My Destiny Is You escrita por Nyh_Cah


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85281/chapter/22

Os meses foram-se passando bem. A Maria não chateava muito. Às vezes, aparecia lá na loja mas não fazia nada de especial. Estava entusiasmada para o casamento. Os meus padrinhos iam ser a Rose e o Edward e os do Jasper iam ser a Esme e o Emmet. Já todas tinham comprado vestido, menos eu. Ainda não tinha escolhido. Já tínhamos ido a algumas lojas de vestidos de noiva mas nenhum me agradara, ainda não tinha encontrado o vestido perfeito. Também já tínhamos comprado vestido para a Amber, a Amy e para a Liv. Eram os três iguais, apenas mudava a cor. Os vestidos eram muito simples. Iam até acima do joelho e tinham uma manga curta. Eram muito bonitos. O da Amy, era em tons de verde, o da Amber era num tom amarelo-torrado mais para o lado do dourado e o da Liv era azul-escuro. O Ray ia com um fatinho, ele ficava muito fofo com o fato vestido. Hoje, íamos mais uma vez a uma loja de vestidos para ver se eu encontrava algum que gostasse. Os miúdos iam ficar com os homens.

Estava a preparar-me para sair de casa. A Amber e a Liv estavam as duas a brincar na sala e o Jasper estava a acabar de tomar banho. Eu estava na sala a ver um pouco de televisão e à espera da Rose, da Bella e da Esme. Quando o Jasper chegou à sala, tocaram à campainha. Fui atender, eram elas. Despedi-me do Jasper e das minhas filhas e fui com elas para uma loja de vestidos de noivas.

- Alice, é hoje que vais escolher o vestido? – Perguntou a Rose.

- Se encontrar o vestido perfeito, é! – Disse sorrindo. Elas riram. Entrámos na loja e começamos a ver os vestidos. Elas apresentavam-me várias sugestões mas ainda não tinha gostado realmente de nenhum, alguns eram bonitos mas não era bem aquilo que queria. Continuámos à procura, até que encontrei aquilo que queria. O vestido era lindo. Era um pouco fora do normal, porque tinha azul. Era um vestido muito simples, que delineava muito bem o meu corpo. Depois tinha umas flores que iam desde o meu peito até à minha cintura. As flores eram num tom de azul. Depois na parte de baixo, havia alguns detalhes em azul. Eu amei o vestido à primeira vista. Quando mostrei o vestido à Rose, à Esme e à Bella, elas também amaram. Fui experimenta-lo. A senhora da loja, tirou as minhas medidas e mandou fazer um vestido para mim. Estava muito feliz por ter encontrado um vestido que gostasse.

- O vestido é lindo, Alice. – Admirou a Rose.

- Concordo! – Concordou a Esme. A Bella concordou, afirmando com a cabeça. Quando saímos da loja, reparei que já era hora de almoço. Fomos as quatro comer a um restaurante.

No restaurante, o empregado veio atender-nos. Escolhemos a comida e depois pedimos ao empregado.

- Tenho uma notícia para vocês. – Disse a Bella. Ela estava diferente, estava com outra felicidade nos olhos. Algo tinha acontecido, algo de bom.

- O quê? – Perguntámos as três ao mesmo tempo.

- Estou grávida. – Disse ela sorrindo. Ficámos as três a olhar para ela, a assimilar a informação. De repente, saltamos as três da cadeira e abraçamo-la!

- Ah, Bella! Parabéns! Já estava na hora de dares um neto ao Carlisle e à Esme. – Disse.

- Parabéns, Bella. – Disse a Rose, sorrindo.

- Ai, Bella, viste o que me fizeste? – Disse a Esme a chorar. Ela estava emocionada. Era o primeiro neto do Edward que ela tinha. – Parabéns. Nem acredito que vou ter mais um neto! – Disse ela sorrindo e chorando ao mesmo tempo.

- Já contaste ao Edward? – Perguntou a Rose.

- Não, queria fazer-lhe uma surpresa. – Disse a Bella. – Mas preciso de ideias. Não queria chegar lá e dizer-se “Edward, estou grávida.”. Queria algo especial. – Disse a Bella. Ficámos a discutir várias ideias para dizer ao Edward que a Bella estava grávida.

- Já sei! – Disse a Rose.

- O quê? – Perguntámos as três.

- Compras uma roupinha de bebé e embrulhas. Depois dás a prenda a ele e vês se ele percebe. – Disse a Rose.

