As Aventuras de Adri e Isa escrita por isabellatmassei


Capítulo 1
PORTUGAL


Notas iniciais do capítulo

Gente, não é nada certo, mas talvez façamos mais aventuras... Essa em si é pra Raquel, uma amiga nossa que mora lá em Portugal e é a coisa mais fofa do universo. Leiam com carinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86641/chapter/1

- Tá feliz, Adrienne Josefina? – Isabella linda e maravilhosa perguntou.

- Ei Isa, viemos aqui pela Rach, então vale a pena!

Isabella revirou os olhos, de modo que sua beleza estonteante fosse vista por seus lindos olhos castanhos.

Ta bom pessoal, é a Isa que ta contando a história... Não sou convencida e sou sim MUITO bonita. Sério!

Acontece que estamos morando nas ruas frias e escuras de Vila Real, PORTUGAL! Sim, estamos em Portugal e sim, estamos desabrigadas e perambulando pela cidade.

Ai você que esta lendo deve estar se perguntando: Mas não foram na Raquel? Sim, amigos... VIEMOS! Mas antes de dizer o porque de estarmos aqui, no frio da madrugada, vou contar como tudo começou.

FLASHBACK ON

Adri diz: Isa?

Isa muito ocupada como sempre diz: Eu!

Adri gata do RS diz: Preciso falar com você urgente.

ISA SAI

Isa linda e maravilhosa diz: To invisível e só pra você! E não sou lésbica.

Adri arrasa no funk carioca diz: Eu sei que não é, lembra que já dei em cima de você e você recusou-me?

ISA TROCA O SUBNICK POR: ADRI, EU TE AMO <3

Adri pega eu diz: Então senhora não-lésbica, posso falar o que vim falar?

Isa pega eu você diz: Pode!

Adri já pegay diz: Fui no supermercado ontem, e o cara da esfiha tava fazendo uma rifa de duas passagens pra Portugal.

Isabella diz: E?

Adrienne Josefina diz: Como você é tapada!

Isabella hta diz: Olha aqui Adri, to indo no banheiro todo dia, tá?

Adri luftal diz: Caramba, o luftal funciona mesmo.

Isabella revirando os olhos diz: Continuando a história da rifa...

Adriana Calcanhoto diz: Daí eu comprei uma rifa de ultima hora e fiquei esperando até hoje pra ver se ganhava, e adivinha... GANHEI!

Isabellita diz: E porque tá me contando isso?

Adri_sexy diz: Porque quero que vá comigo!

Isa_caindodacadeira diz: Eu? O que vamos fazer lá?

Adri miss RS diz: TAPADA! A Raquel... Vamos fazer uma surpresa pra ela.

Isa_novinhotumeseduz diz: Isso não vai dar certo, chegar lá de surpresa? Do nada? Ta louca?

Adri_bondedosquebranozes diz: Vai correr tudo bem... Confie em mim.

FLASHBACK OFF

E foi isso! Confiei na bendita e cá estamos nós, num frio sem fim, e sem moradia. Mas se você está interessado no que aconteceu depois, e tem um senso de humor apuradíssimo, pode se preparar... O que aconteceu com a gente até aqui não é mole não!

A Adri tinha que se encontrar comigo em São Paulo para irmos até Portugal. Como ela havia conseguido as passagens de Portugal, eu paguei a dela para São Paulo.

Ela iria ficar 2 dias comigo na minha casa, e depois iríamos para lá fazer a surpresa pra Rach. Como vocês sabem, no RS faz muito frio, e lá em São Paulo é um clima totalmente estranho. No dia em que ela chegou, São Paulo estava derretendo no calor... Adri pouco acostumada com calor, e sem saber o que vestir, chegou no aeroporto com 5 blusas de lã, 2 gorros, 3 meias sobrepostas uma sobre a outra, luvas, botas antiderrapantes, uma manta jogada pelos ombros e óculos de sol.

Sorri para ela falsamente, e disse que tinha AIDS e que ela tinha que andar em um raio de 5 metros de distância pelo menos. Fiquei surpresa em ver que ela não saiu de perto de mim correndo, será que ela era infecta também?

