Learning To Breathe escrita por CherryGaga


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83816/chapter/5

Edward Pov

- Você não consegue fazer nada do que eu peço, não é? – disse quando vi Alice saindo de sua sala.

- É claro que consigo irmãozinho querido, eu só não quero. – ela respondeu sorrindo.

Alice conseguia me tirar do sério as vezes, mas não dava para ficar bravo com ela por muito tempo, seu sorriso e sua insistência te desarmavam.

- E isso iria acontecer cedo ou tarde.

- Eu preferia que fosse tarde.

- Mas eu não. – e não, você nunca iria conseguir vencer Alice, nunca.

Bella Pov

Sabe aqueles dias em que você acorda e não tem vontade nenhuma de sair da cama? Esse era um deles.

Eu não estava me sentindo nada bem, e por algum motivo que só o bom Deus sabe, meu remédio tinha acabado ontem, e o novo só ficava pronto amanhã. Tudo o que eu tinha que fazer era ir até o hospital e ver se eles tinham um pouco para me dar, e com isso deixar com que o povo de Forks soubesse o fardo que ‘a pobrezinha da filha do Charlie’ carrega.

É, eu tenho câncer, isso nunca me impediu de viver até agora. Mas eu nunca tive muitos motivos para viver mesmo.

Mas nessa ultima semana em Forks, eu pareço ter arranjado alguns, o que é bom, e ao mesmo tempo horrível.

Eu não podia criar laços muito fortes com as pessoas, só seria mais difícil pra todo mundo.

Parei de pensar nisso e me levantei da cama, indo comunicar Charlie que eu não iria á escola hoje. Cheguei á cozinha e o vi tomando café, ele provavelmente iria ficar muito preocupado, e me obrigar a ir buscar o remédio.

- Char...Pai. – disse chamando sua atenção.

- Sim? – ele respondeu ainda lendo o jornal.

- Acho que não vou para a escola hoje. – e assim que eu respondi ele tirou os olhos do jornal e se virou para me olhar, um olhar preocupado que eu conhecia muito bem.

- Bells, você está branca! Acho melhor te levar ao hospital.

- Não! Pai, olha, eu to bem, eu só preciso descansar um pouco, sabe?

- Tem certeza Bells? – ele respondeu me avaliando com seu olhar.

- Tenho. – respondi firme.

- Eu poderia tirar uma folga do trabalho e ficar em casa hoje.

- Pai, não precisa, eu vou ficar bem, juro.

Depois de um tempo me olhando ele suspirou e disse que não iria voltar muito tarde, e que qualquer coisa que eu precisasse era para eu não hesitar em ligar para a delegacia que ele viria correndo. Charlie era um bom pai, não era muito sentimental, e ás vezes se preocupava de mais, mas era um ótimo pai.

Passei a manhã deitada na cama ouvindo música para ver se melhorava, o que não aconteceu. Desisti e fui para a sala me distrair vendo alguns filmes na tv, mas não achei nenhum filme que me agradasse, então só me restava olhar para o teto até o dia se passar.

Ok, não serei dramática.

Enquanto encarava o teto em pensava em algo para fazer ouvi a campainha, provavelmente Charlie tinha esquecido alguma coisa. Imagine a minha surpresa quando encontrei Alice Cullen parada em frente á minha porta, com um sorriso invejável.

- Oi Bella. Espero não estar interrompendo nada. – ela disse ainda sorrindo e eu me dei conta de que ainda estava de pijamas, oh, ótimo.

- Não Alice, claro que não. Hm, gostaria de entrar?

- Ah, não é preciso. Eu só vim aqui te convidar para a festa de aniversário da Rosalie que vai ser amanhã. E eu não aceito não como resposta.

- Claro, uma festa seria bem legal. – menti e pude ver seus olhos brilharem.

- Ótimo! E eu adoraria que você usasse isso. – ela disse me estendendo uma sacola. Eu peguei e olhei seu conteúdo ficando chocada.

- Alice, eu não posso usar isso. Não combina nada comigo. – respondi ainda olhando a sacola.

- Bella, pode ter certeza que combina. – ela disse dando uma risada, como ela poderia ter tanta certeza assim? Nos conhecíamos á dois dias e ela só tinha me visto com os meus jeans velhos e tênis, como ela achava que eu poderia usar aquilo? – Agora eu tenho que ir, te espero amanhã ás oito em casa, certo? Não é difícil de achar, é só seguir a estrada que leva para fora da cidade, virar a direita e seguir reto.

E então, ela entrou no carro e desapareceu pela rua.

Edward Pov

Ela não apareceu na escola, o que me deixou meio desconfortável, eu não conseguia parar de pensar se ela estava bem, e isso me deixava irritado.

- Edward, posso sentir sua irritação daqui. – Alice comentou distraída folheando uma revista. Ela estava sentada do outro lado da sala, eu estava debruçado no piano olhando as gotas de chuva que escorriam pela janela.

- Você não consegue ficar dez minutos sem me irritar?

- Nop. – ela disse se levantando do sofá e vindo na minha direção. – Não até você admitir que eu estou certa.

- Você está certa. – disse ainda olhando para a janela.

- Tem que ser verdadeiro, bobão. – ela respondeu rindo, mas logo se calou.

Desviei meu olhar da janela e olhei para ela, ela encarava o nada e seus olhos estavam desfocados, estava tendo uma visão. Mas antes que eu pudesse ler sua mente para saber o que era, a visão acabou.

- Parece que nós vamos ter uma festa. – ela declarou sorrindo. – E vai ser para você, Rose.

- Jura? – Rosalie perguntou entrando na sala.

- Sim, vamos comemorar seu aniversário, a escola inteira vai ser convidada, e coisas muito interessantes vão acontecer. – terminou olhando para mim.

- Alice, nem pense em – mas era tarde demais, ela já tinha saído.

Edward, Edward, não da pra competir com o destino, sabia? Ela pensou enquanto dava a partida no carro.

- Como você consegue? – perguntei para Jasper que meu deu um sorriso divertido.

Um dia você vai saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta curtinho, eu sei, mas o próximo será melhor :D

E bom, pra quem perguntou se a Bella era doente ou não, ai está a resposta, mas isso não vai atrapalhar em muita coisa... (por enquanto)

Não esqueçam de deixar reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Learning To Breathe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.