Filha da Pedra escrita por Sarina Adler


Capítulo 6
Leões + Granito = Perigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84398/chapter/6

Pulei da cama do hospital. E corri para a porta a toda velocidade.

                Cheguei à porta. Abri-a. Dei de cara com o filho de Poseidon. Algo me indicou que era ele. Eu tinha que matá-lo. Foi então que vi ao seu lado. Uma filha de Atena, era a cara dela.

                Atena, a deusa que lançou a praga das serpentes à minha mãe.

                Eu tinha que matá-la também! Desejava a sede de vingança. Vingança justa.

                Inexplicavelmente, transformei meus braços em lâminas e rachei o chão com toda a minha raiva, sinceramente, eu não sabia por que eu fiz aquilo, puro instinto, e raiva.

                O chão rachou à minha volta e criaturas brotaram das pedras da crosta e monstros saíram. Pareciam de granito. Eram leões majestosos, de granito, e com certeza, muito perigosos.

                Levantei as lanças do chão e apontei-as para os dois, os leões correram para a terra.A vingança próxima e menos um casalzinho ridículo na terra. Melhor assim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Para quem não sabe!*
Numa versão posterior do mito da Medusa, relatada pelo poeta romano Ovídio, a Medusa teria sido originalmente uma bela donzela, "a aspiração ciumenta de muitos pretendentes", sacerdotisa do templo de Atena. Um dia ela teria cedido às investidas do "Senhor dos Mares", Poseidon, e se deitado com ele no próprio templo da deusa (em determinadas versões Medusa teria sido estuprada por Poseidon); a deusa então, enfurecida, transformou o belo cabelo da donzela em serpentes, e deixou seu rosto tão horrível de se contemplar que a mera visão dele transformaria todos que o olhassem em pedra.
Na maioria das versões do mito, enquanto a Medusa esperava um filho de Poseídon, deus dos mares, teria sido decapitada pelo heroi Perseu. No caso da história, Percy.