- Sim, é uma boa ideia! – Concordei.

- Pois é. – Disse a Esme.

- Então quando acabarmos o almoço, temos de ir comprar a roupinha. Quero dizer-lhe, hoje.

- Ok. – Dissemos as três a sorrir. Continuámos a comer e quando acabámos, fomos para o centro comercial comprar a roupinha de bebé. Escolhemos uma branquinha que dizia “A minha primeira roupinha.”. A Bella queria depois que o bebé utilizasse aquele babydoll. Pedimos para embrulhar e depois voltámos para casa. Os rapazes estavam todos a brincar com as crianças. Pelos vistos estavam a divertir-se muito. Estavam a jogar às escondidas dentro da casa. Quando eles perceberam que nós chegámos, vieram todos ter connosco. As minhas princesinhas vieram ter comigo. A Liv estava com quase um ano. Daqui a uma semana, ela fazia anos.

- Mamã! – Disse a Amber vindo ter comigo.

- Olá, meu amor. Como foi a tua manhã? – Perguntei.

- Foi divertida. – Disse ela rindo-se.

- Ainda bem. – Disse acariciando a sua bochecha.

- Mamã! – Chamou a Liv. Ela estava a gatinhar no chão. Peguei-a ao colo e beijei a sua bochecha.

- Como estás? – Perguntei-lhe.

- Bem. – Disse ela rindo-se. – Papá, escondido. – Disse ela continuando a rir. Nestes meses, ela tinha aprendido a dizer mais palavras.

- Onde é que o papá está escondido? – Perguntei.

- Ali. – Disse ela apontado para trás do sofá.

- Vamos assustar o papá. – Disse eu para a Liv e para a Amber. Elas assentiram com a cabeça e fomos devagarinho até ao sofá. Contei baixinho até três.

- 1…2…3…- Sussurrei. – Buuu! – Dissemos as três. O Jasper fingiu assustar-se. A Liv e a Amber estavam a rir às gargalhadas. Beijei o Jasper.

- Então, já encontraste o vestido? – Perguntou o Jasper sorrindo.

- Já. – Disse. – Mas tu não vais vê-lo, até ao dia do casamento.

- Ok. Então também não vais ver o meu fato até ao dia do casamento. – Disse ele.

- Mas isso não vale. – Argumentei eu.

- Porquê? – Disse ele sorrindo trocista.

- Porque… porque… - Não tinha argumentos. Ele começou-se a rir. Ele voltou a beijar-me e depois fomos juntar-nos aos outros. A Bella ia dizer ao Edward que estava grávida. Queria ver a reacção dele. Estava sentada no sofá com a Liv no colo e com a Amber aninhada ao meu lado.

- Edward, tenho uma coisa para ti. – Disse a Bella sorrindo.

- O quê? – Perguntou ele curioso

- Toma. – Disse ela entregando o embrulho com a roupinha de bebé. Ele pareceu um pouco confuso mas estava curioso. Começou a abrir o embrulho até ficar apenas com a roupinha na mão. Ele ficou boquiaberto, não sabia o que dizer.

- Mas… O que… - Ele não conseguia formar frase nenhuma. – Estás grávida? – Conseguiu dizer, passados uns longos minutos. Bella afirmou com a cabeça. O Edward abriu um sorriso enorme e abraçou a Bella.

Fomos dar todos os parabéns ao Edward e à Bella, além de já lhe ter dado. Ficámos o resto do lá em casa da Esme e do Carlisle.

À noite, voltámos para casa. Fui fazer o jantar e depois estive um bocadinho a brincar com a Amber e com a Liv. De seguida, fomos para a cama.

Os dias foram-se passando, passou-se um mês e meio. A Bella já estava grávida de dois meses. Ainda não se notava a barriga mas a Bella e o Edward estavam felicíssimos com a gravidez. Nunca os tinha visto tão felizes. A Amber ia começar a escola, ia entrar no primeiro ano. Ela estava tão entusiasmada. Não parava de falar sobre isso. A Liv já tinha feito um ano. Ela estava cada vez mais crescida e pelo que diziam, estava cada vez mais parecida comigo. A Amber era mais parecida com o Jasper.

