Café com Aroma de Mulher escrita por Alina Black


Capítulo 9
Prelúdio-A partida


Notas iniciais do capítulo

A partir do próximo capitulo teremos os capitulo na visão de cada personagem, primeiro Nessie depois Jacob.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812557/chapter/9

Nessie sempre fora uma jovem aventureira, mas nunca imaginou que sua vida tomaria um rumo tão inesperado quando recebeu a proposta de substituir Elizabeth Black, a mulher com quem compartilhava uma semelhança física impressionante. Naqueles dias de preparação, Nessie pensou muitas vezes em desistir e enfrentar a justiça, mas o peso do estado de saúde de sua mãe a impedia de pensar naquela possibilidade. Elizabeth, uma mulher fútil e desinteressada com tudo que era relacionado com sua família e isso tornava aquela situação muito mais difícil, Nessie se perguntava como seria, se ela conseguiria.

Nos primeiros dias, Elizabeth apresentou a Nessie a propriedade. A fazenda de café Black era vastíssima, com campos que se estendiam até onde os olhos podiam ver, além de uma casa principal que exalava charme rústico. Nessie aprendeu sobre as diferentes áreas da casa, conheceu os empregados e começou a entender a rotina da casa. Durante esse período, Elizabeth começou a dar as primeiras aulas de etiqueta, ensinando-a como se portar, desde a forma correta de andar e sentar até como receber visitas e tratar os empregados com cordialidade e respeito. Coisa que Elizabeth não tinha, já que estava em um hotel longe dos filhos com seu amante.

A segunda fase da transformação focou-se na aparência de Nessie. Elizabeth contratou uma maquiadora profissional para ensinar Nessie a replicar seu estilo de maquiagem, destacando pontos específicos do rosto que aumentavam ainda mais a semelhança entre as duas. Nessie também passou horas com uma estilista escolhendo um novo guarda-roupa. Cada peça era meticulosamente selecionada para combinar com o estilo elegante e prático de Elizabeth. Nessie aprendeu a combinar cores, usar acessórios e adaptar seu estilo ao de Elizabeth, o que incluiu uma série de provas de roupa e ajustes até que cada conjunto ficasse perfeito.

Com a aparência ajustada, o foco voltou-se para a etiqueta e o protocolo. Nessie teve aulas sobre como se comportar em jantares formais, como organizar eventos e lidar com situações sociais delicadas. Elizabeth simulava situações do dia a dia, como reuniões com fornecedores de café, visitas de vizinhos e interações com funcionários. Nessie aprendeu a falar sobre a fazenda com conhecimento e paixão, exatamente como Elizabeth fingia fazer. Foram dias de intensas práticas, com Elizabeth corrigindo posturas e modos, e Nessie absorvendo cada detalhe.

Elizabeth e Nessie estavam no quarto de vestir, cercadas por pilhas de roupas, acessórios e produtos de beleza. A maquiadora estava ao lado, aguardando as instruções para iniciar a transformação.

— Bem, Nessie, vamos precisar fazer algumas mudanças. Para começar, acho que devemos cortar e tingir seu cabelo de loiro, igual ao meu.- Sugeriu Elizabeth enquanto tocava uma mecha dos cabelos de Renesmee.

Nessie a olhou com uma expressão surpresa e também irritação- Eu não vou cortar e tingir o meu cabelo.

— Acho que esqueceu que ocupará o meu lugar e por isso que precisa mudar. Se você vai se passar por mim, precisa parecer comigo em todos os detalhes.

— Cortar e tingir o cabelo é uma mudança muito drástica. E não estava no contrato. Além disso, se algo der errado, levaria muito tempo para voltar ao normal. Eu realmente prefiro manter meu cabelo como está.

Elizabeth franziu a testa, não compreendia a relutância de Nessie com a mudança no visual- Não entendo por que você está sendo tão teimosa com isso. É só cabelo, vai crescer de novo.

Nessie a encarou, lembrou de sempre sua mãe amar seu tom de cabelo pelo fato de ser igual ao de seu pai, mesmo ele tendo a abandonado, de alguma forma aquilo era importante para ela- Eu sei que pode parecer algo simples para você, mas para mim é importante. Além disso, um cabelo ruivo pode ser uma vantagem. Se alguém notar alguma pequena diferença, posso sempre dizer que mudei o estilo para experimentar algo novo.

A maquiadora observando o embate das duas sorriu timidamente e interviu de forma educada- Com licença, se me permitem uma sugestão... O tom ruivo natural da Nessie realmente muda a aparência dela o suficiente para que, se alguém notar pequenas diferenças, isso possa ser atribuído ao novo estilo de cabelo. A maioria das pessoas acredita que uma mudança no cabelo pode alterar bastante a aparência geral. Isso pode funcionar a seu favor.

— Hm, não sei... Disse Elizabeth pensativa, mas ainda relutante.

—  E quanto ao comprimento do cabelo, manter o cabelo longo pode ajudar a desviar a atenção das diferenças de idade. O foco será no cabelo vibrante e longo, não em pequenos detalhes no rosto - Completou a maquiadora.

Elizabeth suspirou- Tudo bem, . Vamos deixar seu cabelo como está. Mas você terá que se certificar de que ninguém questione isso.

