Nossa Felicidade. Nossas Escolhas escrita por Samara Cullen


Capítulo 22
17. Tempo. Conversando com Edward Antony.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82751/chapter/22

 

 

Aron estava cada dia mais forte e saudável.

Acabava de completar quatro semanas. Um menino encantador, meigo e carinhoso. Era muito ligado ao pai, que eu falava que era seu cúmplice em tudo que ele fazia. Aron podia ter só quatro semanas, mas ele aprontava mais que uma criança de um ano. Isso era prova dos genes de vampiro.

Eram 3h30 quando acordei para dar de mamar para Aron, Edward o pegou para mim.

 

            __ Você tem que começar a deixar mais mamadeiras prontas Bella, não gosto de ficar te acordado toda hora.

 

            __Carlisle disse que não é bom para o Aron ficar tomando só na mamadeira.

 

            __ Eu sei, mas para o período da noite não tem problema, de dia ele fica no peito e de noite na mamadeira...

 

Edward estava sentado ao meu lado na cama. Ele tinha um livro em mãos, e parecia entretido na leitura.

 

            __ O que você estava lendo? - eu murmurei, não completamente acordada.

 

__ O Morro dos Ventos Uivantes - ele disse.

 

Eu fiz uma careta sonolenta.

 

__ Eu pensei que você não gostasse desse livro.

 

__ Você me fez mudar de idéia - ele murmurou. - Além do mais... quanto mais tempo eu passo com você, mais emoções humanas se tornam compreensíveis pra mim. Eu estou descobrindo que sinto simpatia por Heathcliff de maneiras que eu não julgava possíveis antes.

 

__ Mmm - eu suspirei.

 

            __ Que bom que você não precisa mais ir para a escola – Disse ele – Foi muita bondade do diretor ele adiantar todas as suas provas, pelo menos você já sabe que passou em tudo.

 

Eu ri.

 

            __ Ainda acho que você falou com ele.

 

            __ Eu não fiz nada – Disse ele sorrindo.

 

Não estava com cabeça para falar sobre aquele assunto as 3h30 da madrugada.

Nem senti quando Aron soltou meu seio, e Edward o tirou de meu colo. Só senti quando ele me deitou na cama novamente e me cobriu.

Ele disse alguma coisa, alguma coisa baixa, mas eu já tinha adormecido.

A manhã seguinte acordou cinzenta e perolada.

Eu me levantei e tomei um banho rápido. Troquei-me no banheiro e sai de volta para o quarto.

Quando estava prestes a descer pro café da manhã, eu vi a minha cópia já gasta de O Morro dos Ventos Uivantes caída no chão onde Edward havia derrubado ela na noite passada, deixando a capa envelhecida do jeito que eu sempre deixava.

Eu o peguei com curiosidade, tentando lembrar do que ele havia dito. Algo sobre estar sentindo simpatia por Heathcliff, entre todas as pessoas. Isso não podia estar certo; eu devo ter sonhado com essa parte.

As palavras na página aberta me chamaram a atenção, e eu me inclinei pra ler o parágrafo mais de perto. Era Heathcliff falando, e eu conhecia bem aquela passagem.

 

“E aí você vê a distinção entre os nossos sentimentos: se ele estivesse no meu lugar e eu no dele, apesar de eu odiá-lo com um ódio que esfolou a minha vida, eu jamais teria erguido a mão contra ele. Você pode não acreditar, se assim o desejar! Eu jamais o teria banido da sociedade dela enquanto ela desejasse a dele. No momento em que a consideração dela tivesse cessado, eu teria arrancado o coração dele fora, e bebido seu sangue! Mas, até lá - se você não me acredita,

não me conhece - até lá, eu teria morrido a poucos centímetros antes de tocar um fio sequer da cabeça dele!”.

 

As três palavras que me chamaram a atenção foram “Bebido seu sangue.”

Eu estremeci.  Sim, eu certamente havia sonhado com Edward dizendo alguma coisa positiva sobre Heathcliff. E essa página provavelmente não era a que ele estava lendo. O livro devia ter caído aberto em qualquer página.

Edward mesmo depois de tudo. Mesmo depois de termos Aron ele ainda tinha na cabeça que não tinha alma, teria que falar com ele sobre esse assunto muito em breve, ele não podia continuar com esse pensamento depois de tudo.