Eu não sei exatamente em que cidade Adri morava lá no RS, mas tenho uma leve suspeita que é no sertão. O sotaque dela era mais carregado do que Chitãozinho e Xoróró juntos. Quando estávamos pra chegar no taxi ela me fez parar, olhar para todos os lados e só assim entrar no carro. Perguntei o porque daquilo, e ela me disse que ladrões atropelavam meninas que entravam em taxi no aeroporto. Sorri e pensei mais uma vez: ‘ Qual o problema com essa caipira? ‘

No caminho até minha casa ouvi ela cantar uma musica que não me agradou muito, algo como: ‘ Mais nessa casa tem goteira, pinga ni mim’. O taxista olhou para mim me desejando e eu olhei pra Adri desejando também... Que o banco se ejetasse e ela saísse daqui. O garoto era o gato!

 A Adri ficou quieta em dois momentos, um quando perguntei se ela era do sertão, e outro quando eu coloquei o fone de ouvido... Pelo menos se ela falou, eu não ouvi.

Chegamos em casa... Adri mais uma vez ficou com cara de paisagem, inclusive quando viu que eu tinha um baleiro. Ficou rodando ele, e onde parava pegava uma bala e comia. Minha amiga veio me chamar, tocou a campainha e... A Adri se assustou com o barulho e saiu correndo pra debaixo da cama gritando: Tiro, tiro...

Na hora de tomar banho ela também ficou surpresa... Será que nunca tinha visto um chuveiro? Estou preocupada com ela... Ou o avião caiu no meio do caminho e ela bateu a cabeça, ou ela é um alien. Perguntei pra ela qual das duas opções era a mais viável, ela juntou o dedo indicador com o do meio, o mindinho com o falso dedo do meio e sussurrou numa língua desconhecida: ‘COB’. Eu sorri falsamente denovo e corri me esconder embaixo da cama... Acho que ela é um alien.

Meus dois gatos olhavam para ela e mandavam um ‘ffffffff’ ( quem tem gato sabe do que eu to falando, mas quem não tem, problema é seu), eu decidi que era melhor ligar pra minha mamãe, estava com medo de virar jantar. Minha mãe disse que eu tinha que brincar com a visita, mesmo que isso custasse minha vida, e que filho a gente fabrica outro, mas visita não. Então fui conversar com a alien...

Não sei em qual parte da conversa entendi que não estava com a Adri, e sim com a Adrien ( Adri+alien). Acho que me liguei mesmo quando a verdadeira Adri me ligou no celular, gritando e me chingando dizendo que estava a 5 horas me esperando no aeroporto. Peguei a Adrien, coloquei dentro de um saco de lixo e joguei no rio tiete.

Chegando no aeroporto, meu celular toca e é a Carol, minha amiga. Ela esta saltitando de felicidade, parece que encontrou um alien no rio tiete... Acho que ela ficou louca, aliens não existem!

Fui correndo ao encontro da Adri, olho pro lado e lá esta ela deitada em cima de pelo menos, 3 malas de cores sortidas, com um mendigo comendo ração de cachorro. Que falta sinto da Adrien...

Cheguei na malandragem, saquei 10 reais, puxei a Adri, e saímos correndo até o taxi... Podia ser um assaltante, ok? A Adri estava quieta, com um bafo horrível, e com uma aparência cansada. Das vezes que brinquei dizendo que iríamos nos prostituir em Portugal ela nem riu. Será que estava infecta?

Chegamos em casa e ela passou sem sequer olhar pro baleiro, agora eu estava preocupada, será que ela era cega? Sentou no sofá e ficou com o controle na mão indecisa se ligava ou não... ou será que não enxergava os botões?

Fiz macarrão, a única coisa decente vinda de mim, e ela continuava quieta... Comeu sem falar nada, coisa que não acontece com paulistas.

Todo paulista deve falar enquanto come,  Lei nº8324 do código penal do estado de São Paulo.

