Talvez... escrita por Mariana


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87608/chapter/2

Cheguei á escola e todos me olhavam com má cara. E ainda só estava a sair do carro. Abaixei a cabeça e tirei lá de dentro os meus headphones para ligar ao telemóvel. http://3.bp.blogspot.com/_NeIL_CcI-u8/S60Co9t8DFI/AAAAAAAABEk/F64kVCxP7VQ/s400/headphones.jpg

Coloquei nos ouvidos e comecei a meter justin bieber e levantei ao capuz da camisola, assim ninguém me via. Tirei da mala o horário da escola e vi que a aula a seguir era inglês e na sala 23. Tirei os meus headphones. Tocou a campainha. E agora? Onde é que é a sala? Passei alguns corredores até que alguém gritou para um aluno numa sala:

(tudo o que está a negrito é em inglês)

-vai já para a sala 23 ter com a tua directora de turma.

Saiu da sala um garoto. Boa, eu seguia-o e assim chegava á sala. Por falar nisso, já estou 15 minutos atrasada. O garoto entrou na sala e eu ouvia gente a rir. Estava nervosa, confesso.  Abri a porta e todos me encaram. A professora chega até mim enquanto que o outro miúdo sai da sala.

-olá rapariga, pela tua cara estás muito assustada queres um chazinho para aliviares os ânimos?

Não percebi nada do que ela disse. Ela falava muito rápido. A única coisa que percebi foi: hello gir, olá rapariga. Não sei o que é que ela disse mas sei que fez com que todos gozassem da minha cara. Boa. Ainda sou nova e já sou gozada. Sentei-me na ultima fila da sala. E eu era sozinha. A professora continuou a dar matéria e eu á toa sem perceber nada do que ela dizia. Tocou a campainha. Reparei que todas as minhas aulas eram nas salas na casa dos 20 e todas as salas da casa dos 20 eram neste corredor. Isso é óptimo. Não tirei vez nenhuma o capuz da minha cabeça. e na aula aquela professora não parecia importar-se. Meti novamente os headphones e estava na musica somebody to love de justin bieber. Enquanto que andava pelo corredor, choco contra alguém. Vejo que é o justin bieber.

-tu…tu…és…

Fiquei meia gaga e fiquei a apontar o meu dedo para ele.

-sim eu sei. E tu és…?

-a idiota amor!

Eu não consegui responder porque uma rapariga loira falsa, alta e com ar de estúpida falou por mim enquanto o beijava.

-sim sou a idiota.

Falei ironicamente. Ok eu não falo muito bem inglês mas também não é preciso de ficar com aquela cara de que não perceberam nada. Tocou o sinal e eu fui para a sala. A disciplina era : o mundo lá fora. Bem eu nunca tive nenhuma dessas disciplinas em Portugal. E fiquei outra vez na mesa do fundo. Fui a  primeira a entrar. As pessoas que entravam eram todos populares, e eu sei que ainda não conheço muito da escola mas vê-se logo que eram jogadores de rugby e lideres de torcida, ah e também estava lá o justin bieber. O professor que entrou na sala era um rapaz novo, da idade do meu irmão. Sim eu tenho um irmão, só que ele já é grandinho. Ele tem 24 anos e decidiu ficar lá em Portugal com a sua namorada. O professor era bonitinho só que não era tão giro como o meu irmão.

-olá pessoal. Bem hoje vamos falar de uma rapariga que é alemã mas que a sua fama nasceu em Portugal.

Com este professor entendi tudo. Ele falava mais devagar. Uma rapariga alemã? Não estou a ver…

O professor começou a passar um power point e a pessoa que íamos falar era a namorada do meu irmão. Ela era modelo e é muito bonita.   http://www.megamodels.com.pt/admin/files/3621.JPG

O professor começou a falar até que chegou aos relacionamentos.

-ela namora com um rapaz que se chama Nuno. E agora cada um diz algum comentário sobre qualquer coisa, mas tem que ter a haver de acordo com o que estamos a dar.

-ela é muito gira e esse rapaz tem sorte.

Os comentários foram todos mais ao menos como este até que chegou a uma rapariga.

