Olhos Felinos escrita por Jodivise


Capítulo 16
Capítulo 15 Finalmente no rumo certo


Notas iniciais do capítulo

Será que Lara vai cair na tentação de beijar Darius mesmo amando Jack? Entretanto, velhos conhecidos se juntam à tripulação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84242/chapter/16

 

 

 

 

Capítulo 15: Finalmente no rumo certo

 

Lara sentiu como se tivesse sido separada do seu corpo. Lutava para voltar mas não conseguia. Uma voz distante fez com que ganhasse forças novamente. Jack aproximava-se e Lara conseguiu finalmente voltar a si.

- Ah… - Lara ainda encarava Darius. - … o susto já passou. – Disse, soltando-se deste e apoiando-se na parede.

- O seu marido vem aí. – Darius avisou e Lara pode notar um assombro de tristeza na voz deste.

- Love! – Jack apareceu tentando parecer calmo quando Lara se colocou à sua frente.

- Alguma pista da Mary? – Lara perguntou, fazendo Jack engolir em seco.

- Havia um morto ali… - Jack disse, vendo a mulher ficar cada vez mais branca.

- FALA DE UMA VEZ, HOMEM! – Lara exclamou, sentindo as pernas bambas.

- O homem foi morto quando perseguia uma menina. – Gibbs falou. – Foi o que nos disseram. Parece que apareceu um outro homem que na hora H, salvou a miúda.

- A Mary. – Lara sussurrou. – Só podia ser ela. Alguém sabe para onde foi esse homem?

- As pessoas viram-no a levá-la para a zona do cais. – Jack disse.

- E estás à espera de…? – Lara perguntou, caminhando apressada na direcção indicada.

- Love acalma-te! – Jack seguiu Lara com o seu andar afectado. – Não vamos pensar no pior.

- Jack, a nossa filha está com um estranho. Ela pode ser raptada, ou… - Lara fechou os olhos, tentando clarear as ideias. Seria muito pior se entrasse em pânico.

O cais apareceu na frente dos piratas. Viram o Pearl ao longe, mas as atenções centraram-se nos pequenos navios ancorados.

- Será que a levaram para algum navio? – Gibbs fez a pergunta, deixando Lara e Jack ainda mais desesperados.

- Tudo se vai resolver. – Darius disse, deixando os outros três sem perceber. – Vêm a pressa daquela tripulação?

Os piratas prenderam o olhar nuns marujos em particular. Carregavam um pequeno navio apressadamente, olhando para todos os lados. Um dos homens dava ordens, demonstrando um nervosismo estranho.

- Eu vou cortar a cabeça àquele… - Jack disse, mas Lara colocou a mão na espada deste, antes que Jack fizesse algo sem pensar.

- Eu quero falar com o capitão deste navio. – Lara aproximou-se do homem que dava ordens, fazendo este engolir em seco.

- O… capitão? – O marujo gaguejou.

- Vai-me dizer que este navio é comandado por vocês todos? - Lara perguntou, sentindo a sua paciência esgotar-se.

- Ouça aqui, seu pilantra. Nós procuramos uma coisa e temos quase a certeza que essa certa coisa está a bordo do vosso navio. – Jack disse, semicerrando os olhos e deixando o homem cada vez mais confuso.

- Uma criança desapareceu e disseram-nos que alguém a trouxe para aqui. – Darius aproximou-se levando com o olhar de morte de Jack. – Nós precisamos achá-la e ficaríamos eternamente gratos se nos pudesse ajudar.

O homem aliviou um pouco e sorriu nervoso.

- O nosso capitão tomou aquela direcção. – Disse apontando para o Black Pearl. – Quanto à miúda, não vi, não sei de nada e garanto-vos que de nada nos serviria uma pirralha aqui.

- Agradeço imenso a colaboração. – Darius disse. – Com calma tudo se consegue. – Disse, encarando Lara.

- Mas porque é que o capitão deles levaria a Mary para o Pearl? – Lara disse.

