A Procura do Destino escrita por diilira


Capítulo 14
A Guerra - 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83075/chapter/14

  Susana estava lá fora agrupada com Edmundo, Pedro, Caspian e os outros, esperando a outra parte do exército se aproximar. Layne saiu forjando a espada, o Magnífico a encarou feliz, e assim que ela se juntou á todos ele disse á todos:

  -Só não morram.

  -O mesmo para você... -Responderam sorridentes, tinham de aproveitar este momento, caso nunca mais se veriam.

  -Por Nárnia! – Todos apontando suas armas e atacando os guerreiros.

  O exército Telmarino avançava em peso para eles, e um gigante começou a avançar também, baixando-se para um e para outro lado e fazendo vibrar o chão e voar os inimigos. Artórios iniciou o ataque. Por sobre as cabeças zuniam as flechas dos anões. É esquerda lutava Trumpkin. Era a plena batalha.

   -Narnianos... – Disse Nathaniel ao seu companheiro, Uhyk.

     Depois de um tempo de guerra, Pedro terminara de matar um homem atingido por Delayne, os dois se olharam e sorriram, mas logo dirigiram o olhar á Caspian que acabara de cair em um buraco.  Era pequeno, mas abafado. Logo, aparecera Nathaniel, posicionando a espada sobre a cabeça de Caspian em ataque, mas algo o pegou pela cintura (sem malícia) e o puxou para trás, Caspian percebeu que era uma raiz de árvore. Nathaniel foi morto com uma pancada da raiz. Uma mão aparecera para ajudar o rei á subir, o mesmo retribuiu, assim que saiu do buraco viu quem o ajudara, Susana.

  -Obrigado. –Caspian

  -Não foi nada.

  Os dois olharam para trás, e de trás do Monte, saíam mais e mais árvores. Ainda que os Narnianos não tivessem propriamente organizado o ataque, quando verificaram que o inimigo cedia. Guerreiros terríveis ficaram de repente brancos tanto que, de olhos esbugalhados, olhavam não para os Narnianos, mas para as árvores.

  -Todos para o BOSQUE! – Capitão Uhyk.

  Não demorou que seus gritos e o barulho das armas fossem abafados pelo rugir das árvores despertas, que se infiltravam pelas fileiras de Pedro e continuavam em perseguição aos Telmarinos. O espetáculo era um pouco assustador, mesmo para os Narnianos. Dentro de instantes, todos os homens de Miraz fugiam em direção ao Grande Rio, na esperança de atravessarem a ponte para a cidade de Beruna e aí se defenderem, ao abrigo de barricadas e portões fechados.

  Chegaram de fato na tal ponte, e tiveram uma surpresa, do outro lado, estava Lúcia, a Destemida. Uhyk riu, e a rainha do outro lado da ponte, pegou de sua pequena bainha sua faca sorrindo delicadamente. Logo, ao seu lado, aparecera o grande leão, Lúcia sorriu para ele.

  -Atacar! – Disse Uhyk

  As tropas começaram a se amontoar para passar na ponte. Aslam rugiu. Os homens pararam assustados, o rio começou a encher.

-Mas... O que é isto? – o capitão

  Uhyk estava no meio da ponte, alguns dos seus homens estavam no rio, afinal, a ponte não era lá estas coisas para suspender um exército inteiro junto com armaduras, cavalos e etc. O exército Narniano saiu do bosque, fazendo o exército ficar cercado, Aslam do outro lado da ponte, no meio os Telmarinos e no bosque, os Narnianos. Logo, no lado direito do lago e da ponte, aparecera o Deus Poseidon em forma de água. O capitão dos Telmarinos estremecia, o Deus estava encarando ele. Bem que os inimigos tentaram fugir, mas não havia como. Poseidon se jogou á ponte, fazendo toda a água cair em peso sobre o exército Telmarino e a ponte se quebrar. Os inimigos morreram afogados.

  Depois de exatamente 20 minutos, Os Pervensie, Caspian e Delayne se dirigiram á Aslam. Os mesmos se curvaram diante do leão.

  -Levantem Reis e Rainhas de Nárnia! – Ordenou o majestoso animal.

  Os Pervensie se levantaram, os dois primos ficaram ajoelhados, não se consideravam reis de Nárnia, afinal, ainda não eram.

  -Vocês também... – Aslam se referindo á eles.

  -Não sei se estou pronto. – Caspian

  -Todo rei não é convencido de seu futuro reinado, mas depois do que fez para todos nós duvido que não esteja pronto.

  Caspian e Delayne se levantaram.

  -Todo Rei e Rainha de Nárnia sempre serão bem recebidos.

  Os Pervensie concordaram, afinal, Aslam se referia á eles.

  Foram interrompidos por certo “velório”, olharam para baixo, e era de fato, só que de ratos.

   Os jovens seguraram o riso, o velório não tinha motivos, era para Ripchip, mas ele não havia morrido nem nada, apenas perdido o rabo na guerra.

  -Meu senhor... Perdi meu símbolo de coragem. –Disse Rip se dirigindo á Aslam - Estou absolutamente fora de mim. Peço suas desculpas pelo fato de apresentar-me de maneira tão imprópria.

  -Pelo contrário, até que ficou muito bem. – Disse Aslam

  -Mesmo assim, se pudesse fazer alguma coisa... Talvez Vossa Majestade... –Acrescentou, curvando-se para Lúcia.

  -Mas para que você quer uma cauda? – Perguntou Aslam

  -Senhor, a cauda sempre foi a honra e glória de um rato.

  -Parece que ás vezes você se preocupa demais com a sua honra. – Disse Aslam

  -Poderoso rei, permita recordar-lhe que a nós, os ratos, foi dado um tamanho muito pequeno, de modo que, a não ser que conservemos a nossa dignidade, alguns dos que medem as pessoas da cabeça aos pés seriam bem capazes de se permitir brincadeiras de mau gosto á nós. Por isso é que não perco a oportunidade de afirmar que todo aquele que não quiser sentir esta espada bem perto do coração, deve evitar e...

  Aslam levantou uma pata e disse dando risadas:

  -Chega! Bem, por que todos os seus estão com espadas na mão?

  -Com licença Majestade. –Disse o segundo rato que se chamava Pipcik. –Estamos todos prontos a cortar a cauda se nosso chefe ficar sem a dele. Não queremos acabar com uma honra que é negada ao Grande Rato.

  -AH! –Respondeu Aslam- Vocês venceram, são muito corajosos. Não pela sua dignidade Ripchip, mas pelo amor que o liga ao seu povo e, mais ainda, pela bondade de que seu povo mostrou comigo...

  Mal Aslam terminara de terminar as palavras e a cauda já estava lá em seu lugar. Assim, os ratos se retiraram depois de uns agradecimentos.

  -Ora, ratos. – O grande leão fazendo todos soltarem aquela grande gargalhada que guardavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Procura do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.