Amblivalence escrita por Lyla


Capítulo 14
Gerard Idiot Way


Notas iniciais do capítulo

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!preciso falar mais???Preciso: COMENTEM!=**Ah sim! Obs: tem gente q diz q o nome da Lyla se pronuncia como " Lila" e não eh assim, se pronuncia "Laila"....subestimei a inteligencia de vcs,sauhasu=*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/826/chapter/14

Não preciso dizer que tivemos mais uma volta desconcertante dentro do carro, não é mesmo? Porem, a volta conseguiu ser mais tediante do que a ida, já que dessa vez eu estava totalmente acordada e agitada, e o motivo da minha agitação só me deixava mais agitada.
                  A minha mente podia ser resumida em poucas palavras, como : Gerard Way, roda-gigante, abraço,medo, conforto, e infelizmente, segurança. Apesar de ter sido um abraço bobo , sem compromisso nem nada, não podia negar que ele, de alguma forma desconhecida para mim, mexeu, e muito, comigo. Travava uma luta interna entre a voisinha estranha que ecoava na minha cabeça e minha consiencia.
                  Não foi nada, é isso, não foi nada...claro que foi, até um cego veria!...não, porque um cego nunca veria nada, mas voltando ao assunto, eu estou assim porque,porque...ah, deve ser porque foi meu primeiro contato direto com um menino, é! É exatamente isso!....mentira, você vive pulando no Bert...pra começar, o Bert é bi, ou seja, ele é uma amigA...continua sendo um garoto...não tente comparar ok!...ok, eu não vou comparar, vou falar do individuo que está te deixando desse jeito...ninguém ta me deixando desse jeito ok!...você pode tentar enganar os outros, Lylinha, mas não pode enganar a si mesmo durante muito tempo...esse papo de novela mexicana não funciona comigo ta,....quer que eu seja mais direta?Ta bom então, o que ta te deixando desse jeito é o simples fato de você ter abraçado o Gerard...não foi isso...eu não terminei! Foi o fato de você ter abraçado o Gerard e ter gostado disso...MENTIRA!Eu odiei ta!!!...odiou? não me faça rir Lyla...Quer saber? Você não é ninguém pra falar desse jeito comigo ok! Você é só mais uma daquelas voisinhas estranhas que tem o mesmo som da minha voz, só que mais sarcástico, e que sempre aparece em filme pra confundir a mocinha,ou seja, você não existe!...vai nessa...Olha, eu não to nem aí pro quê que você quer me falar, mas não to nem um pouco afim de-
                  -Chegamos- Gerard falou parando o carro e me trazendo de volta a realidade.
                  -Ah, é sim...minha casa. – o carro estava parado na entrada da garagem abandonada.
                  Eu sai do carro sem dizer mais nenhuma palavra, já que se abrisse a boca, iria falar coisas completamente sem sentido. Andei até a porta, e fui seguida por um Gerard distraído. Será que ele estava pensando o mesmo que eu?... Não... Óbvio que não... como você sabe?...Ah não, de novo não...mas foi uma- Porem, antes que outra seção de brigas internas começasse, meu celular tocou no meu bolso.
                  -Alô? (Lyla?) Sim, é a Rachel? (É!Oi Lyla!) Oi Rachel, porque você ta me ligando? Eu to do lado de fora de casa. (É que eu não to em casa e queria saber saber se você ta com alguma chave) To, to sim – eu disse verificando a bolsa, para não ser deixada na rua – (Ah, ok então.) Mas onde você ta Chele? ( Chele é? Ta de bom humor?) Cala a boca e responde ( Haha...ta, eu to no boliche com o Mikey, Frank e Bella) Espera, vocês me deixaram sozinha hoje é? (Sozinha não, você saiu com o Gerard certo? Ele ainda ta aí com você?) Ta . (O Frank mandou avisar que não tem ninguém na casa deles ) E? (Pergunta se ele tem a chave de casa ) Espera. – eu tampei o microfone do celular e me virei para Gerard. – Gerard, você tem alguma chave de casa?
                  -Ann...tenho.
                  -Tá com você? – ele colocou a mão no bolso da calça, nada. Colocou a mão no bolso do casaco e mais uma vez, nada.
                  -Não...
                  -Então você ta trancado fora de casa.
                  -Por que?
                  -Mikey e Frank estão no boliche com as meninas.
                  -E a Patrícia?  - Caramba...eu as vezes esqueço que aquela coisa existe.
                  -Pera. – voltei pro celular. –A Patrícia não ta em casa não? ( Foi dormir na casa de uma amiga) Ela tem amigas?...Mas deixa. (Pergunta se o Gerard quer que o Frank volte rapidinho pra casa e entregue a casa?) Não que isso, o Gerard pode ficar aqui em casa oras.  Não pode? – perguntei dessa vez me virando para o garoto na minha frente.
                  -Ué, se não tiver problema.
                  -Não tem. Rachel , diz pro Frank que não precisa não, o Gerard fica aqui em casa mesmo. (o Gerard é Lyla? Cadê o Way?) Tchau Rachel.- então desliguei o celular.
                  Eu fiquei parada olhando pra Gerard.
                  -Sozinhos em casa? – ele perguntou depois de um tempo
                  -É o que parece... – falei desconcertada.
                  -Filme?
                  -Terror?
                  -Essa é a minha garota! – PUM PUM, PUM PUM, o que é isso? Meu coração naquele momento. Arregalei meus olhos e o encarei. – A expressão “ Minha garota” , é que eu também gosto de filmes de terror.
                  -Ah sim, claro! – eu falei sem conseguir conter minha face de arder de vergonha.
                  -Locadora?
                  -Sim! Quer dizer, você vai na locadora, eu fico pra fazer pipoca, ok?
                  -Ta! Eu te ligo pra escolher o filme.
                  -Não precisa, se for de terror, tudo bem.
                  -Ta bom então.- ele virou de costas, entrou no carro de novo e acenou assim que seu a partida.