- Porque ela é uma Sparrow e de certeza deu a volta ao sujeito. – Jack disse, mal-humorado.

- Jack… ela só tem cinco… - Lara falou mas Jack passou-lhe à frente.

- Com sete anos eu já sabia lutar e nem te digo o que fazia com treze, love! – Jack exclamou, fazendo a mulher sorrir, mesmo que o momento não o propiciasse. – E para a próxima, EU faço as perguntas porque EU sou o capitão, savvy?

- Aye, capitão. – Gibbs assentiu.

- O recado não foi para ti idiota. – Jack reclamou, fazendo sinal com a cabeça em direcção a Darius.

Mal colocaram os pés dentro do Black Pearl, Jack e Lara suspiraram de alívio quando viram Mary correr na sua direcção.

- Nunca mais faças isso, Mary Rose! – Lara disse, beijando a face da filha enquanto esta se encontrava no colo de Jack.

- Ela não poderá fazer mais isso a não ser que se atire ao mar, certo? – Jack piscou o olho à filha e olhou Barbossa. – É melhor partirmos já. Não quero ter mais nenhum sobressalto até achar esse tesouro!

- Até que enfim, alguma coisa boa dita por um imprestável! – Barbossa riu a bandeiras despregadas.

- Mas como é que conseguiste voltar ao navio? – Lara interrogou Mary, enquanto esta brincava com um dreadlock do cabelo de Jack.

- Digamos que ela teve sorte em encontrar velhos conhecidos! – Alicia exclamou, fazendo Lara e Jack desviarem os olhos e engasgarem-se quando viram Thomas e Elizabeth ao lado de Alicia.

- Estavam com saudades nossas? – Elizabeth perguntou, sorrindo amistosamente.

- Elizabeth? – Lara perguntou, abrindo a boca de espanto. Elizabeth continuava a mesma, embora ostentasse um verdadeiro ar de mulher pirata.

- Oh bugger. – Jack lamentou-se. – É melhor recolher toda a tripulação masculina, ou ela ainda vai distribuir beijos da morte a toda a gente!

- Jack, Jack sempre sarcástico. – Lizzie botou a língua de fora.

Lara olhou para Thomas e não conteve as lágrimas. Ele tinha sido um grande amigo e mesmo depois de tudo o que passou nas mãos de Éris, comportou-se como um herói.

- É tão bom ver-te! – Lara abraçou este que retribuiu e exibiu um grande sorriso.

- A festa acabou. Já podem parar de se tratarem como não se vissem há cinquenta anos. – Jack colocou Mary no chão e separou Lara de Thomas, fazendo estes rirem e rolarem os olhos. – Desprazer em te ver, almofadinha.

- Não digo o mesmo de si, capitão. – Thomas sorriu de novo. – Além do mais, já há muito que deixem de ser almofadinha.

- Trata os convidados melhor, Jack. Afinal se não fosse a Lizzie, o James nunca teria recuperado a memória. – Alicia disse.

- Oh quer dizer que o ex-oficial de peruca recuperou as lembranças? – Jack perguntou sorrindo ao ver James se aproximar.

- Sim, Sparrow. E acredite que a única coisa boa nisto tudo foi ver Elizabeth viva e de boa saúde. – James disse. – Embora se tenha tornado definitivamente uma pirata…

- A culpa não foi sua, James. – Elizabeth sorriu carinhosa para este.

- Bem, já que todos fizeram o seu discurso, dão licença mas temos uma viagem longa para fazer. Passem às despedidas e já agora Elizabeth, leva esse emplastro contigo.

- Com todo o gosto! O James vem connosco... que é Thomas? – Elizabeth virou-se, depois de este lhe puxar a manga com insistência.

- O nosso navio. – Thomas apontou para o lado, onde um navio saía do porto. – Ele está fugindo.

- O quê? – Elizabeth ficou branca ao ver o seu navio rumar em direcção a alto-mar. – SEUS CÃES DE UMA FIGA, DEVOLVAM JÁ O MEU NAVIO OU SERÃO AMARRADOS AO MASTRO E CHICOTEADOS ATÉ CAÍREM PARA O LADO!

