Life Ways escrita por Vic Teani


Capítulo 1
Encruzilhadas do Destino


Notas iniciais do capítulo

Essa fanfic é uma respostagem da fic As Quatro Estações, escrita por mim. Ela estava parada e eu resolvi modificar um pouco, concertar os erros e repostar.

Provavelmente vou postar um capitulo por semana mas isso pode mudar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85890/chapter/1

  Era primavera. As fores estavam por toda parte no imenso jardim.
  Borboletas voavam por todos os lados, e só se ouvia o barulho dos pássaros empoleirados no alto das arvores.
  A única pessoa naquele imenso jardim era uma garota, de aparentemente dezesseis anos que estava sentada em um banco perto de uma enorme fonte.
  Ela observava o jardim encantada. A primavera era sua estação favorita.
  Ela sabia que, dentro a enorme mansão que estava bem perto dali, tudo era diferente.
  Por mais bonita que a mansão fosse por dentro, ficar lá era frustrante.
  De repente, distraindo a garota de seus pensamentos, um objeto voou por cima gigantesco muro da mansão, e a garota, ao perceber, se assustou e levantou-se rapidamente.
  O objeto caiu no exato lugar onde ela tinha estado alguns segundos antes.
  Ela chegou mais perto para ver o que era, e percebeu que se tratava de uma pedra maior que sua mão.
  Ela rapidamente correu até o portão da mansão, pegou a chave que estava em seu bolso e saiu a procura de quem havia atirado a pedra.
  Haviam dois garotos ali, talvez da idade dela. Eles usavam roupas sujas e estavam descalços. Do lado de um deles estava parado um cachorro pequeno e branco.
  - Ei vocês! – gritou ela para os garotos – A pedra que vocês jogaram quase me atingiu!
  Ao perceberem o que a garota falava, eles se viraram rapidamente e começaram a correr.
  Ela tentou ir atrás deles, mais eles estavam muito longe.
  Ela voltou para o portão, e um garoto a esperava do lado de dentro do jardim.
  - Hinata, seus pais estão te chamando.
  - Obrigado por avisar – disse ela, indo para a porta de entrada da grande mansão.

***

  Os garotos corriam pelos becos da cidade até estarem a uma distancia segura da mansão.
  Eles pararam de correr, mas não estavam cansados. Na verdade riam, se divertindo com a situação.
  - Você viu a cara dela? – disse moreno, tentando segurar o riso.
  - Eu queria ver se a pedra atingisse ela – falou o loiro.
  - Esses ricos são muito nervosinhos – disse o garoto de cabelo marrom, sentando encostado num muro.
  - Mas ela é bonita, não é, Kiba? – falou o menino de olhos azuis.
  - É, ela é bonita mesmo – respondeu o Inzuka.
  - Ei Kiba, vamos lá de novo amanhã? – disse o loiro.
  - Pra que? – perguntou Kiba.
  - Eu achei ela engraçada quando fica irritada. – disse o garoto com um sorriso no rosto.
  - O que você pretende fazer? – perguntou o outro.
  - Espere que você verá amanhã – o loiro sorriu, deixando claro que não diria nada sobre aquilo.
  - Não tem chance de me contar, não é? – o outro riu.
  - Nenhuma – disse o garoto rindo – E então, o que vamos fazer agora?
  - Não sei. Eu to com fome, vamos pra casa – respondeu o loiro.

***

  - Hinata, você sabia que tinha aula de violino. Está atrasada quase uma hora! – falou o alto homem de longos cabelos negros.
  - Desculpe pai, perdi a hora – respondeu educadamente a garota.
  - Que isso não se repita, ouviu? – ele falou, dessa vez menos sériamente.
  - Sim, pai – ela disse, olhando para baixo.
  - Então vá logo para a sala de musica. Seu professor está esperando lá – falou ele.
  Ela assentiu com a cabeça e se virou.
  Quando seu pai não estava mais a vista, alguém apareceu na frente dela.
  - Hinata, quer que eu vá atrás dos garotos? – perguntou um garoto com olhos iguais aos dela.
  - Não, não tem problema – disse ela, tentando acabar com o assunto antes mesmo dele começar.
  - Mas eles quase acertaram uma pedra em você. E você mesma quase foi atrás deles – falou o outro.
  - Eu só fiz aquilo por que se eles ficassem aqui papai ia mandar os seguranças, e eu não queria isso – ela disse, brevemente.
  - As vezes eu acho que essa sua bondade exagera muito, sabia? – ele suspirou.
  - Qual o problema em apenas não querer brigas? – ela já havia ouvido aquilo dele incontáveis vezes.
  - Você é estranha, sabia? – ele disse.
  - Estou acostumada a ouvir isso. Eu gostaria de conversar mais, mas se eu me atrasar mais para a aula papai ficara muito bravo – ela falou, passando por ele.
  - Se você estiver comigo não – o garoto disse, se pondo na frente dela.
  - Olha Neji, papai gosta muito de você, mas certas coisas ele não cria exceções para ninguém. Por favor – disse ela fazendo sinal para ele sair do caminho – estou atrasada.
  Ele andou para o lado para que Hinata pudesse passar, e só tirou os olhos dela quando ela entrou na sala de musica.

