As Mestiças escrita por AnaTheresaC


Capítulo 20
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83849/chapter/20

Capítulo 20

 

Quando acordei Seth estava ao meu lado a dormir profundamente. Levantei-me devagarinho sem dar motivo para ele acordar. Abri o meu roupeiro e tirei de lá um vestido de seda branco com flores castanhas. Ele virou-se na cama e acordou rapidamente.

-Sophie? – murmurou ele em pânico.

-Bom dia, Seth – respondi-lhe fechando a porta do roupeiro e indo ao seu encontro.

-Uau! – exclamou ele a apreciar o meu vestido.

Admito, o meu vestido era lindo. Ia até um pouco acima do joelho e quando rodava fazia efeito balão. O decote era em V e não era em demasia.

Sentei-me na ponta da cama ao lado dele e admirando a paisagem da manhã nublada.

-Ontem não respondeste há minha pergunta – afirmei.

Ele sentou-se meteu os seus braços há volta da minha cintura. Já sabia a resposta, mas queria ouvir vindo da boca dele.

-Considera a noite passada como um sim – sussurrou-me ele ao ouvido.

Sorri ao recordar aquela noite. Tinha sido maravilhoso! Mágico!

-Sophie! Seth! Hora do pequeno-almoço! – gritou Alice da sala.

-É melhor irmos – avisei Seth.

Ele acenou com a cabeça tristemente. Ele não gostava nada quando Alice se armava em mandona, mas mesmo assim adorava-a como uma irmã. Era engraçado ver a relação dos dois. Como irmãos, mas não se suportavam ver porque Seth tinha um cheiro horrível para Alice, e vice-versa e também porque ela não conseguia ver muito bem o futuro dos lobisomens.

-Eu não volto a chamar! – avisou ela.

Eu e Seth demos um gemido desesperado. Ela era mesmo mandona! Que chatice!

-Sophie! Seth!

OK, ela estava mesmo a ficar irritada e quando a Alice ficava zangada, a família inteira pagava. E hoje não me apetecia arrumar o armário dela.

-Vamos já! – respondi-lhe e virei-me para Seth . – É melhor despachares-te.

Saltei da cama e corri lá para baixo.

-Espera! – gritou-me Seth. Mas era tarde demais. Já estava a descer as escadas e foi quando me deparei com toda a minha família a olhar para mim.

Seth chegou logo, mas não travou a tempo e bateu em mim com força nas costas. Mal dei pelo choque, já ele… Mas eu não me importei com o que é que ele tinha quebrado. A minha família olhava-me e eu sabia porquê. Coitado do Edward! “Desculpa! Desculpa Edward!” Estremeci só de pensar que todos os que estavam ali presentes tinham ouvido. E Edward deve de lhes ter contado. Que vergonha! Quero morrer! Agora!

Edward sorriu docilmente para mim.

-Demos-vos alguma privacidade durante a noite, por isso, não te preocupes. Ninguém soube o que vocês fizeram a noite passada.

Expirei o ar que tinha retido nos pulmões aliviada. Ainda bem.

-Menina Sophie! – repreendeu-me Alice. – Sem maquilhagem?

-Qual é o problema? – inquiri inocentemente. – Estou em casa e não vou a nenhuma festa!

Ela abanou a cabeça em gesto de negação. Ela não gostava mesmo quando não me maquilhava. A mim, há Nessie, há Rose e há Bella. Só a Esme é que tinha sorte e era porque era mãe. Senão, também levava por tabela, tinha a certeza. Olhei com mais atenção para a sala. Faltavam o Jacob, a Leah e a Nessie. O que é que se tinha passado?

-O Jake e a Leah estão em forma de lobo. A Nessie está com eles - respondeu-me Edward.

Acenei com a cabeça. O pesadelo tinha voltado. Os Volturi. Tudo. O melhor era arrumar bem aquela noite num canto de minha cabeça, porque tinha muito que fazer.

