O Amor Dá Voltas escrita por rafaelbruzaca


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85356/chapter/1

Ao início de um anoitecer, um homem barbudo, sentado em sua cadeira, com seu copo de leite em suas mãos, a espera de seu irmão, voltar da cidade. Pedro esperava ansiosamente, pois o seu irmão, Jack, estava indo a uma entrevista de emprego na cidade para trabalhar como garçom em uma lanchonete da metrópole. Ao ver Jack aproximando-se ele se levanta da cadeira, põe o seu chapéu, coloca o copo de leite na mesinha ao lado e vai ao encontro dele correndo, ao chegar até seu irmão ele fala pausadamente por conta do cansaço:

- Irmão! Como... Como foi a entrevista? Tudo certo?

Ele respira profundamente antes de ouvir a resposta.

- O emprego é meu ! Jack falou com um sorriso estampado em seu rosto.

- Meu irmão, que coisa boa de ouvir, me dá aqui um abraço!

Os dois se abraçaram, mas antes de soltar Jack falou:

- É! Agora eu tenho que jantar, pois estou faminto aqui.

E os dois foram jantar, Pedro tinha feito tudo para seu irmão antes de chegar, e logo quando terminaram, foram sentar nas suas respectivas cadeiras para conversarem até a hora de dormir.

-Pedro, me diga uma coisa, que gostaria de saber faz muito tempo.

- Diga, o que você quer saber? Disse Pedro como se estivesse dormindo quase.

- Você já se apaixonou por alguma mulher? Jack olhou fixamente para os olhos de Pedro.

Pedro, se ajeitou na cadeira, pegou seu copo de leite e falou:

- Eu não gosto de tocar nesse assunto, por favor!

Seu irmão, olhou novamente para ele e disse:

- Mas, o que você tem? Não entendo o porquê você fica assim!

- Eu só não gosto, é isso.

Jack se levantou, foi ao banheiro, escovou os dentes e foi dormir.

Quando amanheceu, Pedro e seu irmão foram ao centro da metrópole, onde Jack trabalhava, e Pedro falou que ia dar uma volta na cidade, para conheçê-la.

Pedro andava tranquilamente na frente dos carros, onibus, e nem ligava para ambos.Continuava a andar, ver o movimento de tudo até ver uma mulher, ao qual chegou perto dele e perguntou:

- Moço, você por favor, poderia me explicar onde fica essa rua? Perguntou a moça que estava desesperada para chegar onde queria.

- Olha eu nao sei onde fica essa rua, mas eu posso...

Antes de terminar a frase ela falou:

-Muito obrigada moço, eu preciso ir!

- Ta, de nada! Completou a frase com um obrigado desanimado.

Ele estava voltando para o centro, para buscar seu irmão, do seu primeiro dia de trabalho com garçom, ja era noite. Eles resolveram ficar na cidade, pois estava muito tarde já.Aproveitaram também e deram uma saída para um bar, perto do seus hotéis.

Chegando ao bar, eles se sentaram em uma mesa quase escondida de todos, apenas um pouco do resto da mesa aparecendo, com aquela coluna toda na frente, não mostrando os clientes, eles tiveram que ir até o garçom para se servirem.

- Moço, gostaria de dois Milk-Shakes! Disse Jack e Pedro ao mesmo tempo.

Quando Pedro olha, quem estava lá para completar o dia?

A moça que pedira uma informação a ele.

Ele logo perguntou:

- Você! Foi quem me perguntou sobre uma rua de manha, lembras?

- Descupe, não lembro não, estava muito apressada,mas se nao me falha a memória, voce não sabia, estou certa?

- Está sim! Afinal de contas, achou o lugar que você procurava?

- Achei sim! Falou a mulher ao mesmo tempo que entregava os ''shakes''.

- Tenho só mais uma pergunta! Qual o seu nome?

- Meu nome é Alice, e o seu?

- Pedro! Esse aqui é o meu irmão, Jack.

- Jack, prazer em conheçê-lo!

- O prazer é todo meu! Falou olhando para seu irmão.

Eles tomaram suas bebidas, pagaram e se despediram de Alice.

Foram para o hotel para descansarem e acordar para trabalhar amanhã. Pedro avisou que ia ficar na cidade, para tentar arranjar um emprego também.

- Pedro, você está gostando dela, não é?

- Claro que nao Jack! Claro que não. Respondeu com um ar suspeito.

Jack pensou: '' é claro que ele está apaixonado por ela, e eu vou ajudar os dois!''

- Boa noite Jack! Vou dormir.

- Boa noite, vou ficar um pouco mais aqui, depois eu vou deitar.

No outro dia, Pedro levantou cedo e foi atrás do seu emprego, quando saiu do hotel, ele avistou o onibus que devia pegar, para ir para o endereço correto, que estava a procura. Foi correndo atrás do onibus, e conseguiu chamar atenção do motorista para o onibus parar.

- Bom dia! Disse o motorista.

- Bom dia! Ah, muito obrigado por parar!

- Já estou acostumado em fazer paradas assim. Percebo que nao é da cidade...

- Como você sabe?

- Essas não são roupas normais!(Risos)

- Ah, é que..deixa para lá!

- Tudo bem, senta ai e vamos que eu ja estou atrasado. Disse o motorista limpando o suor do seu rosto.

O onibus seguiu seu caminho em direção a praça principal da cidade, quando chegou lá, Pedro pediu parada, e disse obrigado ao motorista. Continuou seu caminho até chegar em um outro hotel, estava perto de ter seu novo emprego.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Dá Voltas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.