____________________________________________________________________________________________________________________________________________



                  Ótimo! Ia ficar sozinha, durante no mínimo duas horas sozinha com Gerard Way, no meu apartamento, as 20:30 , vendo um filme de terror. O bom disso tudo? Eu não tinha medo de filmes de terror, podia ficar o filme inteiro tentando colocar a minha cabeça em ordem. O mal de tudo isso? Eu provavelmente não ia conseguir colocar a minha cabeça no lugar, já que estava do lado da pessoa que a bagunçava.
                  É só assistir ao filme, só isso....e tentar não pensar nele né?...Como se eu fosse ocupar minha mente com ele!...ué, foi isso que você fez a volta de carro inteira...Será que eu já disse que te odeio?...Não lembro...mas tanto faz, eu digo de novo: EU TE ODEIO!...nossa, como você é má!...Eu sei,eu sei, sou muito má mesmo....eu estava sendo irônica sabe...Er, eu sabia ta bom!



____________________________________________________________________________________________________________________________________________



                  -Sou só eu que acho, ou esse filme é uma bosta? – eu falei depois de uma hora de puro sangue.
                  -Er...não é só você...- Gerard pegou o controle e desligou o DVD. – O que fazer agora?
                  -Boa pergunta. – meu celular tocou outra vez. Me levantei do sofá em que estava sentada e me apoiei no portal do corredor- Alô? (Lyla? Aqui é o Bert! – ele falou parecendo um tanto quando nervoso) Oi Bert...- ouvi um tossido vindo do sofá. Eu sabia que Gerard e Bert nunca haviam se gostado, acho que o motivo ainda é o fato de Gerard ter sido um completo retardado a dois anos. Ignorei o barulho e voltei minha atenção a Bert- Tudo bem Bert? (Er...sim...quer dizer, não...) Quê que foi Bert? (Eu quero te contar pessoalmente depois, pode ser?) Claro! Quando? (Pode ser amanhã?) Er...não sei Be- Não, pera, pode ser sim. – falei me lembrado de que de acordo com o meu trato com Gerard, amanhã eu estava liberada.- (Ok então....e Lyla.) Sim? ( Não falta ta!) Ta! Beijo Bert! ( Beijão Lyla...) – e ele desligou o celular.
                  -O que ele queria? – perguntou Gerard ainda sentando no sofá.
                  -É da sua conta?
                  -Na verdade não...- ele se levantou e caminhou até a parte de trás do sofá, para poder se apoiar nas suas costas.
                  -Ele queria me chamar pra sair amanhã.
                  -Você pode ir?
                  -Claro que posso! Foi nosso acordo, lembra? Se eu fosse na roda-gigante com você, estava livra amanhã.
                  -Ah é...eu disse...retiro o que disse.- ele disse como se fosse a coisa mais simples do mundo.
                  -O que???
                  -Eu retiro o que disse. Quantas chances na vida eu vou poder ser seu dono Lyla? Não vou abrir mão disso pra você sair com o McCracken.
                  - O QUE? – eu comecei a sentir uma raiva grotesca dentro de mim. – Você só pode estar brincando!
                  -Não estou. –falou calmo. Eu acho que nunca senti tanta vontade de tirar a sua capacidade de ter filhos.
                  -Ah você ta sim! Porque querendo ou não, eu vou sair com o Bert!
                  -Não vai não. – eu sai do portal do corredor para poder ficar mais perto dele, tentando demonstrar a minha determinação.
                  -Vou e pronto!
                  -Não, não vai.
                  -Por que não iria? – perguntei estreitando os meus olhos perigosamente.
                  -Porque se você for, eu faço o trabalho do seminário sozinho.
                  -Isso é muito baixo Way!!! – a raiva que me consumia no inicio da discussão não era nada comparada a que eu sentia agora, tanto que falei a primeira coisa que me veio a cabeça. – Isso é ciúmes é Gerard???
                  -Talvez...- ok, eu não esperava essa resposta.
                  -Mas você é um manipulador mesmo hein! Quer dizer, manipulador é pouco! Você é um idiota, imbecil, infeliz, retardado, egoísta, demente, falso, feio (você que está sendo falsa agora Lyla...) , inconveniente, metido e....- pronto...você usou todos os xingamentos possíveis.
