My Abyss escrita por Minny


Capítulo 7
Seventh




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83736/chapter/7

#07 episode

"Disse: a porta escancaro, acho a noite somente,

Somente a noite, e nada mais."


O submundo, assim como qualquer outro lugar, era dividido conforme a elite demoníaca dominante. Ainda que seu terreno seja infinito, era repartido entre os sete reis pecadores: Gula, Avaritia, Luxuria, Ira, Invidia, Prigritia e Superbia; seus palácios muito bem posicionados, de uma arquitetura peculiar, eram os pontos altos da região.


Era de se esperar que os primórdios ocupassem os cargos mais poderosos, no entanto, assim não era de ser. Ao longo do tempo, sempre surgia seres mais sanguinários, capazes de aprimorar os poderes de seus pecados originários; e conquistar a posição de rei. Os sete atuais possuíam o trono há muito mais tempo que seus antepassados; em torno de dezoito séculos humanos.


No momento, os sete estavam reunidos no palácio de Superbia, o rei mais antigo, colocando em pauta a posição de um novo reinado - uma coisa que muito não acontecia no submundo. Sendo de número impar, e não podendo se abstiver do voto, ao fim da reunião, chegariam a uma conclusão definitiva, e sem retorno.


A caixa de Pandora – que dera origem ao submundo – libertara mais do que as setes fontes de poder presentes; mas nenhuma outra conseguira tamanho destaque para conquistar uma posição de valor. Todas, menos uma. Sentado em posição tediosa na ponta contrária de Superbia, o talvez-futuro-rei presenciava a situação, já sabendo do veredito final.

Com a iminência de uma Terceira Guerra, os sete preocupavam-se da força que teriam as outras fontes se unidas. Obviamente, esse era o motivo real da reunião, todos sabiam que o lado vencedor, teria o talvez-futuro-rei como guerreiro. A verdade, é que esse ser já fora convidado para participar da elite antigamente, mas ele recusara o cargo, de forma igual fazia com as outras fontes. No entanto, agora era diferente. Dessa vez, o próprio reivindicara a posição por direito, e ao fim, seria o mais novo rei.

O guia da reunião encontrava-se em pé. Ele era um dos vinte e sete demônios da elite demoníaca, cuja fonte de poder era reinada por Superbia, a orgulhosa. Ele fora encarregado não só em vistoriar o desenrolar do encontro, como também em fazer a contagem dos votos, e anunciar o resultado.

– E numa disparada inesperada e surpreendente... Chaos é o mais novo rei do submundo, com incríveis sete votos. – declarara com tom irônico.

Todos já sabiam do resultado, é claro.

Com palavras tais, o ego do demônio dominara o recinto. Ele não se contentava apenas com a posição conquistada, o status que recebera, mas sim com todos os privilégios que entravam em seu alcance sem pestanejar. A força de seu pecado, por fim fora reconhecida não só por todos, mas por ele próprio.

O seu palácio fora posicionado nas profundezas do submundo, ao contrário de seu status, o local era antigo, uma vez que já pertencera ao Rei Atheu – séculos atrás, antes da nova elite.

O guia, por fim, pusera fim em seu papel.

– Invejavelmente, lhe desejo um maléfico e hediondo reinado, Meu Senhor. Que as trevas nunca lhe abandonem, e teu pecado possa se perpetuar por entre o tempo, Chaos, agora nomeado como o devastador.

Mal sabiam vocês, que fora naquele exato momento que a bomba de Hiroshima fora lançada no mundo humano.

{Continues...}



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Abyss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.