Sete Vidas escrita por SWD


Capítulo 97
Vida 6 capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81878/chapter/97

– Não acha arriscado mentir num depoimento oficial?

– Pode ser que eu me arrependa depois, mas não queria acabar com a reputação do Jay. Do verdadeiro Jay. O que um dia foi meu melhor amigo. Que gostava de garotas. Esse Jay, que vivia com o Jansen, eu não tenho certeza de quem realmente era. Ou, segundo o próprio Jansen, O QUÊ realmente era.

– Acredita mesmo no que o Jan diz?

– Eu não sei mais no que acreditar. Mas pensei que você acreditasse. Afinal, mesmo com tudo o que aconteceu, vocês continuam juntos. Vocês estão juntos, não estão?

– Uma mulher apaixonada nunca é uma boa referência.

– Além disso, adoro os pais dele e sei o quanto esses boatos devem estar fazendo-os sofrer. Eu não queria ser a fonte de mais sofrimento.

– Como você sabe que o próprio Jay não revelou tudo para os pais?

– Eles foram até o hospital para me ver e, como eu não estava podendo falar e eles estavam emotivos, acabaram falando mais do que normalmente o fariam. De uns meses para cá, eram eles que ligavam pro Jay, nunca o contrário. Jay estava frio com eles. Isso tudo foi fazendo com que eu acreditasse cada vez mais nas coisas que o Jansen disse, por mais fantásticas que pareçam. Mas foram eles próprios que disseram que nunca vão acreditar no envolvimento do filho com um homem.

– Esse Jansen que estou conhecendo agora certamente gosta de garotas. Nem o melhor ator do mundo fingiria tão bem.

– Eu não podia alimentar a versão de crime passional sabendo que as coisas não aconteceram como parecem para quem as vê do lado de fora. Quem não viveu aquela situação toda. Eu agora vejo que agi como se estivesse enfeitiçado. Fazendo coisas que nunca imaginei que faria. Coisas completamente fora de propósito.

– Com certeza a polícia vai me chamar para um segundo depoimento.

– Bem, agora é com você. Você está livre para confirmar ou não que tivemos um caso e que eu vim tomar satisfações do Ackles por conta disso. Eu disse no depoimento que eu toquei a campainha e parti pra cima dele, mas ele me dominou e me amarrou. O Ackles insistiu para que eu não dissesse que fui eu quem trouxe a adaga e nem que o ataquei com ela em primeiro lugar. Ele disse que eu ia me encrencar e podia não receber permissão de deixar a cidade. Acho que, na verdade, ele só está querendo livrar a minha cara, o que, de certa forma, me deixa em débito com ele. E é verdade que eu não vi o Jansen esfaquear a criatura.

– A criatura?

– Fica mais fácil assim. Acreditar que aquele não podia ser o Jay.

– Esta história de termos um caso saiu da sua cabeça?

– Na verdade, saiu de uma insinuação do McG, quando ele, o Singer e o Kripke foram ao hospital. E também lembrei você me disse que falou numa entrevista que só ficou na cidade para me fazer companhia.

– E como ficam você e a Katie depois dessa?

– Está vendo ela aqui a meu lado? Eu quase morri e ela não apareceu no hospital para me ver.

– Ah, meu querido. Você não merecia estar passando por isso. Eu devia ter ido mais vezes ao hospital. Imagino o quanto foi difícil para você.

– Mas não conseguia deixar o Jansen sozinho. Sei como é.

– Bobo.

Sem que Dannielle e Chad percebessem, um paparazzo fotografou com uma objetiva o abraço emocionado dos dois e Dani tocando com carinho o rosto de Chad. No dia seguinte, essas fotos, e a publicação de parte do depoimento de Chad na polícia, alimentariam a versão de que a morte de Jerod aconteceu em meio a uma disputa entre Chad e Jansen pelo amor de Dani Harris.

– Acredita que o McG quer continuar o seriado com outros atores? Ele já até formalizou o convite para o Hayden Christensen.

– Já eu estou até com medo de sair à rua. Não imagina as coisas horríveis que os fãs do seriado estão dizendo a meu respeito. As barbaridades que estão sendo espalhadas na internet e nas redes sociais.

– E o Jansen? Cadê ele?

– Vamos até o meu hotel. Não é bom falarmos sobre isso na rua.

.

– O Jansen está escondido aqui no hotel?

– O Jan é mais cheio de recursos que você possa imaginar. Já estou acreditando que ele seja mesmo Dean Winchester.

– O quê?

– Esquece. Uma piada nossa.

.

DEPOIS

– É assim que você vai comigo para Los Angeles? Se bem que é capaz de lá ninguém estranhar. Cara, naquele dia no hospital, mesmo com todo medo que eu estava sentindo, sem falar na dor - e vocês não imaginam como estava doendo -, eu quase cai na gargalhada quando te vi com essa peruca, esse corte maluco e essa maquiagem toda. Se bem que tem algo diferente.

– Agora as mechas estão vermelhas. Naquele dia estavam azuis.

– Mas precisa ir de saia também?

– Precisa. O kilt é parte importante do disfarce. Olham para as pernas dele e não para o rosto.

– É. Você tem pernas bonitas, Jan. Musculosas, torneadas. E não são só as pernas que são bonitas. Vira um pouquinho para eu ver melhor.

– Pára com isso, Chad.

– Eu sei como fazê-lo parar rapidinho.

– Falando sério, Jansen. Se eu descobrir que isso tudo é um plano que você armou para fugir da responsabilidade pela morte do Jay, eu juro que te denuncio para a polícia, mesmo que eu acabe preso também.

– Não tem nenhum truque, Chad. Eu vou provar para você. Nós vamos descobrir o que aconteceu com o Jay.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

17.05.2011