Eram seis e meia da manhã, não tinha conseguido dormir nada de noite. Não sei porquê, mas sempre que tentava dormir, pensava na Maria e ficava super preocupada. Ela depois de ter aparecido lá em casa, ainda não tinha dado mais sinal de vida. Mas eu tinha tanto medo que ela tentasse algo e não tinha medo por mim mas sim pela Amber e pela Liv. Eu tinha medo que ela tentasse fazer algo contra elas. Levantei-me da cama e comecei a arranjar-me. Depois de estar vestida, maquilhada e penteada fui preparar o pequeno-almoço. Quando acabei, já eram horas de ir acordar a Amber que ia para a escola, seu primeiro dia. Quando passei pelo meu quarto, o Jasper tinha acabado de se levantar.

- Bom dia! – Disse entrando no quarto e abraçando-o. Mal o abracei, senti o cheiro do seu corpo que imediatamente me fez sentir mais segura. Relaxei-me, abraçada a ele e percebi o quão cansada eu estava.

- Bom dia. Dormiste alguma coisa? – Perguntou ele preocupado. As noites em claro estavam a tornar-se mais repetitivas, já lhe tinha dito que não conseguia dormir por causa da Maria.

- Não. – Admiti, enterrando o meu rosto no peito dele. Ele acariciou-me a nuca.

- Ela não vai fazer nada, eu não vou deixar. Vocês estão seguras comigo. Eu nunca vou deixar que nada de mal vos aconteça. – Disse ele, continuando a acariciar a minha nuca.

- Eu sei, eu quando estou abraçada a ti, sinto-me segura e durante o dia também mas de noite, não consigo sentir-me segura, o medo volta a apoderar-se de mim e eu fico a imaginar o que ela pode fazer. – Desabafei.

- Sempre que isso acontecer, acorda-me. Eu não quero que passes mais noites em claro, vais ficar exausta. – Disse ele preocupado.

- Ok. – Disse beijando-o. – Vou acordar a Amber. Ela, hoje, vai para a escola. A primeira vez. O tempo passa tão depressa, ainda no outro dia, ela era uma bebé pequenina e rechonchuda. – Disse.

- Pois era. Mas ela está a crescer e daqui nada dás por ti e é ela uma adolescente que está a discutir contigo porque quer sair à noite com os amigos e tu não lhe deixas simplesmente porque pensas que ela ainda é a tua bebé e tens medo que algo lhe aconteça.

- Provavelmente, isso vai ser verdade. – Disse rindo-me. – Vá, vou acorda-la. O pequeno-almoço já está na mesa. – Avisei.

- Ok. – Disse ele sorrindo.

Saí do quarto e dirigi-me ao quarto da Amber. Ela ainda estava ferrada a dormir. Fui abrindo os cortinados para a claridade passar. Ela continuou a dormir, mesmo com a claridade.

- Princesinha, tens de acordar. Tens de ir para a escola. – Disse acariciando a sua bochecha. Ela levantou-se num salto e deu-me um sorriso lindo.

- É, hoje! – Disse ela sorrindo.

- É mas tens de te despachar para não chegares atrasada. – Disse. Ela levantou-se e foi até ao armário. Escolhi a roupa com ela. Escolhemos uma saia de ganga com uns detalhes em vermelho, depois uma camisola vermelha, muito simples, e umas sabrinas vermelhas. Depois prendi o seu cabelo num gancho azul que combinava com o tom ganga da sua saia. Ela estava linda. – Querida, vai ter com o papá à cozinha e pede-lhe para ele te dar o pequeno-almoço, tenho de ir acordar a Liv.

- Ok. – Disse ela indo a correr para a cozinha. Sai do quarto da Amber e dirigi-me ao quarto da Liv. Ela estava agarrada ao berço, levantada. Quando abri a porta, ela olhou para mim e sorriu-me abertamente. Ela tinha um sorriso tão doce. Abri as cortinas e depois tirei-a do berço. Ela abraçou-me e deu-me um beijo. Vesti-a e depois levei-a para a cozinha para lhe dar o pequeno-almoço.

Quando estávamos todos despachados, fomos levar a Amber à escola. Ela estava entusiasmada. Ela nunca tinha andado num infantário, mas ela gostava de brincar com as outras crianças no parque. Ela era muito sociável e fazia amigos facilmente. Quando chegámos à escola, o Jasper ficou no carro com a Liv e eu fui levar a Amber à sua sala de aula.

- Querida, a avó é que te vem buscar, espera por ela aqui. Não saias com mais ninguém, ok?

- Sim, mamã. – Disse ela sorrindo. – Preciso de ir. Adeus. – Disse ela. Ela estava tão crescida.

