Percy Jackson e o Exército das Empousa escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 10
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Gente fiquei decepcionada com a quantidade de reviews, espero que me ajudem para eu não ficar tão triste e caprichar no cap ok? Bjo e ai vai...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85776/chapter/10

PDV RANIELLY

Fiquei em estado de choque. Não dava pra acreditar, com certeza não dava para acreditar. Natália, uma pessoa tão doce, tão feliz, era amiga de uma pessoa tão maldosa, tão cruel. Até mesmo Rachel que eu havia acontecido a pouco tempo não merecia ter uma amiga assim, se é que poderíamos chamar Karina de amiga.

- O quê? - perguntou Annabeth - Karina era...

- Minha melhor amiga - completou Natália e pegou em seus dois colares - Meus colares possuem a letra R de Rachel e K de Karina, e mesmo sabendo de tudo que ela me fez eu simplesmente não consigo arrancá-lo do meu pescoço e jogá-lo fora.

- Mas, ela não merece que você tenha lembrança sequer dela - disse Karina.

- Não importa. Toda vez que pensar em Karina eu posso tentar me auto-enganar pensando em você. - ela apontou para a irmã de Kaio.

- Não pode se enganar assim Naty. Nosso nome pode ser igual, mas eu não sou ela, não pareço com ela - disse Karina

- E é por isso que quero me lembrar de você. Quando eu olho pra você vejo a parte boa de Karina, a parte com que eu passei alguns dos meus dias. E a parte má que eu sei que existe nela, quero passar com você, para substituir, para que você me ajude somente nos momentos bons. - disse Natália.

Karina tinha lágrimas nos olhos. Ela correu e abraçou Natália.

No começo Naty não sabia se a abaraçava ou não, com certeza estava se lembrando da outra Karina, mas depois ela cedeu e se lembrou que ao menos essa Karina era do bem.

Percy, Kaio e eu estávamos muito quietos. Até mesmo Annabeth. O silêncio era incômodo, mas Kaio resolveu quebrá-lo.

- Olha Naty, eu realmente sinto muito por você e sua "amiga", mas nós precisamos caçar empousai se lembram? E depois do café precisamos dormir mais um pouco.

- Kaio tem razão, não temos muito tempo. - eu disse - Alguém quer café?

Nós tomamos café conversando muito e bem a vontade, como se nada tivesse acontecido alguns minutos atrás. Natália nem parecia mais triste, mas sei que por dentro ela estava realmente acabada.

Assim que todo terminaram de tomar café, ou melhor jantar porque já eram 19:30hs nós tiramos a mesa e lavamos a louça.

Por volta das 20:00hs a mãe de Percy chegou. Era uma mulher bonita, de cabelos castanhos cacheados e apesar de estar cansada do trabalho abriu um grande sorriso quando viu o filho.

Eles estavam no hall de entrada por isso não nos viram, mas pude ouvir Percy explicando em detalhes sobre nossa missão e falando a ela que estávamos todos lá. Pensei que a mãe de Percy ficaria zangada, mas abriu um sorriso enorme e disse que estava ansiosa por nos conhecer.

Percy a conduziu a cozinha e assim que ela nos viu, seu sorriso se tornou ainda maior se possível:

- Mãe estas são Karina, Natália e Ranielly filhas de Apollo, Zeus e Atena, este é Kaio, irmão da Karina e como você já conhece essa é minha namorada Annabeth.

- Namorando? Sério. OH, filho estou tão orgulhosa de vocês dois. E foi um prazer imenso conhecer a todos vocês, mas sei que precisam dormir, então não percam tempo, acho que no quarto do Percy tem bastante espaço.

Nós a cumprimentamos com abraços e beijos e concordamos em irmos dormir. Voltamos ao quarto de Percy e estendemos os colchões emprovisados no chão, foi a primeira vez que consegui relaxar.

Percy apagou a luz e desejamos boa noite uns aos outros, mas eu estava sem sono. Pensava em tudo pelo qual tínhamos passado no dia de hoje, foi realmente incrível. E a adrenalina correndo pelas minhas veias enquanto eu lutava... Foi ótimo. Fiquei por minutos pensando nesse meu maravilhoso dia, até que uma voz na escuridão me despertou.

- Rany, você está acordada?

Kaio estava deitado em seu colchão ao meu lado. Não podia ver seu rosto, somente ouvir sua voz, mas só isso foi o suficiente.

- Estou. Está com algum problema?

- Na verdade não

.

Bem, sim. É que minha primeira noite lutando contra monstros de verdade foi ontem e eu só matei a Medusa.

- Ah, só? Você acha que isso é pouco?

- A questão é... Sei que as empousai estão poderosas agora e que atacam com frequência, temos uma hora para dormir, mas sei que não vou conseguir. Eu estou com medo, nunca lutei de verdade antes.

- eu percebi a aflição em sua voz.

- Ei, calma. Eu também não sabia lutar e estava com medo. Mas Annabeth me ensinou e eu consegui acabar com dois monstros naquele beco. Você vai se dar bem.