- Eu já sabia que isto ia acontecer. – Thomas lamentou-se passando a mão na cara. – Ela não sabe ser uma capitã como deve ser.

- AH POR CALIPSO, QUE EMBATAM NA PRIMEIRA ROCHA QUE ENCONTREM SEUS VERMES. MALDITOS PIRATAS! – Elizabeth calou-se por fim e ainda a tentar respirar normalmente deu com a tripulação do Pearl num silêncio total. – Eu… nem gostava daquele navio… metia água.

- Parece que ficamos por aqui. – Thomas disse, despedindo-se de todos até Alicia ter uma ideia genial.

- Mas porque é que não vêm connosco? – Alicia disparou. – Afinal precisamos de mais gente e a Lizzie e o Thomas são óptimos piratas, certo?

Barbossa coçou a barba e olhou para Jack que se encontrava estático.

- Eu não acredito que vou ficar aqui! – Norrington colocou as mãos na cabeça.

- Seria mais gente para ajudar a encontrar o tesouro. – Lara falou acenando com a cabeça.

- E mais gente para dividir o tesouro. – Barbossa continuou apreensivo.

- Hector… - Grace apareceu colocando os braços rechonchudos nos ombros de Thomas e Elizabeth. - … toda a tripulação tem direito a partes iguais do tesouro. Mais um ou dois não vão fazer diferença.

- Desde quando é que sabes sobre o código pirata? – Alicia arqueou uma sobrancelha.

- Eu não ando aqui a dormir, menina! – Grace exclamou.

- Eu não tenho nenhum interesse no tesouro. – Norrington disse.

- Muito bem. Sendo assim, iremos todos para a Ilha de Páscoa. – Lara disse.

- Ilha de Páscoa? – Thomas perguntou.

- Eu explico a história. – Barbossa disse, apontando a cabine dos capitães. – Jack, dá as ordens para zarparmos.

- Isto está cada vez mais interessante! – Alicia exclamou, dando um pulo.


- O que é que se passa, Jack? – Lara cruzou os braços ao ver o ar desconsolado deste.

- Nada. – Jack virou costas e encaminhou-se para o timão.

- Eu conheço-te Jack Sparrow. – Lara seguiu o marido. – Não ficaste contente por a Elizabeth e o Thomas se juntarem a nós.

- A questão não se prende com a Elizabeth ou até com a continuação do chato do Norrington. – Jack disse. – O problema… - Jack suspirou ao olhar para a cara confusa da mulher.

- Sim…?

- Ah já não basta aquele tubarão cheio de dentes aqui, ainda vou ter de olhar para aquele almofadinha? – Jack perguntou.

- Oh Jack! – Lara sorriu e passou os braços à volta do pescoço deste. – Quantas vezes vou ter de dizer que eu…

- Eu confio em ti sem duvidar. O problema é eles! – Jack deu ordem para soltar as velas.

- O Thomas é apaixonado pela Lizzie. E mesmo depois do que se passou, ele sempre me viu como uma amiga. – Lara disse, adorando a cara de cachorro abandonado de Jack.

- Mesmo assim… ainda tem aquele predador. – Jack inclinou a cabeça na direcção de Darius, que ajudava a compor uma das velas.

- Eu acho que devíamos parar com essa implicância. – Lara disse. – Afinal ele não fez nada de mal até agora. E se realmente houver algo de errado com o Darius, algures no caminho para a Ilha de Páscoa se descobrirá.

- Sabes qual é a única coisa boa no meio disto tudo? – Jack perguntou, vendo Lara abanar a cabeça negativamente. – A nossa princesa está de volta!

Lara sorriu e beijou Jack carinhosamente. – É parece que agora entramos no rumo certo.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novo capítulo! Espero que gostem!!!

Obrigada pelas reviews Camila e Clara!

Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Felinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.