***

  Os garotos chegaram em uma pequena casa no meio de uma favela.
  Não era muito grande, mas estava em boas condições.
  Eles abriram a porta da casa.
  Lá dentro estavam duas mulheres, uma de aproximadamente vinte anos e a outra por volta dos trinta.
  - Vocês chegaram cedo hoje – disse a mais nova.
  - É, o Naruto ficou com fome – disse Kiba, apontando para o garoto.
  - Então vocês terão que esperar um pouco – disse a mais velha – O almoço não está pronto ainda.
  - Ei Naruto, Kiba! – uma garota de cabelos rosados acenava para eles do lado de fora da casa.
  - É a Sakura – disse Kiba – Mãe, estamos indo lá pra fora!
  - Certo, eu aviso quando o almoço estiver pronto.
  Eles saíram da casa e foram até a garota que esperava por eles.
  - Oi, vocês voltaram cedo. Eu achei que não ia ver vocês hoje por causa do meu curso – disse a menina.
  - É, a Sakura nerd com seus cursinhos né? – falou Kiba, despenteando a garota.
  - Eu não sou nerd – ela disse, ajeitando o cabelo – Eu só to tentando ganhar uma bolsa numa escola particular. Vocês deviam fazer o mesmo.
  - Eu não quero estudar num colégio cheio de mauricinhos – disse Naruto.
  - Não é questão de com quem você estuda, mas sim a qualidade do que você estuda – disse Sakura.
  - Gente, vamos parar com esse papo de estudo que isso já tá me deixando é tonto – disse Kiba.
  - O que vocês fizeram hoje? – perguntou Sakura, se sentando no chão, encostada na parede de uma das casas.
  - A gente foi até uma mansão, ai a gente jogo uma pedra por cima do muro que quase acerto uma garota que fico toda irritadinha... – falou o loiro.
  A mão de Sakura voou até o rosto de Naruto.
  - O que você fez?! – perguntou ela, gritando de raiva.
  - O que foi Sakura? – falou o garoto, com a mão no rosto.
  - Vocês jogaram uma pedra numa mansão e quase atingiram uma garota? – disse a menina, se levantando.
  - Sim qual é o problema? Ela nem se machucou – respondeu Kiba, desleixado.
  - Vocês tem idéia do que fizeram? Os donos da mansão podiam ter chamado a policia! Vocês podiam estar presos a essa hora! – ela gritou.
  Lágrimas escorriam pelo rosto da garota.
  - Sakura, por que você... – falou Naruto, se levantando.
  - Quando vocês vão parar de se meter nessas encrencas, em? Me falem! Eu não quero que vocês façam isso! É tão difícil entender? Poxa, eu só peço pra que vocês fiquem longe de encrencas! É pedir muito? – ela disse, sentando-se novamente.
  Ela abaixou a cabeça, e Naruto e Kiba sentaram do lado dela.
  - Tá bom Sakura, a gente não vai mais fazer isso – disse Naruto.
  Ela levantou a cabeça e olhou para o garoto.
  - Vocês prometem? – disse ela, as lágrimas ainda molhavam seus olhos.
  - Sim – disseram os dois ao mesmo tempo.