Fui ate o quarto de Aron, mas ele não estava lá. Devia estar com Edward ou Esme. Assim que cheguei no andar de baixo todos me deram bom dia, como eu previ Aron estava tomando uma mamadeira no colo de Esme. Edward estava na cozinha pegando meu café da manha. Fui ate Esme de dei um beijo na testa de Aron.

 

            __ Bom dia meu anjinho.

 

Fui para a cozinha onde Alice estava ajudando Edward. Não estavam só eles, a família toda de Jasper ou grande parte dela, estava la terminando de comer. Darius um dos irmãos se levantou e ofereceu a cadeira para mim.

 

            __ Obrigada.

 

__ Eu tinha previsto... - Alice começou num tom amistoso.

 

Edward jogou o cotovelo nas costelas dela, que ela desviou por pouco. Os parentes de Jasper riram e começaram a se levantar para lavar seus pratos.

 

__ Ta - ela rosnou. - Edward está me fazendo fazer isso. Mas eu previ que seria mais difícil se eu surpreendesse você.

 

Edward acabava de colocar o prato a minha frente, ele, Alice e Jasper logo teriam que ir a escola, eu poderia estar livre de minhas obrigações, mas eles ainda não. A cozinha agora só tinha nos três, os outros deviam ter ido para alguma ronda ou dormir.

 

__ Em Inglês? - eu quis saber.

 

__ Não seja um bebê sobre isso. Nada de acessos de raiva.

 

__ Então você, quer dizer, nós, vamos ter uma festa de formatura. Não é nada grande. Nada com o que se preocupar. Mas eu vi que você ia enlouquecer se eu tentasse fazer uma festa surpresa - ela dançou para fora da cozinha quando Edward se aproximou pra bagunçar o cabelo dela - e Edward disse que eu tinha que te contar. Mas não é nada. Prometo.

 

Eu suspirei com força.

 

__ Existe alguma necessidade de discussão? – Quis saber antes de colocar uma garfada de omelete na boca.

 

__ Absolutamente não.

 

Eu suspirei.

 

            __ A casa e de vocês faça o que quiser, mas se depender de mim, estarei la em cima com meu filho.

 

            __ Não, vai não, Esme e Carlisle concordaram de ficar com Aron, eles te chamaram se ele precisar de você.

 

Como sempre Alice estava um passo a minha frente.

 

__ Está bem, Alice. Eu participo dessa festa. E eu vou odiar cada minuto dela. Prometo.

 

__ Esse é o espírito! Aliás, eu adorei o meu presente. Não precisava.

 

__ Alice, eu não dei!

           

__ Oh, eu sei disso. Mas você vai.

 

Eu revirei o meu cérebro, tentando lembrar do que eu havia decidido dar pra ela como presente de formatura que ela pudesse ter visto.

 

__ Incrível - Edward murmurou. - Como é que alguém tão pequeno pode ser tão irritante?

 

Alice riu.

 

__ É um talento.

 

__ Será que você não podia ter esperado umas semanas pra me contar sobre isso? – eu perguntei petulantemente. - Agora eu vou ficar estressada com isso por muito mais tempo.

 

Alice fez uma careta pra mim.

 

__ Bella - ela disse pra mim. - Você sabe que dia é hoje?

 

__ Segunda?

 

Ela revirou os olhos.

 

__ Sim. É Segunda... dia quatro. – Disse ela colocando um calendário na minha frente. No calendário estava marcado a data da formatura

 

A exatamente uma semana de hoje.

 

__ Dia quatro? De Junho? Você tem certeza?

 

Nenhum dos dois respondeu.

Alice apenas balançou a cabeça tristemente, fingindo estar desapontada, e as sobrancelhas de Edward se ergueram.

 

__ Não pode ser! Como foi que isso aconteceu? - Eu tentei fazer as contas na minha cabeça, mas eu não conseguia descobrir pra onde os dias haviam ido.

 

Eu senti como se alguém tivesse chutado as minhas pernas de baixo de mim. As semanas de estresse, de preocupação... De alguma forma, no meio de toda a minha obsessão com o tempo, o tempo tinha desaparecido. O meu espaço pra resolver tudo, pra fazer planos, havia desaparecido.

Ate parecia que tinha sido ontem que Aron nasceu, que a família Cullen estava completa. Não era possível como o tempo passou tão rápido.

 

            __ Bella, amor, nós temos que ir para a escola... Assim que puder eu estarei de volta. Se precisar de alguma coisa é só chamar eu virei correndo. – Disse Edward vindo ate mim e me dando um beijo na testa.

