Dança Comigo? escrita por ninatozo


Capítulo 7
Jantar


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpe a demora pra postar, mas eu preparei um capitulo bem grande pra vocês!
E obrigada pelos reviews! Não parem! rs
e não se esqueçam de enviar recomendações hein!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85362/chapter/7

POV Edward

 

Eu estava nervoso, confesso. Bella viria hoje conhecer minha família, e bem, eles não são a coisa mais agradável do mundo, pelo menos ela já conheceu meus pais então sabe o que a espera.

Mas o meu medo é a minha irmã, Jane não é muito sociável, nem muito gentil, nem muito legal na verdade. Jane é uma chata metida.

Eu a deixei avisada de que se ela fosse grosseira com Bella, eu a mataria. Ela nem ligou, é claro, mas espero que isso diminua um pouco a sua grosseria.

Como se isso fosse possível.

O Pior de tudo, é que meu quarto sempre foi uma bagunça, mas eu queria mostrá-lo para Bella, então eu precisava arrumar aquele lixão antes das oito e meia.

Já eram quase seis horas, logo Jane estaria de volta do Ballet, eu tinha que lembrá-la de se comportar, não que minha mãe já não esteja fazendo isso desde que avisei para ela que Bella viria.

Carlisle estava feliz por eu ter me entendido com Bella e me apoiava totalmente, já Esme... Bem, ela não ficou muito feliz com o meu namoro, admito. Ela ainda estava meio brava com a Bella por causa do lance da lasanha, mas logo ela vai ceder, quando perceber que eu e Bells nos amamos de verdade.

As seis e meia eu já tinha arrumado praticamente metade do meu quarto. Pra piorar a situação, Jane estava no quarto ao lado, seu “estúdio de dança particular”, ela estava dançando, e a musica além de ser chata dava sono.

Ela bem que podia abaixar aquela porcaria.

Quando eu terminei de arrumar o meu quarto, eu tomei um banho e me vesti, depois corri para a sala para ver se meus pais já tinham chegado, e por sorte, já estavam lá.

Mamãe estava cozinhando para o jantar e papai estava se arrumando, e indo mandar a Jane desligar o som e se arrumar também.

Eu peguei o meu volvo e fui até a casa de Bella, quando cheguei lá, ela me esperava sorrindo. O efeito de seu sorriso sobre mim é uma coisa totalmente fora do comum.

Ela abriu as portas do volvo e sorriu para mim. Mas dava para ver que ela estava nervosa quanto a ir jantar com minha família, tentei confortá-la.

“Bells, não se preocupe, vai ser tudo perfeito!” Ela sorriu. “A propósito, você esta linda.”

Ela começou a rir.

“Que deja-vu!” Ela disse, lembrando que da ultima vez em que vim buscá-la de carro eu falei a mesma coisa.

“Não tenho culpa se você esta sempre linda.” Eu sorri e a beijei, seus lábios doces eram perfeitos para os meus.

 

POV Bella

Eu esta muito nervosa, hoje era o jantar na casa de Edward e eu não sabia se a família dele ainda me odiava por causa daquele dia da lasanha.

Era tudo muito novo pra mim, esse negocio de namorar, conhecer a família do namorado... Os outros caras que eu fiquei nunca quiseram um compromisso mais serio, nunca conheci os pais deles.

Eles nunca tomaram essa iniciativa, então eu era uma novata nesse assunto. O que eu deveria dizer? Eu devo levar algum presente para seus pais? Como devo me vestir?

Mas eu já sabia com quem tiraria minhas duvidas, eu só precisava esperar até a aula de ballet.

Quando cheguei à academia, encontrei exatamente quem eu estava procurando.

“Jess, hey Jess!” Eu gritei, Jessica se virou na hora e sorriu.

“Olá Bella.” Ela falou no seu tom de voz chatinho como sempre.

Jessica era chata, mas era a melhor pessoa para me ajudar no momento, ela além de estar na minha turma de ballet estuda comigo.

Mas apesar da sua chatice, ela era experiente no assunto namoro.

“Eu preciso da sua ajuda.” Eu falei, enquanto eu e ela caminhávamos até o vestiário.

Ela sorriu.

“Pode falar Bella, depois da noticia que recebi hoje eu ajudo qualquer um!” Ela falou empolgada, então a curiosidade falou mais alto.

“Que noticia?” Perguntei. Eu sei que estava parecendo uma mini Jess, mas eu realmente fiquei curiosa.

“A professora me escolheu para ser a Myrtha em Giselle!” Ela parecia que ia explodir de tanta alegria. “Não é tão bom quanto o seu papel, mas já é alguma coisa.”

