O Brilho das Estrelas escrita por Rafaella_Dutra, Lola Mazzieri


Capítulo 10
Eu dou um choque em um filho do todo poderoso Zeus


Notas iniciais do capítulo

Esse cap. ficou menor, você prefere assim, ou maior?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85793/chapter/10

Bem, aquela notícia abalou todos nós, afinal, quem iria imaginar que existiam semideuses romanos? Haveria mais deles? E eu? Era grega, ou romana? Afinal, não existiam mais indeterminados. Dezenas de pergunas não respondidas, e que aparentemente, ficariam daquele jeito, cheguei a conclusão de que seria melhor me concentrar no caça bandeira, que começaria em alguns minutos.

Stark, eu e Stevie caminhamos lentamente até a margem da floresta, onde os outros campistas se preparavam. Nenhum de nós disse uma palavra durante todo caminho.

Sandra era a líder da nossa equipe, o que não pareceu agradar os filhos de Ares.

Colocamos os elmos com peninhas azuis e ela chamou a atenção de todos.

- "Muito bem, todos se lembram do plano de batalha?" - Ela perguntou.

Todos concordaram.

-"Muito bem, a bandeira ficará no lago Zephiro" - Pensei que ninguém ousaria contrariá-la, mas uma filha de Apolo levantou timidamente a mão.

-"Sim, Rachel?" - Sandra perguntou.

-"Bem o chalé de Poseidon está no outro time, então não estaríamos facilitando para eles?" - Ela disse, bem baixinho.

-"Não acredio que nenhum dos meus irmãos reparou nisso. Muito bem, querida. Na verdade os filhos de Poseidon ficarão na defesa. Pelo menos foi o que me disseram. Mas nunca se deve confiar no oponente. Então, eu pensei em deixa-lá no alto do grande carvalho que fica no meio da floresa, mas os filhos de Deméter estão no outro time, e não precisaríam escalar para alcançar a bandeira. . . Mas não se preocupem!" - Ela disse.

-"Pois é, os filhos de Athena sempre êm um plano." - Completou Sophia.

A trompa de Quíron soou, anunciando o início da parida.

-"A bandeira do outro time possívelmente estará no punho de Zeus" - Gritou Sandra, mas acho que apenas eu ouvi, já que os outros já estavam correndo para o meio da floresta.    

Stevie Rae e eu fomos juntas para ajudar quem precisasse de nós. Pulamos de árvore em árvore, nos escondendo dos arqueiros do outro time.

Tudo ia bem, até encontrarmos Sandra e Sophia. As duas estavam ajudando na defesa, mas não iam nada bem. Dois filhos de Hefesto e três de Deméter as encurralaram. Sandra estava sem a espada, e lutava apenas com o escudo, batendo-o na cabeça de quem se aproximasse. Sophia, estava no chão, e não se levantava. Stevie Rae me disse para continuar, que ela cuidaria deles. Ela pulou da árvore, chamando a atenção deles para ela. 

Eu não podia simplesmente abandoná-las, então preparei meu arco e comecei a atirar. Derrubei os filhos de Hefesto, o que deu tempo para Sandra pegar sua espada.

Deduzi que agora, elas ficariam bem, em uma luta justa, dois contra duas. É, elas iam acabar com eles.

Continuei andando pulando e observando. Alguns filhos de Poseidon tentavam ultrapassar a barreira de Mike e seus irmãos, a cada passo que davam, uma nova saraivada de flechas voava em suas direções. Mas as crianças de Poseidon criavam escudos de água, a qual tiravam do lago. Estavamos perdendo território.

Eu não poderia ajudá-los, enão prossegui. Passei pelo local onde o escorpião tentara me matar noite passada e estremeci com a lembrança.

Derrepente, parei. Stark, Micaella e um menino de Hermes estavam encurralados por cinco filhos de Zeus, dois de Hades, e Wine, filha de Dionísio.

Um menino de Zeus esticou as mãos, sorrindo, enquanto feiches de luz, passavam entre seus dedos. Ele iria eletrecuta-los. Micaella. Ela era o problema. Stark poderia se mover pelas sombras, e o menino de Hermes tinha o dom da velocidade.

Então fiz a coisa mais idiota do mundo: Pulei na frente deles. O menino me acertou com um choque, mas eu nem me movi. todos me olharam assustados, e Stark aproveitou a distração, acabando com os filhos de Hades. Micaella finalmente foi útil e cortou a mão do menino que tentara eletrecuta-los. Por fim, Wine fez parreiras crecerem e se enrrolarem em mim.

Eu já estava de saco cheio daquele truque. O mesmo que o pai dela havia usado em mim. Então eu disse:

-"Wine, me solte, AGORA!"

E a coisa mais estranha aconteceu: Ela obedeceu.

Não quis pergunar o porque, estava ansiosa demais para acabar com ela. Dei uma rasteira e a derrubei, inconsiente.

Olhei para trás e vi o menino de Hermes desmaiado. Micaella estava ao seu lado, com um corte profundo no braço, e Stark lutava com os dois filhos de Zeus restantes.

