Será que o Amor Volta? escrita por Gibs


Capítulo 59
Surpreendente


Notas iniciais do capítulo

oie, como eu só tenho aula amanha no 2º tempo, são exatamente meia noite!uuuuuuuh, e como eu não estou com sono, estou aqui para postar mais um caps, pra vocês! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86579/chapter/59

POV Juliana

 

Olhei pro relógio... 18:47.

Sai do trabalho um pouco tarde, também tive que compensar por ter chegado

só na hora do almoço. Entreguei a crônica pra Angela que me olhou de um jeito bem cínico. Mulher mal amada!

- Não é assim, ne mãe?

- Por que não?

- Por que o Eric é amigo do Enzo e por que ele é muito metido e insuportável.

- Você nem o conhece direito pra falar isso. Vai dizer que conhece?

- Não, eu não o conheço, mas a primeira impressão é que fica, e a primeira impressão que eu tive dele, não foi boa. - Falou cruzando os braços.

- Olha filha, eu nem sei o que dizer, isso só você pode resolver com seu coração, se você gostou, agora basta saber se ele gostou. E se gostou, qual o problema em deixar rolar algo? - ela ia protestar mas não deixei - Me escute, eu tive altos e baixos com vários garotos antes do seu pai, e foi assim, não desse jeito, foi...bom...pior. Mas enfim, pensa com calma e não fica se prendendo, deixa rolar, entendeu?

- Tá bom mãe.

- Ótimo.

Me levantei e fui em direção a porta, mas parei ao ouvir Gabi me chamar:

- Fala - me virei para olha-la.

- Obrigada mãe.

- De nada amor.

- Mãe! A comida ta pronta?

- Tá, vem.

Ela se levantou e foi comigo pra cozinha. Essa é minha filha, sempre me surpreendendo.

 

Peguei meu carro e fui pra minha mãe.

Cheguei e vi que todos estavam lá, até Sandro.

- Oi família - falei, dando boa noite para todos. Ué, cadê a Gabi?

‘Oi filha’ - ‘Oi amor’ - ‘Oi Ju’ - Falaram Sandro, minha mãe e Enzo. Faltou o ‘Oi mãe‘.

- Cadê a Gabi?

- Tá no quarto - respondeu minha mãe.

Dei um beijo em Sandro e fui ao quarto de Gabi. Bati na porta e ninguém respondeu.

- Filha? - chamei.

- Entra mãe.

Entrei e ela estava deitada em sua cama, agarrada a um ursinho de pelúcia.

- Você está bem?

- Aham, chegou tarde.

- Tive que ficar no trabalho, por ter chegado tarde, sabe como é.

- E a sua chefe esganiçada? - perguntou, sentando na cama

- Continua esganiçada. Você ta bem Gabi?

- Posso ter fazer uma pergunta?

- Claro - falei, sentando-me de frente pra ela, na cama.

- Você acredita em amor a primeira vista?

- Isso tem algo a ver com o gato que você tava encarando hoje de manha? - perguntei colocando seu cabelo pra trás da orelha.

- Um pouco. - Esperei que continuasse - Promete não rir, nem brigar, se for o caso?

- O que você fez? - Comecei a me preocupar, afinal era Gabriela.

- Não! Calma, escuta

- Fala

- Cheguei aqui na vó e fui falar com o vô, que tava na sala, ai ele veio com uma conversa pra cima de mim, me perguntando se eu estava com algum garoto - falou, gesticulando. Fiz uma careta e ela prosseguiu - É, eu sei, muito estranho, ele nunca foi de perguntar isso pra mim.

- E o que isso tem a ver com o garoto?

- O garoto se chama Eric, e ele é amigo do Enzo - Ai, já vi que vem treta por ai.

- O que o Enzo fez? - Já sabendo a resposta, que não é nada agradável

- Poisé, então o vô falou que foi o Enzo que falou pra ele, que eu tava com um garoto, e que é amigo dele, do Enzo, o tal Eric - Tô confusa, é muito nome.

- Ahn, e?

- E ai que eu fiquei com uma vontade imensa de quebrar a cara do Enzo.

- Filha, ele é seu...

- Não! Não me venha com essa - Sabia como Gabi não gostava de ter um tio 1 ano mais velho, mas o que eu posso fazer?

- Continua, o que ele fez?

- Então, eu tava no meu quarto e Enzo entrou com Eric, ai falei que se ele não saísse eu ia quebrar a cara dele. - Fiz uma careta, mas Enzo não tava roxo, então... - Calma, não quebrei a cara dele, mas tive vontade. Então, eu sai do quarto.. Quando eu tava saindo, Enzo vira pra mim e pergunta se eu não vou falar com o meu amor, o Eric. Ai me enfezei mãe, não presto.

- O..Que.. O que você fez Gabriela?! - Tô ficando muitíssimo preocupada

- Eu voltei e tasquei um beijo no Eric. - Falou, corando.

Meu deus, ela é igualzinha a mim, droga! Criei um monstro.

- O que?! Meu deus Gabi, e ai?

- E ai que o Enzo puxou o Eric, afastando ele de mim, ai virei pra ele e perguntei se ele tava satisfeito, me virei e fui pra cozinha. Ai depois não os vi a tarde inteira.

- Meu deus garota, você não vale nada. Mas veja bem, foi bem feito pro Enzo, que coisa, fica atazanando. - Adoro essas fofocas de adolescente, por isso minha relação mãe/filha com a Gabi é boa

- Pois é mãe, agora eu to confusa

- Com o que?

- Eu gostei de beijar o Eric - A olhei chocada. Nossa, ela é mais confusa que eu quando era adolescente

- Ué, se gostou, fica com ele.

- Não é assim, ne mãe?

- Por que não?

- Por que o Eric é amigo do Enzo e por que ele é muito metido e insuportável.

- Você nem o conhece direito pra falar isso. Vai dizer que conhece?

- Não, eu não o conheço, mas a primeira impressão é que fica, e a primeira impressão que eu tive dele, não foi boa. - Falou cruzando os braços.

- Olha filha, eu nem sei o que dizer, isso só você pode resolver com seu coração, se você gostou, agora basta saber se ele gostou. E se gostou, qual o problema em deixar rolar algo? - ela ia protestar mas não deixei - Me escute, eu tive altos e baixos com vários garotos antes do seu pai, e foi assim, não desse jeito, foi...bom...pior. Mas enfim, pensa com calma e não fica se prendendo, deixa rolar, entendeu?

- Tá bom mãe.

- Ótimo.

 

Me levantei e fui em direção a porta, mas parei ao ouvir Gabi me chamar:

- Fala - me virei para olha-la.

- Obrigada mãe.

- De nada amor.

 

- Mãe! A comida ta pronta?

- Tá, vem.

Ela se levantou e foi comigo pra cozinha. Essa é minha filha, sempre me surpreendendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oie, genteeee! eu tô escrevendo uma fic nova, mas como eu tenho que termina a ' A garota da casa ao lado' eu vou postando essa com calma: http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=89815. espero que gostem, vou com calma nessa, senão me enrolo, beijos Giih



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que o Amor Volta?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.