O Diário de Hermione escrita por luiza_r


Capítulo 3
Aula de Transfiguração, 16 de Setembro


Notas iniciais do capítulo

Negrito: Hermione
Itálico: Rony
Sublinhado: Harry



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83913/chapter/3

Respira. Respira. Respira.

Não pode ser verdade. Simplesmente NÃO PODE. Tudo aquilo que eu disse sobre ser ridículo o fato de Lilá gostar de Ron ainda está valendo. Eu achava realmente que nada sairia dessa história, e que ela só ficaria nessa bobagem de Uon-Uon e cabelos em chamas.

Mas depois de um comentário que o Rony fez agora pouco, acho que não posso duvidar de mais nada.

Estávamos nós três andando pelos corredores, no nosso intervalo, quando o Rony viu a Pansy Parkinsin. Ela é super fofa e simpática, até deu um 'oi' e perguntou se eu podia ajudar ela no dever de Poções. Eu adoro ela, mesmo sendo da Sonserina. Enfim, quando nos afastamos dela, o Rony soltou o seguinte comentário:

"Sorte do Malfoy. A Pansy é muito legal. E linda, hein Harry?"

E o Harry, que não andava pensando em mais ninguém exceto a Gina, respondeu assim:

"Você acha? Hm, tem garotas mais bonitas na Grifinória."

"É, algumas. Tipo aquela que anda com a Cátia, a loirinha. Lilá sei lá o quê."

"Hm, talvez."

E fim. Ele acha a Lilá bonita. ISSO MESMO. COM B MAIÚSCULO. Eu nem sei exatamente o que os meninos (e principalmente o Rony) pensam sobre minha aparência, já que eu estou com os dois o tempo todo e eles são muito legais para fazer qualquer tipo de comentário. E também acho que eles estão tão acostumados com minha presença que talvez nem me enxerguem como uma "menina". Desde o primeiro ano eu considero que evoluí muito no quesito aparência, principalmente depois do quarto ano, quando eu comecei a sair com o Viktor Krum, mas nunca senti qualquer mudança na minha relação com o Rony. Acho que serei sempre a Mione esquisita e nerd que eles conhecem...

Ah. Um bilhete. Do Rony. Estou tentando ignorá-lo, mas vamos ver o que ele quer.

 

Ei, Mione, me passa as anotações depois? Deixei o caderno no malão.


NÃO. NÃO VOU PASSAR AS ANOTAÇÕES PRA VOCÊ, GARANHÃO.


Ah, claro. Depois a gente conversa, está bem?


O que há de errado? O McLaggen te deu um fora ontem?


O QUÊ?????


McLaggen? O que ele tem a ver com isso?


Ah, eu vi você saindo correndo ontem da aula do Slughorn. Ele saiu correndo atrás de você. E aí, deu uns amassos por aí?


ONDE ESTÃO OS CALDEIRÕES QUANDO MAIS SE PRECISA DELES?


Olha, eu estava fugindo dele. Qual é, ele é NOJENTO. Ainda bem que saí correndo antes, ele não conseguiu me alcançar.


Deixei a palavra NOJENTO bem visível para que o McLaggen pudesse enxergar e parasse de olhar pra cá.


É que ele tá te encarando desde ontem e eu pensei que... Bom deixa pra lá. A McGonaggal está vindo.


PENSOU O QUE? Com licença, mas preciso ir ali me transformar em uma Damianina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!