                  -Acabou? – ele disse com uma sobrancelha levantada. Era incrível como ele ficava nojento, repugnante e ao mesmo tempo, extremamente sexy daquele jeito!...Pera, eu disse sexy? Eu realmente não ando no meu estado normal...
                  -Er...não!!! Tem mais! Espera que ta vindo!
                  -Te dou 10 segundos...- ele levantou o pulso e ficou encarando o relógio- 10...9...8...7...6...5...- que droga! Nenhum xingamento me veio a cabeça! Mas eu precisava achar algum...eu tinha que sair com o Bert! Ele era meu melhor amigo poxa!...Tadinho do Bert... Bert? EI!Já sei!- ...4...
                  -Viado!!! – ele levantou sua cabeça encontrando os seus olhos nos meus.
                  -O que você disse??? – ele rapidamente se desencostou do sofá e começou a se aproximar. Eu tentei recuar, mas senti a parede atrás de mim, foi então que percebi que ele estava realmente se aproximando.
                  -Não se aproxime Gerard! – falei assim que reparei que ele não só estava próximo, como estava perigosamente próximo.
                  -Não! Agora me responda, o que você disse?
                  -EU DISSE QUE VOCÊ É UM VIA...- mas eu perdi todo o fôlego assim que me deparei com um par de olhos verdes me encarando a míseros centímetros dos meus.Como que ele conseguiu chegar tão perto assim tão rápido? Dever a prática desse safado...ciuminho Lyla?...não vou nem te responder,voisinha idiota...
                  -Duvido que você repita isso agora. – ele falou com o seu sorriso torto.
                  -Duvida? – ele apenas confirmou com a cabeça. Eu também duvidava para falar a verdade, a proximidade entre nós estava extremamente perigosa, mas reuni todo o resto de coragem que me sobrara para repetir- Ok então, eu disse que você é um vi-a-d...
                  Mas nunca cheguei a terminar aquela frase.
                  Nada naquele momento pareceu acontecer, a não ser a forte colisão dos lábios de Gerard nos meus. A minha mente ficou branca, completamente branca, não pensei em nada naquele momento. Eu sabia que deveria empurrá-lo, afasta-lo, mas não dava, já que ele, percebendo minhas tentativas de me soltar, segurou meus pulsos contra a parede. Senti minhas pernas vacilarem com a surpresa da ação dele, mas eu não cheguei a cair, já que estava sendo literalmente prensada na parede . Eu não pensava em nada, a não ser em como ele beijava extremamente bem! Fquei me castigando mentalmente por pensar nisso. Foi aí então, que percebi que começava a me castigar por outra coisa. Lentamente eu fui cedendo, deixando de tentar empurra-lo , e comecei a corresponder o beijo. Eu acho que nunca senti um vendaval de calafrios até então. Meu corpo ficou quente e meu estômago parecia dar voltas e mais voltas dentro de mim. Foi, uma das melhores, se não a melhor, sensação que eu já experimentei.
                  Mas como tudo que é bom dura pouco, o celular de Gerard tocou, me trazendo a realidade. Rapidamente parei de o beijar ,me recompus , e o empurrei.
                  Nos encaramos completamente surpresos durante alguns segundos, nenhum dos dois acreditando no que acabara de acontecer. O toque do celular começou a ficar bem alto e incômodo, e com isso Gerard logo se afastou e o atendeu.
                  -Alô- ele disse em uma voz irritada. – Oi Mikey, quê que você quer?...Ta...to indo. – desligou o celular, foi até o sofá e pegou seu casaco, enquanto eu continuava estática na parede, tentando digerir o que acontecera.
                  Um silêncio extremamente incômodo invadiu a sala.
                  Gerard caminhou até a porta sem olhar pra trás, até que quando a abriu, me lançou um olhar distraído.
-Tchau e boa noite. – ele estava fechando a porta, quando mais uma vez olhou pra mim, mas dessa vez, penetrantemente. – Er...Lyla...
-Siiim? – por que do nada uma esperança sem sentido me invadiu por completo? Ele não ia falar nada demais sua besta...
                  -Você ta liberada amanhã. – e dizendo isso, fechou a porta e foi embora.