- Como você sabe?

- Na hora em que você está lutando você só pensa naquilo e em pouco tempo já está pegando o jeito e consegue derrotar os monstros facilmente.

- nós sussurrávamos.

- É... acho que você tem razão. Obrigado Rany.

- Não foi nada.

- Boa noite -

ele disse.

- Boa noite -

repeti.

Mesmo no escuro, Kaio segurou minha mão, não tinha a mínima ideia de como ele havia enxergado ela, mas me senti bem. Seu toque era... nem quente e nem frio, absolutamente normal.

Fechei os olhos e em pouco tempo realmente adormeci.

PDV KARINA SOLARI

Demorei alguns minutos para adormecer. Pensava em como seria minha primeira luta de verdade, e o fato de ela acontecer dentro de uma hora não ajudava muito. A ansiedade tomava conta de mim, era terrível.

Mas, se eu não dormisse, não me concentraria na luta e se não me concentrasse, perderia. Virei para o lado e finalmente consegui dormir.

- Karina! Karina! Acorda! - Natália me chamava.

Com a vista embaçada e meio sonolenta só consegui dizer:

- Hã?... O que foi?

- Acorda, está na hora.

Essas palavras foram suficientes para me fazer ficar de pé em um pulo. Quando meus olhos se acostumaram com a claridade, vi que todos já estavam arrumando suas coisas.

Rany estava com seu arco e flechas de prata, Annabeth estava com sua faca de bronze, Percy guardava sua caneta-espada no bolso, Kaio (meu irmão) estava com sua espada de ouro e Natália não tinha arma alguma, apenas o poder dos raios a seu favor.

Peguei minha espada também de ouro e coloquei na bainha. Eu estava com uma espada a mais então emprestei para Natália.Ela agradeceu e Percy falou:

- Olha, minha mãe já deve estar dormindo então é melhor nós irmos andando. Precisamos de muita sorte para encontrar as empousai logo. São 23:30hs agora e nós temos até aproximadamente as 6:00hs.

- Nossa, isso é muito difícil - disse Kaio

- Quem disse que vida de meio-sangue é fácil? - Rany disse sorrindo.

- Ok, vamos. - disse Annabeth.

Em um minuto estávamos dando os retoques finais da preparação para a luta e no outro seguinte estávamos saindo pela porta do apartamento de Percy para explorar as ruas de Nova York.

Eram 4:00 hs da manhã. Rondamos a cidade inteira e nenhuma empousa foi vista. Acho que por saberem que estávamos as caçando, elas resolveram atacar um pouco mais tarde.

Por ter dormido apenas uma hora o sono já me alcançava e eu quase não prestava atenção no que estava fazendo. Era como o início de um torpor muito, muito, muito lento.

Por volta das 4:30 hs foi quando as coisas esquentaram. Estávamos passando pela Avenida Principal quando ouvimos gritos e barulhos de asas batendo. Com certeza não eram pássaros, então saímos correndo e nos deparamos com uma cena chocante.

Virando a esquina cinco pessoas lutavam contra muitas empousai. Tentei contá-las, mas era impossível, eram muitas mesmo.

Dentre as pessoas estavam três garotos e duas garotas, todos com aproximadamente a mesma idade do resto do meu grupo. Percy me acordou do transe:

- Ei, vamos lá.

Saí correndo e nós entramos no meio da batalha.

Uma empousa atacou meu pescoço, mas eu desviei a cabeça por pouco. Segurei sua asa direita e puxei, mas ela se virou e arranhou meu rosto com suas três unhas enormes e de bronze.

Coloquei a mão e percebi que sangrava. Eu ataquei com a espada na vertical, mas ela segurou a ponta e torceu, virando meu braço junto. Fui forçada a largar a espada e ela me deu um tapa no rosto que me fez voar por 10 metros e atingir o chão com um baque surdo.

Ela pegou minha espada do chão e voou na minha direção. Fui indo pra trás, mas bati contra a parede. Ela levantou a espada. Era o meu fim.

PDV RANIELLY

Estavam todos ocupados lutando, mas com minhas flechas de prata e minha visão perfeita enxerguei o ponto de Aquiles da empousa que me atacava e a destruí facilmente. Olhei para todos e ví que estavam se saindo bem na luta. Menos Karina.

A empousa que a atacava estava com a espada levantada, pronta para matá-la, foi quando vi seu ponto de Aquiles, na canela.

Eu só tinha uma flecha, mirei, atirei e fechei os olhos torcendo para que não errasse.

PDV KARINA SOLARI

Eu abri os olhos, porque ao contrário do que eu esperava, a empousa não abaixou a espada. Olhei para frente e tudo que vi foi poeira dourada e uma flecha de prata no chão. Rany. Com certeza foi Ranielly que me salvou.