-eu adorava ver uma foto dele.

Eu involuntariamente tiro um caderno rosa com penas A5. Era nesse caderno que eu metia as minhas recordações, fotos. Era o meu diário, mas não era um diário daqueles que desabafas sobre o teu dia mas sim era o teu tesouro, complicado de perceber?  Tirei de lá uma foto minha com o meu irmão. Ele era o meu melhor amigo, mas eu magoei-o quando ele me tentava proteger. E já estávamos chateados quase á três meses.

Flashback on

Fui para o meu quarto chorar. E o meu irmão entra no meu quarto.

-mariana eu vou lá ter com os rapazes e eles vão te pedir desculpa a bem ou a mal.

Eu era gozada e humilhada na escola (escola antiga, isto foi na altura em que ela ainda vivia em portugal). Mas desta vez o meu irmão vira as raparigas a gozarem comigo e os rapazes a molharem me com sumo e a despegarem-me comida para cima. Eu era uma pobre rapariga no meio de tantos bruta montes. Mas isso quase que já fazia rotina do meu dia.

Mas se ele fosse lá dizer, ele só piorava mais a minha situação. Iam pensar que era o meu irmão que me tinha que defender. E depois em vez de me encherem de comida podiam me encher de murros. E o meu irmão não vive aqui nesta terra propriamente. E eu tinha que o magoar. Só se eu fizesse isso ele não iria lá.

-tu és como um cão que eu não me consigo desfazer. – doeu-me dizer aquilo. Mas tinha que ser.

Ele olhou para mim, magoado, mais magoado do que eu pretendia.

-parabéns. Conseguiste de te desfazer deste cão aqui. – disse ele furioso e triste.

Ele deu um murro na parede e foi-se embora. E depois nunca mais o vi.

Flashback off

a foto que eu tinha, era uma que eu tinha uns óculos pretos daqueles de ver á morrona com a língua de fora e ele a rir-se para a câmara com a sua cara colada a mim. Lembrei-me desses momentos de loucura e pura diversão. Uma lágrima escorregou pela minha cara e eu consegui logo tirá-la e consegui não derramar mais nenhuma.

-e tu menina nova? Diz um comentário.

-prefiro que o professor diga primeiro o seu.

-muito bem. Eu acho que eles não se amam, e que ele apenas tenta ter a fama dela. e ela também não o ama. Ela é muito linda mas pelo que ouvi ele não tem nenhuma beleza doutro mundo.

Mas quem é que ele era para se atrever a falar assim do meu irmãozinho?

-eu acho que o Nuno é uma pessoa maravilhosa, linda, confiante e generosa. Quer o bem de todos mas ele é rancoroso e isso é uma pena para mim. Eu amo-o. Ele e a thora merecem-se, e bastante. E se me permite discordar, eu acho que o meu…o Nuno nunca amou ninguém como a ama e ela? Ela pode ter os seus defeitos mas ela ama-o e faria qualquer coisa por ele.

 toda a gente olhava para mim.

-e como é que podes ter assim tanta a certeza? Porque é que o estás a defender? E porque é que é uma pena para ti ele ser tão rancoroso?

A imagem de ele saindo de casa e a minha mãe a dizer-me as palavras que ele disse…isto dói. Eu sem controlar as lágrimas começaram a derramar pela minha cara. Peguei nas minhas coisas e sai da sala com todos a olhar para mim. E mal eu tinha saído, o sinal toca. Eu vou para ao pé do meu cacifo. Meto as minhas coisas lá dentro, agora era a hora do almoço. Viro-me e parece-me que é o Nuno que está ali. Eu esfrego os olhos para ver se era mesmo verdade. E é. Corri até ele e saltei-lhe para cima.

-oh meu deus és mesmo tu. – disse enquanto as lágrimas corriam pela minha face. Sai de cima dele e o abracei. E apareceram seguranças e no meio havia um rapaz preto e o justin foi ter com ele. era o usher.