- Ok. Adeus. – Disse dando-lhe um beijinho na bochecha. Ela também me deu e saiu a correr para a sua sala. Voltei para o carro. De seguida, fomos deixar a Liv em casa da Esme e o Jasper foi trabalhar. Fiquei à espera em casa da Esme, pela Rose. Ela ia-me levar para a loja.

- A Amber ficou bem na escola? – Perguntou a Esme.

- Ficou. Ela estava toda entusiasmada. Ela vai-se integrar bem lá. – Disse sorrindo.

- Pois vai. Ela é muito sociável, dá-se bem com toda a gente. – Disse a Esme. Ela era uma avó completamente babada. Nesse momento, alguém tocou à campainha. Devia ser a Rose. A Esme levantou-se do sofá e foi atender a porta.

- Bom dia! – Disse a Rose.

- Bom dia! – Disse a Amy e o Ray.

- Bom dia, queridos. – Disse para a Amy e para o Ray. Eles vieram dar-me um beijinho e depois foram buscar a Liv para irem brincar. – Bom dia, Rose.

- Bom dia, Alice. Vamos trabalhar? – Perguntou.

- Vamos. – Respondi. Despedimo-nos da Esme e fomos para a loja. Tivemos muitos clientes durante o dia. Quando chegou às cinco horas viemos embora. A Rose dirigiu até casa da Esme. Quando chegámos, já todos estavam lá, até mesmo a Bella. Ela já tinha uma barriguinha.

- Boa noite, família! – Disse a Rose.

- Boa noite. – Disse.

- Boa noite! – Disseram todos.

- Mamã! – Chamou a Amber a correr.

- Então princesinha, como correu a escola? – Perguntei.

- Correu muito bem! Fiz amigos novos! – Disse ela feliz.

- E gostaste da tua turma? – Perguntei.

- Gostei! – Disse ela aos saltinhos.

- Ainda bem, querida. – Disse-lhe, beijando a sua testa. – Querida, a Liv? – Perguntei. Ela ainda não tinha vindo ter comigo.

- Ainda está a dormir. – Disse a Amber.

- Ok, vou lá acordá-la.

Subi as escadas e fui ter ao quarto onde a Liv dormia. Ela estava deitada no seu berço, ainda. Abri as cortinas e tentei acorda-la. Ela ainda estava ferrada.

- Querida, está na hora de acordar. – Disse-lhe ao ouvido. Ela foi abrindo os olhos devagarinho e depois olhou para mim. – Olá, querida.

- Mamã! – Gritou ela.

- Dormiste bem? – Perguntei-lhe.

- Sim. – Disse ela encostando a cabeça dela ao meu ombro.

- Vamos para baixo? – Ela afirmou com a cabeça. Levei-a para baixo, para o pé do resto da família. Por volta das sete e meia, fomos para casa. Fui dar banho à Liv e depois ajudei a Amber a tomar. Ela agora estava na fase de tentar tomar banho sozinha, mas eu ainda tinha medo que ela se magoasse, e ela ainda não se ajeitava muito bem. O Jasper esteve a fazer o jantar.

Depois de jantarmos, fomos um pouco para a sala. A Amber tinha que ir dormir cedo, pois amanhã também tinha aulas. Eu também estava cansada. A loja exigia muito de mim. Estive a ver televisão com a Liv ao colo, e a Amber ao meu lado, enquanto o Jasper arrumava a cozinha. Acabei por adormecer com as minhas duas filhas no sofá.

- Alice… - Ouvi o Jasper sussurrar. – Anda para a cama.

- Mhh… Ok… - Disse abrindo os olhos. Estava muito sonolenta. – A Amber e a Liv? – Perguntei quando reparei que já não as tinha ao pé de mim.

- Já as meti na cama. Adormeceram as três, aqui no sofá. – Disse ele sorrindo.

- Obrigada. – Disse sorrindo. Levantei-me do sofá e fui para a cama. Assim que aterrei na cama, adormeci. Estava exausta. Não tinha dormido a noite anterior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oláa!
Só queria dizer que senti saudades de algumas leitoras, que não comentaram no capitulo anterior! Eu fico um pouco triste quando vejo que tenho muita gente a comentar a fic mas que nem metade comenta! Queria apenas uma opinião. Queria agradecer a quem recomendou a fic! Adorei! (: Muito obrigada mesmoo!
Fico à espera dos vossos comentários e espero que gostem do capitulo!
Beijinhos
S2