Mas, eu não tive tempo pra pensar, outra empousai veio pra cima de mim. No impulso peguei minha espada caída no chão e tentei fazer um corte horizontal na sua barriga. Mas, como eu me esqueci as empousai são invulneráveis e minha espada se quebrou em centenas de pedaços.

Isso só aumentou ainda mais a fúria da empousa. Ela atacou diretamente no meu pescoço e eu só consegui rolar para o lado. Nessa rápida fugida tive um vislumbre de todos que estavam lutando, amigos e desconhecidos, a maioria estava perdendo.

Olhei no relógio, eram 4:45hs, o sol estava longe de nascer e com certeza iríamos perder. Foi quando eu fechei os olhos e tomei medidas desesperadas:

- Pai, por favor ajuda a gente.

Abri os olhos, mas nada aconteceu, a empousa pegou um caco afiado da minha espada e foi se aproximando de mim:

- Own, que peninha. Parece que seu papai não te atendeu não é? Quem é ele? Hermes? Hefesto? - ela soltou uma gargalhada.

Foi quando o sol começou a nascer no horizonte e os primeiros raios atingiram seu rosto, que começou a queimar e a virar pó. Ela começou a gritar:

- Não. - disse - Meu pai é Apollo.

Quando metade do sol já estava aparecendo todas as empousai explodiram em poeira cinza.

Todas as pessoas que estavam lutando contra elas olharam para o sol sem entender nada. Annabeth olhou no relógio:

- São 4:50hs da manhã. Como o sol pode ter nascido a essa hora? - perguntou.

- Apollo - disse meu irmão me ajudando a levantar. - Deve ter antecedido o nascer do sol para nos ajudar.

Eu me levantei e por incrível que pareça só tinha os três arranhões que a empousa tinha feito no meu rosto.

- Q-Quem são vocês? - perguntou uma garota de cabelos lisos e castanhos.

- Hã... Bem, eu sou Natália Bispo, essas são Annabeth Chase, Ranielly Thaisy e Karina Solari e esses são Percy Jackson e Kaio Solari. E vocês são...?

- Ah... Eu sou Bianca e essa é Gabriela. E os garotos são: Érick, Wellerson e Marcelo.

Bianca tinha cabelos lisos e castanhos com algumas finas mechas loiras, Érick tinha cabelos castanho-escuros, Marcelo tinha a pele morena e cabelos pretos, Wellerson tinha cabelos pretos também e Gabriela tinha cabelos cacheados loiro escuros e mechas californianas.

- Muito prazer - disse Annabeth - Agora acho que nós devemos saber a razão de vocês estarem aqui.

- Também queríamos saber o mesmo - disse Gabriela.

- Ok, acho que um deve explicações para o outro então que tal nos reunirmos em algum lugar e conversarmos sobre tudo o que aconteceu aqui? - disse Kaio - Que tal assim?

Os cinco garotos se entreolharam e acenaram a cabeça positivamente para Gabriela.

- Tudo bem - ela disse - Minha casa não fica muito longe daqui, podemos ir pra lá e conversar sobre tudo.

Dessa vez nós nos entreolhamos e acenamos para Rany.

- Tudo bem então. Vamos.

PDV ANNABETH

Gabriela morava em uma casa pequena e ajeitada. Ao que tudo indicava ela morava sozinha. Ela nos conduziu até a cozinha e todos nós nos sentamos nas cadeiras em volta de uma longa mesa. Ela começou:

- Bem, eu moro aqui sozinha à dois anos. Conheci Bianca e Marcelo há seis meses, Wellerson faz um mês e Érick - ela fez uma careta - faz uma semana. Moramos juntos desde então.

- E vocês sabem quem somos? - Percy perguntou.

- Na verdade nós só ouvimos falar de você e de Annabeth. Semideuses não são? - perguntou Bianca.

- Sabem o que são semideuses? - perguntou Kaio.

- Sabemos. Sabemos porque também somos. - disse Érick.

O quê? Mais meio-sangues? Meu Deus, desse jeito iríamos acabar recrutando mais do que eu realmente esperava.

- Uau! Vocês também? - disse Karina - Bem, então acho que podemos falar sobre esse assunto abertamente não?

- Bem, acho que não há problema - disse Marcelo.

- Bem, - disse Natália - Kaio e Karina são filhos de Apollo, Ranielly é filha de Atena e eu sou filha de Zeus.

- Filha de Zeus? - perguntou Érick.

- É. Por quê? - Naty perguntou.

- Bem... Bianca é filha de Afrodite, Wellerson é filho de Hermes, Gabi e Marcelo são filhos de Poseidon e eu sou filho de Zeus.

- Zeus? - perguntou Naty.

- Poseidon? - disse Percy.

- Então nós somos... nós somos... - disseram Naty e Percy juntos.

- É isso aí. Érick é meio-irmão de Natália e Marcelo e eu somos meio-irmãos do Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem, saiu em negrito sem querer, mas não liguem tá? É tudo normal. Beijo pra vcs e espero ter mais de 7 reviews.
Bjo
SEMIDEUSES&SEMIDEUSAS