 

Ele foi ate a sala e deu um beijo em Esme e em Aron também.

 

            __ Comportasse. – Disse ele para Aron.

 

Quando eles saíram, eu continuei na cozinha comendo lentamente meu café da manha, quando acabei voltei para a sala e me sentei ao lado de Esme que me passou Aron. Emmett estava jogando seu PS3 com Arturu, Antony estava no outro sofá lendo um livro de direito.

 

            __ Algum problema minha querida? – Perguntou ele fechando o livro.

 

            __ Não é nada, é só que parece que eu pulei no tempo sem perceber.

 

Eu sorriu.

 

            __ As vezes quando coisas boas acontecem conosco nos esquecemos as preocupações, só nos concentramos naquele momento, e queremos que ele dure... Você teve varias experiências boas nessas semanas não teve? O nascimento de Aron, seu relacionamento com Edward nunca esteve melhor, você e Edward estão unidos quando se trata de cuidar de Aron. – Disse ele com um sorriso gentil nos lábios.

 

Adorava conversar com o pai de Edward, ele sempre me fazia ver a luz onde ninguém mais enxergava.

 

            __ Você esta certo, acho que é isso mesmo. – Disse a ele. – É que as vezes parece que é um sonho, que vou acordar a qualquer momento.

 

            __ Ele – Disse apontando para Aron – É a prova que tudo isso é real, é a prova que meu filho precisa para acreditar que temos uma alma, para acreditar que ate por nos Deus olha.

 

            __ Às vezes parece que ele não acredita nisso.

 

            __ Ele acredite, só que o assusta um pouco. Ele passou um século renegando isso, dês que eu e ele nos transformamos. Acho que ele acreditou que seria melhor Carlisle não ter nos salvados.

 

            __ Eu não gosto disso.

 

            __ Ele agora também não gosta, ele agradece Carlisle por isso agora. Obrigado Bella. Por fazer Edward recuperar o que tinha perdido.

 

            __ E o que seria?

 

            __ Esperança. – Disse ele sorrindo

 

Eu sorri também. Aron estava concentrado vendo Emmett e Arturu jogando.

 

            __ Posso perguntar uma coisa? – Perguntei a ele.

 

            __ Claro.

 

            __ Sem querer ser intrometida, mas porque nunca se casou de novo?

 

Eu riu um pouco.

 

            __ Sabe quando você olha para aquela pessoa, e você o mundo inteiro se resumindo apenas naquela pessoa?

 

            __ Sim.

 

Claro que eu entendia.

Era assim que eu me sentia com Edward.

 

            __ Era assim que eu me sentia com Elizabeth, nunca mais me senti como me sentia.

 

            __ Porque será que ela não pediu para Carlisle a salvar também.

 

            __ Antes que ela morresse ela disse para mim “Vocês podem viver sem mim, mas eu não posso viver sem vocês. Vocês ainda tem muito o que fazer nesse mundo” Alem do mais, Elizabeth odiava pedir alguma coisa, minha esposa era uma pessoa muito orgulhosa e teimosa. Edward sempre fala que você lembra ela.

 

Eu ri com ele dessa vez.

Fiquei a tarde toda na companhia de Antony, conversamos sobre farias coisa. Sobre quando Edward e Alexandre e um acobertava as travessuras do outro, conversamos sobre alguns de seus casos na suprema corte entre outras coisas. Aron também ficou um bom tempo com o avô dele. Mesmo eu achando que Aron estava um pouco tristinho naquela manha fiquei um pouco preocupada, mas esperaria Edward chegar, ele sabia mais que eu. Depois do almoço e de Aron ter mamado eu subi com ele, e o coloquei no berço, fiquei com ele lendo um livro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem de conhecer um pouco mais o pai de Edward. Esse é um presonagem que eu gosto muito^~
No proximo capitulo tera a noticia do casamente do Leah e Alexandre, e para quem quer saber de Renesmee, ela so na minha versao do Amanhecer =3
No proximo capitulo tambem, Aron ficara um pouco doentinho, mas é coisa de bebê nao se preocupem.
E sobre a ideia de fazer a Renee ficar com o pai de Edward eu nao sei, estava pensando em outra coisa, s minha ideia der certo com o meu contesto logo veremos Antony com um novo amor

Espero que gostem e comemtem

BJAO GENTE