagem de Jacob- Comunicou ela sorrindo docemente
- Com certeza ele me ligou entanto estávamos em Port Angeles.
     Peguei o telefone e abri a mensagem que ele me enviara.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, e lembrem que temos os Direitos Autorais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.