The evil in land escrita por MT


Capítulo 6
Talvez eu dê


Notas iniciais do capítulo

Não é o que provavelmente passou pela sua mente primeiro... acho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812293/chapter/6

A aldeia era curta e ficava no coração de uma floresta. O ar impregnado pelo aroma de mato fazia o corpo de Land relaxar instintivamente. Estavam na frente de uma igreja dotada de apenas uma torre, portas duplas e uma janela oval três metros acima. O padre, careca, baixo e barbudo, explicava o evento.

— Pesadelos? Já tentaram um tanto de leite quente antes de dormir? — Ubel. O mago a fitou de soslaio. Sério

— Não zombe de nós, minha jovem, eu vi o… o demônio! Cornões, pele vermelha e vozinha fina de capeta! Ele tava ali — apontou para um ponto sete metros à retaguarda da dupla de magos de primeira classe. Eles encararam o pedaço de chão marrom como todo o resto. — Cantando ´´Ilari, ilariê, oh-oh-oh! Ilari, ilari, ilariê, oh-oh-oh! É a turma da Xuxa que vai dando o seu alô!``! Foi… — o velho tremeu e abraçou a si mesmo. — Foi horrível! E-e nuvens douradas saiam das casas para ir até o buxo do mochila de criança! Crê na deusa mãe! Ainda tô todo arrepiado! 

— Nós vamos investigar o caso. Podemos nos abrigar no templo? — Land.

O idoso, Adalberto, acenou positivamente. 

— Claro, é meu, é de ocês que são providência enviada pela deusa! Glória, irmãos! 

Adentraram a igreja. Puseram as mochilas sobre a fileira de bancos mais próxima do estrado elevado de onde sacerdotes pregam. 

— É melhor dormimos pela manhã para manter vigilia a noite. 

Ela assentiu. Prepararam os sacos de dormir, puseram sobre o largo banco e deitaram com a sola dos pés de um rumo ao do outro.

— O que você acha que é?

Silêncio. Sentiu a extremidade inferior do saco de dormir dela esfregar na sua. Land soltou o ar pela boca.

— Um demônio que se especializou em magia mental, mas provavelmente não é nada demais já que a única coisa que tem feito é dar pesadelos.

— Ainda acha que deveríamos estar perdendo tempo aqui, quatro olhos?   

  Ele virou-se de lado, face voltada ao encosto para costas  do banco.

— É dinheiro com pouco risco.

Ubel o cutucou de novo.

— Então deveria largar a vida de mago, quatro olhos, e virar… um gigolô, talvez? Pelo modo como usa qualquer desculpa para se atracar com alguém em um quarto escuro…

Um rubor o tocou as bochechas.

— Funcionou, não fomos detidos lá porque nos confundiram com um casal que se esgueirou na primeira sala que encontrou.

— Claro, imagino que tenha sido um sacrifício e que nada mais podia ter sido feito. Tão bravo, o querido quatro olhos. Deveria te dar um prêmio?

Uma veia pulsou na têmpora dele.

— Talvez devesse.

— Talvez eu dê — a maga, pondo-se sentada.

— Que bom — Land, erguendo o tronco.

— É, fique grato se eu der.

— Vou ficar.

Íris castanhas encaravam verdes. Silêncio por sete segundos, então tornaram a deitar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The evil in land" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.