 

                                                                 ***

 

Tomei o pequeno-almoço conjuntamente com Seth. Este estava pensativo enquanto fingia que comia. Tentei ignorar aquilo que ele estava a fazer porque sabia muito bem naquilo em que estava a pensar. Em mim e nos Volturi. Na sua alcateia e em La Push. Arrumámos a cozinha os dois também em silêncio. Em casa não se ouvia nada, excepto a melodia que Bella estava a compor. Alice estava no sofá com Jasper a tentar ver mais detalhes da visão. Carlisle tinha ido para o hospital por causa de uma emergência. Esme tinha saído com Edward. Tinham ido tratar de uns assuntos do banco. Rosalie e Emmet tinham ido caçar e só voltavam amanhã. Tinha imensos trabalhos de casa para fazer e por isso propus a Seth fazermos uma manhã de estudo. Ele acenou com a cabeça sombriamente. Encolhi os ombros e fui buscar os livros da escola e meti-os na mesa da sala de estar onde estavam Jasper e Alice. Eles nem notaram a minha presença. Alice tinha o nariz enrugado e a testa franzida. Devia de estar a tentar decifrar qualquer coisa na visão. Jasper tinha um braço em volta de Alice e assistia a um jogo de basebol na TV.

Seth chegou pouco tempo depois. Tinha o mesmo rosto sombrio de há bocado. Ele estava mesmo preocupado com o que poderia acontecer. Sentou-se ao meu lado e olhou para os livros com uma careta.

-Temos mesmo que fazer isto? – inquiriu ele aborrecido.

-Temos – respondi-lhe severa. Eu ligava muito aos estudos, por isso, nem valia a pena ele tentar deter-me. Iríamos fazer os TPCs e ponto final.

Puxei o livro e o caderno de Espanhol e comecei a fazer os exercícios. Seguiram-se os de Biologia, Cálculo e História. Demorei a manhã inteira a fazê-los e até ajudei Seth na matéria de Cálculo (podia ser lobisomem, mas não tinha a inteligência dos vampiros na Matemática).

Esme e Edward chegaram pouco tempo depois. Nessie e Jacob ainda não tinham voltado e comecei a ficar preocupada por causa de Nessie. Conseguíamos suportar tanto a comida dos humanos, como a dos vampiros, mas precisámos das duas ao mesmo tempo.

-Edward? – chamei-o enquanto me aproximava dele. – Podes-me dizer onde a Nessie está? Queria ir almoçar com ela.

-Acho que foram em direcção há fronteira. Iam-se encontrar lá com os lobos. O Seth pode levar-te.

Virei-me para Seth e ele esboçou um largo sorriso em sinal de afirmativo. Sorri para ele também. Seth adorava as reuniões da alcateia porque já não era o protegido. Pelo menos da alcateia, porque ele sempre seria o irmãozinho querido de Leah, a irmã mais velha de Seth.

Corri para o meu quarto para ir buscar algumas roupas. Passei no quarto de Nessie tirei de lá também algumas roupas. Fui há casa-de-banho e tirei de lá produtos de higiene, tanto meus, como da minha quase irmã.

-Não! – gritou Alice do andar de baixo. Corri para ir ter com ela. Alice estava rodeada e Edward, Jasper, Esme, Bella e Seth.

“O que é que aconteceu, Edward?”, perguntei mentalmente.

-Uma visão – respondeu-me ele.

Revirei os olhos. “Isso eu já sabia! O que é que ela viu?”

-Juntaram-se novos membros aos Volturi. Mais adversários de peso – respondeu-me ele.

-Quem são? – inquiri agora para Alice.

- São muito poderosos. Existe uma fêmea que tem o poder do Aro, mas não precisa de toque físico. O irmão dela consegue infligir-te dor física através do pensamento – respondeu-me Alice. – E eles já tomaram uma decisão. Começaram agora a viagem. Temos três meses.

-Temos que voltar a Forks – disse Seth. Por momentos pensei que fosse ele o Alfa da alcateia. Tinha mesmo uma voz autoritária.

Edward acenou vagamente. Depois virou-se para mim e disse:

-Vai para a floresta e segue o rasto de Nessie. Avisa-lhe do sucedido e vai com ela para Forks. Não precisas de voltar, nós cuidamos de tudo aqui – virou-se para Seth. – Avisa a alcateia que a Soph vai ter com eles, depois volta, temos que juntar tudo. Eu vou avisar o Carlisle para tratar de tudo no hospital o mais depressa possível. Rápido!

Todos começaram a mover-se a velocidades impossíveis para mim. Já estavam a preparar tudo para a nossa partida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Agora, aviso importante: eu vou passar quantro dias a Londres (do dia 9 ao dia 12) e vou sem computador, por isso, amanhã irei postar os capítulos referentes aos dias que estarei ausente, e no dia 13 tudo volta há rotina normal.
Prometo que irei tirar uma foto com o RPattz se lá o encontrar e postarei no meu blog.
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Mestiças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.