Intrusas na História - Lua Nova escrita por Miss_izinha, Liblika


Capítulo 11
Confusas


Notas iniciais do capítulo

Oi, amrs!! Desculpaaa se eu demorei D; Mas então aqui está, eu espero que gostem! E gostaria de agradecer a quem tantoo apoia :a nova leitora Dhiene, a fofaa Aliceahele, a animada Karenkerdley, a Bellswan tb fofa e a flore KikiEmmetCullen ;DD
Mtoooo obgd por alegrarem meu dia *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83457/chapter/11

POV Máah

Quando cheguei em casa me recompondo do susto, pensei sobre os vultos, eles provavelmente tinham algo a ver com o quase ataque em Port Angeles. Eles deviam ser os mesmos vampiros, mas porque eles vieram até aqui? Será que estavam me perseguindo? \t\t  Ou... não era eles. Podiam ser outros vampiros. Era tudo muito estranho e confuso, nada estava claro. E ainda mais com os Cullen e Iza fora, tudo se tornava mais perigoso. Mas eu ainda tinha esperança de que tudo isso acabasse bem. Eu e Iza pensávamos que tínhamos tudo sobre controle... Mas nada agora parecia ter algum controle. Nosso sonho estava realmente virando um pesadelo.

Deixei os problemas de lado um pouco, e tomei uma ducha longa para relaxar. Coloquei roupas limpas e esquentei uma lasanha no microondas porque estava morta de fome. Depois de comer, estava terminando de lavar o prato quando o telefone tocou, e eu corri para atender. Só podia ser a Iza de novo com alguma novidade.

\t\t  -Alô?Iza?- eu disse precipitada.

\t\t  -Oi, Máah... Na verdade é a Bella.- ela estava com uma voz estranha.

\t\t  -Ah! Oi, Bella.- eu disse torcendo pra que ela não me perguntasse nada.

\t\t  -Pensou que fosse a Iza? Porque? Ela... ligou?- estava entrando em um campo minado. Resolvi então dizer a verdade de uma vez.

\t\t  -Hm.. Bella. Eu acho que precisamos conversar. Você pode vir aqui? Ah, não! Deixa que eu vou ai, ok?- desliguei rápido antes que ela fizesse alguma objeção.

\t\t  Pensei que fosse melhor eu ir lá. Bella era um imã para problemas então era melhor assim.

\t\t  Peguei o carro e fui direto pra casa de Bella. O carro era a Mercedes que eles tinham deixado pra mim. Foi bom eles não terem me deixado a pé mesmo.

\t\t  Estacionei do lado da picape de Bella, e desci rapidamente. Eu mal precisei bater na porta Bella já estava lá com um olhar assustado.

\t\t  -Oi.- disse ela fazendo um gesto pra eu entrar.

\t\t  Entrei e segui ela até a sala, ela sentou-se na poltrona, e eu sentei no sofá.

\t\t  -Por favor, não me esconda nada. Eu posso ajudar tanto quanto você.- ela disse com um olhar martirizado.

\t\t  -Na verdade, ninguém morreu exatamente.- eu disse tentando acalmá-la. Ainda, pensei comigo mesma.

\t\t  Ela parecia impaciente.

\t\t  -Bom, vou começar do início. Lembra em Port Angeles? Em frente aquele beco? Que eu vi aqueles olhos vermelhos?- eu disse.

\t\t  Ela concordou com a cabeça.

\t\t  -Então, eram realmente vampiros. Alice viu que um deles ia nos atacar.- eu disse tentando parecer calma esperando a reação dela.

\t\t  E a boca dela se abriu em espanto.

\t\t  -Vampiros novos aqui?- ela perguntou assustada.

\t\t  -Não aqui exatamente, mas ao que parece sim.- eu disse me lembrando dos vultos, mas continuei.- No dia seguinte a Port Angeles, a Iza me ligou contando sobre o que Alice viu, e que era pra nós ficarmos longe de lá.

\t\t  O rosto dela se iluminou por um segundo quando eu as citei.

\t\t  -Algo aconteceu e estragou os planos do que ia nos atacar, talvez o outro vampiro.

\t\t  -Certo, mas eles estão em Port Angeles, ou estavam... Não aqui. Certo? Então...- ela estava tão confusa quanto eu.

\t\t  -Se fosse só assim eu nem teria dito isso a você, mas algumas coisas a mais aconteceram...- eu olhei pesarosa.

\t\t  -Coisas?- ela perguntou estreitando os olhos.

\t\t  -Bom, uma coisa só, na verdade. Precisamos ficar atentas.- eu disse esclarecendo as coisas pra que ela não entendesse nada errado.- No estacionamento da escola, eu vi dois vultos, e eles pareciam meio que brigar, eu não consegui enxergar nada, nem entendi a situação direito, mas...

\t\t  -E acha que são os vampiros de Port Angeles?- ela perguntou já encaixando as peças.

\t\t  Eu só concordei com a cabeça.

