Voltei para Você escrita por Regininha


Capítulo 10
P.O.V. Marcos: Início do pesadelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81804/chapter/10

Mas minhas tentativas de esquecer foram em vão. Em vez de esquecer tudo, minhas memórias estavam de volta e com total nitidez. Então comecei  a me lembrar de tudo....

Eu entraria de férias um dia antes do casamento. No meu último dia de trabalho,resolvi arrumar umas gavetas e a estante.

Foi ali, no fundo de uma prateleira, que encontrei uma pasta que nunca tinha visto antes. Era uma pasta idênticas as utilizadas pela prefeitura,decidi abrir a pasta para verificar os documentos.

Logo na primeira pagina estava escrito: Doação de verba para o desenvolvimento da cidade.

Li rapidamente o documento e compreendi que se tratava de uma empresa que enviaria verbas para ajudar a cidade. E lembrei-me que foi eu que criei o projeto.

Corri ao gabinete do prefeito, bati na porta e nem esperei ele mandar entra e entrei.

- O que aconteceu? – pergunto espantado. - Você parece ansioso..Tudo isso é pressa de se casar?

- Senhor... mal conseguia respirar,de tanta euforia. – Você não imagina o que acabo de descobrir.

- Seja lá o que for, é melhor você tomar um gole de água,antes de me dizer – o prefeito recomendou,apontando para o bebedouro.

Ignorei o que ele disse. E anunciei.

- Eles já responderam.

- Como?

- A resposta é sim.

- Que resposta? – perguntou irritado. - Do que você esta falando,afinal?

- Do projeto, prefeito! – exclamei com os olhos radiantes. - Do osso projeto de desenvolvimento para a cidade.

- E o que tem isso?

- A empresa vai nos patrocinar! Isso não é incrível?

- Como foi que você soube?

- Espere um momento que eu já lhe mostro.

Corri ate a minha sala, apanhei a pasta e retornei em segundos.

- Aqui está – E lhe entreguei a pasta

Ele abriu a pasta, passou as folhas como se não tivesse o menor interesse nelas, e em seguida guardou dentro de sua gaveta. E ficou pensativo.

- E então? Podemos ligar para os jornais, colocar na internet? Estou tão animado.

- Calma, antes de qualquer coisa precisamos conversar.

- Esta bem, gostaria de saber como essa pasta foi parar na estante da minha sala...

- Essa parte eu conto depois.

- Como? – perguntei intrigado, estranhando o tom de voz dele. – Será que eu ouvi bem?

O que esta acontecendo aqui, afinal? Perguntava-me

- O que você quer dizer com “Essa parte eu conto depois.”- insisti

- Foi uma pena você ter achado essa pasta Marcos.

- Uma pena? – repeti confuso.

- Sim, justo hoje que você ia sair de férias, agora Marcos você não terá outra saída, a não ser endossar o plano.

- Ora, porque eu endossaria um plano que foi eu que criei?

- Querido, você não entendeu- ele inclinou-se em minha direção. – Estou me referindo ao meu plano de desenvolvimento pessoal. Em outras palavras: Eu que vou ficar com o dinheiro.

Eu o fitava espantado.

- Sabe de uma coisa Marcos, você esta numa encrenca das boas. Só que ainda não se deu conta.

- Sabe de uma coisa, Senhor? – levantei-me indignado, - Acho que você enlouqueceu.

E, dei-lhe as costas e caminhei em direção a porta.

- Fique onde está – ordenou.

Virei-me para ele, decidido a lhe exigir uma explicação. Mas ao ver a arma na mão dele,fiquei sem ação.

- Ah, você esta começando a perceber que isso não é uma brincadeira. – disse e depois com um tom de ameaçam, avisou: - Se você tentar sair daqui. Será um homem morto e depois de lhe matar, vou matar a sua linda noiva. Sente - se.

Sem alternativas, sentei-me novamente. E aquele foi o início de meu pesadelo

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?
Comentem,se não eu não sei se estão gostando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voltei para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.