Like, Dislike escrita por teffy-chan


Capítulo 3
Capítulo 3 – A Resposta já Está Decidida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811508/chapter/3

Poucos dias depois as suspeitas se confirmaram. Miku teve uma folga para passar as festas de fim de ano com a família e, quando retornou ao trabalho, teve uma surpresa nada agradável.

— Como assim namorar com ele?

— Não precisa ser de verdade — Meiko tentou tranquiliza-la — Você só precisa dizer para as pessoas que estão namorando.

— Então quer que eu minta para os meus fãs?

— Querida, por acaso você viu o tamanho da repercussão do show que você e o Kaito fizeram juntos? Principalmente a última música.

— Não, não vi — Miku cruzou os braços — Dei prioridade à minha família ao invés das redes sociais.

— Bem, a canção nova de vocês está no top 1 desde o dia do show — disse Meiko — Pessoas que não se interessavam pela sua música passaram a te acompanhar por causa do Kaito, está chovendo likes até nos seus vídeos mais antigos. E tanto os seus fãs quanto os dele começaram a shippar vocês.  Tem gente escrevendo até fanfic de vocês dois.

— Como é que é? — Miku arregalou os olhos.

— Por isso seria ótimo para a sua carreira se vocês fossem um casal de verdade — Meiko ignorou o comentário dela — Você ficaria ainda mais famosa e isso iria alavancar sua carreira internacional!

— Mas Meiko, você sabe que eu não vou com a cara dele! O Kaito ficou implicando comigo durante todo o ensaio no ano passado — Miku recordou — Sei que concordei em me apresentar com outros artistas ocasionalmente, mas não em formar uma dupla — ela recordou. — Aliás, já perguntou ao Kaito o que ele acha dessa história?

— É trabalho do agente dele lidar com isso.

— O agente dele? — Miku repetiu. E então finalmente caiu a ficha — Ah! Então era sobre isso que vocês estavam conversando no ano passado antes de nos despedirmos? Vocês estavam planejando isso o tempo todo, não é?

— Faz diferença? — Meiko perguntou retoricamente — Escute, sei que é uma surpresa e tanto para você, mas essa é uma oportunidade única, então pense bem na proposta antes de me responder. Tire o dia de folga hoje e amanhã você me dá uma resposta definitiva, está bem? — Meiko pediu.

— Tudo bem — Miku concordou.

— Ótimo — Meiko sorriu, deixando a sala de ensaio — Ah, Miku — chamou à porta — Só para você saber, o Kaito já concordou com a proposta. Sem pressão, tá? — falou, deixando a sala.

 

 

~~~~~X~~~~~X~~~~~

 

 

Miku passou o resto da tarde na gravadora sozinha. Meiko disse “sem pressão”, mas é lógico que a estavam pressionando. Sabia que aquilo seria ótimo para sua carreira, suas músicas provavelmente continuariam no top 1 por bastante tempo. Não se importava em cantar em dupla outra vez. Mas… por que precisavam fingir que estavam namorando? A ideia era constrangedora e absurda.

 E Kaito já tinha aceitado a proposta… bem, é claro que aceitou. O rapaz a provocou durante todo o ensaio para o show de Natal que fizeram juntos, imagine como seria se fingissem um romance. Além do mais, conhecia os rumores sobre os vários namoros que ele teve e que não deram certo. A agência para qual trabalhava abafou o caso para que a imprensa não divulgasse nada, mas os boatos eram conhecidos entre os artistas. Não queria trabalhar com alguém tão irresponsável.

Bom… é verdade que a vida pessoal de Kaito era uma bagunça, mas precisava admitir que ele levava sua vida profissional a sério. Chegou até a ficar nervoso antes do show começar.

No fundo Miku sabia que não tinha escolha. Todos já tinham concordado e, se ela se recusasse, todos jogariam a culpa em cima dela. Não tinha outra escolha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like, Dislike" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.