Quando terminamos de comer ela abriu bem os olhos e gritou meu nome. Eu confundi ela com a Adrien denovo? Perguntei qual era o problema, ela disse que estava feliz por me ver, e que ainda estava brava por eu ter esquecido dela no aeroporto. Eu expliquei que estava com ela fazia uma hora, e ela com um sorriso amarelado disse que era sonâmbula.

Ouvimos um toque na porta e logo em seguida minha amiga entrou em casa. Apresentei a Rapha para a Adri, e logo as duas viraram amigas, pareciam gostar de leite.

Quando a Rapha foi embora, ouvi Adri chorar agarrada ao travesseiro, fui até lá e perguntei porque... Ela tinha acabado de lembrar que havia comido ração com o mendigo. Confortei ela e disse que estava tudo bem, porque sempre tem a primeira vez.

No outro dia de manha estávamos a caminho do aeroporto em um taxi fuleiro. Sério, o motorista era caolho e tinha 6 verrugas espalhadas pelo rosto, acho que foi por isso que acabou enfiando o carro embaixo do ônibus. Nossa sorte é que estávamos abaixadas pegando nossos documentos e passaporte na bolsa.

Abrimos a porta que estava toda amassada, deixamos 25 reais pela corrida e saímos nos arrastando embaixo do ônibus até sair. Os policiais que estavam ali nos barraram e disseram que tínhamos que ir ao hospital, mas a Adri fez charme e eles foram catar coquinho na ladeira. Alias... como se cata coquinho na ladeira? Existe coquinho na ladeira? E porque alguém mandaria uma pessoa pra lá?

Pra chegar no aeroporto era preciso descer uma ladeira enorme, então subimos em cima da mala e apostamos corrida. Só não cheguei primeiro porque minha mala tropeçou num coquinho.

Pra nossa sorte, o vôo já tinha saído, ai você pergunta: Sorte? Sim amigo... O avião que iríamos pegar caiu em fortaleza, mais precisamente na casa da Salete, nossa amiga, que por uma benção divina estava na praia.

Ficamos esperando o próximo vôo durante duas horas,então aproveitamos esse tempo livre pra brincar de Twister no meio do salão principal. Os guardas não conseguiam evitar e vinham brincar com agente, mas perderam porque a policia chegou e algemou eles dizendo que estavam bolinando a nós. O que será isso?

Não importa, porque logo depois que os guardas saíram, nosso vôo chegou, e tudo o que antes era importante, agora era formiga. Sim, vocês que se acham superimportantes, hoho, não passam de formigas!

O vôo quase foi tranqüilo, e tudo por causa da Adrienne Josefina. Ela não conseguia evitar, tinha que comer tudo o que a aeromoça oferecia, inclusive o travesseiro. No começo eu estranhei, mas logo aceitei o fato de ter uma amiga ovípara, que come tudo o que tem a ver com pássaros, inclusive penas.

Sabe aquela rosquinha que você coloca em volta do pescoço para dormir? Bem, eu comprei uma e usei no avião, mas a Adri pareceu não ter pensado nisso, então pegou o colete salva-vidas e usou como travesseiro.

Chegamos no aeroporto de Torrevieja, e estranhamos o fato de não entendermos nada do que os “portugueses” falavam. Chegamos até um guarda e perguntamos onde pegávamos um taxi até Vila Real.

- I don’t understand – disse o guarda

Quando ouvi ele falando não pude evitar associá-lo a um Alien, devia ser parente da Adrien!

- The book is on the table? – Adri disse me fazendo pensar que no sertão existia cursos de Inglês, aquela menina era good.

-  Yes – ele respondeu apontando para a bíblia em cima da mesa.

- Ok – respondeu ela e saímos até o portão principal.

Foi naquele momento que ela abriu o coração pra mim e disse que estávamos na Espanha, e que o guarda estava lendo a bíblia. Nossa sorte foi conhecer dois caras SUPERGATOS, que nos fizeram sonhar acordada, e dormir sem sonhar.

