Os Filhos do Mar escrita por jujuli97


Capítulo 6
Benção e Acampamento


Notas iniciais do capítulo

Saiu o capitulo!
Espero que gostem
Tenho um aviso lá em baixo!
Leiam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85432/chapter/6

                                   Capitulo 6 – Benção e Acampamento

-Hahahahahaha...

-Você acaba de nos contar uma das historias mais tristes e emocionantes que eu já escutei e ESTÁ RINDO? – Caramba eu acho que consegui irritar Demeter, ETA sorte essa, hein?

-É tão obvio... Hahaha... e eu nunca percebi... – caraça, eu devo ser muito cego mesmo.

-Então aonde é Sr. Obvio? – Ichi, Bianca deve estar mesmo enfezada... ou curiosa. Percebi os deuses me olhando, esperando a resposta e claro admirando a belezura em pessoa aqui.

-Três aqui já foram lá, que eu saiba. Rachel, Annabeth – é claro que eu aproveitei e pisquei pra ela, mas parece que Atena não gostou muito com o olhar que ela me mandou – e bem meu pai já conheceu, bem de mais... Hahaha...

-MONTAUK!!! – meu pai gritou enquanto me arrastava pra fora da sala e me levava pro templo/palácio que ele tinha ali. – Vamos, Percy você tem de ir logo. Eu quero conhecer a minha filhinha...

-Hey, calma aê! Pai, você não acha que tem de avisar a peixe-corna, que tem uma filha. Sendo que ela mesma nunca te deu uma. – eu perguntei gargalhando enquanto sentava num banco que tinha ali.

-Precisava mesmo lembrar? – ele falou enquanto andava, estava tão nervoso que a água da fonte começou a tremular mesmo sem ele perceber.

-Porque você está tão nervoso assim? O máximo que ela faz é dar um chilique junto com o peixe-duplo. – eu falei calmamente

-Dá para você parar de chamar eles assim? E não é só um chilique que ela vai dar, e sim vários, eu vou passar um século com ela me enchendo o saco... – ele reclamou em um muxoxo

-Aí você da um presente pra mim e pro Tyson, e pro resto do mundo, e se livra dela! Perfeito, eu sei. – Ta vendo. Esse povo só complica as coisas é tudo tão fácil.

POV Annabeth

Depois de Poseidon ter dado uma de louco e sair puxando o meu namorado, pra sabe se lá onde, todos começaram a conversar. Até que senti minha mãe me chamando:

-Annabeth. Que tal darmos uma volta? – ela perguntou mesmo? Isso está estranho. Porque será que eu já sei que vai ter encrenca?

-É claro mãe! – falei e a segui até um jardim

-Annie, posso perguntar algo um pouco pessoal? – minha mãe começou

-Pode, afinal, tu és a minha mãe

-Hum... Você realmente ama o filho de Poseidon

-Ele tem nome, e é Percy. E sim eu o amo mãe, ele é gentil e protetor, entre vários outros que me fazem ser apaixonada por ele. – credo to parecendo uma filha de Afrodite.

-Eu não gosto dele, nem do pai. Mas eu vou evitar brigas, por você minha querida. E se ele fizer algum mal a você, avise-me que ele vai ver o que merece. – Uau. Minha mãe vai parar de implicar com Poseidon por mim? To sonhando.

-E eu não falei que ia parar de implicar com o Pescador, só com o Isca de Peixe. – ela continuou. Como ela sabia o que eu tava pensando?

-Vamos, eu quero conversar com o isc... Percy!

Pov. Percy

-Como se você fácil. – o pai mal agradecido, eu tava tentando ajudar... A mim, mas tudo bem!

-Ta. E o que você vai fazer agora?

-Já sei. HuaHuaHua – medo – Vocês irão para o acampamento, se prepararem e me encontrem a noite, já prontos na praia. Não se esqueçam de chamar os outros. – que legal me fala isso e some. Ô vidinha cruel!

-Tá bom. Afinal fazer o que?

Fui para fora do palácio/templo evitando as náiades e ninfas que de uns tempos pra cá começaram a olhar pra mim de um jeito que Annabeth não gostava. Ao chegar lá reparei que Atena e Annabeth estavam entrando por outra porta. Contei o pedido do meu pai pros meus primos e pra Annabeth e falei que não tinha a menor idéia do que ele faria.

-Perseu Jackson, podemos conversar? – a minha sogrinha quer conversar comigo? Eu acho melhor começar a pensar em como quero que seja meu enterro

-É claro, lady. – falei e a segui curioso e fui até um jardim

-Eu gosto de você, assim como gosto do seu pai, ou seja, pra mim vocês estariam no Tártaro. Mas minha filha, eu não sei como, gosta de você e prometi que tentaria não te fazer mal, e suponho que transformar você em comida pra gatos, esteja incluso nisso. Mas o caso, é que uma nova guerra vai começar e peço para que proteja a minha filha. – como ela conseguia falar isso de uma vez só? Eu, hein.