Eu sorri para ela.

“Já sabe quem vai ser Hilarion?” Perguntei, esquecendo totalmente do jantar na casa dos Cullen.

“Não tenho muita certeza, mas me falaram que seria um tal de Eric.” Ela falou pensativa. “Eric Yorkie, eu acho.”

Eu sabia quem ele era. Eric é um ótimo bailarino, namorado de Angela, minha amiga.

É um dos melhores bailarinos que eu já vi, mas seu pai, Ben Yorkie, é um treinador de basquete lá da escola, ele é muito durão.

Ele não aprova que seu filho dance, principalmente ballet. Ele diz que é coisa para menininhas e que Eric seria uma bichinha se continuasse no ballet.

Eu acho isso tão ridículo, o pai daquele menino devia ter orgulho, o filho dele é um bailarino muito bom.

Mas de gay o Eric não tinha nada, já flagrei ele e Ang fazendo cada coisa.

Hoje em dia ele faz ballet escondido do pai, que ainda sonha que o filho entre para o basquete.

“Mas então Bella, em que você precisa de ajuda?” Ela perguntou, me fazendo acordar de meus pensamentos.

“Eu vou jantar com a família do meu namorado hoje pela primeira vez e eu não faço a mínima idéia do que fazer.” Eu falei, tentando não parecer desesperada.

Ela riu.

“Eu nem sabia que você tinha um namorado, mas tudo bem. Vou te dar umas dicas.”

Então ela começou a falar e não parava mais, a aula já estava quase começando.

“Eu devo levar algum presente pra eles?” Eu perguntei, colocando minha sapatilha.

“Não leve nada, se não eles vão pensar que você fez alguma merda e agora quer se fazer de santinha.”

Eu anotava mentalmente todas as dicas de Jess. Pelo menos para isso ela servia.

Quando a noite chegou, eu estava super nervosa, tomei um banho demorado para ver se relaxava, mas de nada adiantou.

Coloquei um vestido roxo e preto, sem ser rasgado, eu queria passar uma boa imagem.

Meu deus eu to parecendo a minha mãe, nunca na minha vida eu achei que me preocuparia com isso.

Meia calça fina preta e ankle boot, meus fieis companheiros.

Peguei minha bolsa e fui até o quintal, nervosa admito, quase torci o pé umas cinco vezes de tanto que eu tremia.

Quando Edward chegou, o nervosismo diminuiu um pouco.

Conversamos um pouco no carro para descontrair, mas era difícil.

Quando chegamos, Edward foi abrir a porta, ele estava com os braços ao redor de mim, portanto sentiu quando eu tremi assim que ele encostou a mão na maçaneta.

“Bells, fala serio, relaxa!” Ele falou.

VEM VOCÊ NO MEU LUGAR ENTÃO! Eu já ia começar o escândalo, mas fui impedida porque Edward abriu a porta.

“Bella, estes são meus pais, Esme e Carlisle, que você já conhece.” Eu sorri para eles e apertei suas mãos. “E esta é minha irmã.”

Não acredito! A irmã dele era nada mais nada menos do que Jane, minha colega invejosa de ballet.

Quando eu ia falar com ela, ela fez sinal de silencio, sem que ninguém visse, apenas eu.

Eu não falei nada, aquela garota é louca, imagina o que ela podia fazer.

Ela apertou as minhas mãos e falou:

“Eu sou Jane, muito prazer Bella.” Ela disse com um sorrisinho falso.

Mas o que era aquilo? Porque ela estava fingindo que não me conhecia?

De repente ela me abraçou e começou a sussurrar no meu ouvido.

“Não conte para Edward que você me conhece, te explico depois.” Eu apenas assenti, eu hein, garota louca.

Durante o jantar, ao contrario do que eu imaginava, correu tudo bem, graças às dicas de Jessica. Tirando aquele frango que quase voou do meu prato, e aquela coca que derramou um pouquinho na toalha de mesa branca de Esme, mas foi só um pouquinho!

O problema foi depois do jantar, Edward havia me levado para conhecer o quarto dele.

E que quarto! Nunca vi um quarto de homem tão arrumadinho. Mas então ele foi ao banheiro e ai que a confusão começou, quando Jane entrou no quarto.

“Bella.” Ela falou e se sentou ao meu lado na cama de Edward, com um sorriso meio maligno no rosto.

“Jane, será que você pode me explicar porque eu não deveria dizer ao Edward que eu te conhecia?” Perguntei confusa.

Ela continuou com aquele sorriso, acho que vou vomitar.