- Meu nome é Josh e o dele é Drake, fazemos uma série na TV.

Sorri, peguei o que era mais bonito e que tocava violão, e vi que a Adri preferiu o cara da bíblia. Ela me explicou sobre princípios, então entendi que devia ser isso. O Josh, que ficou decepcionado por não ter a Adri, acabou pegando uma velha desdentada que estava nos ACHADOS E PERDIDOS... pelo menos ele achou ela!

Precisávamos ir pra Portugal, e precisávamos agora. Além do mais, não tínhamos passagem de volta, então tínhamos que arranjar um emprego pra juntar uma graninha.

Entramos de penetra no primeiro vôo que vimos, e como todas as poltronas estavam ocupadas, entramos dentro do banheiro e dividimos a privada como assento. A Adri tem algo que se chama caganeira, então deixei-a sentada no privada, a maioria do tempo.

Quando chegamos em Portugal, já estávamos sem malas, e com pouco dinheiro. Precisávamos encontrar a casa da Raquel e acabar com aquele cansaço no corpo.

Ok, a neve ajudou muito. Ajudou a vermos que parecíamos duas raspadinhas de xixi de gato! Sim, estávamos no caminho certo, se levássemos em conta que aquele xixi era dos gatos da Raquel.

A neve cobria até pouco mais da cintura, então nossas pernas já não podiam ser sentidas, de modo que quando uma cobra picou nossa perna, o veneno não conseguiu penetrar no gelo.

Seguimos o rastro de xixi que tínhamos ali, e encontramos um barraco caindo aos pedaços. Olhei para Adri e pedi a Deus que não fosse a casa da Raquel. Batemos na porta e uma velha desdentada, parecida com a que o Josh pegou, abriu a porta e nos recepcionou. Perguntei se a Raquel morava ali e ela respondeu que sim.

Esperamos pacientemente a Raquel, até que a velhinha apareceu com uma gata no colo.

- Aqui, a Raquel parece feliz em ver vocês! – disse ela passando a gata esverdeada para nós.

- Senhora, nós estamos procurando uma HUMANA que se chama Raquel – Adri disse.

- Aqui é um asilo de gatos, de HUMANA aqui só tem eu.

Tá bom que ela era humana, aposto que era um Alien.

Saímos do asilo em direção a casa da Raquel, que por um milagre de deus a Raquel (gata) sabia onde era.

- Miau, miau, miau, rooff,  miau – disse Raquel e voltou pelo caminho que tínhamos feito.

- Ela disse que essa é a casa da Raquel e que para a porteira se abrir, temos que dançar macarena – sussurrou Adri.

- Ok, eu já tinha entendido.

Dançamos macarena e a porteira se abriu. Agora só precisávamos bater na porta da Raquel e dizer: OI

Bem, todos nossas expectativas foram água a baixo, quando a Raquel abriu a porta e ficou surpresa o bastante pra não dizer uma palavra. Ela estava meio suja de chocolate, acho que estava comendo frango.

- OI – dissemos as duas e balançamos as mãos como palhaças de circo que acabam de terminar o show.

- Gente, meu pai não deixa estranhos entrar na minha casa, ainda mais estranhos que fedem – murmurou ela, batendo a porta na nossa cara.

E foi assim que ficamos a noite toda na fria e úmida Vila Real. Fedidas e feias... Brincadeira!

Depois que a Raquel deixou-nos para fora, corremos até um hotel próximo e pedimos um quarto. No bar do hotel encontramos dois meninos que nos lançavam olhares provocadores a todo momento. Chegamos perto deles e pedimos que eles nos mostrassem Portugal no dia seguinte. Eles sentindo nosso cheiro, pediu que subíssemos tomar banho, e que eles nos esperavam no quarto 21!