— Eu prometo que farei isso. Obrigada por entender.

— Certo, maquiadora, faça o que for necessário para que ela pareça comigo. E Nessie, lembre-se, tudo precisa estar perfeito. Não podemos correr riscos.

A maquiadora começou a trabalhar no rosto de Nessie, realçando suas características para se assemelhar ainda mais a Elizabeth. Nessie olhava seu reflexo no espelho, determinada a desempenhar o papel com perfeição, enquanto Elizabeth observava, já ansiosa para concluir o plano e garantir sua parte na partilha de bens.

Os dias seguintes foram dedicados a entender a fundo o funcionamento da fazenda. Como Elizabeth era desinteressada e ignorante em relação à administração da fazenda, Nessie não teria problemas com Jacob caso não conhecesse alguma coisa importante então a ênfase foi em refinar e corrigir os detalhes. As duas passaram horas praticando conversas, simulando encontros e eventos que Nessie teria que enfrentar. Revisaram os gestos, os tons de voz, e até mesmo as expressões faciais típicas de Elizabeth. Nessie também recebeu instruções sobre as preferências e gostos de Jacob, para que a transição fosse a mais natural possível. Elizabeth revelou segredos íntimos e histórias pessoais que ajudariam Nessie a preencher qualquer lacuna no conhecimento sobre a vida que estava prestes a assumir temporariamente.

No último dia, Nessie passou por uma revisão completa de tudo o que havia aprendido. Elizabeth organizou um jantar final para testar sua capacidade de manter a fachada sob pressão. Nessie desempenhou seu papel com perfeição, recebendo elogios de Elizabeth, que estava satisfeita com o progresso de Nessie. Ao final do jantar, Elizabeth deu-lhe uma última palavra de encorajamento.

E o dia de partir finalmente chegou.

Nessie caminhava pelo corredor do hospital com passos lentos e silenciosos. A cada passo, seu coração batia mais rápido, e a culpa pesava mais em seus ombros. Ela estava prestes a se despedir de sua mãe, e temia que ela partisse sem sua presença, mas não tinha outra escolha, tudo estava feito. Ao chegar ao quarto, Nessie respirou fundo antes de abrir a porta.

Bella estava deitada na cama, pálida, mas com um sorriso caloroso ao ver sua filha entrar. Seus olhos brilhavam de amor e orgulho, aliviando um pouco a tensão que Nessie sentia.

Nessie, querida! Que bom que veio me ver- Disse Bella com a voz fraca mas que expressava sua felicidade.

— Oi, mãe. Tive tantas coisas para resolver esses dias, mas eu precisava vir te ver antes de partir.- Disse Nessie tentando disfarçar a tristeza que sentia.

— Oh, querida, isso é maravilhoso! Estou tão orgulhosa de você não ter desistido da bolsa. Sempre soube que você era capaz de grandes coisas.

Nessie sorriu, ver a felicidade explicita no rosto doente de sua mãe amenizava a dor que sentia em mentir e partir.

—  É uma oportunidade única e pode fazer uma grande diferença na sua carreira. - Enfatizou Bela,

— Eu também estou muito animada, mãe. Mas prometo que virei visitá-la sempre que puder. Vou sentir muito a sua falta.

Bela segurou a mão de Nessie- Eu também vou sentir sua falta, mas saber que você está seguindo seus sonhos me deixa muito feliz. Só quero que você seja feliz e realizada.

Nessie se inclinou para abraçar Bella, sentindo as lágrimas quentes escorrerem pelo rosto. O abraço foi longo e cheio de amor, uma despedida silenciosa cheia de significados não ditos. Depois de um tempo,se afastou e enxugou as lágrimas, tentando manter o sorriso no rosto. Ela sabia que precisava ser forte por sua mãe.

— Eu voltarei logo, mãe. Cuide-se bem, por favor.

— Eu prometo, querida. E você, se cuide na Califórnia.

Nessie se despediu de Bella com um último beijo na testa e saiu do quarto, sentindo o peso do adeus. No corredor, ela encontrou sua avó Renée, que estava esperando por ela.

— Vó, por favor, cuide bem da minha mãe enquanto eu estiver fora.

Renée olhou profundamente nos olhos de Nessie- Claro, querida. Você sabe que eu cuidarei dela com todo meu amor. E você, tome cuidado, onde quer que vá.

Havia algo na voz de Renée que sugeria que ela sabia a verdade sobre o verdadeiro destino de Nessie. O olhar compreensivo e amoroso de sua avó deu a Nessie um pouco de conforto. Ela abraçou a avó e fechou os olhos- Obrigada, vó. Eu prometo que terei cuidado.

Renée retribuiu o abraço com firmeza, passando uma força silenciosa para sua neta. Ao se afastarem, Renée segurou o rosto de Nessie por um momento, olhando com uma mistura de orgulho e preocupação.

— Vai com Deus, minha querida. E lembre-se, estamos sempre aqui por você.

Nessie assentiu, com um nó na garganta, e se afastou, dirigindo-se para a saída do hospital. Cada passo a levava mais longe da verdade que deixaria para trás, mas também mais perto do desafio que estava por vir. Ela olhou para trás uma última vez, vendo sua avó, e prometeu a si mesma que faria tudo dar certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Café com Aroma de Mulher" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.