***

  Os alunos davam voltas em torno da quadra.
  As garotas estavam sentadas em bancos próximos de onde os garotos corriam.
  Elas falavam sem parar, e vez ou outra apontavam para um dos alunos que corria entre os outros.
  Ele estava o tempo todo em primeiro, na frente dos outros garotos.
  Apesar das várias voltas na quadra, ele não parecia estar nem um pouco cansado.
  Uma garota loira era a que mais olhava para ele.
  Uma menina de cabelos pretos presos em dois coques se aproximou da loira e apontou para o garoto que se destacava entre os outros.
  - Ino, quem é ele? – perguntou ela.
  - Você não sabe? Ah, você é novata, não é Tenten? Mas mesmo assim devia saber quem ele é. Ele é um dos garotos mais populares de todo o colégio. Ele é Sasuke Uchiha – disse ela, praticamente sem tirar os olhos do garoto – Todos o elogiam, até os professores. Ele é o melhor nos estudos e nos esportes.
  - Hum, ele realmente parece ser um ótimo atleta mesmo. E é muito bonito – falou a outra.
  Nesse momento Ino desviou os olhos do garoto.
  - É claro que ele é bonito! Esse é o motivo numero um de ele ser popular entre as garotas! Ele é o mais bonito, o mais inteligente, o melhor atleta do segundo ano. Sem falar que ele vem de uma família muito tradicional e bem rica – acrescentou ela.
  - É, realmente. E quem são aqueles? – falou a morena.
  Ela estava apontando para um grupo de alunos parados na entrada da quadra.
  - Ah, aqueles são os alunos do terceiro ano. A aula de educação física deles é a próxima. Aqueles dois são os dois gênios do colégio, junto do Sasuke. O sobrancelhudo de cabelo ridículo é o Rock Lee, ele é estranho, mas é o melhor em esportes do colégio inteiro. Dizem que ele é melhor que o Sasuke. Ele só perde para o Neji, aquele ali – ela falou, apontando – Ele é o “trunfo” do colégio. Ele vence todas as olimpíadas, testes, e qualquer outra competição em primeiro lugar, sem exceção. Dizem que o diretor ficou até triste por que ele vai se forma esse ano, mas eles parecem estar esperando que Sasuke tome o lugar do Neji.
  - Nossa, esse colégio tá cheio de astros, não é? – falou Tenten, maravilhada.
  - Sim, mas queria o que? É um colégio de elite – Ino disse com orgulho.
  - Parece que esse vai ser um ano interessante – disse Tenten, olhando os alunos do terceiro ano, especialmente o garoto de cabelos longos que discutia com o de cabelo estranho.
  - Ah! O Sasuke tá vindo! – disse Ino.
  O grito dela foi um verdadeiro alarme de ação imediata.
  As garotas abriram as mochilas e pegaram estojos de maquiagem, pentes, escovas, elásticos, piranhas, entra varias outras coisas.
  Ino ajeitou o cabelo, a franja, e pegou um batom vermelho vivo.
  Quando Sasuke estava bem perto, todas se levantaram automaticamente, menos Tenten, que ficou sentada no banco olhando para outro garoto.
  As garotas literalmente se jogaram em cima de Sasuke enquanto ele passava, mas ele desviou de todas elas e continuou andando.
  Uma das garotas apenas continuou sentada no banco. Ela olhava para outro garoto, que estava do lado de fora da quadra.
  Sasuke olhou para aquela garota tão diferente. A única que não pulou em cima dele. A única que não fez escândalo ao vê-lo.
  - Interessante – disse ele, se aproximando da garota, enquanto as outras ainda estavam amontoadas no chão.
  Ele se aproximou dela, beijou sua mão, sorriu e se afastou.
  Os outros garotos o seguiram.
  - O... O que aconteceu? – perguntou Tenten, ainda chocada.
  - Tenten... – disse Ino, atrás da menina, como todas as garotas do lado dela.
  - O que foi... Garotas, por que essas caras estranhas, vocês estão me dando medo... – ela falou, recuando.
  Ino pegou a mão de Tenten e a puxou com força.
  - Me da essa mão! – gritava ela, enquanto as outras garotas tentavam ajudar ou empurrar Ino.
  Tenten ainda estava muito desnorteada com a situação.
  - Calma meninas... – falou Tenten, tentando se soltar.
  - Calma?! – disse Ino, puxando mais forte a mão da garota.
  - Ah! Ino, isso dói! – gritou Tenten, despertada de seus pensamentos pela dor em seu braço.
  Um pouco longe dali, um garoto observava tudo sentado em um banco.
  - Isso é problemático – disse ele, e foi andando até a saída da quadra.
  Os alunos do terceiro ano já estavam entrando na quadra, então o professor de educação física mandou as garotas saírem.
  A mão de Tenten estava vermelha, mas a garota não tirava os olhos de um dos garotos que entrava na quadra naquele instante.

