Voltei para Você escrita por Regininha


Capítulo 1
Mansão


Notas iniciais do capítulo

... Espero que gostem ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81804/chapter/1

Quando no ar pairava o perigo de uma forte tempestade, o céu estava com uma expressão de raios e trovões, estremeci mais continuei a andar, apresando o ritmo dos passos. Sem me dar conta estava na rua onde sempre desejei morar, desde de criança adorava o clima e as casas antigas , notei que a maioria das casas havia sido reformada .

 

Parei diante de uma mansão, que parecia ter sido reformada recentemente.  e reparei na placa de "vende-se” que estava pendurado no portão. Aquela placa podia significar duas coisas: ou o antigo dono reformou pra vender ou o novo dono queria morar na casa.

 

 “De qualquer forma” pensei, “ isso não me diz respeito. Então o que estou fazendo aqui ? "

Não tinha a resposta, mas o melhor a fazer é ir embora, antes que a tempestade desabasse. Mas continuei ali.

Fiquei olhando pra mansão, e pensando que há quase dois anos atrás quase comprara. O negocio foi desfeito na ultima hora, por razões que não gosto de lembrar, desde daquela época a placa de "vende - se” estava la .

 

Um vento forte passou e reparei  que uma placa de madeira estava no chão, peguei e estava escrito “vendido” notei que estava  com a mesma letra e cor da placa de “vende – se”.

- Oh... - falei, e ergui a placa. Na hora encaixei uma  placa na outra.

Concluir que alguém havia comprado a casa, aquela que um dia foi meu sonho.

Na época foi preciso juntar o meu dinheiro com o de Marcos para comprar , mas então Marcos desapareceu , levando com ele o meu coração e  a minha felicidade.

Fechei os olhos e afastei as lembranças

Não gostava de me lembrar de Marcos, pois vinha logo uma tristeza, e também não adiantava, pois era uma perca de tempo.

Em vez disso procurava passar a tempo com coisas que me faziam feliz, como meu escritório de contabilidade. Olhei no relógio e já estava perto do fim do almoço .

Andei em direção do meu carro, os primeiros pingos de chuva começaram a cair, tirei os sapatos e comecei a correr, ao chegar ao escritório estava toda molhada, felizmente sempre tinha roupas pro caso de necessidades.

O telefone tocou, e me apressei pra atender.

- Pronto?

- Brenda Sue está na linha quatro – Monica anunciou – E parece que é sério.

- Ela disse do que se trata?

- Sim, é sobre a mansão, posso passar a ligação?

Por um instante não conseguia responder. Brenda Sue era a corretora que há dois anos, quase me vendeu a mansão.

- Sim – respondi

- Alô, Brenda como vai?

- Estou ótima, estou ligando para contar – lhe uma novidade fantástica: Acabo de vender a mansão, não é incrível? O novo dono quer abrir um restaurante, e perguntou se conhecia uma boa profissional, então indiquei você.

- Obrigada Brenda – agradeci tentando mostrar entusiasmo.

- Tem outra coisa que você precisa saber sobre o dono da mansão – falou um pouco seria. –Achei que devia lhe contar, antes de todos, assim você não tem um choque.

Antes que ela continuasse Monica entrou e disse que alguém estava querendo falar comigo.

- Liza tem alguém que quer vê-la.

- Monica estou no telefone, peça – lhe para esperar  .

- Eu já disse. E então ele respondeu:

- Já esperei dois anos...

Estaria eu sonhando?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!