Meu Pequeno Grande Amor escrita por tete_glauciele, Barbara Lima


Capítulo 1
Prologo: Amar...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83288/chapter/1

 

 

“Amar os outros é a única salvação individual que conheço:

 ninguém estará perdido se der amor e às vezes, receber amor em troca.”

 

“Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante, (...).
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.”

 

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados.

 Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc.

O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.

Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida.

É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).

 

As muitas dificuldades que essa diversidade de termos oferece, em conjunto à suposta unidade de significado, ocorrem não só nos idiomas modernos, mas também no grego e no latim..

Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objeto.

 

Para mim, essas palavras agora tem mais significados do que nunca teve antes.

Tudo graças a um bebê que tinha um sangue doce e extremamente apelativo a mim.

Mesmo assim luto agora para ser forte e amar aquela criaturinha que chegou de maneira tão inesperada, mas que em pouco tempo virou essencial para o meu ser.

Edward Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota da beta Téh: Sim gente olá!!! Essa é minha primeira atuaçao como beta oficial, do tipo que realemnte dá ideias e ajuda a escrever que nem a Deah lá em minha fic [Id lie]... O prólogo foi de minha autoria, mas o resto será de autoria da Barbara Lima e com algumas ajudas minha nos detalhes ou até mesmo em trechos completos...
Espero que tenham gostado e comentem para a Barbara ficar animada a continuar a escrever! Beijao para vocês!!!!!