Ele derrubou um, e o outro de preparou para acertá-lo com um raio quando eu pulei em cima dele. Derrepente, um raio o atingiu. Não, não foi Stark o atingido, mas sim o filho de Zeus.

Só daí percebi o que realmente aconteceu.

Ai meus Deuses!! Eu havia dado um choque em um filho de Zeus!

Stark se aproximou e pensei que ele fosse me agradecer, mas ao invés disso, ele começou a gritar:

-"VOCÊ É RETARDADA OU O QUÊ? VOCÊ PODERIA TER SE MACHUCADO, OU PIOR! NÓS NÃO PRECISSAVAMOS DE AJUDA, EU TINHA TUDO SOBRE CONTROLE."

-"Não grite comigo."

-"VOCÊ SE ACHA A CORAJOSA, A BOAZONA, MAS NÃO PASSA DE UMA IDIOTA!".

-"Pare de gritar comigo."

-"EU NÃO PRECISO DA AJUDA DE NINGUÉM!"

-"Certo, vou te deixar levar um choque que tostaria até suas cuecas da próxima vez!" 

Fábio acordou, e assistia tudo em silêncio, sem entender quase nada.

-"FÁBIO! MICAELLA! VAMOS, PRECISAM DE NÓS NA DEFESA!"

E ele foi embora, com Fábio. Me senti fraca, e sentei no chão, encarando as árvores. Micaella se aproximou e tocou meu rosto.

-"Não fique triste, você não fez nada de errado, ele está bravo porque quer mostrar seu valor, e você o ajudou. Ele é muito orgulhoso, e não sabe lidar com as pessoas, talvez seja por isso que ele vive lendo, no canto dele. Eu penso que ele não é covarde por precisar de ajuda, mas é uma boa pessoa por ter amigos dispostos a ajudá-lo. Agora, eu tenho que ir, e você também. Até mais."

E ela os seguiu.

Eu fiquei tipo: 0.o What The Hell?!?!?! Como assim aquela garotinha tinha acabado de dizer tudo aquilo? Mas o susto durou só até eu me lembrar que a mãe dela era Afrhodie.

Derrepente, a pulseira de Àrtemis pareceu pesar em meu pulso. E me lembrei da proposta. Coloquei levemente a mão no coração e, involunariamene pensei: Áremis, Ártemis, Ártemis. Até hoje penso em como seria minha vida se eu não tivesse feito aquilo. 

Um brilho prata remiluziu a minha frente, e a Deusa da Lua apareceu.

-"Se decidiu, minha jovem?" - Ela indagou, com um sorriso colgate.

-"Eu poderia viver no acampamento, se quisesse?" - Eu ainda olhava para a pulseira.

-"Teria que se juntar a nós pelo menos uma vez por semana, na troca da lua no ocidente, e poderia usar a Morada da Lua para isso, creio que Stevie Rae já tenha lhe mostrado, não é?"

-"Sim, senhora."

-"Então, minha querida, vai acerar a proposta e se juntar a Caçada, ou continuará a ser uma Meio-sangue comum?"

-"E o que exatamente há de comum em ser uma Meio-Sangue?"

-"Essa é uma observação interessante, mas, preciso de uma resposa exata, querida."

-"O que eu tenho que fazer?"

-"O Juramento. Tem que dizer: "Eu me comprometo com a deusa Artemis. Abro mão da companhia dos homens, aceito a virgindade eterna, e me junto a Caçada."

Eu repeti tudo, e a Deusa sorriu, como se quizesse mostrar todos os dentes da boca.

-"Eu aceito seu Juramento."

Ok, eu já havia visto muitas coisas estranhas na vida, mas aquela foi, de longe, a melhor.

Um brilho estranho e prateado me contornou, e imediatamente, me senti mais forte.

Agora, eu era uma Caçadora de Ártemis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, o número de Reviews caiu muito.
Eu realmente não queria fazer isso, mas vocês não me dão escolha. Não posto mais com menos de 8 Reviews.


Avril: Que feio, subornando as pessoas.


Eu: DE ONDE VOCÊ SAIU CRIATURA?


Avril: Eu queria poder dizer, mas você ainda não disse quem são meus pais, né?


Eu: Você entedeu.


Avril: Oh sim, eu vim dessa sua cabecinha linda, querida.


Eu: Não adiana me agradar. Sem Reviews, sem cap.


Avril: Sua mãe não te ensinou que chantagear as pessoas é errado?


Eu: Chantagem e suborno, são palavras muito fortes. Prefiro chamar de persuazão.


Avril: Continua sendo errado, e...


Eu: Não quero saber, cala a boca se não juro que te mato no próximo cap.


Avril: Mata nada, eu sou a principal. Sem mim não tem história.


Eu: Droga, tem razão... Epa! *cara maligna modo On* Não posso e matar, mas o que me diz de perder o caça bandeira e ser odiada por metade do acampamento, nunca descobrir quem são seus pais, e, de quebra, sofrer um acidente horrível?


Avril: Você não ousaria!


Eu: Paga pra ver, puritana. É isso aí povo, Reviews ou a Caçadora dança! *cara de Ares modo On*