\t\t  -Mas eu não tenho certeza, talvez possa ser...- eu não consegui terminar a frase.

\t\t  Ela não entendeu.

\t\t  -Quem?- ela disse confusa.

\t\t  -Eu não sei. Victoria, Laurent, os vampiros...Eu estou realmente confusa!- eu gritei de frustração. Explodi em lágrimas.

\t\t  -Tudo bem, tudo vai se resolver.- ela disse me abraçando.

\t\t  Eu não teria explodido assim, mas era tanta pressão que era difícil permanecer calma. Talvez nós só tivéssemos vindo pra atrapalhar tudo mesmo! Grande parte da culpa era minha que insisti que fossemos a Port Angeles. E se tudo isso acabasse mal... A história não continuaria.

\t\t  Bella ainda me abraçava e agora parecia soluçar também como eu.

\t\t  Parei de chorar. Eu tinha que ser forte, e tínhamos que fazer com que tudo voltasse ao normal como antes.Consertar as coisas, esse era meu objetivo no momento.Mas como?

\t\t  -Por favor, fique em casa e me ligue se acontecer alguma coisa, certo?- eu disse a segurando pelo ombro. Ela fungou limpando os olhos, e acenou com a cabeça.

\t\t  -Preciso pensar um pouco. Te vejo depois, Bells.- eu disse dando um abraço de despedida e partindo. Atravessei a chuva espessa que caia agora. Liguei o carro e voltei pra casa observando tudo a minha volta. Era muito verde como Bella dizia no livro, e também era tudo muito lindo. Eu nunca tinha me imaginado em Forks.

\t\t  Em casa, me enrolei em um cobertor e fiquei deitada no sofá com o telefone na mão, esperando que Iza pelo menos ligasse de novo, ou Alice. Ou qualquer outro.

\t\t  Eu tinha muitas perguntas. Quem eram os vampiros? Será que estariam vigiando? Ou seria Laurent ou Victoria? Quem quer que fosse, eram perigosos pra duas humanas desprotegidas. E porque eles queriam a nós? Bom, se fosse Laurent e Victoria eles tinham motivo. Mas e os outros? Mandados por Victoria? Talvez não... se fosse eles já teriam atacado, não?

\t\t  Fiquei lá esperando alguma ligação e tentando encaixar as coisas...

\t\t  POV Bella

\t\t  Vi enquanto Mah se afastava com o carro. Charlie logo chegaria para almoçar e ele não podia me ver nesse estado. Me recompus enquanto preparava o almoço, e logo ele chegou.

\t\t  -Bells.- chamou ele.

\t\t  -Aqui.- eu disse simplesmente da cozinha.

\t\t  Ele entrou na cozinha e sentou-se na cadeira com o jornal na mão, depois obviamente de pendurar sua armar e blusa. Eu tentei ficar ao máximo de costas enquanto terminava  almoço pra que ele não notasse meu rosto.

\t\t  -Como foi na escola?- ele perguntou normalmente ainda olhando o jornal.

\t\t  -Bem...- eu disse tentando parecer ocupada com o almoço.- E o trabalho?- perguntei já colocando no prato seu almoço, e depois pegando o meu.

\t\t  Ele suspirou e disse infeliz.

\t\t  -Ataque de animais novamente.

\t\t  Eu tentei parecer indiferente.

\t\t  -Que horror.- ele percebeu que tinha algo errado. Vampiros com toda a certeza, pensei eu.

\t\t  -O que houve? Parece triste...- ele disse.

\t\t  -Hmmm.. nada. A Mah está tendo alguns problemas.

-Diga ela que estamos aqui se ela precisar de algo.-ele disse ainda desconfiado.

Concordei com a cabeça comendo vagarosamente.

\t\t  O resto do almoço foi silencioso e logo depois Charlie saiu, eu lhe disse que ia terminar o dever de casa e só ir ao armazém para reabastecer a dispensa. Provavelmente preocupado por eu sair com esses casos de ataque de “animais”.

\t\t  Mais tarde fui terminar o dever de casa, mas estava totalmente distraída com as coisas que estavam acontecendo.

\t\t  E vendo que não ia conseguir de modo algum me concentrar, peguei a picape e sai.

\t\t  Eu também precisava pensar então algo em mim queria ir a clareira. A clareira... Várias momentos bons com Edward passaram por minha cabeça, isso doeu e eu tive de me encolher. Me endireitei e segui a diante.

Algo me dizia que tinha de estar lá. Fui com a picape até onde era possível e segui a diante a pé. Sabia que estava sendo uma louca saindo assim, mas eu no fundo no fundo não me importava, desde que ele se fora várias coisas pararam de me importar de qualquer maneira.

\t\t  As samambaias eram familiares, o verde era tão aconchegante. Isso me lembrava muito de quando eu ia lá com Edward...         


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou preparando um especial pra vocês *-* Vai esclarecer os novos vamps!
A Iza vai postar o próximo, e espero que gostem ;DD
Bjkas no s2 *-*