-desculpa mas eu e a thora vamo-nos embora já hoje. E esse preto meteu-se com a thora, deu-lhe cantadas e sabes como eu sou ciumento. Portanto se eu não me for embora agora mesmo vai haver merda. E ele tem seguranças… - ele deu um sorrisinho nervoso. Sorri para ele e o abracei. E ele foi-se. Fui na direcção do usher, olhei para ele de cima abaixo e agora ele e JB olhavam para mim surpresos.

-ela é areia de mais para ti. – disse-lhe e fui em direcção ao refeitório. 

Entrei e fui em direcção ao balcão e as senhoras deram-me um tabuleiro já com comida. Fui para uma mesa no meio do refeitório mas que ninguém estava lá sentado. Sentei-me e logo a seguir sentaram-se lá o justin bieber, usher e os rapazes do rugby. Usher estava a minha frente, do outro lado da mesa, e o JB estava ao lado dele e um rapaz do rugby estava ao meu lado. Ninguém olhava para mim e todos me ignoravam comendo uma sandes muita esquisita e que eu estava á que tempos a tentar perceber o que era.

-o que é isto?falei mais para mim própria e como ninguém sabia a minha língua ninguém percebeu.

A conversa de todos naquela mesa acabou e me olharam surpreendidos.

-o que? – perguntou justin.

-isto o que é que é isto? – e apontei para a sandes.

-ah…é uma sandes de feijão?! – disse usher.

-uh...que nojo. – todos me olharam embasbacados.

- aqui normalmente é o que se gosta. Mas se não gostares a única coisa que tens mais para comer é fruta. – falou um rapaz do rugby. Levantei-me e fui buscar fruta mas a única que havia era morangos. Trouxe e voltei a sentar-me. Comecei a trincar devagar para saborear. Era bom. Todos me olhavam com espanto.

Usher ajeitou-se na cadeira e encarou-me.

-o que é que quiseste dizer á um bocado?

-o que?

-“ela é areia de mais para a tua camioneta ”. tu deves pensar que isso não me magoa. Posso ser famoso mas tenho sentimentos.  –  ele levantou-se para ir buscar fruta.

Justin ajeitou-se no banco para ficar á minha frente.

-não deixo que magoem os meus amigos. Eu protejo os meus e se tu voltas a mal tratar o usher eu não tenho medo de te mal tratar. Por isso pensa bem.

-nem eu justin. Nem eu. 

O usher voltou a sentar-se no seu lugar. Eu olho para o justin e depois olho para o usher.

-ouve, usher.

-eu não quero falar nada contigo.

-podes não querer falar mas eu falo. Eu protejo os meus e a thora é a namorada do meu irmão. Ele é a única coisa que me faz bem. Os meus pais estão sempre fora e nunca me dão atenção e quando os outros rapazes do rugby me batiam ou humilhavam-me á frente de todos…o meu irmão defendia-me. E ele lutou muito para ter aquela rapariga. Quando ela lhe deu uma tampa, ele afastou-se de todos e eu não quero que isso volte a acontecer. Porque quando o magoei fiquei muito tempo sem o ver. Vi-o hoje ma tu meteste-lhe ciúmes, que como é que ele em semanas conseguiu captar a atenção dela e tu num simples momento captaste. Eu não quero o meu irmão de rastos. E justin para a próxima não me ameaces.

 Todos me olhavam tristes e com pena de mim.

-desculpa mariana, também mas tens que compreender.

-eu compreendo.

O meu telefone tocava. Vi quem era e era os gajos do rugby. Mandei o telefone para cima da mesa e suspirei.

-quem é? – perguntou usher.

-são os gajos do rugby que me humilhavam. Eu desligo. – e desliguei.

Estou a gostar muito de estar aqui. A serio. Entrou a namorada do justin e as outras.

-olá amor. – disse a puta maior, a namorada, para o justin.

-olá. – e deu-lhe um selinho.

-bem eu já estou aqui a mais. – disse.

-sempre tiveste falhada. – disse a namorada do justin.

Sai da mesa.

Hoje o dia acabou. Estou com vontade de sair á noite, e vi um panfleto de um bar aqui perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? acham que mereço reviews?
p.s.: essa rapariga é mesmo a namorada do meu irmão e é modelo só que não é muito conheçida em portugal quanto mais fora de portugal...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.