Tomamos banho e decidimos que iríamos dividir a mercadoria, o numero1, que era o mais gato, seria primeiro da Adri, e depois ela pegava o 2. Eu não questionei nada, porque logo apliquei a lei do L no numero 2 e constatei que ele era mais bem dotado do que o 1. u.u

Fizemos o trabalho ADRIBELLA (Adri+Isabella) e voltamos até o quarto dormir. No outro dia corremos até o quarto 21 a procura dos meninos, e pra nossa tristeza eles não estavam mais lá. É claro que ficamos decepcionadas, tínhamos gasto nosso dinheiro com SPA, salão, maquiagem, depilação, hidromassagem, bom ar, listerine, roupas, sapatos...

Enfim, acabamos ficando na rua, porque já não tínhamos dinheiro para pagar o hotel, e daí você já sabe a história...

- Adri, precisamos de dinheiro, precisamos voltar para o Brasil – gritei pra que ela me ouvisse. No momento eu estava atrás de uma moita defecando.

- Vamos nos prostituir – respondeu ela

- Você bateu a cabeça, comeu ração de cachorro, congelou o cérebro por causa do frio, ou é uma alien? Ficou maluca?

- Tudo isso!

- É, eu sei... Mas prostituição esta fora de cogitação!

Me limpei com a folha que encontrei no chão e gritei ao ver que era folha espinhosa. Sai detrás da moita e fui para perto da Adri pensar no melhor jeito de ganharmos dinheiro.

- Sabe Adri, acho que tínhamos que entrar num navio de penetra, como fizemos com o avião...

- Você é tão inteligente, acho que quero ser igual a você quando crescer – disse ela pulando de felicidade.

- Adri, sinto em lhe informar, mas você não vai mais crescer porque enquanto dormia ontem, eu retirei todo o hormônio de crescimento do teu corpo – e sorri para que ela se encantasse com meus dentes.

- Nossa, que dentes lindos!

Então precisávamos de energia para agirmos como uma máfia. Eu roubei pasteizinhos de Belém de uma loja, já ela roubou uma criança indefesa, e saiu correndo com o pirulito na mão. Não precisa ser muito inteligente pra saber que ela caiu, grudou o pirulito na testa, e deu duas piruetas quádruplas.

Bem, depois os bombeiros que a socorreram ficaram com dó e nos ofereceram almoço. Comemos como duas leoas perto de 3 quilos de carne assada numa padaria, e depois demos adeus aos gateiros (gatos+bombeiros) que chegaram a chorar pela nossa partida. Ou por causa da grana que teria que gastar pelo tanto de comida que comemos.

Avistamos o navio de carga que estava indo ao Brasil. Respirei fundo e dei o grito agudo que eu e Adri havíamos combinado. Corremos até o navio e entramos dentro das caixas ali sobrepostas.

- Isa? Isa, onde você está? Isa, eu entrei numa caixa de pasteizinhos de Belém, acho que vou comer a viagem inteira – disse ela me fazendo sentir inveja

- Quer saber mesmo onde estou?

- Claro sua bobinha...

- ESTOU NUMA CAIXA CHEIA DE ADUBO! – e foi assim que viajei até o Brasil, numa grande e cheirosa caixa de adubo.

E não que a viagem tenha sido uma total desgraça. Valeu a pena ter vindo até aqui pra fazer surpresa pra coisa mais linda desse mundo. Sim Raquel, você é a coisa mais lindinha e mais fofinha que eu já conheci.

E eu espero encarecidamente que quando formos para ai, que você não faça isso com a gente, mesmo porque eu não me sentiria muito a vontade viajando em banheiros, ou em caixas de adubos ou conhecendo ALIENS!

Mas não só valeu a pena pelo fato de termos ido te ver, valeu a pena porque a Adri estava comigo. E eu sei que ela não é do sertão, que ela não é sonâmbula, e que ela não se parece com a Adrien, só que ela seria uma ótima companhia em uma viagem. E digam o que quiserem, mas se um dia eu fosse viajar, eu iria querer passar por tudo isso pra poder contar pros meus filhotes de ogro.

     TE AMAMOS MAIS DO QUE TUDO RAQUEL *-*

... de suas amigas ADRI e ISA!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Se gostaram deixem reviews, se não gostaram deixem tb. BEIJOOOOOOOS *--*