O Diário de Hermione escrita por luiza_r


Capítulo 10
Dormitório das Meninas, 18 de Setembro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83913/chapter/10


Não há palavras pra descrever o que aconteceu ontem.

Foi muito... Desconfortável.

Tudo começou quando eu cheguei na Sala Comunal da Grifinória.

A pessoa que eu mais queria ver naquele momento estava ali.

Isso mesmo: Ronald Weasley. Em frente à lareira.

"Eu podia jurar que você estava se enroscando com o Mclaggen por aí, mas eu vi ele subindo para dormir. E aí, com esteve dessa vez? Draco Malfoy?"

Eu não aguentei. Respondi a ele. Com toda a raiva possível.

"Qual é o seu problema, Ronald? Eu cansei disso."

"Cansou do que? De ser a beijoqueira de Hogwarts? Acho que Dumbledore pode até te dar uma medalha de...”

"CHEGA." Eu gritei. Eu não podia aguentar mais. "VOCÊ QUER SABER, RONY? EU NÃO BEIJEI O MCLAGGEN PORQUE EU GOSTO DELE. EU NÃO AGUENTO MAIS, VOCÊ E SUA IMATURIDADE."

"Hm... Não gosta dele, é? Pra mim, quando a gente deixa uma pessoa nos engolir garganta abaixo é porque realmente a pessoa gosta da outra."

"Eu não gosto dele. Eu gosto de um babaca, que não liga pra mim. Ele acha que eu sou a babá dele, ele nem liga pra mim. Hm, bem, eu GOSTAVA desse babaca. Ele fez uma coisa que me fez perceber que ele não é pra mim."

"Ah, é? Esse babaca te beijou mal? Ou não colocou a mão na sua bunda que nem o McLaggen faz?"

"Não."

"Interessante. Quem é o babaca, hein, Granger?"

"VOCÊ, É O BABACA. O BABACA QUE EU GOSTAVA. O BABACA PELO QUAL EU CHORAVA TODA A NOITE QUANDO EU NÃO TE VIA. O BABACA QUE ENFIOU A LÍNGUA NA BOCA DA BROWN. O MESMO BABACA QUE ACHA QUE EU SOU A BABÁ DELE."

Eu falei tão alto que todos dos ambos dormitórios acordaram.

"E QUER SABER MAIS, RONALD? EU TE ODEIO. ODEIO. ODEIO."

Ele ficou me olhando com uma cara de apavorado. Era como se eu fosse uma aranha gigante prestes a atacá-lo.

Eu já estava caída no chão, chorando feito uma Mandrágora recem-colhida.

"Hermione... Eu não..."

"Uon-Uoooooooon? Você está bem? Eu ouvi essa menina gritando com você, fiquei com medo... Ela é a cabelo-de-vassoura que você falou? Hermane, algo assim?

CABELO-DE-VASSOURA? Foi a gota d'água.

Sem ouvir o que Lilá tinha mais para dizer, eu simplesmente saí dali, passando por todos os Grifinórios assustados. Eles me olhavam com pavor, como se eu fosse estourar com eles a qualquer momento. Mas eu fiquei quieta, deixando a briga e aquele clima tenso no ar.

Subi para o dormitório, me troquei e fui dormir.

Agora acabei de acordar, e as camas estão todas vazias. Acho que dormi demais...

Ou não. Estou ouvindo vozes lá de baixo.

Saí do quarto para dar uma olhada. Vi que elas todas estavam dormindo, na Sala Comunal mesmo. TODAS as meninas ficaram com medo de mim. Acho.

Voltando pro quarto, acabei de achar um bilhete da Gina:

 

"Ei, Hermione... Não sei o que rolou ontem com meu irmão, mas ninguém quer perturbar você, então vamos dormir fora do quarto... Todas as meninas. E se acordar ante da gente, eu aconselho você sair correndo da Sala Comunal, aquela Lilá Brown tá louca pra te pegar. Depois você me explica direitinho tudo, ok? Independentemente do que seja, pode deixar que eu MATO o Rony."

Ah... Explicado.

Sabe que eu nem ligo de elas terem medo de mim?

Nem tenho medo daquela Lilá oxigenada.

Que venha, afinal, o que a namorada do babaca do Ronald Weasley pode fazer comigo?

Ah, ótimo. Estou chorando de novo. Droga.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!