Diário de um Sociopata escrita por Sky


Capítulo 4
Capítulo 4 - O Último Ano


Notas iniciais do capítulo

Essa etapa é decisiva na vida de todo adolescente, para muitos pode marcar a passagem da adolescência para a vida adulta. Nessa fase, São tomadas as decisões profissionais que vão marcar a vida Pará sempre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811422/chapter/4

A nova escola apresentava discentes completamente diferentes da escola antiga, mesmo sendo uma escola pública, a escola tinha sido recém inaugurada e estava sob direção rígida o que mantinha vândalos e alunos não comprometidos distantes. O Tapanã não tinha espaço ali, apesar de sua autoconfiança ser uma forte aliada... Eu não tinha ideia do que realmente ia acontecer, porém, percebi que a nova escola era um lugar propício para o meu "eu" coexistir, ou melhor, existir de fato. Tirei as experiências boas do Tapanã e foquei, já que era o ano do vestibular. 

A nova escola era excelente, consegui aprender muita coisa ali, contudo, a vida escolar era dificultada pela falta de grana, já que a maioria do pessoal fazia cursinho e estudava na escola. Eu não tinha essas condições e tentei os concursos de bolsas, mas não tive êxito em nenhum deles, resolvi tentar estudar com o que tinha mesmo.

Consegui algumas amizades, mesmo sendo poucas pessoas eram boas amizades, todos tinham um objetivo em comum: "uma vaga na Universidade Federal". Durante esse processo tive uma melhor amiga: "Gaby", era muito gentil e logo virou minha confidente, brincava muito com ela e contei de uma paixão que tinha por uma garota chamada "Naara", todos os dias falava dessa garota pra Gaby, ela me dava conselhos de como me portar pra conseguir ficar com ela. Minha autoconfiança não funcionava como a do Tapanã, que eu buscava sempre que tinha problemas, a falta de convivência do Tapanã com o mundo externo meio que o adormeceu. Eu voltara a ser um banana, a Naara estava ali e simplesmente não sabia o que fazer com ela, ou como reagir a ela.

No final do ano, Naara cansou da minha moleza e se declarou pra mim, no último dia de aula, algo que esperei o ano inteiro.  Na mesma hora a Gaby fez a mesma coisa, me puxou pelo braço e me disse: " eu também gosto de você e com toda certeza mais que ela ". Isso jogou um balde de água fria na minha conquista com a Naara, pois não conseguia ficar com ela sabendo que a Gaby também queria ficar comigo, não achava justo ter passado o ano todo torturando a garota, pois ela foi minha confidente. Resultado? Não fiquei com nenhuma das duas. O vestibular chegou e eu me considerava muito preparado. Fiz a prova bem confiante e esperei pelo resultado, que aconteceu meses depois... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo marca o fim da minha Educação Básica e revela o caminho que minha vida amorosa e social tomava na época.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de um Sociopata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.