-Atena, eu amo Annabeth de modo como jamais amei, amo ou amarei alguém. Ele é a minha metade da laranja, o ovo da minha marmita... Você entendeu! E eu jamais deixaria algo acontecer com ela, eu a protegeria com a minha vida se necessário. Mas para que não tenhas duvida do meu sentimento ser puro e verdadeiro eu juro pelo rio Styx que protegerei Annabeth! – falei e um trovão soou do ao redor do Olimpo firmando meu juramento.

-Eu agradeço e para demonstrar isso eu abençoou você e minha fila nesse instante – ela falou e uma nevoa perolada surgiu ao meu redor com uma coruja acima da minha cabeça.

-Obrigada, minha deusa. – falei me curvando

-Cuide de minha filha, e desculpe-me pela conversa que tivemos sobre lealdade, eu não imaginava...

-Não foi nada.

 Bem agora eu sou carregador da maldição de Aquiles, tenho a benção de Atenas, Apolo, Artemis, Hermes e Afrodite( longa historia). Até que não to tão ruim, sabe?

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

-Percy, priminho! – Nico se jogou entre eu e a espertinha, atrapalhando enquanto namorávamos na volta pro acampamento. Quiron estava na frente com Argos, deixando eu, Annabeth, Thalia, Bianca, Nico e Rachel sozinhos nos bancos de trás da van.

-Nico, o que você quer? – Annie perguntou brava

-Nossa! Eu só queria saber uma coisinha. Calma!

-O que Nico? – perguntei enquanto respirava fundo pra não fazer com que ele fosse fazer uma visitinha pro pai do modo mais rápido.

-Como é a minha priminha? – ele perguntou com um sorriso malicioso. Eu mato esse FDP!

-Eu juro que se você cegar perto da minha irmã, eu te capo Nico Di Ângelo.

-Percy calma. Eu só estava curioso. – ele respondeu assustado

-Desculpa cara, eu sou muito protetor, principalmente em relação a Annabeth e minha irmã, tanto que durante anos eu me senti culpado pelo que aconteceu. Eu mentiria se dissesse que não me sinto mais assim. – falei triste

-Não foi culpa sua - Thalia colocou a mão no meu ombro esquerdo enquanto falava

-Isso ai! Foi só o destino! – Bi concordou colocando a mão no meu outro ombro.

-Eu vou vomitar se vocês continuarem com esse papo meloso e fresco – Clarisse disse, nem avia reparado, mas tínhamos chegado no acampamento. Após o ultimo ano Clarisse, Annabeth, Thalia e Bianca se tornaram muito unidas, principalmente as duas ultimas já que eram Caçadoras de Artemis; até mesmo comigo ela é amigável, mas continuamos nos alfinetando.

-Porque você não vai ficar com o Chris, hein Brutamonte?

-Ele está treinando Nemo. – Argh, odeio esses apelidos. Principalmente se vierem da Clarisse. – Babaca, eu só vim aqui pra avisar que o Sr. D. falou para se apresarem.

-Já vamos, Clar. – depois que a filha de Ares saiu, ela continuou – Poseidon deve aparecer na praia então devemos estar lá ao pôr-do-sol. – terminou e foi com Nico pro chale de Hades, já que ela e Thalia tinham autorização da deusa da caça pra nos acompanhar e ficar no chalé dos pais.

-Vamos conversar com Grover agora? – perguntei pra espertinha enquanto a abraçava.

Sim, ele deve estar na floresta – ela respondeu e fomos de mãos dadas ate a floresta e caminhamos por lá, até achá-lo no riacho onde tanto tempo atrás eu descobri ser filho de Poseidon, lançando uma lata de Diet Coke tranquilamente.

-Hey Grover? Como estão as coisas? - falei enquanto o cumprimentava e Annie dava um beijo na bochecha dele

-Está um tédio, cara! Parece que viver aventuras suicidas com vocês deixa o resto tudo muito chato, e vê que agora eu sou o Senhor da Natureza e tudo mais. Mas por favor não contem isso pra Júniper.

-Sem problema cara. E eu tenho uma solução pros seus problemas. – eu falei

-Pensando melhor eu não sinto saudades das missões suicidas. Até que a vida por aqui não é tão ruim assim... – ele falou com medo

-Pois é uma pena. Devia ter falado isso pra Rachel antes, agora você já está na profecia. E ai, vai ou fica? - perguntei

-Eu vou né. Eu sei que vocês me amam.

-Hahahaha... Te amamos sim menino-bode! – Annie falou para ele.

-Quando nos iremos? E quem vai?

-Nos encontre hoje a noite na praia, e vai eu, Thalia, Annie, Bianca, Nico, você e Tyson.

-Certo! Foi arrumar minhas coisas, até mais. – ele falou e fui andando com Annabeth até os chalés dos deuses olimpianos que eram os principais. Os deuses menores tinham agora seus chalés em outra parte mais afastada do acampamento, mas não deu para evitar isso. Fomos em direção ao chalé de Athena.