“Claro Bella, esta na hora de você saber a verdade.” Ela disse. Juro que fiquei com medo daquela garota. “Você não pode contar ao Edward que me conhece porque ele perguntaria da onde e você diria que é do ballet.”

“Sim, e qual o problema disso?” Perguntei confusa.

“Edward não sabe que você dança, não é?” Ela respondeu com outra pergunta, eu realmente odeio quando fazem isso.

“Não, ele não sabe, mas já estava na hora de eu contar, mas o que tem isso?” Aquela garota era muito estranha.

Ela começou a rir, aquela menina era louca?

“Talvez Edward não teria te chamado para sair se soubesse disso antes.” Ela falou e então viu a minha cara de WTF?! E continuou a falar. “Edward odeia a dança, ele acha uma perda de tempo, ele odeia as bailarinas e bailarinos, quando ele sabe que a pessoa dança, ele nem olha na cara, não chama pra sair, não responde, ele odeia.”

Eu fiquei incrédula.

“É verdade Belinha.” Ela falou arrogante. “Se não acredita, vá em frente, conte pra ele que você é uma bailarina e veja como eu estou te falando a verdade.”

Jane falou e então saiu. Eu fiquei ali, olhando para o tapete do quarto de Edward, me perguntando se eu deveria ou não contar que eu era bailarina.

Quando Edward foi me levar em casa, eu tomei minha decisão, eu iria contar para ele. Ele parou o carro na frente da minha casa, mas eu não desci, ele ficou me encarando.

“Edward eu tenho que te dizer uma coisa.” Eu falei.

“O que foi Bells?” Ele perguntou.

Eu contei até dez, respirei fundo, então olhei nos seus olhos e tomei coragem.

“Eu sou bailarina.” Eu falei, e ele me olhou sem entender. “Eu danço Edward, eu sei que você odeia bailarinas, mas...”

Fui interrompida por ele.

“Porque você não me contou isso antes?” Ele falou, fudeu, ele estava nervoso.

“Nunca senti necessidade e também você nunca perguntou.” Eu falei quase chorando.

“Bella, uma coisa assim era pra você ter me contado!” Ela estava aumentando o tom de voz.

Eu senti uma lagrima descer pelo meu rosto. NÃO! Eu não podia chorar, não ali na frente dele, não posso parecer uma fraca.

“Edward, eu nunca imaginei que isso fosse tão importante pra você!” Eu falei, segurando as lagrimas que insistiam em cair.

Ele pareceu cair na real, e ia me beijar, mas eu o afastei. Agora quem estava com o orgulho ferido era eu.

“Não Edward, eu aposto que se você soubesse que eu dançava você não teria me chamado pra sair, não estaríamos namorando, porque você é um preconceituoso!” Eu falei, cabeça dura como sempre, já parando de chorar.

“Não posso negar Bella, mas as coisas aconteceram como tinham que acontecer, e agora eu te amo, e eu não me importo que você seja uma bailarina, não mais.” Ele falou, meio desesperado, segurando minhas mãos.

Eu tirei suas mãos de mim.

“Não, Edward, eu não quero mais.” Ele me olhou incrédulo. “É isso mesmo, não posso namorar um cara preconceituoso, principalmente com a dança, que é minha vida. Esta tudo acabado Edward.”

Eu falei e então sai do carro e entrei em casa, sem dar chance pra ele falar, e então eu comecei a chorar de novo.

Me enfiei debaixo das cobertas e fiquei ali, chorando, como um zumbi.

Minha mãe apareceu no quarto com um sorriso arrogante.

“Ele terminou com você? Te traiu? Claro que sim não é?” Ela riu. “Você é uma sem vergonha que não vale nada.”

“Mãe, será que dá pra você calar essa porcaria da sua boca?” Eu perguntei chorando, ela apenas saiu do quarto resmungando, depois entrou o meu pai. “Pai, se você veio falar em como eu não valho nada, perdeu seu tempo.”

Mas ele apenas sentou em minha cama e me ajeitou em seu colo, fazendo carinho no meu cabelo.

“Não vim aqui pra isso filha, eu vim pra te apoiar.” Ele disse. Eu soluçava, agradecendo. “Não se preocupe filha, vai ficar tudo bem.”

Eu nunca tinha vivido um momento desses com o meu pai, e agora ele esta ai me consolando, pelo menos a minha briga com o Edward serviu para alguma coisa, me aproximou de meu pai.

Mas de uma coisa eu sei, eu nunca mais vou olhar para a cara daquele desgraçado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram?
E ai, como vocês acham que Edward vai reagir a isso hein? e a Jane?
Mandem reviews! Beijos!