Talvez... escrita por CSIaddicted


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/8525/chapter/1

Capítulo Único

Capítulo Único

 

Existem coisas que te fazem acordar e voltar para este lugar que nós,mesmo que sem perceber, chamamos de lar. Essa "coisa" pode ser um olhar, um gosto, um cheiro, uma palavra, um som ou uma frase.

Um dia desses, ouvi a irmã de uma vítima me dizer: "Você nunca sabe o que procura até achar.", e foi isso que me trouxe de volta. E, logo depois, ela me disse que, quando encontrasse o que procura, ela iria dormir o seu sono mais profundo. O que me chamou atenção nisso? Foi nesse dia que eu despertei ao invés de dormir.

É verdade que eu demorei um pouco para perceber que era ela quem eu procurava, mas, para alguém como eu, perceber era um grande passo.

Creio que ainda não tenha entendido muito bem porque era um grande passo ou até mesmo quem é ela. Mas não se apresse. Quando se faz algo com calma, se faz melhor.

Eu sou o tipo de pessoa que vê os sentimentos como um objeto de análise: os analiso, tiro minhas conclusões e, às vezes, os sinto. Agora, vejo que, talvez, isso a tenha machucado e, talvez, seja por esse motivo que ela esteja com outro e não me ame mais.

Ela é uma pessoa que vê os sentimentos como parte de sua vida: os descobre, não se preocupa se serão bons ou não e, o mais rápido possível, os sente. Agora, vejo que, talvez, isso a tenha machucado e, talvez, seja por isso que ela nunca tenha entendido todos os "nãos" que eu disse a ela e, agora, esteja com outro.

Nosso amor é o tipo de sentimento recíproco, mas que não é percebido: nós dois nos amamos desde que nos conhecemos, mas eu sempre me recusei a perceber e admitir isso. Agora, vejo que, talvez, seja por isso que ela sempre me desse indiretas quando estávamos sozinhos.

Nosso romance é uma coisa que nenhum dos dois jamais irá entender, mas que, daqui para frente, ambos sentirão falta: nunca entendemos o que realmente acontecia entre nós dois, mas, daqui para frente, sentiremos falta disto. Agora vejo que, talvez, seja por isso que ela tenha desistido de mim - isso tudo é muito confuso para ela e de confusões ela já está cheia.

Uma amiga disse que, talvez, ela estivesse apenas atrás do riso, da alegria, da verdadeira paixão, da diversão e da atenção: coisas que eu podia dar a ela, mas não sabia como.  Mas ele sabia e, de certa forma, eu o admiro por isso.

Uma outra amiga me disse que, talvez, ela seja apenas uma borboleta que procurava liberdade e lutava para sair do casulo, mas, graças ao medo, ela, muitas vezes, se prendia a ele: para ela, eu era segurança, tristeza e prisão. Ele é apreensão que, aos poucos, se torna segurança, felicidade e liberdade. Eu poderia ser tudo isso e muito mais, mas eu não sabia como voltar a ser isso. Mas ele sabe como ser e também é.

E eu poderia perguntar a muitas outras pessoas e elas me diriam as mesmas coisas e, talvez, todas estivessem certas. Nunca saberei ao certo o porquê e, talvez, eu soubesse se tivesse dado a ela o valor que ela merecia. Talvez, este tenha sido meu maior erro. Pelo menos, eu sei que ela está feliz ao lado dele: agora, ela ri, seus olhos brilham o tempo todo e, nunca, é por causa das lágrimas.

Talvez, essas dúvidas acabem um dia e, então, venha uma certeza em minha vida. Talvez, ela volte a me amar e, talvez, eu dê a ela o verdadeiro valor que ela tem: algo mais precioso que a coisa mais valiosa deste mundo.

Talvez, um dia, nossa história se cruze de novo, nossos livros se unam, criando novos livros e, no dia do sono profundo,possam dizer que vivemos felizes para sempre e sem nenhum "talvez" para nos atrapalhar.

 

(N/A: Espero que gostem da fic.

Mil beijos para todos,

CSIaddicted)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!