-Até mais tarde, amor. – Annie falou antes de entrar me dando um beijo, depois fui em direção ao meu chalé.

Eu fico no chalé 3, o do meu pai, Poseidon. Era uma construção comprida e baixa , as paredes externas eram de pedras cinzentas rústicas salpicadas de pedaços de conchas e coral, como se as pedras tivessem sido cortadas diretamente do fundo do oceano. Havia um odor salgado no quarto que era prazeroso quando se é filo do Deus dos Mares, as paredes internas brilhavam como madrepérolas. Eu era o único a ocupá-lo, com exceção das raras vezes em que Tyson vinha me visitar no verão, mas agora minha irmã viria, eu a veria sorrir e implicar comigo de novo, eu mal acreditava nisso.

Arrumei o chalé afinal o meu pai é de certo modo o dono disso aqui e vai que ele resolve entrar? Por eu ser o único a ficar aqui ele era totalmente bagunçado, então deu trabalho, mas valeu apena. Depois disso soquei algumas roupas minhas dentro da bolsa mágica que eu tinha, ela só aparecia quando eu precisava e cabia tudo que você imaginar. Usei a fonte havia aqui para mandar uma mensagem de Iris pra Tyson falando pra ele da missão.

-Ó deusa, aceite minha oferta. Mostre-me Tyson na forja dos ciclopes. – Logo vi Tyson trabalhando em algo e parecendo nervoso:

-Hey Tyson, tudo bem?

-Oi mano, tudo sim. O pai já me avisou da missão encontro vocês a noite, e é bom você coloca uma armadura. Tchau, tenho que ir. – ele falou nem me dando a chance de falar algo. Ele está nervoso [n/a: não me diga!], mas o que pode estar acontecendo para que ele esteja assim?E porque o negocio da armadura?

Não sei, mas tenho a má impressão que vou descobrir logo.

                            -*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

O sol já estava se pondo, ou como descobri nesses últimos anos, o Maseratti de Apolo já estava indo embora, quando desci pra praia, havia chegado antes dos outros e por isso resolvi sentar na areia mesmo e ficar olhando as ondas.

-Filho, por que você esta de armadura? – meu pai perguntou atrás de mim, estava tão desligado que me assustei e fui com a cara na areia. Fazendo todos os outros que já tinham chegado cair na risada.

-Muito engraçado, mas porque estamos aqui mesmo? – perguntei fazendo com que parassem de rir

-Simples. Eu e mais três deuses vamos com vocês até uma parte da missão! -  meu pai falou calmamente.

-O QUE? – eu e os outros perguntamos em coro, afinal os deuses nunca foram em uma missão e muito menos ajudam muito os filhos... O que seria que eles queriam com aquilo? [n/a: nem é desconfiado esse Percy]

-Êta povim escandaloso, esse viu? É isso mesmo que eu falei e por sinal eles já estão atrasados. – ele falou no exato momento em que Zeus, Hades e Athena apareciam.

-Pai? – Nico e Bianca perguntaram, afinal vamos combinar, ter o Deus do Mundo Inferior com você em uma missão não é a coisa mais estimulante do mundo...

-Hum... Porque exatamente vocês estão indo? – a espertinha perguntou desconfiada, depois de ter saudado a mãe.

-Aff’s... Nós só queríamos ajudar... – Ah, ta e eu sou a Lady Gaga, Hades. – Ta certo. Nos três aqui depois da historia de hoje, juntamos o útil ao necessário, ou seja, nos queremos ficar um pouco mais com os nossos filhos e temos de “ser irmãos” de novo e viemos.Enquanto a intrometida ali falou que já que nos vínhamos “nada mais justo do que eu ir também”! – ele falou imitando Athena no final, eu apenas não entendi a parte do “termos de ser irmãos de novo”, mas depois eu pergunto!

-Está explicado então, - Thalia continuou – mas porque estamos aqui?

-Porque eu tenho de falar com Amphritite e vocês viram comigo, e isso inclui os deuses, e já voltamos com Tyson.

-Agora entendi o porquê de Tyson me aconselhar a usar uma armadura, ele já sabia da historia – eu afirmei

-Exato, então vamos? - perguntou meu tio, o Senhor do Olimpo e bla,bla,bla... enquanto abraçava Thalia que de uns tempos pra cá ficou bem intima do pai e até Hera já está se dando bem com ela.

-É né fazer o que? – meu pai sussurrou de um modo que só eu escutei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, (de novo), gostaram do capitulo?
Espero q sim e comentem, por favor...
Mas o que eu realmente queria falar é, se voces gostariam de um capitulo ou dois por que ia ficar mega gigante, sobre como era pra Marina, até mais ou menos a parte em que ela reve o Percy e descobri a historia toda, e um novo segredo é revelado...