Café com Aroma de Mulher escrita por Alina Black


Capítulo 11
Renesmee - O primeiro contato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812557/chapter/11

As primeiras horas após a discussão acalorada com Jacob foram marcadas por incertezas, eu havia me trancado em meu quarto tentando evitar mais encontros, o primeiro contato com Jacob não havia sido muito agradável, eu precisava me preparar melhor psicologicamente para o que estava por vir.

Eu havia tomado um banho e vestido algo mais confortável, honestamente era difícil viver em uma fazenda de clima tão tropical coberta de maquiagem e vestidos caros, usar uma calça jeans me encorajava muito mais do que saia e saltos.

Eu havia terminado de enviar uma mensagem a minha avó Renée para saber notícias da mamãe quando o bater na porta do quarto chamou minha atenção, me levantei dando um suspiro me preparando para o próximo encontro desafiador, quando abri a porta percebi que realmente seria ao reconhecer Sarah Black, a matriarca da família. Seus olhos perspicazes examinaram cada detalhe de minha aparência alterada, como se buscasse alguma falha em meu disfarce.

— Olá sogra – Falei em um tom gentil.

Elizabeth, você está de volta mais cedo do que o esperado- Sarah me olhou da cabeça aos pés passando por mim pela porta e entrou no quarto - E com mudanças tão... drásticas.

— Sim, Sarah. Decidi fazer algumas mudanças.

Sarah cruzou os braços- Mudanças que Jacob não estava esperando, tenho certeza.

Engoli em seco, sentindo a tensão aumentar a cada segundo mas precisava escolher minhas palavras com cautela- Queria experimentar algo diferente, algo que me desafiasse.

— E essa cor de cabelo? Ruivo? Desde quando você tem cabelos ruivos?

— É uma mudança recente. Achei que combinaria mais comigo.

Sarah não parecia convencida, sua expressão indicava desconfiança e até mesmo desprezo. Seus olhos buscaram pelos meus e eu desviei dos dela imediatamente- E esses olhos... são marrons agora? Elizabeth, não me faça de tola. Você está usando lentes de contato, não está?

— Achei que combinam mais com o ruivo do que os azuis.

Sarah não escondeu sua descrença. Ela estava determinada a encontrar falhas em minha história, como se estivesse esperando para provar que eu não era quem aparentava ser.

Sarah deu um sorriso cínico-  bem, acho que para meu filho não houve diferença e vê-la tão renovada. Mas não se esqueça de que tudo o que faz aqui afeta a vida dele. Não traga mais problemas para o meu filho Elizabeth, dessa vez eu não vou deixar que ele caia novamente na sua lábia.

A tensão no ar era palpável enquanto Sarah deixava claro suas suspeitas e seu descontentamento com minha presença. Eu sabia que teria que enfrentar mais do que simples questionamentos em meu papel como Elizabeth Black naquela casa. A pressão estava sobre mim, e a desaprovação de Sarah era apenas o começo de um desafio muito maior que estava por vir.

E ele também passou pela porta.

Evelyn, a filha adolescente de Elizabeth e Jacob, irrompeu no quarto com uma expressão de choque estampada em seu rosto jovem. Seus olhos se arregalaram ao me ver, e por um breve instante, percebi a confusão em seus olhos, como se estivesse olhando para alguém completamente diferente.

— M-mãe? Você... você parece... tão diferente.

Tentei manter a calma e dei um sorriso largo- Evelyn, querida, que bom ver você, eu apenas fiz algumas mudanças.

Evelyn me olhou com um misto de surpresa e desconfiança- Mudanças? Você parece ter feito uma cirurgia plástica! Está parecendo vinte anos mais nova!

A franqueza da adolescente me atingiu em cheio. Eu não esperava uma reação tão direta e crua. Mas, ao mesmo tempo, entendia suas preocupações e confusão diante da transformação que eu representava naquele momento.

Tentei explicar- Não foi nada drástico, Evelyn. Apenas cuidei mais de mim mesma, sabe?

Evelyn não parecia satisfeita com minha resposta. Sua expressão era um misto de incredulidade e desapontamento. - Então você está dizendo que nos abandonou por todos esses anos e, de repente, resolveu se transformar em outra pessoa?

A pergunta dela foi como um soco no estômago. Eu não esperava que a conversa tomasse esse rumo tão rapidamente. - Evelyn, não foi assim que as coisas aconteceram. Eu nunca a abandonei. Houve circunstâncias difíceis...

A garota me interrompeu em um tom áspero- Circunstâncias difíceis? Você estava tão ocupada se "transformando" que não teve tempo para nós! Para mim!

As lágrimas começaram a se acumular nos olhos de Evelyn, misturando-se à raiva e à mágoa que transpareciam em seu rosto.

— Eu sei que não é fácil para você entender agora, mas...

Antes que eu pudesse continuar, Evelyn virou as costas e saiu do quarto, deixando-me ali, com um turbilhão de emoções. A conversa não apenas revelou as tensões não resolvidas entre nós, mas também me mostrou a magnitude das mudanças que teria que enfrentar ao assumir o papel de Elizabeth Black.

Enquanto a porta se fechava atrás de Evelyn, senti um nó se formar em minha garganta. Sabia que a jornada pela frente seria ainda mais desafiadora do que eu imaginava.

Sarah olhou para mim com olhos intensos, sua expressão carregada de desapontamento e frustração. - Elizabeth, você não pode simplesmente aparecer quase dois anos depois e esperar que sua filha a receba de braços abertos como se nada tivesse acontecido.

—Eu sei que as coisas não são simples, Sarah. Mas eu...

Sarah me interrompeu com um tom mais áspero- Não estou interessada em suas desculpas ou explicações, Elizabeth. Você feriu essa família profundamente ao se afastar. Evelyn ficou devastada, Jacob sofreu, todos nós sofremos com sua ausência.

Mesmo as palavras de Sarah não sendo diretas para mim eu senti o peso delas, eu daria tudo para ter uma família como Elizabeth tinha, pensei em minha mãe distante e sozinha, as lagrimas insistiram em sair mais eu me contive,

—  eu sei que magoei todos vocês, mais do que posso expressar com palavras. Mas acredite, eu não queria...

Sarah me cortou novamente, com um tom de voz mais caloroso- Não importa o que você queria, Elizabeth. O que importa é o que aconteceu. Você escolheu partir, e agora não pode simplesmente voltar e esperar que tudo volte ao normal.

A conversa entre nós se tornou cada vez mais calorosa e áspera, cada palavra carregada de anos de frustração e mágoa acumuladas. Mas antes que pudéssemos continuar, fomos interrompidas pelos gritos de Ephraim vindo do outro quarto.

Sarah lançou um olhar preocupado na direção do som, e por um momento, a tensão entre nós pareceu diminuir enquanto nos uníamos na preocupação com o neto mais velho.

Ela suspirou – Depois continuamos essa conversa Elizabeth preciso ver o que está acontecendo com Ephraim, embora eu acredite que não está disposta a enfrentar.

Eu assenti em silêncio e a observei sair do quarto apressada a seguindo, entrando na segunda porta após a porta do meu quarto logo depois que ela entrou.

Então eu o vi, o rapaz que se parecia tanto com Jacob girar sua cadeira de rodas em minha direção com um olhar de fúria e decepção.

— O que essa mulher faz aqui?

Ele perguntou em um tom de acusação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Café com Aroma de Mulher" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.