***

  - Sasuke, por que você fez aquilo? – perguntou Shikamaru.
  - O que? – falou o garoto de olhos pretos.
  - Você sabe do que estou falando – disse o Nara - Beijar a mão daquela novata.
  - Ah, ela era a única que não ficava olhando pra mim. Ai eu sabia que se beija-se a mão dela ela não iria entender nada e as outras iam ficar com ódio dela. Foi engraçado – ele riu.
  - Você é problemático – disse Shikamaru.

***

  Kiba e Naruto estavam sentados na frente da casa.
  - Naruto, você realmente acha que a preocupação da Sakura tem algum sentido? – disse Kiba.
  - Não, acho que ela só se preocupa muito com a gente – falou o outro.
  - E você vai voltar pra aquela mansão? – falou o moreno.
  - Talvez, mas depois. Quando a Sakura esquecer essa história – disso o outro, depreocupado.
  - Hum... – murmurou Kiba.
  - Você pretende voltar lá? – falou Naruto, sabendo o que o amigo planejava.
  - Sim – disse ele.
  - Se quiser voltar, volte, mas se ela descobrir quem vai ficar cheio de hematomas a ponto de não sair de casa por uma semana vai ser você – ele disse, pondo os braços atrás da cabeça.
  Naruto riu da própria piada, mas Kiba ficou sério.
  - Ei, é brincadeira. Não leva as coisas tão a serio – ele disse.
  - Não é isso – falou Kiba.
  - Então o que é? – perguntou o loiro.
  - Nada – disse ele.
  Kiba se levantou.
  - O que você vai fazer? – disse Naruto.
  - Eu vou voltar pra mansão – disse ele.

***

  Na sala iluminada pela luz que passava pelas janelas só se podia ouvir a doce melodia que enchia o ar.
  A garota que tocava segurava um violino aparentemente tão frágil e delicado quanto ela.
  Um garoto abriu a porta da sala aparentemente sem ruído nenhum.
  Ele ouvia a musica deis de antes de entrar na sala. Conhecia aquela musica a muito tempo.
  Sempre que podia, entrava na sala de musica para ouvir a melodia sem as paredes como obstáculos.
  Ficou parado na porta.
  A musica acabou e Hinata se sentou levemente.
  O professor de musica se levantou e aplaudiu.
  - Você está melhorando muito, Hinata – disse o homem.
  - Obrigado – disse ela.
  Então eles perceberam o garoto parado na porta da sala.
  - Hinata – disse ele – Preciso falar com você. É um assunto importante.
  Ela olhou para o professor, que apenas assentiu.
  Ela se levantou, deixou o violino em uma mesa e saiu da sala.
  - Hinata – disse Neji – Não é uma noticia agradável.
  Pela expressão do rosto dele, a noticia não o desagradava. Devia ser ruim apenas para ela.
  - O que foi? – perguntou, preocupada.
  - Contei a seu pai o incidente de ontem. Ele disse que por enquanto não poderia fazer nada, já que não tem idéia de quem eram os garotos. Há menos que você se lembre do rosto deles – ele sugeriu.
  - Não, não lembro – retrucou ela.
  - Imaginava que você dissesse isso – disse ele.
  - E então? – ela falou.
  - Ele vai colocar alguns seguranças a mais na frente da mansão – disse o outro.
  - Só isso? – perguntou ela.
  - É – disse Neji.
  - Obrigado por avisar – disse ela, virando de costas e voltando para a sala de música.

***

  Kiba estava na frente do portão da mansão.
  Ele estava ali, mas o que faria agora?
  Naquela hora todos ali deviam estar dormindo.
  Ele se perguntava por que tinha ido ali aquela hora. Não haveria o que fazer ali numa hora dessas.
  Ele se virou para ir embora, mas um som invadiu sua mente.
  Uma musica suave, linda.
  Ele parou.
  Quem estaria tocando aquela musica?
  Ele se virou novamente para o portão, e viu a garota que tocava aquela melodia.
  Elas estava no meio do jardim.
  Ele andou para mais perto do portão, e quando estava quase o tocando, alguém apareceu atrás dele.
  - O que você está fazendo aqui? – disse uma voz masculina atrás dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!