____________________________________________________________________________________________________________________________________________



                  Jogada na minha cama, com as luzes do quarto apagadas,poucos minutos depois do “ocorrido”, me dei o luxo de não me levantar para dar oi as meninas que haviam chagado.
                  As mesmas imagens martelavam a minha cabeça, a visão dos olhos verdes de Gerard, que nunca havia reparado serem tão bonitos, e como os seus cabelos negros longos o caiam tão bem...ah! Do que eu to falando! Ele continua sendo o mesmo idiota de sempre!....talvez agora ele seja um idiota bonito, mas ainda assim idiota!!!
                  -... Talvez ele agora seja um idiota que você goste...mas ainda assim um idiota...- eu falei para mim mesma no meio da escuridão – Ou melhor: um idiota que você odeia! Isso sim! ....Resumindo, ele é um idiota de qualquer modo...e o fato de ter roubado o meu primeiro beijo, só te faz mais idiota Way! – esqueci que estava em casa e falei a ultima frase quase que num berro, que foi alto o bastante para Bella,que passava pelo corredor,escutar. Ouvi passos até a minha porta, que foi aberta.
                  -Lyla, tudo bem? – não queria conversa, então fingir estar dormindo. – Lyla?...Eu to louca mesmo...Boa noite Lyla.- então ela fechou a porta.
                  Fiquei mais alguns minutos pensando sobre tudo o que aconteceu, quando o sono me invadiu.
                  - Talvez você seja o mais inteligente dos idiotas...e o mais atrevido também... – foram as últimas coisas que eu disse antes de cair em sono profundo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!